PDA

Ver Versão Completa : freio depois da revisao.



destbr
09-09-06, 23:27
pessoal,

minha moto voltou da revisao dos 4 mil km hj e achei muito estranho o freio dianteiro.

o freio dianteiro esta mais macio e por causa disso, tenho q fazer bem mais força pra freiar. com a moto desligada, da pra ouvir um "nhec nhec" no pistao qdo aperto e qdo solto o manete. to achando perigoso eu andar com o freio assim, pois se eu precisar parar de emergencia, to ferrado, acho q nao vai segurar muito.

o q será q pode ter acontecido? pq eles foram meter a mao no q ja tava em ordem? ehhehehe..

qq informação é bem vinda!

abraços!

windowsnt
10-09-06, 01:11
qto menos força melhor. pode haver algum problema de encaixe, que está forçando o sistema. se ocorrer fadiga poderias ficar sem freios dianteiro. é melhor vc rever isso o mais breve possível. forte abraço

Furious VIPER
10-09-06, 02:28
Volta na concessionária e simpesmente pede pra voltarem como tava antes... não interessa o q eles dizem, como preferem ou como recomendam, diz q vc qr a moto com o freio dianteiro igual como entrou ali.. e pronto! Não tem oq eles possam fazer!! e ainda sai brabo, e não volta mais nessa concessionária!!

Rubinho
10-09-06, 03:49
Com freio não se brinca, corre na concessionária e resolve logo isso!

destbr
10-09-06, 11:04
se fosse pq lavaram a moto e o freio estava molhado eu entenderia, mas nem isso eles fizeram...
e qdo lava, o freio fica ruim soh no começo... logo ja volta a ficar bom.

amanha to voltando la entao!! oloco..

obrigado pelas dicas pessoal, assim eu chego quebrando tudo la.. ahhaha..

abraços!

Kratos
10-09-06, 18:32
Depois fala ae pra galera o que aconteceu! blz?!

destbr
10-09-06, 23:22
Kratos, claro! falo sim! vou ver se consigo levar amanhã depois da aula! e nao vou deixar a moto la nao! eles vao ter q fazer na hora, ja q foram eles mesmos q fizeram errado.

hj testei o freio num lugar vazio... acelerava e depois freiava forte! nao ta ruim de usar, mas o antigo tava bem melhor!

tomara q nao echam o saco pra arrumar!

agm2112
11-09-06, 15:31
Existe uma possibilidade de ser um caso de "mão imunda de mecânico porco que gosta de segurar o disco e encher tudo de graxa vitrificando as pastilhas". Pode ser que daqui a uns km volte ao normal ...

destbr
22-09-06, 00:49
pessoal, voltei denovo!!

lei na concessionaria e o mecanico pediu pra eu deixar la, q iam desmontar tudo e refazer o freio.
ótimo, depois peguei a moto e o freio tava bom (nao sei se melhor q antes, mas tava melhor q depois da cagada deles) e percebi q tava segurando muito. levei la denovo e qdo chego la (parece q foi de proposito) o freio nao tava segurando mais (acho q pq tava quente) e nao sei pq o mecanico pressionou a pinça contra o disco (com a mao mesmo) e o manete ficou folgado, deu umas bombadas e voltou ao normal. depois reparando em casa, o nivel do fluido ta bem baixo (mas nao ta vazando).

o q serah q houve? pq tava cheio antes do cara fazer isso, mas onde foi parar o restante do fluido? muito estranho... o freio continua funcionando, porem com nivel baixo.

ta dificil. vou levar numa mecanica comum mesmo pra reslver isso...

LuiZão
22-09-06, 01:07
Bom quando acontece isso de ter que bombar "pode" ser que entrou ar, acontece que quando entrar ar mais cedo ou mais tarde você pode ficar sem freio do nada, se acontecer de novo de ter que bombar o freio arma o barraco lah, outra coisa faz um teste segura o freio com força com a moto parada se começar a querer descer e descer tudo "colar na manopla" é mais um sinal que entrou ar.