PDA

Ver Versão Completa : Oleo na corrente é realmente importante?



Bronislaw
14-09-06, 17:36
Pessoal passar sempre oleo na corrente da moto (relação) é realmente importante, se não o fizer a vida util da relação diminui muito ou é pouco coisa, nem da para sentir diferença?

É que lavei a motinha no final de semana deixei ela brilhando, dae passei o oleo na corrente e pronto, ta feita a enhaca, a roda trazeira, cubo, raios, puts, tudo preto cheio de oleo com poeira ta a moto todinha limpinha, e a roda trazeira virada num rebosteio :s

Ae realmente é importante passar oleo e deixar a corrente lubrificada? :(

exfof
14-09-06, 17:39
pow, eu sempre passo oleo antes dai do umas volta e dps limpo, heh

wqmartins
14-09-06, 17:46
compra aquela graxa branca, não suja muito pois ela é mais consistente que óleo. e é baratinha tambem.

Jduarte
14-09-06, 19:22
o óleo é imprescindível para o eixo dos roletes, e para os eixos de cada elo da corrente. Esses eixos de elo, só são alcançados quando vc pinga uma gotinha de óleo entre as dúas chapinhas laterais (menos nas correntes com O-ring).
A graxa branca não penetra tão bem nesses lugares. Então, o ideal é usar um óleo específico para corrente, e complementar com a graxa branca, cuja finalidade principal será lubrificar e proteger os dentes da coroa e pinhão, e a superfície dos roletes.

Jordano
14-09-06, 20:28
eu uso sempre graxa branca
é a melhor coisa pra relação
e é mt imporante mesmo
o desgaste é mt grande se n lubrificar

cacamba
14-09-06, 20:33
Eu primeiro lavo a corrente com querosene depois lubrifico, ai rodo alguns km e depois lavo a moto.
Não sei se está certo , mas pelo menos não lambreca a moto.

Furious VIPER
14-09-06, 21:27
Quantas vezes eu vou ter q dizer q o óleo lubrifica mto melhor q a graxa??
graxa deixa muito mais sujeira, experiência própria....
Eu passo uma porrada de óleo a cada 300km ou a qqr chuvinha!!
Detalhe mto importante... pra lubrificar legal a relação e não deixar tão suja a roda... passe óleo sepre na parte de dentro da corrente.. na parte q pega nos dentes da coroa, q daí pela força centrífuga o óleo vai ainda mais pra dentro da relação antes de sair pelo outro lado!
Eu tenho rodas de liga leve cinza.. ou seja mto mais material pra sujar do q uma roda raiada e passando óleo na parte de dentro da corrente, não suja quase nada a roda traseira!!
Esquece graxa velhinho... se vc usar pra deixar bem lubrificada a corrente, fica uma lama na roda traseira e vc gasta mto dinheiro! o óleo lubrifica mais e é mais econômico!!

LuiZão
14-09-06, 22:16
Sim, recomendo usar oleo 90. Aqui vai uma dica procure sempre passar oleo e deixar a moto parada e não girar muito a roda, so gire o necessario para aplicar por exemplo deixe de um dia para o outro tipo numa segunda a noite até a terça de manha sei lah procure passar somente o suficiente não precisa encharcar.

Ivan RJ
14-09-06, 22:28
Aí pessoal vamos lá?
É muito simples a lubrificação da corrente, basta limpa-la com querozene, gasolina ou espray e depois lubrifica-la com óleo 90 que vem a ser um óleo específico para transmição e é muito barato, basta encher uma seringa de injeção com o óleo por a moto para funcionar no cavalete central, engatar a 1ª e esguichar o óleo direto na corrente, não esqueça de tirar a agulha. Por favor nunca, mais nunca usem óleo de motor 4 tempos novo ou muito menos queimado. Em 38 anos como motociclista nunca troquei relação de nenhuma das motos que tive e sempre as vendi com KM um pouco alta. :OK:

destbr
15-09-06, 00:29
q marca vcs recomendam desse oleo?

THE MARCIOKPOT
15-09-06, 00:47
a minha corrente ja ta pedindo graxa em varios idiomas diferentes hauhauahuhauhau..... zuera... lubrificaçao da corrente é muito importante sim.. sem falar dakele barulho de corrente do KCT q fica quando ela ta seca....

redcool
15-09-06, 01:05
O melhor é transmissão CVT!!! :lol: :lol: :lol:

Roberval2005
15-09-06, 06:32
A graxa branca não penetra tão bem nesses lugares.


Sera? Uso graxa branca spray e ele cobre corrente muito bem.
Mesmo q a graxa branca for menos eficiente, qual seria o ganho?Uns 3/4/5mil km a mais?

Eu dispenso, graxa pode estragar relação mais cedo mas oleo nao uso mesmo, perda de tempo ficar limpando a roda, raios etc. Economiza na relação e gasta mais querosene q nao é nada barato tbem.

Sem duvida alguma o oleo é mais eficiente, lubrifica corrente, roda, pneu, raios, hauhahuhahuahah

Jduarte
15-09-06, 06:46
Roberval, a sua moto tem corrente com O-ring ou comum?

Luigi
15-09-06, 08:11
Graxa em spray é outros 500

Ma seu ainda uso oleo 140+grafite em po!
Lubrifica bem, só que tenho que colocar as chapas pretas nos aros, dai não apareçe a seujeira huaishuiahsiuah!

f3rn4nd0
15-09-06, 09:43
Na Crypton, tem um Protetor de Corrente Mágico...
Não suja a roda de Tras ^^" ... um trabalho a menos...

[ ]'s

Roberval2005
15-09-06, 09:45
Roberval, a sua moto tem corrente com O-ring ou comum?


nao sei, da pra saber só olhando ou tem ver na hora da compra?

Serifa
15-09-06, 17:51
eu uso a graxa branca...

E mesmo assim suja...
Imagina o óleo kkkkk

Agora melhor q graxa branca e óleo são aqueles sprays de 50 reais
Com eles tua moto vai até o chile sem rpecisar lubrificar..

Jduarte
15-09-06, 18:22
nao sei, da pra saber só olhando ou tem ver na hora da compra?


sim, dá para saber só olhando... O-ring é um anel de borracha, uma espécie de retentor. Nas correntes vai montado entre as chapinhas laterais. Tem um de cada lado...

elio_filho
15-09-06, 23:13
Eu uso um spray de óleo grafitado que é show. Na hora q vc aplica ele é igual WD, meleca a corrente toda.

Depois ele seca um pouco e vira uma graxa grafitada q não sai nem ferrando... dominui até o ruído da corrente!

Show!

vlrenato
16-09-06, 11:17
Usando oleo ou usando graxa......o importante é naum deixar de lubrificar !!!!

Celso Pin
16-09-06, 23:57
corrente???? o que é isso????

exfof
17-09-06, 00:23
a minha storo ontem, mais ja tava tudo afudida tb

barbeirorp
17-09-06, 11:15
a virago num tem esses problemas......

Luigi
17-09-06, 12:12
corrente???? o que é isso????


É algu que NÃO tinha na moto que tu NÃO tem mais ayushgauisayugagdyuagsd

carnachion
17-09-06, 13:12
sim, dá para saber só olhando... O-ring é um anel de borracha, uma espécie de retentor. Nas correntes vai montado entre as chapinhas laterais. Tem um de cada lado...


Corrente com O-ring não precisa lubrificar, ou estou enganado?

Luigi
17-09-06, 14:28
Está enganado!

Tem que lubrificar sim, mas o oring seguda mais tempo a lubrificação, fazendo a corrente durar mais

Por exemplo, uma relação sem retentor (o-ring) duraria em média 10.000km, sendo que uma com o-ring (retentor) duraria 25.000 a 30.000

Furious VIPER
17-09-06, 15:48
Está enganado!

Tem que lubrificar sim, mas o oring seguda mais tempo a lubrificação, fazendo a corrente durar mais

Por exemplo, uma relação sem retentor (o-ring) duraria em média 10.000km, sendo que uma com o-ring (retentor) duraria 25.000 a 30.000

Pô, depois de ver esses valores.. fikei curioso!! Qual será aoriginal da YBR... com ou sem retentor??
A minha tá com quase 18mil.. e meu mecânico me disse pra trocar qdo fexar 18 mil.. pra não me estressar...poder rodar com segurança até o final!!

Luigi
17-09-06, 16:07
Esse numeros foram "ficticios"

A original da YBR é sem retentores.
Se contigo na Y ela tá duranto 18mil. então uma com retentor na Y duraria uns 40~50mil frouxo!

Ivan RJ
19-09-06, 23:35
Concordo sobre o óleo 90 ou outro qualquer sujar o aro, no meu caso as rodas de liga, mas é tão pouco que basta limpar o aro com um paninho. O melhor é ter a certeza que a relação não vai te deixar na mão na estrada. Na cidade não há esse problema. No mais continuo com óleo 90 e paninho para limpar a roda. Obs: A scooter também leva óleo 90, porém só na transmição. Abraços.

LuiZão
20-09-06, 00:04
Está enganado!

Tem que lubrificar sim, mas o oring seguda mais tempo a lubrificação, fazendo a corrente durar mais

Por exemplo, uma relação sem retentor (o-ring) duraria em média 10.000km, sendo que uma com o-ring (retentor) duraria 25.000 a 30.000
Sim a relação com o´ring dura bem mais, mais ainda assim para as pequenas compensa colocar a "comuml" ja que dura até mais que 30.000 km dependendo da tocada e da conservação.