PDA

Ver Versão Completa : meia luz é proibido?



destbr
10-09-06, 23:31
olá pessoal,

estou aki denovo pra encher vcs!!

queria fazer meia luz na minha moto, mas tenho medo q policial encha o saco.. ja andei muito com isso em carro e nunca deu problema, mas e em moto?

alguem sabe dizer com certeza se pode ou nao? eu queria fazer nos piscas de tras tb, assim a moto fica mais visivel na rua!

abraços!

Kratos
11-09-06, 00:03
Cara... se for nas setas eu acredito que a policia vai embaçar sim, mas se for no farol acredito que não vai ter problema pois muitas motos da suzuki, inclusive a yes já vem com ela de fábrica.

destbr
11-09-06, 00:13
nas setas mesmo q quero fazer! acho q ia ficar interessante acender os picas de tras e os da frente! claro q ia ficar uma arvore de natal, mas acho q ficaria legal e seria melhor visualizado tb, a noite!

EddyMaxx
11-09-06, 00:36
Cara...já vi isso em moto Custom.

Em Titan deve ficar feio rpa caramba!

Se for fazer do farol, blz...mas nas setas...eu acho q fica mto estranho.

abraizz

[]'s
Eddy

henrique
11-09-06, 00:39
realmente nao pode.. como nos carros tem algumas motos que são assim de fábrica e isso até abriria uma oportunidade para todas terem mas se eles quiserem podem multar na hora por ser alteração de caracteristicas assim como no carro se quiser pode multar a luz ligada nas setas se nao for original de fábrica

sucupira
11-09-06, 13:40
Eu faria e com certeza é uma idéia legal, e também não existe previsão específica a respeito dessa adaptação no Código de Trânsito Brasileiro, mas há a norma geral de que toda modificação no veículo deve ser avaliada e certificada pelos órgãos de trânsito, passando a constar de sua documentação. Se isso não for feito, o veículo pode até mesmo ser apreendido em um comando policial (Que é pouco provável).

cabra de brasilia
11-09-06, 13:44
Bão nos carros se faz isso porque não se diz que é obrigado a andar com o farol ligado.......quanto a moto não precisa nem dizer nada o texto já é bem claro......de resto eu acho que é querer procurar chifre em cabeça de cavalo.......mas tem uns cabra "esperto" no fórum que fica com uns papos é só alegar alegar alegar........

Igor
11-09-06, 14:44
Até fica legal, mais os cara vão enche teu saco por isso

Roberval2005
11-09-06, 14:57
nas setas mesmo q quero fazer! acho q ia ficar interessante acender os picas de tras e os da frente! claro q ia ficar uma arvore de natal, mas acho q ficaria legal e seria melhor visualizado tb, a noite!


MEIA LUZ q vc diz é deixar seta levemente acesa qdo acende o farol? Minha Virago ja veio assim ,somente da frente

mauricio
11-09-06, 16:24
creio q nao tem problema.. tenho no carro, no carro da zica, pois se apaga o farol pra acender somente as setas... ja na moto, se fizer acender meia luz nas setas e continuar com o farol acendendo tb duvido q de multa... afinal, nao está prejudicando a sua visualização... pelo contrario.. ajuda!!

destbr
11-09-06, 18:44
MEIA LUZ q vc diz é deixar seta levemente acesa qdo acende o farol? Minha Virago ja veio assim ,somente da frente


seria nos piscas, levemente aceso e qdo ligasse o pisca-pisca mesmo, ele acende normal, igual de carro!



creio q nao tem problema.. tenho no carro, no carro da zica, pois se apaga o farol pra acender somente as setas... ja na moto, se fizer acender meia luz nas setas e continuar com o farol acendendo tb duvido q de multa... afinal, nao está prejudicando a sua visualização... pelo contrario.. ajuda!!


eu tenho no carro e ele acende jutamente com o farol (pq acho mais bonito do q com o farol apagado), e nunca deu zica nenhuma, mesmo passando por comando ou por policiais na rua.

na moto eu queria fazer só nos piscas mesmo, pq o farol ja acende qdo a moto liga, entao eu continuaria com o farol ligado normalmente!

pensei em colocar uma chavinha, pra caso eu pegasse um comando pela frente!

talvez fique um pouco estranho colocar na seta traseira tb, mas ia ficar bom pra ser visualizado.

eu tava pensando em ligar somente a noite. qdo eu tiver um tempinho livre vou tentar fazer isso pra ver se fica bom.

vcs sabem me dizer q tipo de chave liga-desliga pequena eu poderia colocar na moto? uma q fosse de facil instalação e manuseio (creio q alguem aqui deve usar essa chave pra ligar leds na moto)

abraços pessoal!

Roberval2005
11-09-06, 19:10
Fica legal sim , minha Virago:

http://img452.imageshack.us/img452/4218/piscavp3.jpg

Nunka tive problemas com a lei.

cacamba
11-09-06, 20:50
Legal fica, mas como fazer as ligações??????????

Furious VIPER
11-09-06, 21:12
Eu axo q não fica legal... nem em motos custom! pra mim, o pisca serve apenas pra sinalizar uma conversão, parada, algo do tipo... e pra dar esse charme ou memso iluminar mais, axo mais interessante faóis auxiliares! E motos superesportivas nem se fala.. não mexe em nada, elas já vem perfeitas!!hehe

windowsnt
11-09-06, 23:40
Meia luz em farol que eu saiba nao pode. Muito menos em setas. A menos que seja original. Basta pensar que com a luz normal a sua visibilidade é X. com meia luz é X - Y. No caso do farol. Se for as setas a idéia parece legal, mas eu usaria um olho de gato

destbr
12-09-06, 00:30
nao vamos perder visibilidade, pois eu estarei com o farol aceso normalmente e mais as setas! entao vamos ganhar mais visibilidade :)

nao sei se realmente fica legal. a principio eu gosto, mas precisava ver ligado pra ter certeza!

Roberval2005, eu tb nunca tive problemas com 2 carros (um deles eu sava só seta e sem farol, mas desinstalei e no outro continuo, mas com farol aceso normalmente) e ficam bons mesmo! :)

para fazer a ligação (no carro pelo menos) é feita com lampada de 2 polos, q tem 2 filamentos dentro. um normal e outro q seria a maia luz.
um tutorial aqui no PN mostra como fazer com lampadas de 2watts de automovel, porem nao está bem explicado (pq faltaram fotos), mas ajuda bastante!

vou ver se um dia q tiver mais tempo eu faço isso (espero q nao demore muito), aí eu coloco as fotos pra vcs!!

abraços pessoal!

Celso Pin
12-09-06, 01:42
para que arriscar a vida com uma besteira dessas...

Roberval2005
12-09-06, 07:38
nao vamos perder visibilidade, pois eu estarei com o farol aceso normalmente e mais as setas! entao vamos ganhar mais visibilidade :)

nao sei se realmente fica legal. a principio eu gosto, mas precisava ver ligado pra ter certeza!

Roberval2005, eu tb nunca tive problemas com 2 carros (um deles eu sava só seta e sem farol, mas desinstalei e no outro continuo, mas com farol aceso normalmente) e ficam bons mesmo! :)

para fazer a ligação (no carro pelo menos) é feita com lampada de 2 polos, q tem 2 filamentos dentro. um normal e outro q seria a maia luz.
um tutorial aqui no PN mostra como fazer com lampadas de 2watts de automovel, porem nao está bem explicado (pq faltaram fotos), mas ajuda bastante!

vou ver se um dia q tiver mais tempo eu faço isso (espero q nao demore muito), aí eu coloco as fotos pra vcs!!

abraços pessoal!


fica levemente aceso nao prejudica nada, nem poe sua vida em risco, pq farol tem intensidade muito maior entao nao deve causar prejuizos

mauricio
12-09-06, 09:57
destbr se der certo cria um tutorial aqui pra agente! bem explicadinho e tal.. tb to afim de fazer... mas como fazer sem lampadas de polo duplo? nao tenho nem ideia... meus pisca são brancos.. deve ficar legal com meia luz!!!

destbr
13-09-06, 13:57
para que arriscar a vida com uma besteira dessas...


nao vai arriscar a vida de ninguem, muito pelo contrario, pois o q chama mais atenção? somente farol aceso ou farol aceso e piscas também acesos? sem contar q a meia luz nao atrapalha em nada o pisca propiamente dito :)



destbr se der certo cria um tutorial aqui pra agente! bem explicadinho e tal.. tb to afim de fazer... mas como fazer sem lampadas de polo duplo? nao tenho nem ideia... meus pisca são brancos.. deve ficar legal com meia luz!!!


o tutorial q tem aki no PN, fala pra vc adicionar mais uma lampada de 2watts dentro do pisca, nao precisando de lampada de dois polos.
em loja de carros, só tem lampada de 5watts, q sao usadas no farolete. nao sei se é muito 5waats em moto, sendo q a caixa do pisca é pequena.

depois vou ver a lampada do painel, q deve ser essa de 2w!

comprei os piscas brancos e lanterna branca tb.. nao sei se vai ficar bom, mas vou fazer um teste e ver se consigo ja colocar meia luz qdo eu for trocar as lentes!

pode deixar q assim q der pra instalar, eu faço um tutorial sim!


abraços!

mauricio
13-09-06, 14:30
vixi.. minha seta eh as mini.. mal cabe uma lampada... duas entao.. nem pensar! rs..