PDA

Ver Versão Completa : Suspresa ao tirar filtro de ar...



hedertone
14-09-06, 23:52
Hoje cheguei cedo da faculdade e decidi conhecer um pouco mais a moto.. fui ver como era por dentro a caixa do filtro..mais ai.. quando vi a parede externa da spuma dofiltro... ai ai ai.. tinha duas manchas de gasolina.... tava molhado no lugar.....isso é normal??? filtrto melar de gasolina... pareci que o bura ta cuspindo eahueha

LuiZão
14-09-06, 23:59
Deve ser algum excesso de gasolina, acredito não ser nada anormal, pode ser devido a uma aceleração na hora de desligar também.

THE MARCIOKPOT
15-09-06, 00:17
meu filtro vive fedendo gasolina... acho isso normal!!

destbr
15-09-06, 00:25
parece q esse filtro trabalha umedecido em oleo. mas vamos esperar os yeseiros pra nos ajudar :)

Jduarte
15-09-06, 01:20
Tone, a mancha é num ponto mais ou menos fixo, voltado para a entrada do tubo condutor?

É por alí que o fluxo de ar aspirado passa. Só naquele ponto. E isso produz uma mancha.

Além disso, o elemento de espuma, depois de limpo com querosene, deve ser molhado com óleo novo de motor, e ligeiramente expremido para distribuir esse óleo pela espuma e retirar algum excesso.

Agora: quando vc dá todo o acelerador numa subida e o motor chegar a afogar por causa do excesso de combustível na mistura, uma parte desse combustível consegue fazer um refluxo...

Falker
15-09-06, 02:18
Uia uma vez quando tirei para limpar, tinha 2 aranhas dentro O.0

sot010174
15-09-06, 09:07
Uia uma vez quando tirei para limpar, tinha 2 aranhas dentro O.0


:lol: :clap:

hedertone
15-09-06, 09:16
Tone, a mancha é num ponto mais ou menos fixo, voltado para a entrada do tubo condutor?

É por alí que o fluxo de ar aspirado passa. Só naquele ponto. E isso produz uma mancha.

Além disso, o elemento de espuma, depois de limpo com querosene, deve ser molhado com óleo novo de motor, e ligeiramente expremido para distribuir esse óleo pela espuma e retirar algum excesso.

Agora: quando vc dá todo o acelerador numa subida e o motor chegar a afogar por causa do excesso de combustível na mistura, uma parte desse combustível consegue fazer um refluxo...
eh num ponto fixo.. apontando pro tubo..

cacamba
15-09-06, 09:40
Então é normal....

hedertone
15-09-06, 09:49
:D flw!

Jduarte
15-09-06, 18:38
Isso mesmo!, é normal.... e uma dicazinha:

antes de pensar em lavar esse filtro de ar, vc pode girá-lo, para que uma parte limpa seja usada para filtrar o ar... tcharaaaaamm!
(que coisa babaca esse tcharam! hahahahahahahaha)

É só soltar os 3 parafusos mais externos. Com isso todo o suporte do filtro vem para fora. E é só puxa-lo fora do suporte e girar um pouco mesmo!... baba demais!

FabricioFabuloso
15-09-06, 20:01
Isso mesmo!, é normal.... e uma dicazinha:

antes de pensar em lavar esse filtro de ar, vc pode girá-lo, para que uma parte limpa seja usada para filtrar o ar... tcharaaaaamm!
(que coisa babaca esse tcharam! hahahahahahahaha)

É só soltar os 3 parafusos mais externos. Com isso todo o suporte do filtro vem para fora. E é só puxa-lo fora do suporte e girar um pouco mesmo!... baba demais!


Hahahah o Tcharammmmmm foi o melhor heheheh boa dica...

Abraços

NIGHTWOLF
15-09-06, 20:24
NORMAL, NA MINHA TB TINHA

elio_filho
15-09-06, 23:10
tcharaaaaamm! (que coisa babaca esse tcharam! hahahahahahahaha)

Faltou vc dizer: "Nojento, tchãããnnn"

hahahaha :clap:

Ivan RJ
15-09-06, 23:20
Esse refluxo é normal como disse o companheiro Jduarte.

Fernando Oliveira
19-09-06, 10:50
A minha YES apresentou a mesmíssima mancha na espuma no lado que dá para a entrada do filtro, acho que é normal.

wqmartins
19-09-06, 10:54
a minha flash tambem apareceu a mancha meio avermelhada. acho que é normal.

francescotorres
19-09-06, 10:54
as vezes pode acontecer.... Mesmo assim faz uma limpeza no carburador

Henrique D.
20-09-06, 00:54
que mané