PDA

Ver Versão Completa : Detalhes da Tornado



rulius
18-09-06, 13:17
Pessoal, vou trocar minha intruder 125cc, e estou querendo pegar uma tornado (ano 2001 ou 2002). Queria tirar algumas duvidas em relação a esta moto:

1) ela aceita esses bauletos comuns? Aparentemente não né? Existe algum bauleto especial para ela? Onde encontrar?

2) O banco é bom para viagens longas? (essa eu gostaria que fosse respondida apenas por quem já viajou com esta moto). Quantos km vc viajaram?

3) Existe algum problema crônico na moto? Alguma recomendação do que devo observar no momento da compra?

valeu galera...

jecastro
18-09-06, 13:47
O que você se refere quando fala bauleto comum? Se é os Givi, Gow ou Trafic isto so depende da churrasqueira que você colocar.

igortde
18-09-06, 14:08
Já viajei 260 Km com ela ... o banco pra viajem é um tanto desconfortavel sim ....

vagner
18-09-06, 14:47
Moto excelente, eu tenho e aprovo. Pra tirar todas as suas dúvidas: www.tornadeiros.com.br. :OK:

rulius
18-09-06, 15:26
jecastro, é isso mesmo. o problema é que o lugar de fixação é diferente das motos street, e se não me engano ele é soldado na moto. acho que não tem como colocar o bagageiro padrão.

igortde, será existe um banco melhor que dê para trocar?

vagner, obrigado pela dica, vou conferir esse site.

valeus

cacamba
18-09-06, 18:52
Tenho amigos que possuem e eles não reclamam, pelo contrário elogiam a motoca

rafael gimenes
19-09-06, 21:16
eu tenho bauleto na boa! normal!
viajar com ela é foda! tem q parar bastante!
mas nao troco a moto tao cedo muito boa pau pra toda obra!

danilo-japa
20-09-06, 00:49
ja botei na terra.... mto boa!!!

mas nao acredito que seja confortável em longas viagens..

Lagartixxa
20-09-06, 11:24
sera q se mandar fazer um outro banco pra ela, com um estofamento melhor ela fica mais confortavel?

Marvila
09-09-07, 18:29
Falando em Tornado...

Outro dia alguém comentou sobre um "defeito" crônico dela que é "engasgar" em ladeiras. Não recordo bem como é a história mais sei que teve companheiro que resolveu adaptando uma determinada peça (vixe ! acabei não dizendo anda !). Imagino que isto atrapalhe um pouco para quem pretende ter uma para trilhas...

rulius, pelo visto vc desistiu da troca, não é ?

A Tornado é uma das motos que sonho com o up. Agora, eu penso que este banco não é só desconfortável em viagens...no dia-a-dia, se for rodar muito, ele deve incomodar um pouco.

Outro ponto que me deixa desanimado é quanto ao consumo...nunca ouvi ninguém dizer que bateu a casa dos 30 km/l, nem pilotando mansinho...

henrique
10-09-07, 00:11
consumo da tornado é maior q o da twister pelo o q tenho observado, ja vi gente falando q faz até 26 com ela.. acho dificil mas pode acontecer.. eu tenho usado a minha mais na cidade e nao passa de 20 as vezes nem chega a isso mas forço um pouco e nao ando cuidando economia.. no verao vou fazer uma viajem de 600km de ida e mais 600km de volta eu já fiz uma viajem de 200km nela e nao cansei mas o banco deve encomodar bastante em longos periodos.. tem q fazer varias paradas

Diego.fcs
10-09-07, 11:41
O banco deve ser desconfortável em viagens mais longas uma vez que ela não foi uma moto progetada para isso, mas para quem tem uma e tá acostumado isso não vem a ser um problema, no começo eu estranhei muito o banco da XTZ que eu tinha mais depois me acostumei e não me incomodava mais. Quanto ao consumo, creio que seja relacionado a relação secundária dela já que é mais curta para se ter mais torques nas trilhas, então creio que se colocarem uma relação mais longa para andar na cidade e na pista ela pode ficar mais econômica pois vai trabalhar em um giro mais baixo...

Saurus
10-09-07, 14:19
rulius, nunca tive uma Tony, mas já andei muito com uma. Ela é uma excelente moto para pistas de terra e esburacadas. foi pensando nisso que a Honda projetou a moto, além de encarar excelentemente bem o trânsito urbano.

A moto tem peso moderado e bem condizente com a categoria. A mecânica é a mesma (ou quase) que a da Twister, com pequenas diferenças nas relações primárias e secundárias. Isso foi necessário em função do tamanho da roda traseira da Tony comparado ao da roda traseira da Twister. Mas ela encara qualquer terreno. Embora não seja uma moto projetada para enduro, cros-country, MX, FS ou outros tipos de competição do gênero, tem gente que faz trilha com Tornados preparadas para isso.

O banco não foi desenhado pensando em mais do que 1h ou 1h30m seguida sentado ali. Mas a ERE BANCOS (http://www.erebancos.com.br/pagina.html) tem soluções interessantes para substituir o banco original.

Muita gente não confia no trio corrente de comando/esticador de corrente de comando/acionador do esticador de corrente de comando da dupla Tornado/Twister. Muitos alegam problemas, mas se a ação for rápida, resolve-se o problema trocando o acionador. Se demorar acaba-se tendo que trocar o conjunto, à custa da abertura do motor.

Considere o demais opiniões do pessoal daqui do fórum e visite o fórum do tornadeiros e do Líder Motos. Muita informação rola por lá.

Mas no geral, é uma excelente moto.

Espero ter ajudado.

Cyber
11-09-07, 10:04
A moto tem peso moderado e bem condizente com a categoria. A mecânica é a mesma (ou quase) que a da Twister, com pequenas diferenças nas relações primárias e secundárias. Isso foi necessário em função do tamanho da roda traseira da Tony comparado ao da roda traseira da Twister. Mas ela encara qualquer terreno. Embora não seja uma moto projetada para enduro, cros-country, MX, FS ou outros tipos de competição do gênero, tem gente que faz trilha com Tornados preparadas para isso.

Tá por fora heim homi de deus!!! da uma olhada nos velocross da vida, enduro e mx, nacional, se muita tornado :D


RuliusAqui vai experiência própria de um dono de tornado :D

Então cara a moto é boa demais, suspensão ótima, aguenta muito bem o tranco da cidade e estradas de terra esburacada, afinal ela é uma trail :lol: , no meu caso não mais...

Mas levando para o lado mecanico da coisa tenho a toni jah vai completar 1 ano, sempre levando na revisão especificada e nunca tive problemas com a moto, ate agora soh troquei oleo a gasolina dela. A manutenção preventiva dela é um pouco acima dos valores de uma 125, pois vai um litro e meio de oleo e recomenda-se trocar o filtro do oleo sempre. Mas nada absurdo fora da realidade das 250, apesar de que tive pesquizando ela é uma das 250 mais baratas de se manter atualmente.

A questão de viagem creio que vai do seu tipo fisico cara, trails de baixa cilindrada ou especiais tem banco fino sim e em alguns casos são desconfortáveis, não no meu caso, peso 72kg e tenho 1.65 de atura. Vou a encontros direto jah fiz bastante viagens com a tornado, não sinto ela desconfortável, como disse talves por ser magro. Mas se você quer moto com banco largo deve esquecer as trails 250 pois subi na lander e notei que ela tem um banco um pouco mais fino que a tornado. Vai encontrar um conforto maior somente na falcon, que tem um bancão grande, ou na xt's.

O esquema da corrente de comando ainda não tive problemas muitos reclamam disso mais a minha quando fica com folga, mais ou menos levou uns 5000kms pra apresentar folga mandei ajustar e até agora não tive que regular novamente a moto esta com 14.000kms

Acho que eh isso ae cara, qualquer duvida manda uma mensagem ae.

Ah na hora de compra da uma observada embaixo da moto, abaixo do motor veja se ela não esta com o motor batido com marcas de pedras e tal, muita gente usa a moto pra trilha, enduro, wheeling, etc... ae sempre pega alguma coisa ali embaixo da moto vc nota quando a moto é usada nesses tipos de esporte olhando ali em baixo, porque normalmente pega alguma coisa ali amassa, risca ou quebra :D

Saurus
11-09-07, 11:20
Tá por fora heim homi de deus!!! da uma olhada nos velocross da vida, enduro e mx, nacional, se muita tornado :D.....


.....pois subi na lander e notei que ela tem um banco um pouco mais fino que a tornado. .....

Eu é que estou por fora!?!?!?!?!? :D :OK:

Fernando Oliveira
11-09-07, 22:40
Caro saurus,

corrija a sua frase em latim, o correto é: "Non omne quod licet honestum est".

Abraços,

Nihil novi sub sole

rulius
17-09-07, 08:37
Bom pessoal, agradeço a ajuda. Na verdade essa minha duvida foi no ano passado, essa moto era para fazer a viagem ao Uruguai (6.000km), por isso a preocupação excessiva com o conforto. Acabei comprando a TDM 225, que usei para a viagem e alguns de vcs acompanharam pelo blog ou viram as fotos aqui no site (em fev/mar desse ano).

Inclusive recomendo a moto, tem baixo custo de aquisição, bom consumo e conforto razoável.

De qualquer forma, agradeço os esclarecimentos.