PDA

Ver Versão Completa : Formação de Vácuo no Tanque da YES



Fernando Oliveira
19-09-06, 10:31
Sempre que a temperatura esquenta ou a moto fica no sol, cria-se um vácuo no tanque que causa que o motor morra enquanto anda ou apresente falhas, como se a torneira estivesse fechada...

Já sabendo, encosto a moto e abro a tampa do tanque e ouço aquele som de "ar entrando no vácuo"

Pergunto : toda moto não tem que ter o bendito "respiro" para evitar esse problema ??? Alguém sabe onde fica o da YES ?? :OK:

agm2112
19-09-06, 10:35
Não conheço na Yes, mas se ela fica no sol, não se forma vácuo, e sim pressão. Todas as válvulas de tanque permitem a entrada de ar, mas não permitem a saída. Imagino que as falhas no motor sejam causadas pelo excesso de pressão sobre a válvula estilete, que "afoga" o motor. Isto também acontece em carros antigos carburados movidos a gasolina (Opalas principalmente !), quando são desligados com o motor muito quente. Se 10 minutos depois tentarmos ligar o carro, ele demora um pouco pra ligar, justamente por isto (excesso de pressão na linha de combustível).

hedertone
19-09-06, 10:37
A yes tem o respiro... a aquele tubo transparente que fica do lado da mangueira que sai da torneira...

Fernando Oliveira
19-09-06, 10:40
Sinceramente não me lembro se tem esta mangueira, vou verificar e ver até se não está entupida ou coisa assim.

Valeu.

wqmartins
19-09-06, 10:40
isso acontecia na minha Max, ela morria do nada quando vc estava andando a algum tempo, e não pegava na hora, era um saco, até eu descobrir que era isso, uma dica, se vc não localizar o respiro, provavelmente é na tampa de combustivel onde vc encaixa a chave, ali que é o respiro da max, então ele entupiu com o tempo, levei no posto passei um ar na tampa e nunca mais aconteceu enquanto tive a moto.

Fernando Oliveira
19-09-06, 10:45
isso acontecia na minha Max, ela morria do nada quando vc estava andando a algum tempo, e não pegava na hora, era um saco, até eu descobrir que era isso, uma dica, se vc não localizar o respiro, provavelmente é na tampa de combustivel onde vc encaixa a chave, ali que é o respiro da max, então ele entupiu com o tempo, levei no posto passei um ar na tampa e nunca mais aconteceu enquanto tive a moto.


O problema é o mesmo, depois de andar uns km, dá esta porcaria. É raro acontecer, mais incomoda...

hedertone
19-09-06, 10:47
procure pelo respiro e faz como o wqmartins... manda ar comprimido nela ehauehaueh

Fernando Oliveira
19-09-06, 10:48
vou hoje mesmo no posto dar uma "bombada" de ar e ver como fica...

Fernando Oliveira
19-09-06, 16:09
A yes tem o respiro... a aquele tubo transparente que fica do lado da mangueira que sai da torneira...


Cara, juro que procurei e não achei... só tem o tubinho preto que alimenta o carburador a partir da cuba do filtro de gasolina ?!

Será que não tem outro não ???? :-/

Ramiro
19-09-06, 16:46
Procura aqui:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=9573

Jduarte
19-09-06, 17:29
O respiro que permite entrada de ar no tanque fica na tampa do mesmo.

O vácuo acontece quando o tanque esfria, depois de ter ficado sob o sol. E é mais fácil criar depressão dentro do tanque, do que criar pressão.

cacamba
20-09-06, 09:54
Concerteza é o respiro como disse o Jduarte