PDA

Ver Versão Completa : Passar em uma poça de água rasa pode causar um acidente?



windowsnt
16-09-06, 11:28
A moto pode derrapar se for esse caso? Eu passei por algumas que eu sabia que eram rasas, em baixa velocidade 40 por hora, mas fiquei pensando se pode ocorrer um problema. Alguém ja derrapou por isso? Obrigado

Rubinho
16-09-06, 11:50
Dependendo da velocidade, pode ocorrer um fenômeno chamado, aquaplanagem, em que a roda perde momentaneamente o contato com o solo, podendo levar a um acidente, mesmo em poças rasas, mas a 40km/h acho pouco provavel q isso aconteça, a não ser que seja em uma curva.

Furious VIPER
16-09-06, 11:58
Pra rodar na chuva vc tem q confiar mto nos seus pneus!! Se ele tem sulcos q efetivamente escoam a água, a aquaplanagem é mais difícil de acontecer.. agora com pneu careca ou mto esportivo (liso, com poucos sulcos) é um tapa pra isso acontecr!
O mais importante é sempre lembrar q em possas dágua vc não vê o fundo, nunca se sabe se nakela possa dágua q tá no seu caminho todo dia, não abriu um buraco enorme minutos antes de vc passar! Então na chuva em especial por estar td molhado, a visibilidade diminuir e vc nãoter total visão do calçamento... cuuuuuiiiiiiddddddaaaaaaaddddoooo!!!

cacamba
16-09-06, 13:28
Na chuva o correto é andar devagar e sempre

FabricioFabuloso
16-09-06, 16:13
Na chuva o correto é andar devagar e sempre


Disse tudo...

Abraços

Pitbull
16-09-06, 17:45
Na chuva o correto é andar devagar e sempre


Apoiado, é o principal!!!
O resto, é redobrar a atenção, pq o espaço pra freiar, é praticamente o dobro, ou o triplo de um dia de pista seca!!!

Alan
16-09-06, 20:33
Lembrando que facilita a aquaplanagem:

pneu mais largo
menos peso

Moto tem muita chance de aquaplanar...

windowsnt
16-09-06, 22:24
Valeu vou procurar evitar as poças. É pra dar umas zoadinhas as vezes eu passo. Mas como disse o amigo pode abrir uma vala e daí fudeu.

casali
17-09-06, 11:01
aqui na serra não da para confiar nas possas como já disse o furious, em questão de minutos tem um burraco embaixo delas

Jordano
17-09-06, 16:52
CHUVA+VISIBILIDADE BAIXA+POÇAS=VELOCIDADE BAIXA E MENTE MT + ALERTA