PDA

Ver Versão Completa : 2 dúvidas da Yes



The Simpson
12-09-06, 23:04
Fala povo, tava 1/2 sumido, mas resolvi aparecer.

Peguei minha Yes há uns 20 dias e, estou gostando dela. Estou com 2 dúvidas:

1) No contagiros, há uma marcação de menor giro permitido antes que a moto apague. Eu deixei o ponto morto lá, mas tem um detalhe: está escrito no manual (pois manual não fala :D) que deve-se deixar em 1500 giros. Qual é a quantidade de giros daquele sinal?


2) Qual bauleto fica melhor na Yes? Tipo, quero saber a litragem e não as marcas.



Impressões: Tem vez, muito difícil de acontecer, que ela perde força. Não sei se é pq a rotação está muito baixa, acredito que sim.
Em uma média prévia , sem abastecer a moto e só olhando o velocímetro x marcador, ela fez 25km/l. Muito baixo.
Eu levantei o farol dela para iluminar mais a frente, mas vou ter que abaixar pois ficou muito alto.... |:(


No começo (até os 200 km +- ), andei na maciota obedecendo os adesivos do tanque. Agora comecei a esticar um pouco as marchas, mas só para trocar de marcha. Não chego a 7mil rpm, só de vez em quando. Espero que ela não beba mais por isso.... :0_0:



E é isso ai, mais um Yeszeiro..... :clap:

AMBN
12-09-06, 23:37
Cara, sobre o Bauleto, n acho legal colocar um maior do que 28 litros. Fica grande demais, feio na minha opiniao. Nesse de 28, já dá pra guardar um capacete e mais alguns trecos pequenos!
Ab,

Rubinho
12-09-06, 23:45
Esses bauletos são uma mão na roda mesmo, assim que eu achar minha nova sahara eu vou colocar um.

Kratos
13-09-06, 00:31
Cara, amanhã vou dar uma olhada a respeito dessa marcação do conta giros que vc está dizendo, pois não percebi... já a respeito de amaciar a moto, é bom dar umas aceleradas de vez enquando para deixar a moto ficar um pouco mais solta, o que não é bom é vc manter um giro constante, mas se vc dar umas aceleradas até 7k 8k e deixar o giro baixar não tem problemas...

Jduarte
13-09-06, 00:35
aquele segundo risco é o dos 1.000 rpm...

sot010174
13-09-06, 08:08
A minha fica por ali tmb nos 1k. AE!! Parabens pela motoca!!!

Quanto ao consumo, assim como a maioria do pessoal aqui, vc deve estar com a mao pesada, pq a minha YES faz 40-45 Km/L e a do meu irmao fez 39 no primeiro tanque...

The Simpson
13-09-06, 18:53
A minha fica por ali tmb nos 1k. AE!! Parabens pela motoca!!!

Quanto ao consumo, assim como a maioria do pessoal aqui, vc deve estar com a mao pesada, pq a minha YES faz 40-45 Km/L e a do meu irmao fez 39 no primeiro tanque...


Mão pesada?

Se eu andar mais devagar é mais fácil eu empurrar!!!

Não acelero em semáforos, não saio rasgando, eu não faço nada de errado.

Pq ela não bebe menos?

sot010174
13-09-06, 19:36
Mão pesada?

Se eu andar mais devagar é mais fácil eu empurrar!!!

Não acelero em semáforos, não saio rasgando, eu não faço nada de errado.

Pq ela não bebe menos?


Pode ser que ela esteja desregulada, ou vc está enrolando muito o cabo (independente da velocidade).

Eu encaro da seguinte maneira: Acelerador = Quanto de combustivel vou injetar na camara. como em 125 n faz tanta diferenca, enrolo o minimo possivel... exceto em ultrapassagens e "manobras" no transito.

hedertone
13-09-06, 19:41
isso mesmo...
passei um tanque andando devagar... fiz 36 sem ter mechido em agulha.. moto normal.... só que aki tem muito ladeira sinaleira e talz... e além disso tudo costumo enrolar o cabo um pouco mais que o normal... buscando uma aceleração melhor....
tente enrolar menos.. ser mais paciente. mesme andando devagar vc pode ta enrolando mais que o necessário

destbr
13-09-06, 19:58
todo motor zero vai consumir mais nos primeiros kilometros, pois as peças ainda estao justas!

e outra, nem o pinochio (assim q escreve?) mente tanto qto um ponteiro de combustivel. entao nao leve isso em consideracao. para medir o consumo, encha o tanque e esqueca do ponteiro!

na minha, eu ando uns 150 km com o ponteirao la em cima, depois ele despenca q da ateh desespeiro.. hehehe

Ivan RJ
14-09-06, 00:17
Parabéns, mais uma yes. VC comprou a melhor 125/150, só vai te trazer felicidade.

Celso Pin
14-09-06, 00:25
sobre o bauleto, troque a sugestão de 28 por 29...
porque falando em marca, eu recomendo o givi que é de longe, o melhor de todos... e o de 29 é o que fica mais adequado em qualquer moto pequena... tem o de 33 tambem que não fica desproporcional e cabe bem mais coisas que o de 29 (acredite, esses 4 litros fazem muita diferença)
eu uso na burgminha um de 29 para o dia a dia e um de 45 para viagens... como a base (givi) é a mesma, é só tirar um encaixar o outro...