PDA

Ver Versão Completa : Roupas de proteção + verão = sauna?



Sam_2006
13-09-06, 14:31
Depois que eu caí e ralei todo o braço, não quero mais pilotar sem roupas de proteção.
Mas neste calor eu não aguento andar o tempo todo de jaquetão!
Não sei como os motoboys aguentam, deve ser por isso que eles são meio doidos, ficam assando dentro daquelas jaquetas. :cigarro:
Será que existe algum tipo de roupa de proteção para pilotos que não esquente tanto?

Lagartixxa
13-09-06, 14:40
rsrs... boa pergunta

Roberval2005
13-09-06, 14:59
axo q eh inevitavel mesmo, ta na hora de lançarem jaketa com refrigeraçao

carnachion
13-09-06, 15:43
Tem jaquetas ventiladas sim, mas não são muito baratas.
Olha em www.rs1.com.br tem varias, mas não são impermeáveis!

falkor
13-09-06, 15:50
Galera que anda na rua usa luvas??? com dedo? sem dedo?? porque?

agm2112
13-09-06, 16:26
Por isto q os motoboys correm tanto ... pra não parar de pegar vento e morrer desidratado !

exfof
13-09-06, 17:00
agm2112 boa explicaçao
aki na cidade acreditem se quiser so tem 3 motoboys ahueahuea
pra vcs verem como eh grande

Furious VIPER
13-09-06, 17:17
Cara.. tenho um jaquetão bala... agora em tempo quente, só dá pra usar sem o forro q é removível! No verãozão mesmo, não tem jeito é bermuda camiseta e tomara q nunca dê nada errado! é insalubre tu andar todo entrouxado!! Vc fica desconfortável, axo q até facilita um acidente, afinal vc estará suando o tempo todo, a viseira começa a ambaçar fácil... é um saco!!

cacamba
13-09-06, 17:35
Um colega meu ralou o chão, mas como tava equipado foi só susto.
Depois desta eu criei vergonha e só ando equipado.

Sam_2006
13-09-06, 18:23
Um colega meu ralou o chão, mas como tava equipado foi só susto.
Depois desta eu criei vergonha e só ando equipado.


Pois é, se a gente parar pra pensar, o risco de queda é grande pra quem anda muito de moto, principalmente em cidades grandes e com trânsito caótico como São Paulo.
Por isso mesmo, andar equipado é indispensável, me parece que isso está até previsto no Código de Trânsito.
Agora, ficar assando dentro de um jaquetão da California Racing realmente não dá...

CG150_Ctba
13-09-06, 19:11
Gente é verdade...no calor não dá pra usar essas coisas...eu acho...se no carro já se morre de calor imagina com essas coisas?...ah se eu pegar minha moto no verão sei não...é arriscado mas não sei se vou andar toda escondida não.....ai não vou poder usar sandália!!!!...rsrs

Masssss todo cuidado é pouco...situação difícil mesmo.

Alan
13-09-06, 19:36
Não tem muito o que fazer viu...

Eu comprei uma Zebra Race Track hoje, é uma armadura, muito show, mas realmente é quente. Vou usar mais pra viajar, na cidade não é prática...

http://img91.imageshack.us/img91/9925/1309061432ep4.jpg

destbr
13-09-06, 20:26
mas eu tenho um problema, q eh pegar estrada todos os dias. só de camiseta eh dificil, pq vira e mexe bate alguma coisa na gente! no braço, no pescoço, etc...

to usando uma jaqueta fina de tactel, mas mesmo assim é soda pra baralho!

ubiratamuniz
13-09-06, 20:35
Tem uma que dizem que é bem leve ventilada e que você não sente calor com ela (nem mesmo parado), é a tal da Ixon Carbonic.

Só tem dois problemas:

1 - não tem pra gordo,senão eu comprava uma (tô cozinhando na minha jaqueta, na burgman vai ser pior porque quase não passa vento... :P) ;
2 - é cara pra carvalho (700 pila)

mas é uma senhora jaqueta.

o esquema é não andar sem proteção em hipótese alguma. No chão que levei há alguns meses, dei uma bela deslizada no asfalto e não me arranhei (e a jaqueta, de cordura, nem deu sinal da queda depois, só ficou um pouco "puída"). Em compensação, meu joelho ralou, pois eu tava de calça jeans, que é uma beleza pra queimar quando arrasta na pele. Daí é recomendável também um bom par de joelheiras pra usar em passeios e viagens (não pro dia-a-dia, apesar do dia-a-dia ser mais perigoso, é que simplesmente não é prático mesmo).

carnachion
13-09-06, 20:38
mas eu tenho um problema, q eh pegar estrada todos os dias. só de camiseta eh dificil, pq vira e mexe bate alguma coisa na gente! no braço, no pescoço, etc...

to usando uma jaqueta fina de tactel, mas mesmo assim é soda pra baralho!


Já tomei uma besourada no peito de camisa, na única vez que viajei de camisa, dói mesmo, chega a assusta na hora!
Muito perigoso andar de camisa

Quanto as jaquetas, olhem ai:

Jaqueta Agv Sport Aeromesh ventilada
http://www.rs1.com.br/loja_/images/AgvSportjaquetaAeroMeshDvs.gif
http://www.rs1.com.br/2006/detalhes.php?prod_id=3425

Jaqueta Ixon Hacker Ventilada
http://www.rs1.com.br/loja_/images/3208.jpg
http://www.rs1.com.br/2006/detalhes.php?prod_id=3208

Jaqueta Ixon Strada feminina ventilada
http://www.rs1.com.br/loja_/images/Jaqueta_ixon_strada_pto_bco.jpg
http://www.rs1.com.br/2006/detalhes.php?prod_id=3354

Jaqueta Zebra 4 Summer (ventilada e resistente à agua)
http://www.rs1.com.br/loja_/images/jaq_zebra_4summer_dvs.jpg
http://www.rs1.com.br/2006/detalhes.php?prod_id=3514

Esta Zebra 4 Summer deve ser interessante, é ventilada e ainda aguenta uma chuvinha, mas é só resistente a água não é impermeável!

Celso Pin
13-09-06, 21:45
eu NUNCA ando sem jaqueta (zebra touring); tem que ser impermeável porque no verão é que chove... mas como onde não passa água, Não passa vento... esquenta sim... mas garanto que dentro de uma caixa de madeira de 2 por 1 ou de um gesso esquenta mais...
como a maioria dos acidentes ocorre em baixa velocidade e próximo de cas aou do trabalho, o risco do dia a dia é cerca de 3 vezes maior que o da estrada (acontecido o acidente, de se machucar). Mas o de o acidente ocorrer na cidade, é 14 vezes maior...

agora, falando de estrada, já peguei besouro no peito (com jaqueta) que ficou roxo... imagina sem?
meu irmão sempre conta a estória do cara que tomou uma besourada no ceu da boca e morreu de hemorragia... (capacete aberto...)

sugestão: capacete fechado, luvas e jaqueta (e bota) chova ou faça sol... calor ou frio...

ubiratamuniz
13-09-06, 21:49
eu NUNCA ando sem jaqueta (zebra touring); tem que ser impermeável porque no verão é que chove... mas como onde não passa água, Não passa vento... esquenta sim... mas garanto que dentro de uma caixa de madeira de 2 por 1 ou de um gesso esquenta mais...
como a maioria dos acidentes ocorre em baixa velocidade e próximo de cas aou do trabalho, o risco do dia a dia é cerca de 3 vezes maior que o da estrada (acontecido o acidente, de se machucar). Mas o de o acidente ocorrer na cidade, é 14 vezes maior...

agora, falando de estrada, já peguei besouro no peito (com jaqueta) que ficou roxo... imagina sem?
meu irmão sempre conta a estória do cara que tomou uma besourada no ceu da boca e morreu de hemorragia... (capacete aberto...)

sugestão: capacete fechado, luvas e jaqueta (e bota) chova ou faça sol... calor ou frio...


Fugindo rapidinho do tópico, Celso, alguma notícia da sua moto? Essa semana roubaram de um amigo aqui em brasília... ate' aqui já tão roubando burgminhas, sinal que o pessoal ta gostando delas...

hedertone
13-09-06, 22:05
agm2112 boa explicaçao
aki na cidade acreditem se quiser so tem 3 motoboys ahueahuea
pra vcs verem como eh grande
c mora onde????

cabra de brasilia
14-09-06, 07:37
Que eu saiba a jaqueta de couro não esquentaaaa....dizem que é até fresca....agora quanto a jaqueta de chuva ai dizem que sapeca.....fora o fedor insupotável.........já me disseram que essas de cordura sem marca de luxo... esquenta legal também........

web100
14-09-06, 12:31
O pior mesmo é quando eu paro ao lado de um carro que tá com ar condicionado ligado!

Eu prefiro couro, já tive e realmente não abafa. Eu não ando se a chuva estiver forte, e chuva leve por pouco tempo ela aguenta.

heffestto
14-09-06, 14:12
Galera que anda na rua usa luvas??? com dedo? sem dedo?? porque?





alem da jaqueta de cordura, uso sempre luva (asw)

Carlos Roberto
15-09-06, 14:00
Como meu trabalho é meio longe de casa...uns 35km...e a velocidade que uso é de 80km/h pra cima, uso numa boa a minha jaqueta de couro, bem pesada, luvas de couro e botas. Só vou pro trabalho assim. Mas quando fico na minha cidadezinha, onde a velocidade é menos, parando toda hora, não dá pra usar jaqueta. O calor é insuportável e confesso que, é muito gostoso estar de moto, neste calorão, sentindo o vento no peito. Pra mim é melhor que ar-condicionado.

vlrenato
16-09-06, 11:31
Muito loka estas jaquetas, mas deve ser bem carinhas !!!

Celso Pin
16-09-06, 23:54
repetindo:
acidentes acontecem perto de casa (ou do trabalho) e em baixa velocidade.... portanto, jaqueta é muito mais útil na cidade do que na estrada...

p.s. nada da minha motoneta!

Alan
17-09-06, 00:11
repetindo:
acidentes acontecem perto de casa (ou do trabalho) e em baixa velocidade.... portanto, jaqueta é muito mais útil na cidade do que na estrada...

p.s. nada da minha motoneta!


Fala Celso, eu comprei uma Race Track, achei ela ótima, a única coisa que não ficou muito confortável foi o fechamento no pescoço, pois ela tem gola alta, mesmo se pegar um tamanho menor do que o meu. Acho que nem é um problema, ela é assim mesmo por ser impermeável creio eu. A Touring tb tem gola alta ?

Boa sorte na recuperação da Burgman. Nada de nada mesmo ?

heffestto
17-09-06, 03:39
eu praticamente nunca ando sem jaqueta.. acabei acostumando... e como quase nunca uso bermuda, to sempre pilotando de jaqueta e calça. Bem pior que o calor da jaqueta, é o calor do asfalto.. hehe

casali
17-09-06, 10:58
para nos do sul o problema é que somos acostumados com frio ai quando chega aos 30 graus nós ja sofremos com o mesmo imagina quando chega aos 35, aqui na serra já da neguinho andando pelado

Carlos Roberto
17-09-06, 20:16
Pra quem mora em Brasília, tem uma loja que trabalha com roupas de couro no Conjunto Nacional. Vi umas jaquetas legais lá, com reforço para os ombros e para o cotovelos, em várias cores, por 299 Reais masculina e 249 Reais feminina.

ubiratamuniz
18-09-06, 11:45
Pra quem mora em Brasília, tem uma loja que trabalha com roupas de couro no Conjunto Nacional. Vi umas jaquetas legais lá, com reforço para os ombros e para o cotovelos, em várias cores, por 299 Reais masculina e 249 Reais feminina.


será que parcelam no cartão? sabe o nome da loja? abraço!

heffestto
18-09-06, 13:41
será que parcelam no cartão? sabe o nome da loja? abraço!



acho que sim, tem um conhecido que comprou uma lá...

agm2112
18-09-06, 14:52
Aqui no RJ as estatísticas provam que um motociclista vestido como astronauta parado no trânsito com 43 graus, sol na cara, 90% de umidade e uma brisa de descarga de ônibus na cara tem 78% mais possibilidades de morrer de desidratação, parada respiratória, derrame, ataque epilético, assalto, raio, bala perdida, micose no saco ou frieira do que em um acidente perto de casa.

ubiratamuniz
21-09-06, 09:45
Pra quem mora em Brasília, tem uma loja que trabalha com roupas de couro no Conjunto Nacional. Vi umas jaquetas legais lá, com reforço para os ombros e para o cotovelos, em várias cores, por 299 Reais masculina e 249 Reais feminina.


Cara, é a Brasil Couros não é? Essas com reforço para os ombros e cotovelos não tinha mais, mas tinha umas jaquetas estilo motociclista (ainda que sem os reforços, mas com elásticos nas mangas e cintura) muito boas, não vi o preço porque pra variar não tinha meu tamanho.. Comprei uma jaqueta social mesmo (ainda que pra andar de moto), paguei R$ 240,00 à vista (seria 270 parcelado no visa ou master), excelente a jaqueta, bem leve, estou com ela desde que saí de casa às oito e meia da manhã e não pinguei uma gota de suor... :-) a outra que eu tenho (de cordura e com forro hipergrosso que tinha sido a única que achei no meu tamanho lá na euro moto) só de descer no elevador, do apartamento até a garagem pra pegar a moto, mesmo nos dias de frio, eu já tava ensopado de suor.

Tô pensando em comprar mais uma dessas e levar em uma costureira para enjambrar as proteções de borracha por dentro do forro, deixando essa "original" só pros dias que for passear, ocasiões sociais mesmo.

Agora é a época de comprar jaqueta de couro, já que o inverno já foi.

Sam_2006
21-09-06, 14:24
Fui na rua General Osório e comprei uma jaqueta ventilada "Summer", da Zebra, paguei R$ 345,00 em uma super promoção!
O preço normal dela gira em torno de 500 reais (http://rs1.com.br/2006/detalhes.php?prod_id=3514).
Tem proteção para os cotovelos, os ombros e as costas.
Já tirei o forro interno, mas mesmo assim ela esquenta um pouco.
Vamos ver quando vier o calorzão bravo, se eu vou aguentar!

fabiofazer
21-09-06, 16:20
Fui na rua General Osório e comprei uma jaqueta ventilada "Summer", da Zebra, paguei R$ 345,00 em uma super promoção!
O preço normal dela gira em torno de 500 reais (http://rs1.com.br/2006/detalhes.php?prod_id=3514).
Tem proteção para os cotovelos, os ombros e as costas.
Já tirei o forro interno, mas mesmo assim ela esquenta um pouco.
Vamos ver quando vier o calorzão bravo, se eu vou aguentar!


ela nao tem forro interno que da pra retirar?

Sam_2006
22-09-06, 13:33
Sim, tem um forro interno que eu já retirei.
Tem também aquelas proteções de borracha nas costas, nos ombros e nos cotovelos. A das costas eu tirei, fica impossível guardar a jaqueta numa mochila com aquele treco.

dilson
22-09-06, 14:06
a minha eu tiro o forro interno...
quando estou andando acima dos 60 não fica tão quente...

acho que poderia ser mais barato essas jaquetas...

paguei mó nota... hauhauhauhau

ShadowMoon
03-11-07, 17:16
A Zebra 4 Summer 2007 é feia d+...

Hopeless
03-11-07, 18:53
eu uso sempre a jaqueta de couro, ela não aguenta muuita chuva mais eu prefiro tomar chuva do que ficar encharcado de suor. quando comprei a motoca fui na loja da california racing na general e pra mim num rola... ela fica enorme, feia, quente, e aida por cima eu olhei no espelho e vi um motoboy :-/, nada contra, mais eu não gostei.
agora to dando um tempo pro bolso e logo vou comprar umas luvas e talvez uma bota que seriam mais pra quando eu pegar estrada.

César
03-11-07, 21:48
Nem a pau que passo calor tá loko detesto ando de bermudão camiseta e tênis e ando com cuidado como segurança, andar todo encapotado só em viagens longas, que o vento ajuda a refrigerar...

Furious VIPER
03-11-07, 21:57
Tava lendo o post ali do Celso... onde lembrava a todos.. q não adianta andar todo protegido em viagens.. qdo o maior problema, ou seja, o maior índice de acidentes é dentro da cidade, é peto de casa, do trabalho!

Eu parto do princípio q TODO motorista e TODO piloto.. é um abobado, idiota, sem noção, maneta, manco, retardado... enfim.. todos os adjetivos possíveis desse tipo... assim, imaginando q todos farão besteira (o q de fato acontece) eu me cuido por mim, pelos outros, por toooodos ao redor! Essa tática tem dado certo...

OptimusLeo
03-11-07, 23:16
Eu pedi todo meu equipamento nos USA, muito mais barato do que comprar-lo aqui. No Brasil ainda existe a vantagem de que existen marcas nacionais que fabrican equipamento de protecao para motos, aqui TUDO e importado e carisimo.

Eu pedi chaqueta de couro perforado (MotoGP Apex)...e o clima en Caracas e igual de quente (Mais de 30 graus), bem humedo que no Brasil. Tambem pedi botas (Sidi EVO Strada Tepor), luvas (Held Phanter) e calca de couro (Teknic Sport).

Como diz o dito:

"O suor se limpa con facilidade. A sangue nao".

Eu vou parecer Robocop ou Power Ranger, mais prefero estar protegido que andar sem nada...ja tenho visto muito accidentes de conhecidos que por andar sem equipamento, levarao na feia...enquanto outros bem equipados, so e um susto e dores secundarias, nada serio, como levar um tombo o algo assim.

hardmen
04-11-07, 15:42
Bem, a jaqueta eu já comprei (usada mesmo) por um bom preço (Berik Design/Arlen Ness).

Mesmo com o calor absurdo que se passa utilizando ela (quando parado com a motoca) não consigo deixar de utilizar, pois o negócio protege mesmo ( no tombo que tomei, me protegeu sem rasgar e nada aconteceu com o meu torax, já a calça jeans... ...hematomas nas pernas)...

Ah, na útima chuva grande que peguei com ela (04 dias atrás) não passou nenhuma gota d'água para o meu corpo!!!

Segue fotos da jaqueta e do dono da mesma:

http://img81.imageshack.us/img81/9528/arlenness1pm4.jpg

http://img148.imageshack.us/img148/1966/arlenness2if4.jpg

Sempre quando tenho algum sobrando, procuro web afora por alguém com proteção usada em estado de nova pra vender (proteção para os grandes centros nunca é demais)...

Abraços!!!