PDA

Ver Versão Completa : Ruído ao pedalar com o motor ligado



windowsnt
17-09-06, 07:29
Ocorre um ruído ao pedalar a 2a vez. Pois quando ligo minha moto as vezes nao da pra ouvir que ligou e solto uma 2a pedalada, aí ocorre um ruído crec crec, quero saber se é prejudicial ao motor ou a algum sistema da partida. Esse crec crec é quando está ligada, qqr 1 pode ouvir. Voces sabem? obrigado

LuiZão
17-09-06, 09:14
Não é nada, apenas os rolamentos interno estão sendo "comidos" ja que o motor esta em rotação e você esta tentando aciona-lo outra vez, se ler um manuel qualquer de moto com partida a pedal vai notar que tem um "ATENÇÂO" não deixe que o pedal fique acionado após a moto ter ligado pois podera causar serios danos ao seu motor, imagino que quando ele é re-acionado como no seu caso o dano ainda deve ser maior.

windowsnt
17-09-06, 10:28
Amigo vc diz que não é nada mas vai explicando e chega a conclusao que é prejudicial sim ao motor. Como nao é nada??? abraços

LuiZão
17-09-06, 11:04
È prejudicial sim, posso dizer que o "não é nada" foi um eufemismo. Depois atentei para o que pode ser tornar uma realidade ( dano grave no motor ) caracterizando em prejuizo material, ja que isso pode virar um mal habito.

windowsnt
17-09-06, 11:49
Mas se eu fiz raras vezes nao dá nada né?obrigado

Luigi
17-09-06, 12:21
Mas porque você faz isso ?

Dá uma pedala e "vê se ligou" se nõa ligar dá outra uai!

cacamba
17-09-06, 15:15
Mas porque você faz isso ?

Dá uma pedala e "vê se ligou" se nõa ligar dá outra uai!


Facil de sentir se ligou ou não.Acelerou acabou, não vejo como vc não ver se ela ta ligada ou não

windowsnt
17-09-06, 16:29
Pode parecer que nao, mas é um coice rapido o 2o. Eu dou o 1o ela liga em baixa mas nem se escuta quase o funcionamento, daí eu dou a 2a em falso. ISso em sinais qdo ela morrer e pra mim sair rapido eu pedalava direto. As vezes nao pegava na 1a. Entendeu?

mauricio
19-09-06, 16:51
Pode parecer que nao, mas é um coice rapido o 2o. Eu dou o 1o ela liga em baixa mas nem se escuta quase o funcionamento, daí eu dou a 2a em falso. ISso em sinais qdo ela morrer e pra mim sair rapido eu pedalava direto. As vezes nao pegava na 1a. Entendeu?


Fácil, bate no pedal e tenta esperar uns 5 mili segundos q vc ja perceberá se a moto ligou...

Ramiro
19-09-06, 16:57
e no caso da partida elétrica?

agm2112
19-09-06, 20:39
Não faz mal não ... o sistema tem uma catraca justamente pra isso. Só não pode ficar 1 hora com o motor ligado e o pedal lá embaixo.

Já na partida elétrica existe o risco de quebra do bendix, ou impulsor de partida (se o sistema de partida da moto permitir que se acione a partida com o motor ligado).

windowsnt
19-09-06, 22:07
uma buxa é essas motos "modernas"sem o pedal só na elétrica. outra bomba é tu ligar uma moto e o faról acender sem o motor estar ligado. só novidades lixo...