PDA

Ver Versão Completa : Mini Setas coloridas.. Proibido ou Não?



Motorhead
11-09-06, 13:20
Fala ae galera...
to com uma duvida quero colocar a mini seta.. minha motoca eh preta..intaum vo colocar uma seta escura.."fumê" ai gostaria de saber si eh proibido esses tipo de seta...
agradeço desde já
vlww
fuii

cabra de brasilia
11-09-06, 13:39
Bão o que eu já li em uma revista é que as cores obrigatórias que se deve produzir na hora do acionamento são:
-Freios:vermelho
-Farol:vermelho
-Seta;âmbar(laranja)

Motorhead
11-09-06, 15:01
intaum.. tipo o correto eh isso msm.. nas setas âmbar.. mas é q mtos fala q o inportante eh estar sinalizando.. outros dizem q não pode trocar a cor.. só q me deixou mais curioso foi q estava vendo no site da honda.. e vi q na Hornet 600 F a seta dela eh fumê... num total.. tipo um cinza q qndo pista fica branco...

e vem de fabrica assim.. estranho

=/

http://www.honda.com.br/fotos/MOTOS_FOTOS_OC_46_109.jpg

agm2112
11-09-06, 15:47
As cores tem que ser certas no momento que as lâmpadas acendem ... com as luzes apagadas pode ser de qualquer cor.

mauricio
11-09-06, 16:07
cara.. o certo eh seguir as cores.. mas nao pega nd se nao seguir nao...

pelo menos no meu carro eu nao tive problemas com a seta... eu tinha as lanternas pintadas com vitral vermelho e acendia TUDO vermelho até a ré... ai fui fazer vistoria e o policial falou que eu tinha que deixar a ré branca... as setas nao tinha problema...

como moto nao tem luz de ré...

Furious VIPER
11-09-06, 17:19
Independente da cor das lentes, o q importa é em q cor q acende.. os piscas podem ter lente cristal, mas precisam de lâmpada laranja pra acender correto. o freio pode ser cristal tb, pode ser fumê, mas a combinação das cores da lente com a lâmpada, tem q resultar sempre em:
Farol - amarelo/branco
Lanterna/Sinaleira/Freio- Vermelho
Pisca/Seta- Laranja
Normalmente se aceita lente fumê, desde q seja akelas fumês q são vendidas próprias pra uso mesmo, q é um fumê normal.. agora tem uns caras aí... tipo o Luigi... deu uma "fumêzada" na lanterna da ex-Fazer dele... q não se enxergava ***** nenhuma! aí tb não adianta, vc tá errado e não tem o q discutir!!

Ramiro
11-09-06, 17:22
Toda essa teoria é muito bonita.. mas se ele quiser te fuder.. ele fode! uhauhahuahu

Furious VIPER
11-09-06, 17:46
Isso com certeza! Se vc pega um policial tranquilo, o q é meio raro... vc passa sem alça do garupa, sem alça da redinha, espelhor bem pekenos, piscas pekenos, cano esportivo, sem paralama... desde q sua moto esteja perfeitamente reconhecível...
É o caso da minha moto.. vc olha de longe, e nota na hora q é uma Ybr... tá bem modificada, mas é uma Ybr sem dúvida nenhuma! Já o pessoal q troca o farol, anda sem a rabeta (eu disse rabeta, não sem o paralama traseiro *****)... sem tampas laterais, aí é foda... dá margem à erro!! E qm paga é o pessoal q só curte dxar a moto ajeitadinha!!

Rubinho
11-09-06, 18:18
Por via das dúvidas coloquei mini-piscas laranja, não quero dar sopa pra PM ***...

mauricio
11-09-06, 18:25
os meus pisca são brancos.. e ascendem branco tb... ja fui parado varias vezes e nunca falaram nd...

cacamba
11-09-06, 20:53
os meus pisca são brancos.. e ascendem branco tb... ja fui parado varias vezes e nunca falaram nd...


Os meus tb e já me pararam várias vezes e nada (amém) rsrsrs

Furious VIPER
11-09-06, 21:14
Por via das dúvidas coloquei mini-piscas laranja, não quero dar sopa pra PM ***...

Eu era apaixonado por piscas de lente branca... pra acender em laranja, mas coloquei piscas laranja mesmo pra não ter erro! na reaul eu curti pq combinou até com os adesivos q são laranja... se colocasse a cristal is ficar estranho, pelo menos pro meu gosto!!

pablo472
11-09-06, 22:34
Art. 1º

Inciso
IV) para as motonetas, motocicletas e triciclos:

espelhos restrovisores, de ambos os lados
Farol dianeiro, de cor branca ou amarela
lanterna, de cor vermelha na parte traseira
lanterna de freio de cor vermelha
iluminação da placa traseira
indicadores luminosos de mudança de direção, dianteiro e traseiro;
velocímetro
buzina
pneus que ofereçam condições mínimas de segurança
dispositivo destinado ao contro de ruído do motor.

Bom pessoal antes de trocar da minha moto eu pesquisei e encontrei isso... olhei no código de transito brasileiro e do ano retrazado e não ví nenhuma modificação na net. Talves já tenha uma liminar mas pela resolução 14/1998 NÃO ESPECIFICA COR DE INDICADORES DE DIREÇÃO.
Um abração a todos!

vini
11-09-06, 23:07
os piscas traseiros podem ser âmbar (laranjados) ou vermelhos...
os dianteiros precisam ser âmbar...
mas as lentes podem ser fumes brancas ou pretas, mas devem piscar nas cores certas...
nao sei onde q li isso, mas sei q eh assim! :D:D

essa era a trasera da bros q era minha...
http://i19.photobucket.com/albums/b197/viniruaro/Foto0986.jpg

Jordano
12-09-06, 00:29
só pra constar
as setas podem ser AMBAR ou VERMELHAS
como as de alguns carros

destbr
12-09-06, 00:36
eu continuo gostando da laranja! :)

e mini pisca parece q atrofiaram eles!! pq tem uns q sao minusculos! hehe.. mas dependo fica bom! minha opiniao :D

Celso Pin
12-09-06, 02:01
as setas traseiras vermelhas são padrão americano... no brasil devem ser todas âmbar...
além do mais, vi a semana passa da um acidente muito feio com moto, por culpa dessas merdas de mini piscas fumê que não dá para enxergar nada...

Furious VIPER
12-09-06, 05:23
Opa... a luz dos piscas tem q acender em laranja!!
As excessões do vermelho são pra veículos fabricados antes de "tal" ano.. onde saíam de fábrica com os piscas vermelhos tb!
Atualmente é laranja!

Machado
12-09-06, 15:27
se o cara tiver afim de te multar ele te multa independente da cor

Motorhead
17-09-06, 18:55
pod crer... mas no caso.. tem lampada LARANJA? intaum fexo.. pq ai coloco um fumezinhu a lente e o pisca laranja.. ai qndoi acender naum vai fika branco.. fika um laranginha... bem loko hehe

Luigi
17-09-06, 19:16
Independente da cor das lentes, o q importa é em q cor q acende.. os piscas podem ter lente cristal, mas precisam de lâmpada laranja pra acender correto. o freio pode ser cristal tb, pode ser fumê, mas a combinação das cores da lente com a lâmpada, tem q resultar sempre em:
Farol - amarelo/branco
Lanterna/Sinaleira/Freio- Vermelho
Pisca/Seta- Laranja
Normalmente se aceita lente fumê, desde q seja akelas fumês q são vendidas próprias pra uso mesmo, q é um fumê normal.. agora tem uns caras aí... tipo o Luigi... deu uma "fumêzada" na lanterna da ex-Fazer dele... q não se enxergava ***** nenhuma! aí tb não adianta, vc tá errado e não tem o q discutir!!




Tá loco ?
Hehe dava pra ver bem pra canário na minha fazer cara, na real, se enxergava muito bem mesmo!

A falcon vo fumeziartizar também!