PDA

Ver Versão Completa : Dica de limpeza



AMBN
10-09-06, 19:08
Pessoal,

Como é que vcs limpam as suas motos? :0_0:

Hj eu limpei a minha com água e sabão pra tirar o grosso da sujeira, depois passei WD40 nos aros, bengala, no escapamento, nas carenagens e em algumas partes pintadas. Ficou novinha, brilhando! E ai, fiz alguma besteira? Posso passar WD nas partes pintadas?

Ab,

A.

Luigi
10-09-06, 19:09
Usa oleo diesel!

LuiZão
10-09-06, 19:58
Moto nova:
Agua e sabão toda semana, começou a acumular sujeira, use queresone.

Moto velha:
Querosene , depois agua e sabão.

Diesel da pra usar mais eu não recomendo.

exfof
10-09-06, 20:22
simples, enxarca de diesel c/ oleo 2t, joga um palito de fosforo e espera 1min, de preferencia a moto tem que ser preta e fica com um xeirinho imconfundivel

brincadera a parte eu so limpo minha mobi no pano molhado e pra tirar o + esfredo o pano molhado no sabao passo onde ta sujo, passo pano molhado e ja seco
e nos pneu eu passo pretin, minha mobi e minha parceira :D

Furious VIPER
10-09-06, 21:52
Como a gurizada já comentou aí.. eu uso óleo diesel... baratinho de comprar e rende mto! Mas não uso ele onde tem pintura não... no tanque, carenagens, rabeta e paralama dianteiro, é só água e sabão líquido...
o óleo pega num potinho, pode ser bem pouco mesmo e vai espalhando onde tem graxa ou sujeira pesada... com um pincelzinho, q daí o diesel rende um monte.. e limpa bem fácil! O melhor do diesel é q não resseca os pneus e sai fácil com água... é só deixar água corrente ali q rapidinho vai embora a sujeira e o diesel tb!

henrique
10-09-06, 22:35
detergente neutro diluído em água, esfrega com esponja e o q nao sai passa querosene com esponja tbm... depois lava tudo com detergente denovo.. e a parte mais chata.. sempre é bom secar tudo mesmo nao deixar nada de água..

agm2112
11-09-06, 15:26
Eu uso azeite de dendê com óleo de mamona e semente de babaçú. Misturo com açúcar mascavo, espero 2 dias e tá pronto.

Sacanagem .. uso querosene mesmo. E também encho a moto de WD40 ... mas tem que ser WD-40 mesmo e não os similares por aí, pois os tabajaras podem atacar as borrachas ou pintura.

Ramiro
11-09-06, 15:31
Usa sabão e água e não deixa encardir!
Nada de querosene por enquanto.. e quando tu precisar usarenxague com bastante água!

windowsnt
11-09-06, 23:44
pra dar brilho nos cromados como é o nome do produto? obrigado!

agm2112
12-09-06, 10:02
pra dar brilho nos cromados como é o nome do produto? obrigado!


Silvo, Brasso, Kaol, etc. Mas eu uso cera automotiva mesmo ...

hedertone
12-09-06, 10:05
CUIDADO VIU.. o tal do Siovo eh doidão ehaueah se der vacilo ele sai comendo tudo.. até teu dedo ehauehah

windowsnt
12-09-06, 12:05
cera tipo grand prix serve pra dar brilho?

agm2112
12-09-06, 17:17
cera tipo grand prix serve pra dar brilho?


Sim ... é o ideal para isto, pois além de limpar deixa encerado.

agm2112
12-09-06, 17:18
silvo é só um solvente bem leve com um abrasivo fraco ...

Guilherme Rabelo
12-09-06, 17:23
uso diesel e sabao neutro na minha moto e nao passo diesel nas partes pintadas nao.

mauricio
12-09-06, 23:18
a melhor coisa que tem é limpa baú!! em casa de material de limpeza vende! 1,50 o litro.. e rende mt!!! tira o grosso com diesel, enxaga, passa o limpa bau com um pincel (não nas partes pintadas) espera uns 5 minutos e joga agua... a moto fica nova!! principalmente partes incardidas.. tipo motor... fica zero!
olha o motor da minha moto depois de passar o limpa bau
http://i115.photobucket.com/albums/n286/mvm_06/f0d6e5cf.jpg

outra

http://i115.photobucket.com/albums/n286/mvm_06/8b976aa0.jpg

windowsnt
12-09-06, 23:28
proteçao pro tanque show de bola

mauricio
13-09-06, 12:03
proteçao pro tanque show de bola


12,00! hehe e fica bonito!

mas tem q ser uma capa boa, se não ela nao fica assim justinha... fica larga, estranha...

agm2112
13-09-06, 12:13
Limpa baú ? Solupan ???

mauricio
13-09-06, 17:50
Limpa baú ? Solupan ???


acho q solupan deve ser o "nome cientifico" do limpa bau! hehehe.. conheço como limpa bau só... mas ja ouvi falar em solupam! acho q eh isso mesmo

exfof
19-09-06, 22:05
tpo nos aro passa oq?
na pintura oq?
no pneu oq?
no motor oq?
quem pde responde agradeço ae valeu

windowsnt
19-09-06, 22:10
Me disseram pra passar Cera de carro no escape nao notei brilho. nas partes plásticas encerei com ela também. fiz errado? vou usar bombril pra tirar ferrugem dos aros. o que acham? abraços

exfof
20-09-06, 12:20
se o aro for cromado ou pintado msm vai fika riscado c/ bombril eu axo

Guilherme Rabelo
20-09-06, 13:27
solupan nao preteja o motor? ja ouvi dizer que é muito forte a quimica dele limpa mesmo mas tem que passar com o motor frio .

Jordano
20-09-06, 18:46
molho bem a moto
passo bastante óleo diesel óleo diesel com um pincel pra tirar a sujeira + grossa (passo em toda ela, painel, rodas, correa, carenagens, motor, tanque"nesse eu n passo mt nao" e escapamento pode passar bastante)
depois eu tiro o diesel com um jato bem forte d'agua
e pra lavar realmente
eu uso detergente de cozinha (sempre uso bastante, mas n sei quanto é o necessário, prefiro exagerar na limpeza do que deixar suja) hehehehe
esfrego com esponja
passo agua e depois seco bem
e logo depois eu encero com uma camada bem grossa de cera (minha YBR vermelha fica quase bordô so sol)

e é isso aí
fasso isso sempre

exfof
20-09-06, 21:42
kra tenho medo de usar jato de agua pra limpa a mobila...seila...sera q n da nad ?

Furious VIPER
20-09-06, 22:20
Pode usar jato de água. mas coloca nakele jato q é mais aberto e não tão forte... na pintura não vale a pena arriscar... já nas rodas e motos, pode colocar no jato mais fechado e com mais pressão, pq a idéia é tirar a sujeira mais grossa mesmo!!

windowsnt
20-09-06, 22:58
sobre a cera, primeiro passa e depois repassa com mano seco e limpo? isso eu nao fiz mesmo sabendo q era pra fazer duvidei q nao ia funcionar meu jeito

AMBN
21-09-06, 09:00
kra tenho medo de usar jato de agua pra limpa a mobila...seila...sera q n da nad ?


Na minha mobylette caloi, quando eu jogava agua direto nela pra lavar, o magneto ficava encharcado e ela demorava a pegar. Era só a peça secar que tudo voltava ao normal.

Falker
21-09-06, 15:44
Para scooters ou motos carenadas
Scooter, é toda carenada, não se usa querosene para limpar...
faz assim, eu limpo minhas 2 scooters desse jeito:
Derreta um sabão de pedra ou no fogo ou dilui em agua até criar bastante espuma ou algum sabão neutro.
com uma bacia e uma esponja para automovel, não as de cozinha, va lavando as áreas mais altas e já vai retirando a espuma com agua para não manchar a pintura, ou se quiser limpa todas as áreas altas e dai enxague, e dai vai descendo para as áreas mais sujas que são as baixas...
não molhe o banco, tente proteger ele.
após lavar ela, pegue um pano e seque bem, para dar mais brilho, use cera granprix "tradicional" que é boa para peças em fibra de vidro e plastico!
com uma estopa, pegue um pouco de cera e faça movimentos circulares na carenagem, e após ter feito bem, passe um pano no local para dar brilho, mas partes internas tipo painel e onde se bota o pé, passe silicone com um pano.
e digo NÃO BOTE PRETINHO NOS PNEUS! eles rececam o pneu e diminui sua eficiência, se quiser passe silicone, evite produtos com derivados do petróleo.
e só isso, sua scooter vai ficar uma belezura suhaahsu
tempo: 1 a 2 horas bem feito
produtos: sabão neutro, estopa, cera para "fiberglass", agua, balde, esponja automotiva, silicone, paciência huaasu
flw

mauricio
21-09-06, 15:59
Me disseram pra passar Cera de carro no escape nao notei brilho. nas partes plásticas encerei com ela também. fiz errado? vou usar bombril pra tirar ferrugem dos aros. o que acham? abraços


cara, nao faz isso!!! o bombril vai "riscar" td os raios... na hora vai ficar lindo, brilhando, mas passa 2 dias e enferruja tudo... amigo meu fez isso na bike dele.. ficou horrivel... estraga mesmo...

exfof
21-09-06, 16:09
qual e o melhor modo pra tirar ferrugem dos aros?
a minha tem um poco heh

AMBN
21-09-06, 23:24
qual e o melhor modo pra tirar ferrugem dos aros?
a minha tem um poco heh

Q eu saiba, n tem como, só colocando um aro novo!

windowsnt
21-09-06, 23:24
Hahaha