PDA

Ver Versão Completa : Motor preparado.Inteligencia.



titan 150
11-09-06, 04:41
Sera que uma pessoa inteligente gasta horrores preparando um motor de uma cg?Putz lamento mas ja fui burro então...hoje vejo que isso é pura tolice...vc vai la gasta horrores num motor sua moto anda um pouquinho na frente da outra e dai?e dai que logo logo ela trava o motor lindamente.Um preparador me disse que nao era pra mim dar pau na moto senao ela travava huahauahauhauahauhauahuahauahua entao disse entao praque eu quero uma moto preparada ,pra mim pindurar na parede do meu quarto ?
pessoal nao adiantam falar que mexer num preparador bom ela resiste as cabritagens que é pura mentira,param de se iludir experiencia propria ...juntem toda essas peças e tempo perdidos e comprem uma twister, fazer250 ou até mesmo uma stradinha conservada ,da mto mais prazer de andar e acelerar...e ainda as minas olham mais e vc nao precisa poer um scape stralado aberto barulhento pra ela andar..
,pra quem discordou....converse comigo daqui uns 2,3 anos ou mto menos que isso.e ai vc vai ver que isso de preparaçao é a coisa mais sem nexo na vida,acaba com o motor alem de fazer com que ele beba feito com um camelo .obrigado

NEUDSON
11-09-06, 12:41
QUEM VAI TRANCA ISSO?

Luigi
11-09-06, 12:44
Razão é o que não falta pra esse cara!
Parabnes!

NEUDSON
11-09-06, 12:45
eita lugarzim.............

Machado
11-09-06, 12:46
ninguem tranca? :-/ :-/ :-/

exfof
11-09-06, 12:53
mais oq ele falo e pura verdade....quer corre compra motao...axo ridiculo esses cara que passa deitado nas titan pra correr mais ou podar um carro pra se axa superior, ta certo que um escape ou algo assim vai, mais n adianta a galera tenta transforma a titan numa tw que n vai...e o dinheiro que vc investe n recupera

NEUDSON
11-09-06, 12:56
ai caral...... o cara abre um topico sobre fuça em mobilete depois vem nesse e posta isso!(td bem que é por causa da sua idade e etc etc etc.... mas depois que vc fuça na bila vc num vai consegui anda de moto original mesmo que seja 150/250/400cc)

Rubinho
11-09-06, 13:04
É isso ae cumpadi!!! Gastam uma fortuna pra motoca dar no máximo 10km/h a mais que as outras, vi muitos casos aqui mesmo no forum que com a grana que o cara investil dava para faz um UP GRADE para um strada que original vai andar mais que qualquer Cgzinha mexida, durar muuuuito mais o motor, ter um valor de revenda muito maior e consumir menos combustivel. ´
Só mais uma coisa, porque trancar o tópico?? Todo mundo tem direito de se expressar, os incomodados que se mudem!!

Ramiro
11-09-06, 13:12
Sou obrigado a concordar com ele.. O complicado é deixar ela original depois que tu ando nela fuçada. Um pequeno exemplo é a minha YES que tem filtro esportivo e cano esportivo, jura que eu vou deixar ela com cano e filtro original depois que experimentei o esportivo.
Agora, gastar um monte de dinheiro pra fazer uma 150 ganhar de twister e gastar o dobro de gasolina que uma 250cc, isso sim eu não faria.

Mas cada um tem seus desejos, cada um tem o seu dinheiro e faz o que quer com ele. Se você vai se realizar mexendo num motor e gastando dinheiro nele, seja feliz.

Acho que o tópico pode ser discutido se houver respeito mútuo... o que eu duvido que aconteça.. mas quando a coisa engrossar.. cliquem em "Denunciar ao Moderador".

Gouveia bizGuaruja
11-09-06, 13:15
Na boa...pra ser sincero, o cara está certo em quase tudo... também nao acho que o tópico deverá ser trancado!

Luigi
11-09-06, 14:16
Só não to entendendo porque fdechar o tópico

É a opinião do cara, como de muitos outros aqui dentro!

m4teus
11-09-06, 14:30
fórum serve para isso: postarmos nossas opiniões e experiencias.

casali
11-09-06, 14:32
eu gastei muito dinheiro com um gol GTS que eu tinha, por isso penso da mesma forma

hoje prefiro modificar algo que não implique diretamente na eficiência mecanica, são detalhes para melhorar a pilotaguem e estética

mexi no disco de freio, uns manetes, operei o cano, modifiquei o guidon, essas coisas

hedertone
11-09-06, 14:43
nada haver querer fechar o topico do cara....liberdade de opnião...

hedertone
11-09-06, 14:48
Hoje eu tava pensando em comprar uma carenagem para a yes na azuizio motos.. mais pensei.. pow.. dar R$900,00 numa carenagem... vixe... eh melhor guarda esse dindin e quando tiver um pouco mais tentar pegar uma 250cc de preferencia a fazer.. se naum tiver a yes 250..

Ramiro
11-09-06, 14:54
Se concentrem na discussão. Se alguém se sentir ofendido com alguma postagem, denunciem ao moderador que eles tomarão as providencias cabíveis.

jecastro
11-09-06, 14:58
Cada um gasta o seu dinheiro do jeito que lha da mais prazer, o mesmo então eu diria de quem compra carro de 100.000,00 se tem carro usado de 10.000,00 que faz a mesma coisa, leva e traz. As alterações não são apenas mudanças na moto mas também no conhecimento que a pessoa adiquire de mecânica e tudo mais que tem a ver com as modificações.

alexandrecatani
11-09-06, 15:01
ramiro me agrediram aki.. por tras auhaeuhaehhaeahaehueauheahueahu

cara esse trem de mexe em moto é complicado.. mas o cara k;e diverti e ele ta gastando o dinheiro dele.. intaum... foda-se! auheuah dexa o cara se ferra com o motor explodindo ou sei la.. mas é gostoso mexe em moto..

heltonbigua
11-09-06, 15:03
e pessoal vamo respeitar o direito de expressao das pessoas ai hein........so que faltava so pq nao gosto do que leu mando tranca....hahahaha cada coisa que acontece aqui :-/,agora voltando ao assunto acho legal preparaçao de motores afinal de contas e ate legal motorzinho mais potente e outra qdo vc mexe no motor vc ja sabe que ele nao vai durar muito intaun deixa incha!!!

agm2112
11-09-06, 15:59
Quer mexer ... mexe. Eu também acho ridículo, mas gosto é gosto. Contanto que não façam barulho no meu ouvido, não me atropelem, etc ... boa sorte (vão precisar).

AcidGaucho
11-09-06, 23:44
eh...
agora ver ML dando pau em cb500 eh que nao tem preço....
e digo mais: duvido que: ML + motor preparado = Preço de uma CB500....

agm2112
12-09-06, 09:42
Qual a vantagem, se nunca saberemos se a ML vai explodir ou não a cada arrancada ?
Alguém vai conseguir pegar uma estrada com esta ML ? Fazer uma viagem ?
Prefiro ficar com a CB500, mesmo que ande menos que a "super" ML ...

Luigi
12-09-06, 09:48
Falo tudo
A moto bate a CB500 no arrancadão, mas faz umas viagem de 3.000km com ela!
Quero ver o motor quentar

Isso acompanhando a CB né!

barbeirorp
12-09-06, 09:56
é algo relativo mesmo...

eu quero preparar a cb 400... mas vou fazer "algo" que a propria honda fez... que eh aumentar para 450cc e mecher na aspiração da coitada...


mas os 400cc preparados rendem muito mais cavalos do que uma cg preparada

um motor de cg 125 com tudo o que pode ser feito.. atinge no maximo uns 18 cavalos.... ou seja de 12 pra 18... 6 cavalos.

na cb se eu mecher de 400cc para 450 ( quem sabe 500cc :) ) e fazer o cabeçote eu salto dos 39 cv para uns 55 por ae... nela vale a pena , agora mecher nas baixa cc nem vale na minha opinião

Seu_madruga
12-09-06, 10:09
Olha, quem acha ridículo tbém tem sua opinião, da mesma forma que outros gostam de mexer. Eu particularmente gosto me mexer na minha e quero tornar ela a mais diferente possível das outras. O que eu num curto é vc parar num semáforo e ver mais 10 motos iguaizinhas a sua hauahuahuah, eu tenhoa a minha moto do jeito que eu quero. O negócio é não passar vontade, ficar pensando em gastar muito pra não se arrepender depois, pô gente, se da vontade, vai la a compra e faça sua felicidade. Eu não me importo em gastar 300,00 num escape, ou comprar rodas. Se minha moto ficar legal do jeito que quero, eu vou la e compro. O mesmo funciona pra modificar, so não modifico o motor da minha porque não tenho tempo e nem achei um cara bom pra me ajudar a fazer, mas se um dia eu achar e minha moto puder aumentar 2cv que seja, eu vou fazer!
É isso ae, viva as modificações, eu sou totalmente a favor!

NEUDSON
12-09-06, 12:18
POVO QUE TOMA CORO DE MOTO MENOR FUÇADA FICA ASSIM MESMO NÉ UAHAUAHUAHUA

agm2112
12-09-06, 12:21
POVO QUE TOMA CORO DE MOTO MENOR FUÇADA FICA ASSIM MESMO NÉ UAHAUAHUAHUA


Felizmente nem todo mundo pensa assim ... com meu carro posso passar por cima da "moto fuçada" ... nem por isso vou passar. As ruas não são pistas de corrida, nem locais para demonstrações de .... de que mesmo ?

NEUDSON
12-09-06, 12:29
ooooooo frustação ............hauhauaha

agm21112 = atropelador oficial de moto praparada do pn

NEUDSON
12-09-06, 12:45
achei achei -


mexi no comando da minha moto 150,andou bem....legal lindo.mas ai travou o motor,e ai?legal né?
mexer em moto pequena nao compensa...da pau mesmo qse todas que vi,não aguenta.não adianta.


filho desculpas pelo seu praparador ter faito cagada no teu comando ! se vc tivesse falado com alguem mais instruido ou pesquisado melhor no proprio forum não teria tido tantos problemas

mas a vida e assim mesmo uns desistem e se frustam enquanto outros se informam e fazem certo!

agm2112
12-09-06, 12:47
ooooooo frustação ............hauhauaha

agm21112 = atropelador oficial de moto praparada do pn




Nossa ... que comentário construtivo ....

Voce ainda não disse o que você quer provar com sua super hiper ultra preparada 125cc que "anda mais" que CB500 .... está me parecendo que o frustrado aqui não sou eu ...

exfof
12-09-06, 12:50
NEUDSON, virei teu fã pelo geito vc e mt fodao ein cara
eu nao vo troca tudo na mobilete, so alguma coisinha pra dexa do meu gosto, e tb nao vo faze ela pra anda 5 quadra e estora ou 10 quadra e acaba a gasolina, ando na mobi pra curtir enquanto n posso pegar uma titan ou algo do genero

NEUDSON
12-09-06, 12:51
onde ''eu'' falei isso?

olha a construtividade do garoto


com meu carro posso passar por cima da "moto fuçada" ... nem por isso vou passar.....

ahauhaauahau

NEUDSON
12-09-06, 12:52
NEUDSON, virei teu fã pelo geito vc e mt fodao ein cara
eu nao vo troca tudo na mobilete, so alguma coisinha pra dexa do meu gosto, e tb nao vo faze ela pra anda 5 quadra e estora ou 10 quadra e acaba a gasolina, ando na mobi pra curtir enquanto n posso pegar uma titan ou algo do genero


obrigado ! depois te dou um autografo

agm2112
12-09-06, 13:23
Este sentimento de querer "andar mais" que as motos mais caras é bastante mesquinho ... se o cara tem uma Twister, GS500, Hornet, o que fôr ... sorte a dele. Sinceramente eu fico feliz por ele. Ele também pode preparar a moto dele quando bem entender.

Se o motivo da preparação é pura diversão, até eu que não gosto de moto pequena preparada, apoio, mesmo sabendo que mexer num motor de 100CV/litro não é trabalho dos mais simples. Agora se fôr pra ficar botando Twister, CB, Gs´s, etc pra trás só pra provar que pobre também é limpinho ... sinceramente..

agm2112
12-09-06, 13:26
onde ''eu'' falei isso?


bem aqui


POVO QUE TOMA CORO DE MOTO MENOR FUÇADA FICA ASSIM MESMO NÉ UAHAUAHUAHUA

agm2112
12-09-06, 13:37
onde ''eu'' falei isso?

olha a construtividade do garoto


ahauhaauahau




Isto se chama metáfora. Dê uma lida aqui http://pt.wikipedia.org/wiki/Met%C3%A1fora para entender melhor. Quis dizer que não cultivo nenhum sentimento de ódio ou competitividade no trânsito. Deixo esta história "vamos ver quem é o mais rápido" para as zebras da Tanzânia fugindo dos tigres, afinal ali o mais lento morre.

catbinho
12-09-06, 13:40
Mas vcs tem que ver que eh MTOOOOO mais legal dar pau em uma strada com uma 125 do que ter uma strada que da pau em strada...

meu... eh obvio... que eh mais legal...

agora tem akele aspecto que tipo... o cara que projetou a ***** duma moto 150 cilindradas... estudou anos pra fazer akilo... entaum pq modificar?

eh isso ai...

e fechar o topico eh ser infeliz rs...

AcidGaucho
12-09-06, 19:57
nitrometano,lenha e fooooooooogo neles!!! :clap: :clap: :clap: :clap: ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

exfof
12-09-06, 22:22
a...e ñ se esqueçam do capacete :)

destbr
12-09-06, 22:48
nao sei até q ponto gastar dinheiro com algo é ou nao uma coisa sem nexo.

acho um absurdo akeles q gastam horrores em som no carro, por exemplo! soh tem um motivo: se mostrar! e quem se mostra eh pq se sente inferior aos outros e tem q chamar a atencao de alguma forma!
ja parou pra pensar o qto tempo vc passa dentro de um carro, a ponto de precisar de um som daqueles?

acho q com o motor é a mesma coisa q eu disse aí em cima! acho legal fuçar pra aprender e até trocar algumas peças pra melhorar um pouco (sem gastar o dinheiro de uma cb500 hehehe). mas como no exemplo acima, eu nao gastaria todo o dinheiro do mundo em preparação, acho mais legal trocar de moto mesmo :)

é o q eu penso!

AcidGaucho
12-09-06, 23:52
eh o espirito racheiro...nao da pra negar...

Ivan RJ
13-09-06, 00:40
Pessoal, lembrem-se " É MUITO FÁCIL CONVIVER COM AS IGUALDADES, PORÉM A ARTE DA VIDA É CONVIVER COM AS DIFERENÇAS ". Quando garoto modificava tudo, tive um ciclomotor com guidom cortado, banco com rabeta e lanterna embuitida, motor nem vou falar, etc... Não havia no RJ nenhuma igual, pena que não tenho fotos. Hoje, depois que a idade vai passando nós entendemos que um cara estudou muito para por em nossas mãos um veículo seguro e duravél, que não necessita de nenhuma transformação, porém entendo perfeitamente que o jovem quer colocar um pouco de sua personalidade em sua moto. Não vejo nada demais. Penso ser melhor juntar a grana e comprar uma moto de maior cc. que irá durar mais tempo.

titan 150
13-09-06, 01:34
Vejam bem,ja fui de mecher em motores lógico,é legal é?diveritido e tal,ja ralei mtas motos,algumas me ralaram tbm...mas e dai?
Legal,é?Mas não da futuro nenhum...só detona a moto e gasta um dinheiro que vc poderia comprar outra bem melhor.Ja vi casos de pessoas gastarem 1000 conto numa titan 150 sendo que pra uma twister 2004 ele voltaria 1500 pra pegar uma conservadissima.
Vejam bem...querer gastar,gastam...querer acelerar aceleram ,tenho 24 anos ja corri muito ja travei mto motor e nao ganhei nada pelo contrario perdi 2 amigos moortos na pista.
agora vai de cada um,pus minha opiniao.sejam felizes ou estudando pensando num futuro melhor e passeando com suas namoradinhas de boa numa twister silenciosinha ou ficam ai com suas cabritadas berrentas que fazem 15 por litro cheirando a gasolina travando o motor no final de semana...
pra quem disse pra trancar o topico.(sempre os mesmos)...estamos aqui pra conversar e nao para mandar alguem fazer ou deixar de fazer algo.expoem suas ideais ao inves de ficarem repetindo as mesmas palavras parecendo aqueles papagaios.
Suporto ideias conversar até discuçoes.mas arrogancia de pessoa de pouco a oferecer,não!!
obrigado.

NEUDSON
13-09-06, 12:16
..algumas me ralaram tbm...[/color]


QUI PENA AHUAHAUHAUAHUAHAU

PimEdu
13-09-06, 13:38
Cara, acho q dinheiro é algo complicado, ja fiz mtas coisas com o meu dinheiro q mtos aqui diriam q sou burro e não sei de nada e sei q mtos fizeram coisas q eu acharia idiota.
O ponto é respeitar a opinião alheia, alguns curtem gastar 5000 reais de som em um carro q vale 1000 para se mostrar, e são mto felizes assim, q seja, outros compram um carro de 6000 para ter menos gasto com manutenção, feliz seja ele tbm.
Agora tem q respeitar a opinião alheia, Neudson tem q aprender isso, não é pq vc acha q preparar motor é legal q quem pensa q não é esta errado, respeite mais a opinião alheia.

titan 150
13-09-06, 19:52
é iso ai

Miranda
13-09-06, 20:10
nao sei até q ponto gastar dinheiro com algo é ou nao uma coisa sem nexo.

acho um absurdo akeles q gastam horrores em som no carro, por exemplo! soh tem um motivo: se mostrar! e quem se mostra eh pq se sente inferior aos outros e tem q chamar a atencao de alguma forma!
ja parou pra pensar o qto tempo vc passa dentro de um carro, a ponto de precisar de um som daqueles?

acho q com o motor é a mesma coisa q eu disse aí em cima! acho legal fuçar pra aprender e até trocar algumas peças pra melhorar um pouco (sem gastar o dinheiro de uma cb500 hehehe). mas como no exemplo acima, eu nao gastaria todo o dinheiro do mundo em preparação, acho mais legal trocar de moto mesmo :)

é o q eu penso!


eu acho que vc está equivocado.
Eu gosto muito de som automotivo, principalmente trio, sim, na caçamba da caminhonete, mas não é pra me mostrar nem pq me acho inferior a ningem e sim pq eu GOSTO, tenho prazer em ouvir som alto, forte.

O mesmo acontece com quem gosta de preparar motor. Eu gosto, mas minha tornado é original. Sobre durabilidade, depende.
No forum da lider motos tem um teste de 1 ano de uso do kit wiseco 286cc pra tornado. Tá lá , pra quem quiser ver.

Na minha opinião, BURRO é a pessoa que acha que ta mais certa do que as outras. Vir aqui e expressar a opinião tudo bem, agora insinuar que os outros são burros, etc, tenha paciência.

NEUDSON
13-09-06, 20:33
AEWWWW

se o povo que fuça(os doido de plantão) cria topico criticando ou indiciando algo estar errado sobre andar crtinho original etc, logo sofreira com isso
mas que é bonitinho certinho etc etc etc cria topico deixando no ar sobre o que os doidos fazem ser burrice ninguem fala nada e ainda pede respeito

naum saiu criando topico sobre o que acho errado se tem alguem que gosta, sendo assim todas vez que for criado algum falando que o que gosto faço ou etc.... está errado só tenho uma coisa a dizer

nada a declarar,...........

hauahuahau

o povinho

ubiratamuniz
13-09-06, 20:50
Bom, concordo e discordo com o titan 150. Todo mundo aqui sabe o meu ponto de vista:

1 - lugar de apostar corrida é em pista fechada, e não na rua ;
2 - um motor fuçado, por melhor que seja o preparador, vai ter durabilidade menor que o original, isso é simplesmente um fato ;
3 - o titan 150 tá certo: financeiramente (e racionalmente) NÃO COMPENSA fuçar uma 125 ou 150 pra "dar pau" em uma 250. Vai gastar rios de dinheiro pra isso (se conseguir isso), a moto vai beber bem mais e o motor rapidinho vai pro saco (até porque o cara que prepara com essa intenção, além de ter mexido no motor e alterado sua estrutura, vai andar moendo o tempo todo).

Considero uma grande insensatez (veja bem, não confundam insensatez com burrice) gastar essa grana toda. Se colocar no papel, realmente NÃO VALE À PENA. Agora é claro, tem também a questão da paixão do cara, e com paixão não se fala em sensatez. :-) Se o cara é apaixonado por motor, deixa fazer, deixa explodir o motor, aprender com os próprios erros, etc. Idiota é o cara que não tem dinheiro nem pra manter a moto original e fica brincando com isso, se endivida todo e se ferra financeiramente por causa de um hobby.

Talvez o que o titan 150 tenha querido dizer pra vocês não é xingar todo mundo de idiota. Talvez ele tenha tido vontade de dizer exatamente isso que eu disse, só faltou mesmo um pouco de "tato". Não tô defendendo o cara (embora eu concorde com o ponto de vista dele, mas não com os termos que ele usou para definir os fuçadores de plantão), apenas tô dizendo que ele pode ter sido mal-interpretado.

Já que conselho ninguém ouve mesmo, todo mundo só quer saber da "adrenalina" da corrida, etc, apenas torço para que o pessoal que fuça motor pra ficar "dando coro" nos outros por aí no meio da rua não se matem nem matem ninguém nessas molecagens, irresponsabilidades, crimes de trânsito. De resto, quer fuçar motor, fuce, o dinheiro é seu, você que tá jogando no ralo, tá no seu direito... depois quando ficar mais velho vai ver o tempo que perdeu com isso... :-) É burrice? Não. É experiência normal de vida mesmo. Eu mesmo já tive carro fuçado, com 20% do valor dele em som... me deu um **** prejuízo... hoje ando de carro de coroa, com som todo original, etc. E depois que parei de gastar dinheiro com essas bobagens, imaginem só, sobrou muito mais dinheiro para outras coisas.

Simples, as prioridades mudam com o tempo. Tem gente que nunca encara "motor" como prioridade, e tem outros hobbies.

exfof
13-09-06, 21:27
n fucem tita, o negocio e fuça ybr

sot010174
13-09-06, 21:40
Bom, concordo e discordo com o titan 150. Todo mundo aqui sabe o meu ponto de vista:

1 - lugar de apostar corrida é em pista fechada, e não na rua ;
2 - um motor fuçado, por melhor que seja o preparador, vai ter durabilidade menor que o original, isso é simplesmente um fato ;
3 - o titan 150 tá certo: financeiramente (e racionalmente) NÃO COMPENSA fuçar uma 125 ou 150 pra "dar pau" em uma 250. Vai gastar rios de dinheiro pra isso (se conseguir isso), a moto vai beber bem mais e o motor rapidinho vai pro saco (até porque o cara que prepara com essa intenção, além de ter mexido no motor e alterado sua estrutura, vai andar moendo o tempo todo).

Considero uma grande insensatez (veja bem, não confundam insensatez com burrice) gastar essa grana toda. Se colocar no papel, realmente NÃO VALE À PENA. Agora é claro, tem também a questão da paixão do cara, e com paixão não se fala em sensatez. :-) Se o cara é apaixonado por motor, deixa fazer, deixa explodir o motor, aprender com os próprios erros, etc. Idiota é o cara que não tem dinheiro nem pra manter a moto original e fica brincando com isso, se endivida todo e se ferra financeiramente por causa de um hobby.

Talvez o que o titan 150 tenha querido dizer pra vocês não é xingar todo mundo de idiota. Talvez ele tenha tido vontade de dizer exatamente isso que eu disse, só faltou mesmo um pouco de "tato". Não tô defendendo o cara (embora eu concorde com o ponto de vista dele, mas não com os termos que ele usou para definir os fuçadores de plantão), apenas tô dizendo que ele pode ter sido mal-interpretado.

Já que conselho ninguém ouve mesmo, todo mundo só quer saber da "adrenalina" da corrida, etc, apenas torço para que o pessoal que fuça motor pra ficar "dando coro" nos outros por aí no meio da rua não se matem nem matem ninguém nessas molecagens, irresponsabilidades, crimes de trânsito. De resto, quer fuçar motor, fuce, o dinheiro é seu, você que tá jogando no ralo, tá no seu direito... depois quando ficar mais velho vai ver o tempo que perdeu com isso... :-) É burrice? Não. É experiência normal de vida mesmo. Eu mesmo já tive carro fuçado, com 20% do valor dele em som... me deu um **** prejuízo... hoje ando de carro de coroa, com som todo original, etc. E depois que parei de gastar dinheiro com essas bobagens, imaginem só, sobrou muito mais dinheiro para outras coisas.

Simples, as prioridades mudam com o tempo. Tem gente que nunca encara "motor" como prioridade, e tem outros hobbies.


:clap: :clap: Eis a copia xerox do que eu ja passei, e penso.

windowsnt
14-09-06, 00:02
Bom vou participar do debate que gerou acaloradas discussoes. Eu acho ridículo os caras de cg se abaixando pra pegar mais velocidade e coisas do tal. Ou estralando dando pipocos para aparecerem. Principalmente qdo dizem q a sua moto faz isso ou aquilo. Bom preparar os motores, claro que força e acaba mais rápido mas também acho relativo isso. Os caras aqui tao falando em preparacao amadora? Porque se for pra mexer eu to supondo peças de última geraçao, motor reforçado, nao será o original, e tem o fator surpresa da moto passar as mais potentes sim, isso é adrenalina pra quem gosta de correr. Agora que sai caro, claro, se for pra esse tipo de tecnologia que falei, nem sei se existe. Pq sai mais barato comprar o motor e começar a engembrar no novo motor. Eu nao corro de moto mas quem quer engembrar a sua eu respeito. Só sei que gastar mais combustível pra mim nao é lucro. abraços

agm2112
14-09-06, 09:05
Concordo em gênero, número e grau com o Ubiratamuniz .... veja que não sou contra preparar motor (o motor do meu carro é levemente mexido, pra ganho de torque e consequente economia de combustível quando bem utilizado). Sou contra rachas, rixas, rivalidades, arrogância, e por aí vai. Também tenho um som bastante "calibrado" no carro, voltado para qualidade de som no interior do veículo, da época em que eu ficava mais tempo dentro do carro do que fora dele. Hoje em dia ele fica parado a semana toda, e só uso em viagens. Mas não me arrependi nem um pouco do que gastei no som, afinal uso até hoje e gosto muito do resultado.

SKID OI!
14-09-06, 09:43
Sei la eu ja tenhu pavor de pega
ficar gastando com motor para quebrar! pra que?
uma moto qu nao vai te acompanhar na melhor coisa que se faz com a moto! viajar sem gastar muito!
e alem que todo loco que tem motinhu fuçada quer pagar uma de malandro!(periga tomar um soco no nariz ainda)

essa e a minha se for pro cara correr e ter um retorno tipo akelas corridas legalizadas ate vai pois tu pode kebrar e ir para TUA oficina arrumar e voltar competir e ganahr teu dim dim



mas corredor de rua ranheto que sempre sao uns chassi de grilo em cima da motinhu e ficam com akela falhaçada do cao e vem com o papo ah que eu pasos por cima da tua moto ecom uma mao soh!


oh cara soh tem que responder

eu passo por cima de ti mesmo com uma mao soh! na boca kbrandu uns dois dente da frente!

Drão
14-09-06, 10:39
só vale a pena mexer se tu tiver ganho de potencia que compense
10 ou 20 km a mais nao me fazem gastar em preparacao
guarda a grana e investe em coisa maior tu náo queima a cara e anda mais
tirando esses ai que se pagam de gatao soh pq andam 10 m na frente
como cara aih de cima disse eh soh pra sai na mao mesmo com esse tipinho...

NEUDSON
14-09-06, 12:18
n fucem tita, o negocio e fuça ybr


pq?

wqmartins
14-09-06, 12:21
Hoje eu tava pensando em comprar uma carenagem para a yes na azuizio motos.. mais pensei.. pow.. dar R$900,00 numa carenagem... vixe... eh melhor guarda esse dindin e quando tiver um pouco mais tentar pegar uma 250cc de preferencia a fazer.. se naum tiver a yes 250..


com certeza é melhor mesmo.

exfof
14-09-06, 12:26
NEUDSON, eh zuera pq so falam titan heh
se fuça titan n vale a pena, fucem ybr...so quis tira sarro heh
o certo e q nao vale a pena fuça nenhuma moto, so se for correr eu axo dai blz, mete pau na moto

NEUDSON
14-09-06, 12:27
hum.............. a tá

jecastro
14-09-06, 12:31
NEUDSON, eh zuera pq so falam titan heh
se fuça titan n vale a pena, fucem ybr...so quis tira sarro heh
o certo e q nao vale a pena fuça nenhuma moto, so se for correr eu axo dai blz, mete pau na moto


Discordo, a minha valeu a pena.

ubiratamuniz
14-09-06, 12:56
Discordo, a minha valeu a pena.


A diferença entre mexer na sua twister e numa cg fan é a mesma entre mexer num carro 1.8 e num 1.0 . Num motor maior, você tem mais "margem" de durabilidade pra mexer, e gastando pouco você tira muito mais potência do que gastando o mesmo em um motor pequeno.

Mexer pra ganhar 10% em um motor 125 é igual mexer pra ganhar 10% em um carro 1.0. 10% de nada é nada. O resultado prático é quase zero.

Luigi
14-09-06, 12:58
Eu também devo colocar yma kit 440cc na falcon ano que vem hauishaiuhs
Mas não pra tirar racha e sim pra ganhar em torque!

titan 150
14-09-06, 23:11
vejam bem...se lerem la verao que nao chamei ninguem de burro..ja corri fiz isso e"diziam que eu era burro por fazer isso,e se diziam é pq eu era"não que vcs sejam,a não ser quem mesmo queira se chamar...
isso é hobby...motor é interessante eu tbm gosto....
quem é racheiro sabe disso...no fundo sabem.Saiamos eu e uma turma p correr...a gente aceleraaava...se matava enqto as pessoas estavam pouco se lixando pra nós ali ,as vezes eu ganhava desligava a moto tudo arrebentada com o tanque vazio sentava e pensava,meu deus que que isso, ganhei...e dai,e d-a-i???...pufff.chega uma hora que enjoa.ainda mais qdo vc vê camarada seu alejado,morto e sua moto tudo feia.a sai fora...ainda bem que me libertei disso..
pra quem ta no auge...nada aver.nada contra...mexem em motores ,dao tiros...batam no peito igual o king kong depois .sejam felizes...de coraçao.

THE MARCIOKPOT
15-09-06, 00:40
do ponto de vista vai muito do gosto de cada um. eu particularmente curto muito colar o cabo da minha motoca. nao precisei alterar muita coisa pra ela andar um pouco mais.
repito mais uma vez que em meu ponto de vista, preparar um motor original de ate 200cc requer um bocado de dinheiro e paciencia. que nao resultara em um desempenho significativo no final das contas. se eu tivesse dinheiro sobrando hj, (modo de dizer) eu trocaria minha Sport numa Twister ou quem sabe numa GS-500. porem nao tenho grana para manter.... entao a soluçao é curtir minha Sport!!! nada contra a galera q prepara as pequenas, eu curto muito pequenas preparadas, só q as dos outros.

Pitbull
15-09-06, 02:35
O problema, é que as possoas nao sabem respeitar as diferenças.
Nao sei pq as pessoas querem se intrometer na vida das outras.
Se o cara gosta de fuçar, deixa ele. q gaste todo o dinheiro dele nisso.
Quem ja foi em kilometro sabe. Eu sou apaixonado, mas nem por isso fuço na minha, pq nao tenho dinheiro,senao faria uma coisa forte, e duravel, com tudo forjado.

E negocio de som, é como o Jecastro falou do carro. Entao quem compra um carro de 200mil se sente inferior, e quer se aparecer, pq um carro popoular tbm te leva pra qualquer lugar.

Cada um, cada um. Eu adoro pega, e nao sou assassino, so em lugares seguros. Isso é um vicio!!!
Ou um esporte???

NEUDSON
15-09-06, 12:19
OS DOIS HEHEHEHE

brakerpepi
15-09-06, 21:22
aiaiaia, tenho 2 motos fuçadas, nao gastei rios de dinheiro , faço pq gosto e nao tenho o menor interesse de trocar uma turuna por uma twister, NUNCA UM MOTOR MEU ME DEIXOU NA MAO, resumindo, gosto é q nem **, cada um tem o seu, e respeito a todos, os originais, os sabotage, os preparados no talo, os q andam apé...........

falar de motor preparado é burrice é a mesma coisa de dizer q todos q jogam futebol sao burros, pois se matam pra tentar ganhar e ser melhor

Preparação e Arrancada é ESPORTE , e nao um crime.


Todas minhas motos até hoje foram preparadas e nenhuma me deixou na mao, é só ter bom senso

windowsnt
16-09-06, 00:33
O problema sao os babacas q pensam em curtir o "ESPORTE" no meio das avenidas em dias de semana queimando tudo. Eu sou a favor de correr mas em pistas próprias. Arriscar a vida e a dos 3os nao é legal. Eu concordo com vc cara, se o motor for forjado acho q vai embora sim, nao tem essa de por ser mexido dar pau. Se fosse assim os carros com turbo engembrado seriam um lixo. Claro que dependendo as instalacoes será de fato. A única mexida q eu daria seria pra economizar mais ainda..

titan 150
16-09-06, 05:25
Esta parecendo que eu disse que ODEIO motos motores preparaçoes...como nosso amigo disse,eu gosto"mas hj em dia nas motos dos outros".
Mas td bem...Tem gosto pra tudo,até de deixar uma twister pra pegar uma turuna*...o que a dor de cotovelo não faz nesta vida,ser pobre não é defeito ser polemico num certo nivel tbm não mas ser pobre arrogante minha nossa...NINGUEM MERECE.fico aqui imaginando se um cara desses tivesse em seu nome uma R1 ,aqui da minha cidade eu ouvir o som da moto dele....Deus quem aguentaria um homem desses?rs
Façam assim...a razão está com vcs,esta bem?tudo feito tudo certo...
Agradeço ai o pessoal que me entendeu,aos outros nao to afim de dar murro em ponta de faca...tirar água de pedra ninguem merece. |:(

yes esportes
no arrogancia

leonoronha
16-09-06, 12:02
Eu acho que depende do caso. Po exemplo temos as motos 2T que a maioria delas sao castradas entaum com uns 200 pila tu ganha ai uns cavalos e naum compromete motor razoes pra isso simples as nossas 2T aqui tem carburadores inapropriados velas inadequadas, scap sem o dimensionamento apropriado. Agora o cara gastar quase 1.000 conto pra preparar 125cc e ainda fundir com 3.000 k ai realmente e sem logica, faz igual a super hiper foda TW turbo que inventarao por aqui preparada ao maximo com turbo bem uns 5.000 reais de investimento sendo assim o seu dono se achando o foda foi participar num arrancadao daqui primeiro pega contra RD 135 tomou pau, segundo contra uma CB 500 origineba tomou pau e no final ainda foi catar os cacos e chorar as magoas do motor fundido. Dependendo da preparaçao pode ser sinal de loucura mesmo, estilo a aberraçao YBR com motor de Tw.

carnachion
16-09-06, 13:18
Eu gosto de motores preparados, gosto de ver quilometro de arrancada, realmente acho interessante, mas minha moto é completamente original, sou muito chato com isso. Sou da opinião que moto pro dia-a-dia não deve ser fuçada, até porque é dificil tirar vantagem disso na cidade.
Mas se eu tivesse dinheiro suficiente comprava uma rdz135 ou dt200 só pra mexer toda ela e me divertir, weeling, racha e tudo mais, mas obviamente em locais apropriados, longe das ruas. E não ia rodar com ela no dia-a-dia, pois seria muito gasto e estaria com mais chances de ter problemas.
Mas como mal tenho dinheiro pra manter minha Fan original e pagar o financiamento dela fico na espera.

NIGHTWOLF
16-09-06, 17:56
Realmente! Sou mecânico, gosto de motores preparados,mas não gosto de racha!
É gostoso dar pau em uma 250 com uma 125, mas no final das contas é negativo.
É um hobby, como todo hobby, mas uma coisa é certa, se vc não tem juizo além de ficar rasgando dinheiro pode colocar sua vida e a de terceiros em risco.
Uma 125 pode até andar mais que uma 250, mas e a estabilidade, frenagem....... vários intens que uma moto original passa por vários testes.
Se for hobby a moto só serve para arrancada e racha.
Se for para uso diário não compensa.
Além de que se uma moto mexida machucar alguém dá até cadeia.
Um colega meu bateu um carro turbinado em uns 3 carros que estavam estacionados, o carro não era legalizado( turbo). Coitado vendeu tudo o que tinha para acertar o acidente.
Por isso digo, não é só de cv que uma moto precisa.

Pitbull
16-09-06, 18:02
O Carnachion flw td.
Moto do dia, nao serve pra fuçar no talo.
No maximo uma taxada, e algumas coisinhas, filtro, escape e alz.
O negocio é o cara ter uma so pra fuçar, ai sim o negocio fica bom.
Sem ter medo de querbrar no meio da rua.

falkor
16-09-06, 19:18
Mas iai, deus existe?? diabo existe?? alguém acredita???

Este tópico é tão fundamental que se continuarmos discutindo e tirando conclusões você chegarão a velha questão de sempre, a pergunta fundamental, pra que viver? enquanto ninguém responde, cada um vive do jeito que quiser, com as possibilidades que lhe forem dadas, já que conceitualmente Melhor ou Pior não existe.

abraços a todos

titan 150
16-09-06, 19:26
O Carnachion flw td.
Moto do dia, nao serve pra fuçar no talo.
No maximo uma taxada, e algumas coisinhas, filtro, escape e alz.
O negocio é o cara ter uma so pra fuçar, ai sim o negocio fica bom.
Sem ter medo de querbrar no meio da rua.


Exato vc chegou onde eu queria...
meu amigo comprou uma 135 rd pra mexer mas ele tem uma twister intacta só pra passeio...
ai sim....vc brinca aos finais de semana em pistas apropriadas...ai beleza...a moto só é para aquilo...
moto de passeio vc mexer ainda mais sendo 125,150 não compensa...foi isso que quis dizer.

brakerpepi
16-09-06, 20:52
Esta parecendo que eu disse que ODEIO motos motores preparaçoes...como nosso amigo disse,eu gosto"mas hj em dia nas motos dos outros".
Mas td bem...Tem gosto pra tudo,até de deixar uma twister pra pegar uma turuna*...o que a dor de cotovelo não faz nesta vida,ser pobre não é defeito ser polemico num certo nivel tbm não mas ser pobre arrogante minha nossa...NINGUEM MERECE.fico aqui imaginando se um cara desses tivesse em seu nome uma R1 ,aqui da minha cidade eu ouvir o som da moto dele....Deus quem aguentaria um homem desses?rs
Façam assim...a razão está com vcs,esta bem?tudo feito tudo certo...
Agradeço ai o pessoal que me entendeu,aos outros nao to afim de dar murro em ponta de faca...tirar água de pedra ninguem merece. |:(

yes esportes
no arrogancia



Amigao, num tenho turuna pq sou pobre nao, tenho turuna por que gosto, como disse , gosto é q nem ** , cada um tem o seu......
Vendi uma Falcon 2000/2001 quitada e comprei a primeira turuna, e comprei mais uma.

Pobre arrogante é a pqp hehe, por isso q quase num posto nesse forum mesmo viu.
SÓ PRA CONSTAR: Temos na garagem aqui de casa: CELTA 2003 QUITADO, BLAZER EXECUTIVE 2005 QUITADA , TURUNA 86 PRATA E TURUNA 86 VERMELHA.

Parabens pra vc titan 150, pois vc é um cara muito espertao fuiiiiiiiiiiiii

windowsnt
16-09-06, 22:21
o que tem a turuna de tao especial? abraços

titan 150
17-09-06, 03:50
Nossa um milhonario aqui no forum.
vender falcon pra comprar turuna?nao entendi .rs
com tantos bens no seu nome deixe de falar dessa turuna entao amigo,fala da falcon...falow!rs

sou pobre mas sou limpinho.

brakerpepi
17-09-06, 08:23
o que tem a turuna de tao especial? abraços


Nada especial, apenas gosto pela moto, preferencia pessoal

brakerpepi
17-09-06, 08:26
Nossa um milhonario aqui no forum.
vender falcon pra comprar turuna?nao entendi .rs
com tantos bens no seu nome deixe de falar dessa turuna entao amigo,fala da falcon...falow!rs

sou pobre mas sou limpinho.




Não sou milhonário nao, porém fui chamado de o q mesmo anteriormente???? pobre arrogante???? espero apenas q seja feliz com sua 150 assim como sou com as turunas. t+++++

windowsnt
17-09-06, 16:33
Assim como tem pessoas ainda hoje que amam o fusca. Mas tem um motivo forte pra isso. Durabilidade, estilo, motor a ar. Moto também tem os aficcionados. Liberdade é isso

titan 150
18-09-06, 05:13
Até mais amigo..

agm2112
18-09-06, 10:08
Acho que esse tópico já deu o que tinha que dar ... esse papo de dinheiro aí não tá com nada ....

ubiratamuniz
18-09-06, 11:49
Mas iai, deus existe?? diabo existe?? alguém acredita???

Este tópico é tão fundamental que se continuarmos discutindo e tirando conclusões você chegarão a velha questão de sempre, a pergunta fundamental, pra que viver? enquanto ninguém responde, cada um vive do jeito que quiser, com as possibilidades que lhe forem dadas, já que conceitualmente Melhor ou Pior não existe.

abraços a todos


diabo existe sim, e colocou uma cruz invertida nos faróis da CG. ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

alexandrecatani
18-09-06, 17:37
titan 150

cala a boca cara

to acompanhado esse topico e tava evitando de posta.. c so fala idiotice...


oce vem num forum de motos pekenas e comeca esculacha quem gosta de mexe em motos?? otario

Ramiro
18-09-06, 22:07
Já atingimos o objetivo deste tópico?? Qual era o objetivo dele mesmo? Em 6 páginas.. que conclusão vocês chegaram? Alguém resume pra mim ae... hehehe

windowsnt
18-09-06, 23:27
alexandrecatani, eu acho que o titan150 quis dizer o óbvio. as vezes o cara investe horrores buscando desempenho num motor fraco e deixa de comprar uma moto muito melhor e mais equipada. Quando eu tava de scooter, cheguei a pensar em engembrar o motor 50CC. Vi os preços. Saía 400 reais um kit, que ja ia me dar um desempenho fudido, original eu pegava só 60 na máxima. Com o kit uns 80 pra mais. Os kits mais avançados fazem bater mais de 170 numa joguinha. Digamos sairia 2 mil o investimento, mesmo assim nao sairia o preço duma twister que pegaria os 170. Nesse caso valeria o investimento com peças de ponta. Tecnologia de última geraçao. Agora engembrar na esquina é pedir pra travar o motor. Abraços

titan 150
19-09-06, 03:16
titan 150

cala a boca cara

to acompanhado esse topico e tava evitando de posta.. c so fala idiotice...


oce vem num forum de motos pekenas e comeca esculacha quem gosta de mexe em motos?? otario


ihhhh
que lingua vc esta falando ?rssss acho que consegui entender uma frase só...não escolachei ninguem rapaz,vc se ofendeu por eles atoa salvador da pátria
afinal até vc cansou daquela sua manca e pegou uma twister.sei la em qtos pagtos mas pegou...
e se vc quer fazer calar-me,vem fazer...he-man

"desisto...sem chance tirar água de pedra,tranquem esse topico por favor,eu que peço agora"

Jogador de poeira 2
19-09-06, 04:14
é...

alexandrecatani
19-09-06, 07:11
ihhhh
que lingua vc esta falando ?rssss acho que consegui entender uma frase só...não escolachei ninguem rapaz,vc se ofendeu por eles atoa salvador da pátria
afinal até vc cansou daquela sua manca e pegou uma twister.sei la em qtos pagtos mas pegou...
e se vc quer fazer calar-me,vem fazer...he-man

"desisto...sem chance tirar água de pedra,tranquem esse topico por favor,eu que peço agora"


kkkkkk

em quantos pagamentos???? o cara ta delirando ja.. comeco fala de moto mexida e ta falando de divida kkkkkkk idiota

cala a boca!! c cabo de fala mais uma bestera pra varia

ah E PRA VC FICA TRISTE, MINHA MOTO TA KITADINHA TA?? NUM DEVO NENHUM CENTAVO DELA

windowssnt nao to nem ai pro ponto de vista dele.. so fikei meio assim porq ele comecou a pega pelo lado pessoal com alguns users..

Roberval2005
19-09-06, 07:42
Hoje eu tava pensando em comprar uma carenagem para a yes na azuizio motos.. mais pensei.. pow.. dar R$900,00 numa carenagem... vixe... eh melhor guarda esse dindin e quando tiver um pouco mais tentar pegar uma 250cc de preferencia a fazer.. se naum tiver a yes 250..


Pega cara na hora de vender a moto ateh pode facilitar a venda.

Roberval2005
19-09-06, 07:54
fórum serve para isso: postarmos nossas opiniões e experiencias.


isso mesmo forum de DISCUSSÃO, alias uma discussão polemica mas muito boa, parabens pro titan150.

apesar de nao concordar 100% com ele e nem curtir PREPARAÇÃO... AXO Q SE preparar motor eh um hobby/passatempo deixa o cara gastar dinheiro nisso. só nao pode causar prejuizos pros outros claro.

Tem gente q coleciona selos, moedas, lixo... nao eh pq nao gosto q vou falar q é uma tolice,dinheiro mal gasto.

NEUDSON
19-09-06, 12:34
Já atingimos o objetivo deste tópico?? Qual era o objetivo dele mesmo? Em 6 páginas.. que conclusão vocês chegaram? Alguém resume pra mim ae... hehehe


FALTA DE AVISO A MODERAÇÃO NUM FOI ! ESSA MERDA SÓ VAI PIORA SE DEIXA ABERTO

agm2112
19-09-06, 14:29
Melhor fechar logo o fórum .... tranca o fórum e vamos acabar com a discussão !