PDA

Ver Versão Completa : correia frouja em pouco tempo



brunohcs
14-09-06, 22:36
então moçada,... faz uns 3 meses axo q o kra deu uma esticada na correia pra mim lah na mecanica.. e agora jah ta froja de novo.. tipo xega um tempo ela da umas afrojadona nervosa do nd.. a ultima vez... de uma hora pra otra tava pulando a correia de tao froja..

dai .. eh normal esse tempo pra aperta? eu vo compra umas chaves pra eu memo ir apertando + njao eh poko tempo..

e dai .. tipo se tive com problema eh a relação que tem q ser trokada? qto vai ser a paulada +o-?

vlw abraços!

brunohcs
14-09-06, 23:35
alguem responde :( preciso sabe disso hj ainda :D

casali
15-09-06, 00:02
isso é muito relativo
a minha Dt faz 6 meses e não afrouxou nada
agora para ela pular dente tem que estar muito frouxa e isso não é normal
tem que ver se tu da muito pau
se a rosca do eixo ta boa
se os esticadores não tão cedendo
se tu lubrifica ela
se ela não ta muito gasta
e se teu mecânico esticou ela demais, pode ter danificado alguns do itens que eu falei anteriormente
mas não é normal afrouxar assim não

LuiZão
15-09-06, 00:10
Depende de varios fatores, como lubrificação, utilização etc. No meu caso como rodo bastante a cada 2000km tem que dar uma reguladinha, apesar de lubrificar a cada 500 e não arrancar muito.

brunohcs
15-09-06, 07:21
hmmm.. a cada 2000.,, jah deu isso na minha desd a ultima.. e nao lubrifico a cada 500 nem fudendo .. vo começa a fazer isso entao vlw

casali vlw a dicas

agm2112
15-09-06, 09:02
Ela não está com elos emperrados ? Pode ser que um dos elos as vezes não abre completamente, dando a falsa impressão de estar apertada. O mais correto é tirar ela, lavar, e verificar manualmente se todos os elos estão se movimentando corretamente. (isto tudo se realmente correia = corrente !)

cacamba
15-09-06, 09:42
Isto mesmo, conferir e dar manutenção são fatores importantes para alongar a vida util

Rubinho
15-09-06, 12:31
as apertadas de corrente na minha moto são constantes tb