PDA

Ver Versão Completa : Motor CG 150 troca de marcha



valdonei
14-09-06, 11:03
Olá

Estou ficando doido pois um fala uma coisa outro fala outro preciso que alguém que realmente manje me responda.

Comprei uma titan 150 e segundo o manual e as concessionarias tenho que seguir a troca de marcha do painel e do manual porém falei com meus amigos moto boys e eles falaram que eu estarei judiando minha moto, gostaria de saber qual a melhor forma de amaciar meu motor a fim de torna-lo econômico.

Obrigado,


Valdonei

jecastro
14-09-06, 11:15
Vá pelo manual.

cacamba
18-09-06, 15:21
Acho que é melhor seguir os conselhos dos motoboys porque senão vai ser muito raro vc colocar a 5, pelo painel mostra que usa ela depois de 120Km

Guilherme Rabelo
29-09-06, 11:25
vai por vc a hora que vc achar que ta judiando muito troca a marcha

destbr
01-10-06, 12:44
na verdade, essas indicações são as velocidades MAXIMAS recomendadas para as trocas de marcha. como nao tem contagiros, vc pode se guiar por essas indicações. se voce trocar antes dessas indicações, seu motor estará trabalhando dentro de uma faixa segura de rotação. somente isso.

não significa q toda vez vc vai ter q esticar a marcha até a indicação.

conclusao, troque de marcha qdo vc achar necessario e se for dar uma esticada, não ultrapasse esses limites.
caso passe, o CDI está la para cortar giro e na deixar seu motor ir para o espaço.

Lagartixxa
09-10-06, 17:14
eu vo seguir pelo manual troca da primeira pra segunda 35km e tals, apesa q nem isso eu to fazendo ainda, to com a maior do de esticar as marchas da minha motinha, uma titan 150 tbm

heltonbigua
11-10-06, 16:54
vai pelas marquinhas que a melhor coisa que vc faiz numca deixanda a moto cortar giro com um tempo a moto vai começar a cortar giro a cima das marquinhas e assim vai!

Furious VIPER
11-10-06, 17:07
vai pelas marquinhas que a melhor coisa que vc faiz numca deixanda a moto cortar giro com um tempo a moto vai começar a cortar giro a cima das marquinhas e assim vai!

Como assim, ela vai cortando giro cada vez mais tarde? não entendi! Se a idéia for essa, não tem como.. o motor corta em tal rotação e pronto!!

Valdonei... tática sem chance de erro... troque de marcha a cada 20km/h q seu motor não fica judiado, fica econômico e vc tem torque suficiente sempre q precisar! Em 20km/h passe para a 2ª marcha! em 40km/h passe pra 3ª... em 60km/h passe pra 4ª e em 80km/h passe pra 5ª marcha! Simples!!

Lagartixxa
11-10-06, 17:49
Como assim, ela vai cortando giro cada vez mais tarde? não entendi! Se a idéia for essa, não tem como.. o motor corta em tal rotação e pronto!!

Valdonei... tática sem chance de erro... troque de marcha a cada 20km/h q seu motor não fica judiado, fica econômico e vc tem torque suficiente sempre q precisar! Em 20km/h passe para a 2ª marcha! em 40km/h passe pra 3ª... em 60km/h passe pra 4ª e em 80km/h passe pra 5ª marcha! Simples!!


na minha eu to trocando de 10 em ou 15 em 150, to na maior do da motinha! hehehehe

Furious VIPER
11-10-06, 18:16
Me lembro da 1ª vez q andei na minha moto, trazendo da concessionária pra casa... em 60 por hora ela já gritava, pedia desesperadamente a 5ª marcha... motor mto justinho, qqr coisa era mta força pra moto nova, agora tá tranquilo, já coloco a 5ª em 110 qdo tô afim de dar uma aceleradinha!!

windowsnt
11-10-06, 23:40
jesus a minha marca q a terceira deveria ir até 60 por hora, em 40 por hora ja berra pacas... a 4a marcha ja entra com folga a 50 por hora e a 80 berra.......

Ivan RJ
12-10-06, 00:49
valdonei, vai pela opinião do lagartixa e furious viper tá na boa. é, contagiros faz falta e deixa o painel bonito. é ótimo ter yes. abraços.

destbr
12-10-06, 17:20
com cdi (por causa do corte de giros) e marcas no painel (que estao diretamente ligadas as rotações maiximas recomendadas para cada marcha) o conta-giros torna-se inútil, mesma coisa coisa q aconteceu com os carros depois da injeção eletronica, onde os conta-giros tb ficaram inuteis.
e o cdi nao vai te deixar ferrar o motor.

claro q esteticamente é mais bonito e eu queria por um na minha tb. mas segundo meu pai, é uma coisa a mais pra dar problemas, já q eh inutil e extremamente supérfulo :D

Lagartixxa
13-10-06, 09:10
com cdi (por causa do corte de giros) e marcas no painel (que estao diretamente ligadas as rotações maiximas recomendadas para cada marcha) o conta-giros torna-se inútil, mesma coisa coisa q aconteceu com os carros depois da injeção eletronica, onde os conta-giros tb ficaram inuteis.
e o cdi nao vai te deixar ferrar o motor.

claro q esteticamente é mais bonito e eu queria por um na minha tb. mas segundo meu pai, é uma coisa a mais pra dar problemas, já q eh inutil e extremamente supérfulo :D


quero ver qnto tempo o seu carro guenta andano a 6.500 a 7.000 rpm sempre!