PDA

Ver Versão Completa : Twister x Fazer



*GoRdO*
11-09-06, 23:13
Bom galera gostaria de saber de alguem do fórum q saiba com exatidão a minha dúvida!!!!!!!!
Agora em fevereiro vou comprar uma moto zera! e gostaria de saber sobre rendimento de motores!
Minha pergunta é a seguinte!
Qual moto original anda mais em força e final? Twister ou Fazer????

LuiZão
11-09-06, 23:42
Você vai comprar uma moto pensando em ralar? compra um rd 350 com metade dessa grana então.....................

Hoje compraria a fazer por me agradar mais se mais novidade, pois a twister ja ta batidinha, Porém tem melhor desempenho na estrada.

EddyMaxx
11-09-06, 23:57
Cara...esse assunto ja foi amplamente discutido...e sinceramente, ninguem chega num acordo.

O fato é que a Fazer é melhor nas retomadas (por conta da I.E.) desta forma, nao "engasga" nas re-acelerações bruscas...

Já a TW, tem mais final - por conta da 6ª marcha q permite o motor girar mais livre sem forçar tanto... e tb pelos ajustes que o carburador permite.


Mesmo assim, a variação entre uma moto e outra (tanto entre as FZ e as TW) acabam deixando essas diferenças mais desprezíveis ainda!
Veja: Existem tw originais que andam mais que outras tw originais, e Fz a mesma coisa..

Entao, brother...a real diferença da "virtual força e final das motos" está no punho direito do piloto e seu estilo de pilotagem.

Eu já ví um guarda municipal sair na captura de um muleke de Ténéré com uma Titan!! (é um exemplo tosco, mas o guardinha pilotava muuuito enquanto o muleke era um bração) Portanto...NÃO HÁ DIFERENÇA ENTRE ELAS

Em tempo: Nunca perdi pra nenhuma FZ mas emparelhando com um amigo de TW, foi pau-a-pau...quem pegava vácuo pulava na frente..


As 2 são otimas opções...mas o q vai determinar sua escolha, será a marca, o desenho...CONSUMO (nisso a FZ ganha). Pq se depender de desempenho...fica empatado.


Abraiz

[]'s
Eddy

destbr
12-09-06, 00:39
eu to achando a manutenção da fazer um pouco cara, serah q a da twister é mais em conta? isso acho legal levar em consideração, mas eu pegaria uma fazer :)

*GoRdO*
12-09-06, 04:14
Obrigado a quem me propos ajudar! como eu tinha pedido na pergunta, e não fica falando uq não tem haver com o assunto... Obrigado EddyMaxx por toda sua explicação! É que é assim, eu ia comprar uma Tornado (talvez vo ainda) mas com a xegada da XTZ 250cc, fico hem duvida agora! Ai como as motores vão ser o msm da Twister e da fazer fiz essa pergunta para tomar alguma descisão, mas vamus esperar xegar a Yamaha e fazer um teste drive! Obrigado....

alexandrecatani
12-09-06, 07:25
ainda num andei junto com uma fazer.. mas pelo q dizem ela leva poka vantagem na arrankada mas perde de final pra twister

como eu so leve, acho q nem da diferenca se eu arranka contra uma fazer :D

eu iria de twister pelo visual, ja ter pecas paralelas etc...

mas a fazoca tb é uma boa escolha

Luigi
12-09-06, 08:12
Tudo mesma coisa
Depende da marca que tu gosta mais!

Sobre manutenção, da fazer é cara mesmo, fazendo as contas aqui, manter a Falcon agora sai mais barato que uma Fazer

hedertone
12-09-06, 09:01
Já a TW, tem mais final - por conta da 6ª marcha q permite o motor girar mais livre sem forçar tanto... e tb pelos ajustes que o carburador permite.

Na Fazer existe a possibilidade de ajustes também por meio de seu painel heheh sem ter que meter a mão na massa, então... em relação a ajustes a fazer também pode ser mechida...

Luigi
12-09-06, 09:06
Não, a FAZER não pode ser regulada pelo painel
Só pode ser regulada pelo "marcapasso" mas é MUITO mais simples que regular pelo parafuso da mistura.

É só ligar nos dois polos da bateria, num fio verde que tem embaixo do banco e pronto!
O aparelhinho regula a mistura e tudo mais!
Verifica se há problemas!

hedertone
12-09-06, 09:15
Tem sim... se souber o codigo de segurança pode se acessar a configuração dela.. e assim alterar alguma coisa... o Sistema Embarcado que existe nela eh protegido por uma senha...

Luigi
12-09-06, 09:24
Não cara, a que pode é a XT660 esse tem uma "macete" pra acesar contagiros e as regulagens de C1 e C2
Na fazer não existe isso, só via marcapasso!

Muita gente já falou que tem como, mas se tivesse já teria esse codigo na internet como tinha o da XT660 no lançamento dela já!

Quem diz que tem, tá mentindo procê

hedertone
12-09-06, 09:28
ambas.. são IE.. e ambas possuem sistemas embarcados... podem sim... só ta faltando um cara burlar...

hedertone
12-09-06, 09:30
eu to seguindo o principio de que todo sistema pode ser burlado... entendi? então.. se ela posssui este software.. vai ser burlado.. cedo ou tarde...

Luigi
12-09-06, 09:32
O problema não é do SOftware cara, o problema é do PAINEL DAR SUPORTE a modificações no Software!

O painel da fazer não dá essas possibilidades (um power comander daria) mas o painel da XT660 que é o mesmo da TDM importada dá essa opção entendeu ?

O problema não é burlar o sistema (porque é só instalar um power comander ou colocar o marcapasso que tu acessa tudo) o problema é que o painel da fazer não dá suporte a mudanças POR ELE e o da XT660 dá!

hedertone
12-09-06, 09:34
nada que um adaptador.. ligado a um outro painel faria....ou até a um teclado...
mais ainda acredito que se pode mecher nela...

Luigi
12-09-06, 09:37
A sim, NÃO USANDO O PAINEL original se pode sim

COmo eu falei, usando um powercomander por exemplo!

hedertone
12-09-06, 09:39
huhuh haeuhaeuah

vamo fazer assim.. quando eu tiver uma fazer tento ai posto aki eaheuahe
mais acho que pode ehaeuhauehaueh

abraço cara.. vamo parar por aki

Luigi
12-09-06, 09:45
Eu já tinha tentado de tudo quando é jeito ter acesso ao C1 pelo painel da fazer, segui o tudo da 66, perguntei pros mecanicos, no sac da yamaha, e todos dizem que não tem jeito na Fazer, só na 66

Mas tenta ai, só vo avisar que é uma perda de tempo, mais facil ir na yamaha, e pedir pra eles mecherem pra ti, demora 2min

Roberval2005
12-09-06, 10:05
Bom galera gostaria de saber de alguem do fórum q saiba com exatidão a minha dúvida!!!!!!!!
Twister ou Fazer????


Exatidão acho dificil quem tem TW fala q anda mais q Fazer. Será?Será?Será?

Olha esse trecho da revista MOTOCICLISMO:

"SEU DESEMPENHO FOI SUPERIOR AO DA TWISTER EM TODOS ASPECTOS, SÓ PERDEU NAS LONGAS DESCIDAS PORQUE SEU MOTOR CORTAVA"

No consumo deu Fazer de novo.

Urbano
Fazer: Muito Bom
Twister: Regular

Estrada
Fazer: Muito bom
Twister: Bom

Hj iria de Fazer, anda mais,(bem) mais economica, porte maior, mais exclusiva e menos visada.

Se vc compra moto pensando em cair, vai de TW com certeza manutenção é mais barata e mais facil achar em desmanche.
E se compra pensando em vender vai de TW tbem "Honda é Honda" vende mais facil.
Essa é minha opinião.

jecastro
12-09-06, 10:35
Já que estão falando desta péssima revista vejam a reportagem do custoxBenefício do mês retrasado desta mesma revista.

http://img49.imageshack.us/img49/5954/custb1xj2.th.jpg (http://img49.imageshack.us/my.php?image=custb1xj2.jpg) http://img85.imageshack.us/img85/46/custb2ex7.th.jpg (http://img85.imageshack.us/my.php?image=custb2ex7.jpg)

Machado
12-09-06, 10:42
pela tecnologia vai de fazer... acho que andar nao vem muito ao caso.

wqmartins
12-09-06, 14:45
cara pode sim, = carro, todo veículo com injeção eletronica vc pode ligar o RASTER que é um scanner simples de mão, e no computador com softwares com cabos e chicotes adaptadores, e corrigir possiveis problemas. então com a fazer vc poderá ver alguns parâmetros, mas acredito que de para ver poucos como a rotação, mistura (rica ou pobre), a temperatura e se algum sensor está com prroblema.
agora no painel a fazer não dá, pois os botões que tem é somente para regular hora e hodometro. zerar hodometro da gasolina.

Lagartixxa
12-09-06, 15:17
so acabando com um mito, a FAZER nao tem melhor retomada por conta da injecao, a injecao nao muda praticamente nao nisso, ela tem melhor retomada por ser 2 valvulas e nao 4 como na TW, um exemplo disse sao a diferenca entre carros 8v e 16v , os 8 valvulas sao melhor em baixa q os 16, ja os carros 16v sao melhores q os 8 em alta!

TRW
13-09-06, 09:53
denovo isso

hedertone
13-09-06, 10:13
Cara... discutir isso é o mesmo que discutir se o fifa é melhor que o Winning eleven eaheuahuahe
Winning eleven 1000x 0 no fifa

jecastro
13-09-06, 10:42
Eu prefiro o Fifa.

hedertone
13-09-06, 10:54
Eu prefiro o Fifa.

VC TA MALUCO SEU ESCROTO!!!! O FIFA EH UM LIXO!!!!!!!! JOGA WINNING ELEVEN PRA VC VER!!!!...
opa.... me ezaltei..... :P foi mauz..... 1,2,3,4,.. hhuuuuu,5,6,7... ai ai......8,9,,,9.5,,,10.... em acalmei..... :# :# :#

cacamba
13-09-06, 17:53
Se eu fosse comprar, iria de fazer.

*GoRdO*
13-09-06, 18:04
Putz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não sabia q erá tão enrolado assim essa discução!
Nem teria postado isso! hahahahahahahaha
Mas vamus aguardar a xegada da XTZ 250cc! ai toma uma decisão mais completa! Mas não vo mentir, essa semana eu vi uma tornado amarela na rua, na internet não aparentava ser tão interessante! Mas vou confessar ta pa nascer moto mais bonita q ela hem! Linda o amarelo.......... To falando q tá p nasce 250cc hem!
Valew!!!!!!

titan 150
13-09-06, 19:57
qqer uma das opçoes vc estará bem...
as duas sao bonitas andam bem...mas de economia é a fazer.
fazer é um motao e bebe pouco ,a tw tem um opuco mais de final painel legal mas gasta mais.
vc ve ai.