PDA

Ver Versão Completa : Yes...comprei uma...pontos positivos e negativos



thiago proton.
09-09-06, 14:52
Quanto tempo galera au au au to meio sumido mas é por que to mto sem tempo mas sempre acompanho os topicos enfim!

Na quarta q vem pego minha yes(espero)minha primeira moto,queria a strada mas como a yes é 0,vai ser melhor,andei reparando mto nela antes de comprar e vou citar pontos negativos e positivos

positivos +

Roubo 0
Linda de +
Banco bem confortavel
Ela é bem grande
desiner legal
bons peneus
A mais completa
lindo painel
Bom acabamento
tem mercado
barata
garantia um ano

Pontos negativos

Escapamento ridiculo(alguem sab onde comprar um esportivo para ela)

Vi q o material do banco num é bom parece q rasga facil,mesmo com o desgaste

Acabamento do acionador de pisca é de orrivel acabamento deve ter faltado grana na hora de fazer,e ainda é duro

Pelo o q eu vi a embreagem é mto dura

O pedal de marcha é de um acabamento orrivel,bem fininho e parece q as trocas de marcha num deve ser legal vao ver

o acabamento dos punhos parece de velotrol feio de de mais e sem qualidade

O acelerador dela é mto macio,acheio estranho deve ser perigoso

motor é o mais fraco de todos e de um torque bem baixo orrivel

problema citado da caixa do filtro de ar (coletor ou tubo sei la)


Acho q é tudo,tava procurando peças para tunar ela e num to achando nada tipo para tirar o paralama traseiro(eliminador)
Paralama traseiro esportivo,cano esportivo,carenagem debaixo do motor e outros se alguem tiver fotos de yes tunadas por favor postar neste topico ou em motos do mundo,a cor q escolhi é preta mas as coloridas nao sei por q parecem ser maiores,o grafismo da 2005 é melhor q a da 2007,alias tava afim de fazer um todo prata e colocar nela o q vcs acham q da para fazer nela ?

Kratos
09-09-06, 21:56
E ae, blz?

Eu estou com uma Yes a quase um mês e estava acostumado com uma Ybr, então faço a comparação da Yes baseado na Y.

O banco da minha não pareceu de materail de segunda... posso estar enganado, mas acho que ele vai durar bem... sem contar que é muito mais confortável.

Também não gostei comandos de seta, é questão de se acostumar, pórém ainda prefiro os da Y.

Em relação ao motor não achei ele tão fraco, pois mesmo a minha moto tendo de ser amaciada ainda, não fico pra tras de outras 125 cc.

O acelerador é mole mesmo, mas não acho perigoso, pelo contrário, achei ele mais confortável já as trocas de marcha são duras mesmo.... acredito que com o tempo isso melhore.

Eu não manjo muito de lampadas, mas comprei uma super branca H4 e tive que adaptar pois a posição das perninhas são diferentes. Essa semana vou ligar na autorizada e confirmar, já que no manual não fala qual é o modelo.

Peças para tunar a moto já começam a aparecer como setas fumês, cristais e escapamentos (ainda é dificil achar as setas, mas o escap é boiada aqui na general).

Por enquanto é isso, mas posso falar que não me arreoendo de ter pego a moto... é muito show e realmente tem um porte legal!!!
A minha é azul e parece mesmo que ela é maior que a preta rs, mas você vai gostar de ver a sua preta na luz do sol, pois ela possui uma base azulada que dá um brilho muito show, e os grafismos são questão de gosto.... prefiro as da 2007 que só tem o S, mas a preta eu já não curti pq um dos adesenhos é dourado e não combina com o resto =(

Abraços e boa sorte!

thiago proton.
09-09-06, 22:43
Sim a preta possui uns prismas bem legais q perceb,to vendo gente reclamando de mais é da passagem de marcha da 1 para a segunda uns dizem q muitas vezes entra no neutro e é duro,tem gente falando q ja sai da loja com uns defeito vou olhar bem antes de leva la para casa,paralama q faz barulho e freio q range,li no web best car mas todos estao super satisfeitos enquanto o motor é fraco sim mas um amigo meu disse q vc tem se acustumar com o motor dela q nao tem torque em baixa e fica teno q reduzir sempre q freia,vou por um filtro nela de cara e comprar um cano esportivo mais frente mas to com medo da garantia,na minha vou querer tunar para valer se vc souber um site bom ai para eu ver algus produtos seria bem vindo

NIGHTWOLF
09-09-06, 23:09
O acionador do pisca podia ser melhor mesmo.
A embragem da minha é muito macia.
O pedal de seleção de marchas está dentro do padrão das 125, não é pior que nenhum.
O acabamento do bunho é bom, aquele acabamento é o balanceador de direção.
Acelerador duro é que é perigoso, se tá duro vai enroscar!
O banco da minha é lindo, melhor das 125.
A YES tem 12,5 cv e as 125 tem 12,0 cv, por tanto a YES é mais forte.
Não tem problema na caixa de ar que um filtro esportivo não resolva.
Spoiler tem no mercado livre.
Carenagem tem no ALOISIO MOTOS.
Escapamentos tem da RONCAR,SARACHU,FORTUNA.....
Pra ficar loca, coloca filtro esportivo, sobe a trava da agulha,coloca pneu 100/90 na traseira,coloca leds azuis no painel,serra o paralama traseiro,coloca mini placa, pinta as rodas de preto com detalhes escovados......

Rubinho
10-09-06, 04:03
Acho a mais bonitinha das 125cc, mas eu ainda prefiro o motorzinho um pouco mais esperto da 150.

hedertone
10-09-06, 08:39
NIGHTWOLF acho que vc se enganou em relação a potência... a yes são 13cv e as outas +/-12.5cv, em relação ao banco..nada haver o cara falar que eh de pessimo acabamento.. ele eh muito bom!
acelerador confortavel... pareci até aceclerador de moto com IE, acabamento do punho vc já flw... são os balanceadores.. e fazem a yes ser uma maravilha nas curvas!!!

pra mim o que me irrita mais eh a onda do pisca.. que espero poder adaptar um da YBR... a marcha de pois que esquenta fica blz!

Roberval2005
10-09-06, 09:00
Parabens, otima escolha mesmo, moto completinha é outra categoria, sem dizer q é mais exclusiva. Painel dispensa comentario, lindo demais, humilha a concorrencia.

sot010174
10-09-06, 10:57
Em relacao ao cambio duro, a minha ficou super macia apos os 1000Km. Quando vc tira ela da concessionaria o cambio tá durissimo mesmo. (tirei 2 motos em 2 meses, a minha e a do meu irmao) Tem dar pézada pra funcionar. e pra engatar a primeira, empurra a moto um poukinho ai sim tenta de novo.

Ja andei de CG 150, entao tmb acho o motor dela melhor do que o da yes, alias, é melhor mas... na boa, nao comprei uma 125cc pensando em andar mais q ng... se fosse assim, comprava uma CBR 450sr, que é uma moto que eu amo de paixao (meu pai teve uma).

O seletor de piscas é um lixo. nao preciso comentar mais.

Agora o resto, não tem comparacao com nenhuma das concorrentes. O banco é super confortavel... tenho feito passeios com o meu irmao de uns 150km, e a minha bunda aguenta consideravelmente bem. Essa motoca é de longe a mais bonita entre as 125cc/150cc, os freios sao excelentes, pneus sem camara, partida eletrica, painel lindo e completo (nada de só velocimetro, luz do neutro e farol alto). Rodas de liga, e a lista vai crescendo.

E, pra mim o argumento decisivo: Não é honda. (roubos!)

Quanto??? R$1200,00 a menos que a CG 150 ESD? 800 menos que a Y? já era... é minha!! uhuhauhuahuuha fechei a minha por R$5890,00.

Recomendo a YES.

ab!!!

junecaz
10-09-06, 14:09
Realmente, assim como muitos, o pisca é o que acho ruim na minh YES, assim como muitos usuários. Eu tenho a impressão que o pisca é dos anos 80's.

No mais, a moto fica MUITO esperta depois dos 1000km, inclusive a troca de marcha, muito mais macio de se fazer, ao criador do tópico: Nem esquenta, é normal.

jr.

jrvalmir
10-09-06, 14:51
A yes é bonitinha.. mas, enfim.. o motor dela não é o ponto forte. Pelo contrário..

Ramiro
10-09-06, 15:32
Concordo em seus pontos positivos.. vou comentar alguns pontos negativos que você descreveu.



Escapamento ridiculo(alguem sab onde comprar um esportivo para ela)

Na minha opinião, por mais feio que ele pareça, pelo menos não é igual a todos os otros escapes estilo corneta que começa fino e vai aumentando a largura, aqueles eu acho horríveis.
Mas você pode comprar um esportivo no site da roncar, www.roncar.com.br
http://img66.imageshack.us/img66/4077/dsc00038ux8.jpg (http://imageshack.us)
Esse é o original da YES





Vi q o material do banco num é bom parece q rasga facil,mesmo com o desgaste

Concordo com você. A minha fez um furo quando coloquei o jato de agua em cima..




Acabamento do acionador de pisca é de orrivel acabamento deve ter faltado grana na hora de fazer,e ainda é duro

É diferente.. eu também prefiria aqueles que o cara aperta e ele volta ao ponto inicial, mas também ouvi comentários que este é muito mais dificil de estragar. Com o tempo tu te acustuma!




Pelo o q eu vi a embreagem é mto dura

Talvez por ela ser nova, a minha embreagem não considero dura..




O pedal de marcha é de um acabamento orrivel,bem fininho e parece q as trocas de marcha num deve ser legal vao ver

Discordo completamente..
http://img433.imageshack.us/img433/1991/dsc000051zz4.jpg (http://imageshack.us)
Que outra moto 125cc tem esse acabamento?



o acabamento dos punhos parece de velotrol feio de de mais e sem qualidade

Não foge o pardão de qualquer outra 125cc



O acelerador dela é mto macio,acheio estranho deve ser perigoso

Pra mim é igual a da FAN do carnachion.. que eu jah andei.



motor é o mais fraco de todos e de um torque bem baixo orrivel

Coloca um cano esportivo e um filtro que ela vir o bixo..hueuhe



problema citado da caixa do filtro de ar (coletor ou tubo sei la)

Eu acho isso bobagem.. coloquei um filro esportivo nela eliminando o tal duto problematico.. ela ando mais.. mas não ficou mais economica.



Acho q é tudo,tava procurando peças para tunar ela e num to achando nada tipo para tirar o paralama traseiro(eliminador)

Qualquer mecânico faz isso.. o mecanico lah da suzuki cobrava 10 pila pra fazer isso pros cara.. mas eu naum curto..

Acho que a YES é uma moto com muitos detalher que dispensa qualquer retoque com tinta.. jah que as peças jah vem pintadas pra combinar com o resto da moto. Se for mecher nela, tente ser muito criativo. O mecanico lah da suzuki diz que ve cada coisa... a YES é uma moto pra se mecher pouco ou ter muuuita criatividade pra fazer algo diferente e bonito.

Sabedoria
10-09-06, 16:51
Falai Ramiro. Eu concordo com vc em tudo. Preciso de fotos da instalação do filtro esportivo na Yes. Vc deixou a caixa de ar ou tirou tudo? Posta umas fotos ai pra gente.. A minha Yes esta novamente com a agulha na posição intermediaria com calço de agulha original, gicleur de alta 102,5 e a vela continua branca. O desempenho melhorou novamente (116 km/h real em velocimetro digital aferido na descida com o corpo em pé) - Na reta 110 km/h real. Mas sei que pode melhorar muito ainda. Consumo médio de 29 km/l com a mão sempre pesada (entre 8500 e 11000 rpm 90 % do tempo) Vc trocou o escape? velo de velocimetro na minha VDO direto a 11000 rpm.

Kratos
10-09-06, 18:24
É isso ae Ramiro... criatividade é tudo.
Minha moto está com alguns adesivos pra diferenciá-la das demais, porém coloquei um tanq-pad esportivo nela, pintei o nome do pneu (PIRELLI MT65) de branco, coloquei uma lâmpada pingão no farol de cidade e vou colocar uma da osram no farol alto e baixo, pois comprei uma de baixa qualidade que mudou o visual mas não ficou muito bom.
Vc pode colocar tbm o escapamento (vou lançar mais pra frente) e os espelhos menores (coloquei mas não consegui me acostumar, dai voltei os originais).
O painel dessa moto realmente é lindo.... basta olhar meu avatar ai ao lado que tirei essa foto dele.

Ivan RJ
10-09-06, 18:52
Ramiro, esta moto é tão bonita que qualquer modificação deverá ser feita com muita criatividade, pois caso contrário ficará com cara de hondinha. Brincadeira aos amigos que gostam da honda, esta sim uma moto que pede para ser tunada. Rodas de liga, painel, etc...
As nossas YES dispensam qualquer alteração. Sugiro apenas a antena para cortar linha de pipa antes que ela corte o teu pescoço. Quanto a qualquer preparação lembre-se que quem a projetou estudou para isso, uma simples troca de pneus fora da medida original poderá afetar a estabilidade da moto, cito isto apenas como exemplo sem falar em filtro de ar e outros pontos de motor. Motocicleta não é automóvel. Seja feliz, vc escolheu a melhor 125/150.

NIGHTWOLF
10-09-06, 19:50
É isso ai Ramiro, falou tudo!

thiago proton.
10-09-06, 20:34
O q devo olhar nela antes de sair da suzuki é minha primeira moto e num quero ter dor de cabça nao

Ramiro
11-09-06, 01:01
Falai Ramiro. Eu concordo com vc em tudo. Preciso de fotos da instalação do filtro esportivo na Yes. Vc deixou a caixa de ar ou tirou tudo? Posta umas fotos ai pra gente.. A minha Yes esta novamente com a agulha na posição intermediaria com calço de agulha original, gicleur de alta 102,5 e a vela continua branca. O desempenho melhorou novamente (116 km/h real em velocimetro digital aferido na descida com o corpo em pé) - Na reta 110 km/h real. Mas sei que pode melhorar muito ainda. Consumo médio de 29 km/l com a mão sempre pesada (entre 8500 e 11000 rpm 90 % do tempo) Vc trocou o escape? velo de velocimetro na minha VDO direto a 11000 rpm.

Fale Sabedoria... anda sumido em... postei as fotos da instação do filtro esportivo neste tópico: http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=8890
Qualquer coisa é só perguntar lah que eu respondo.

Ramiro
11-09-06, 01:03
O q devo olhar nela antes de sair da suzuki é minha primeira moto e num quero ter dor de cabça nao

Primeiramente olhe se não tem nenhum arranhão... hehe... depois de umas voltas.. as vezes ela vem desregulada, dependendo da autorizada onde você comprou, se estiver desregulada ela vai apagar quando você estiver parado, vah lah e mande eles regularem... de resto.. é só alegria!:D

sucupira
11-09-06, 13:43
Cara eu sinceramente eu não curto a SZK YES, eu acho que tem vários defeitos.

Um defeito que ninguém citou ainda, é que o estribo da pedaleira esquenta do lado do escapamento, bem como o quadro. Isso é um lixo!

dilson
11-09-06, 14:23
Peguei a minha Yes Prata na segunda-feira passada...

já andei 200km com ela...

pra mim a unica coisa desconfortável é o pisca... que poderia ser muito mais prático...

não acho ela mais fraca do que as outras 125...

e o estribo das minhas pedaleiras não esquentam...

a única coisa que eu vou mudar nela é que vou colocar uns leds no painel... fica da hora...
eu vi algumas fotos... bem loka...

abraços...

Ramiro
11-09-06, 14:39
Cara eu sinceramente eu não curto a SZK YES, eu acho que tem vários defeitos.

Um defeito que ninguém citou ainda, é que o estribo da pedaleira esquenta do lado do escapamento, bem como o quadro. Isso é um lixo!


O meu não esquenta!
Lembrem-se de não colocar a percepção de vocês de uma ou outra volta como um problema crônico de uma marca ou modelo. Uma coisa é tu andar na YES do teu irmão, outra coisa é andar na YES do padeiro, cada moto tem suas particularidades e cuidados diferenciados.

agm2112
11-09-06, 15:17
Tem um conhecido meu que tem uma e de vez em quando dou umas andadas ...

Gostei muito do esquema pra visualizar o nivel de óleo, com a janelinha transparente !
Motor muito silencioso; isso pra mim vale muitos pontos.
Ela tem uns 12.000km ... o freio traseiro range q nem um cavalo ... o acionamento da embreagem é duro e também range. O banco tambem fica fazendo reco-reco o tempo todo, e a relação não durou 8.000km. Mas estes ítens dependem mais do dono do que da moto.
Quanto a desempenho não posso falar nada, pois tenho uma 250cc e fica difícil comparar, mas achei muito satisfatório.