PDA

Ver Versão Completa : Quem conseguiu amaciar a YES a 5000 RPM durante os primeiros 800 km?



AMBN
19-09-06, 16:39
Galera,

É muito chato amaciar uma moto 125. Pô, o manual da minha YES e um adesivo colado no tanque me obrigam a nao passar de 5000 RPM durante os primeiros 800km... Issso significa rodar a 55km/h por 800 km. Caramba, é um saco!! |:( |:( |:( |:( |:(

Daí eu pergunto:

1 - O pessoal do forum que tem YES conseguiu amaciar respeitando esse limite?
2 - Quem amaciou ultrapassando esse giro teve algum problema? Notou perda de rendimento em relação a outras YES?
2 - Outras motos trazem esse tipo de recomendação no manual?

Ab,

A.

Ramiro
19-09-06, 16:44
A Suzuki é mais específica em seu amaciamento por possuir o conta-giro. Jah a Honda quando falam sobre amaciamento dizem que não deve se passar de 80km/h ou mater uma velocidade alta por muito tempo.
Eu comecei a espichar mais as marcha quando completou 800km

sot010174
19-09-06, 16:51
A Suzuki é mais específica em seu amaciamento por possuir o conta-giro. Jah a Honda quando falam sobre amaciamento dizem que não deve se passar de 80km/h ou mater uma velocidade alta por muito tempo.
Eu comecei a espichar mais as marcha quando completou 800km


Eu tmb...

nos primeiros 400Km, respeitava à risca. depois dos 400, ia até 5500rpm... depois dos 600, ia ateh o 6k. depois dos 800 ia eventualmente até os 7k. depois da revisao (agora) uso até o 8K. quando passar dos 1600, vou usar até 10K. Acho usar giro vermelho sacanagem com a bichinha.

Jduarte
19-09-06, 17:23
Fiz 140 km no primeiro dia, rodando numa rodovia a 5500 rpm... depois, até os 950 km andando a 70 km/h, sempre cuidando de não ultrapassar os 6500 / 7000 rpm.

Dentro desse período, devido à absurda falta de força que o motor tinha, numa subida cheguei a dar uma reduzida que alcançou mais de 9000 rpm... a moto estava com uns 600 km aí.

Fernando Oliveira
19-09-06, 17:52
Amaciei nesta pasmaceira até os 800 km... a moto não passava de 60 km/h mas verás que após isso o motor vai soltando mais rápido e após a revisão de 1000 km já dá para andar legal !!!


NÃO FORCE SEU MOTOR, VERÁS QUE MAIS TARDE VAI FAZER DIFERENÇA !!!!

Kratos
19-09-06, 18:01
Pra mim fica dificil pois onde moro tem muitas subidas e se vc estiver garupado a moto não sobe nem com reza brava a 5500...

A minha moto está com 500 km rodados e muitas vezes passo dos 5000 giros pois na Ybr que tive o manual especificava que não deve se manter uma velocidade com um giro alto e constante.....

É bom as vezes dar uma acelerada... pode ser com a moto parada mesmo e levar o giro entre 6000 a 7000 e deixar o giro baixar normalmente... pode ficar tranquilo pois vc não está forçando sua moto e tbm não está mantendo o giro constante... coisa que acontece quando você fica nos 5000.... tente passar as vezes, mas não fique forçando a moto como muitos que conheço que pegou a moto e no outro dia já estavam esguelando a moto entre os 10.000 e os 11.000

Abraços

Rubinho
19-09-06, 20:59
Eu ja tive 125cc zera, realmente é um pé no saco ficar com essa limitação de giro, mas por não respeitar isso, minha finada xtz com 15000km ja estava com barulho no motor que teve de ser parcialmente retificado. Eu logo que comprei a danada levei ela pra BR040 e torci o cabo pra ver quanto dava. Não aconselho isso pra ninguem, o amaciamento é um momento vital para a longa vida do motor.

Ivan RJ
19-09-06, 23:17
Aí galera. Eu amaciei o motor até os 800km sem passar dos 5000rpm. Vou seguir o manoel e os avisos sobre o tanque, até 1600km manterei o giro abaixo dos 7500rpm. Não me atrapalha em nada, temos viajado eu e minha esposa sem nenhum problema. Se quisesse correr teria comprado uma gsx 750 o que na verdade seria melhor andar de carro, pois as motos de maior cilindrada consomem igual ou mais que muitos autos, e não possuem o equipamento que mais gosto ar condicionado.Um abraço a todos.

sot010174
19-09-06, 23:31
Aí galera. Eu amaciei o motor até os 800km sem passar dos 5000rpm. Vou seguir o manoel e os avisos sobre o tanque, até 1600km manterei o giro abaixo dos 7500rpm. Não me atrapalha em nada, temos viajado eu e minha esposa sem nenhum problema. Se quisesse correr teria comprado uma gsx 750 o que na verdade seria melhor andar de carro, pois as motos de maior cilindrada consomem igual ou mais que muitos autos, e não possuem o equipamento que mais gosto ar condicionado.Um abraço a todos.


Mas acho que isso é o correto. Eu fiz o mesmo, só que as vezes, de 5a marcha, ia até as rotacoes acima especificadas para "contar" ao motor o que ele deveria esperar da minha conducao, e logo voltava para abaixo dos 5k/7.5K. Confesso que passava da barreira dos 5k com mais frequencia do que passo a dos 7.5k. Alias, só passei de 7.5k 2x e mesmo assim não passou de 8k. Agora, andar a 50... era brabo. Saia todo o dia de manha com a motoca só pra rodar os malditos 800Km. Agora e´só alegria!!

Ivan RJ
19-09-06, 23:46
Isso aí, após amaciar um motor corretamente é que vemos quanto benefício ganhamos. Durabilidade do motor, amigos que nos conhecem e vivem enchendo nosso saco para comprar nossa moto, etc...
É muito bom tratarmos delas, pois até na hora de vendermos não precisamos ficar anunciando as pessoas perguntam quanto queremos. Abraços a vc. sot0 10174.

LuiZão
19-09-06, 23:50
Não a como rodar nessa velocidade é impraticavel rodar no transito a 55km/h acredito que rodar até uns 80km/h não sera o fim do mundo.
A minha cg não teve como respeitar o regime de giros ja que fiz uma viagem com ela quando ela estava com 400km fui e voltei a 120km/h por que não passava até agora esta tudo dentro dos conformes.

Ivan RJ
20-09-06, 00:20
Ok Luizão, as hondas tem um sistema que desconheço mas sei que o amaciamento do motor da cg termina ao 500 Km. Como disse não sei o porque, mas de acordo com o manoel da suzuki o processo é mais lento que o da honda. Não me incomodei nem me incomodo em dirigir devagar já passei da 1ª fase de amaciamento e estou na 2ª, até os 7500rpm, temos viajado com total segurança e aconselho sempre a quem viaja não ultrapassar os 100km/h. Esse conselho me foi dado por um senhor em um encontro de motos ele com 70 anos a esposa com 68 anos. Ele tem muito mais bagagem e experiência que eu nos meus 48 anos de vida e 35 de moto. Minha velocidade máxima é 100KM/H e ainda não atingi está velocidade nem na estrada.

destbr
20-09-06, 00:30
Aí galera. Eu amaciei o motor até os 800km sem passar dos 5000rpm. Vou seguir o manoel e os avisos sobre o tanque, até 1600km manterei o giro abaixo dos 7500rpm. Não me atrapalha em nada, temos viajado eu e minha esposa sem nenhum problema. Se quisesse correr teria comprado uma gsx 750 o que na verdade seria melhor andar de carro, pois as motos de maior cilindrada consomem igual ou mais que muitos autos, e não possuem o equipamento que mais gosto ar condicionado.Um abraço a todos.


nao penso assim, pois quem compra uma moto 750, pouco esta se lixando pro consumo ou ar condiocionado... moto é moto e carro é carro :)

na minha eu fui bem com calma no comeco, ja q eu nunca tive moto, entao a moto foi amaciando e eu tb.. hehe..
mas nada de paranoia, pois andar a 55km, é pedir pra um caminhao beijar sua traseira :)
se vc puder passear com ela soh pra amaciar, melhor! e depois sai pra andar mesmo!

eu sempre esquento o motor e nunca abuso muito, nunca passo de 90/100 na estrada, o normal é a uns 85km/h...só uma vez q dei 110 pra "testar"

mas toda segunda feira de manha eu brigo com minha moto, pois eu saio atrasado e ela esta totalmente fria, daí agente nao se entende e eu dou umas enroladas no cabo! mas durante a semana é tranquilao :)

LuiZão
20-09-06, 00:36
Bom não sou de correr porém ando sempre embalando a moto, acredito ser a melhor maneira de rodar independente da moto sempre vejo qual rotação acho que ela gosta de rodar e vou embora, muito pior que passar desses baixos limites e ficar segurando a rotação.

sot010174
20-09-06, 09:06
mas toda segunda feira de manha eu brigo com minha moto, (...), daí agente nao se entende e eu dou umas enroladas no cabo!(...)


Huaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ahuauhuauhauhauh Eu imagino a cena: "Vamo... Cgzinha preguiçosa" uahhuauhhua

Em relação ao amaciamento, sempre pegava a moto bem cedinho e ficava dando umas voltas pela cidade sem destino. Claro que nao encarei nenhuma via expressa...

web100
20-09-06, 09:47
Não tenho Yes, mas já adianto que isso seria impossível em uma cidade grande, até mesmo perigoso. O importante para mim é não esticar muito as marchas, porém em última marcha, não há problema algum em alcançar uma velocidade maior desde que seja no tempo do motor e não pela força bruta. Eu fiz assim com a minha, sem dar arrancadas mas sempre acompanhando o transito dependendo da via, 60~70 km/h.

Piccoli
20-09-06, 11:14
Com Intruder 125, com menos de 400 Km, fiz uma viagem ao litoral, por uma estrada secundária com limite em 80 Km/h, justamente para evitar movimento por causa do amaciamento.
Antes conversei com o mecânico da concessionária, ele disse que poderia esticar um pouco até 6 mil RPM, ficar alguns minutos, esticar até 7 mil RPM, depois baixar um pouco, variando a rotação.
Como essa tocada seria em estrada onde a refrigeração do motor é melhor, e a moto está fora do arranca-pára, ele afirmou que não teria problema nenhum na quinta marcha manter 5, 6, 7 mil RPM, depois 6, 5 e assim por diante.
7 mil RPM na Intruder 125 está em 80 Km/h, o que está de bom tamanho para amaciamento. Mas evitem estradas de alta velocidade ou avenidas de grande movimento durante o amaciamento.
Abraço. Até.

dilson
20-09-06, 11:52
é complicado mesmo...
a minha yes está com 500km,
e tento manter a velocidade 50~65,
mas estes dias tive que pegar a marginal pinheiros... e não deu outra...
100km/h.... nem quis olhar quantos rpms estava... rsrs

mas é bom rodar de acordo com o amaciamento para evitar possiveis danos no motor futuramente...

aconselho ficar dando voltas em torno de casa... indo na casa de amigos proximos todos os dias...
essa quilometragem passa rápido... espero.. hehe

Paz

Joshua
20-09-06, 13:38
Desde que comprei a minha mantive uma média nos 6000RPM, sentia que não estava forçando nada, ou então baixava a marcha, aumentava... Nem pensei em rodar a 5000 pq teria de sair mais cedo ainda de casa, levantar mais cedo é horrível. Hoje de manhã foi a 10000, mas é pq eu estava muuito atrasado e peguei a BR, mas menos de 1 minuto num trajeto de 15. A motoka tá com 2200km.

The Simpson
20-09-06, 19:59
Eu, como também nunca tive moto, rodei nas manhas obedecendo a rotação, até uns 300 kms.
Até os 380km +-, ela fez aproximadamente 27km/l.

Depois que comecei a trabalhar mais longe e voltar muito tarde, andava na av do estado a 70 km/h direto.

Ainda não fiz a média, mas se for pelo medidor, tô fudido.

Geralmente ando em 6 mil giros que são quase 70km/h.

Minha motoca está com quase 700km...

Mas o jeito que ando hoje, vai ser o jeito que andarei quando terminar o amaciamento, pois não vejo necessidade de aumentar a velocidade na cidade. De vez em quando, em alguma subida pode ser que o giro suba, mas nunca passou de 7500 rpm. Sempre evito andar com rotação alta assim.


Só para desespero de outros.......eu dou a partida nela, de primeira, com o afogador desligado e sem usar o acelerador....hehehehe


Espero que a moto comece a economizar, caso contrário, deveria ter comprado outra de maior cilindrada, pelo menos eu não buscaria a economia.

E vocês, antes e depois do amaciamento quanto fizeram de km/l?

Abs´s

sot010174
20-09-06, 21:00
Eu, como também nunca tive moto, rodei nas manhas obedecendo a rotação, até uns 300 kms.
Até os 380km +-, ela fez aproximadamente 27km/l.

Depois que comecei a trabalhar mais longe e voltar muito tarde, andava na av do estado a 70 km/h direto.

Ainda não fiz a média, mas se for pelo medidor, tô fudido.

Geralmente ando em 6 mil giros que são quase 70km/h.

Minha motoca está com quase 700km...

Mas o jeito que ando hoje, vai ser o jeito que andarei quando terminar o amaciamento, pois não vejo necessidade de aumentar a velocidade na cidade. De vez em quando, em alguma subida pode ser que o giro suba, mas nunca passou de 7500 rpm. Sempre evito andar com rotação alta assim.


Só para desespero de outros.......eu dou a partida nela, de primeira, com o afogador desligado e sem usar o acelerador....hehehehe


Espero que a moto comece a economizar, caso contrário, deveria ter comprado outra de maior cilindrada, pelo menos eu não buscaria a economia.

E vocês, antes e depois do amaciamento quanto fizeram de km/l?

Abs´s


Nossa... a medida que o tempo passa eu to realmente acreditando que as motos vendidas na EGO SUL são mágicas... a minha fez 40Km/l, assim como a do meu irmao fez 39. No segundo tanque fiz 43, e no terceiro chegou a 45. Vou encher em breve mas acho que está fazendo na casa dos 43...

A regra BASICA é ter a mao leve... moto 125c nao tem muita aceleracao, entao nao adianta ficar enrolando o cabo que vc só vai sentir no bolso.

Jduarte
20-09-06, 21:59
Sot, Ego Sul é onde trabalha um mecânico chamado Filippe?

sot010174
20-09-06, 22:20
Sot, Ego Sul é onde trabalha um mecânico chamado Filippe?



Putz... sei la!! O que mexeu na minha moto na revisao dos 1000 foi um tal de Cesinha (Cesar). Mas pq?

Jduarte
20-09-06, 23:24
Putz... sei la!! O que mexeu na minha moto na revisao dos 1000 foi um tal de Cesinha (Cesar). Mas pq?


Porque há um mecânico que sei que é muito bom, numa Ego , mas não lembro certinho qual é. Ele é mecânico chefe.

Fico na imaginação de que eles já estão aplicando alguma das coisas possíveis, para se melhorar as pequenas Suzuki.

AMBN
21-09-06, 08:57
Pra moto consumir pouco e andar legal, eu só abasteço com PODIUM. Sempre quis usar essa gasolina no carro, mas como o carro consome muito (9km/l), nunca tive coragem e grana pra encher o tancão (55 litros) com essa gasolina. O taque da moto tem 13 e ela faz 35-40km por litro, tranquilo.... Durante o amaciamento entao o consumo é ainda melhor, pois não estou acelerando forte e raramente chego a 6000 RPM.

Amaciar a moto é um saco, mas pelo menos tem uma vantagem, que é "forçar" vc a andar de maneira econômica. Coloco aspas no "forçar" pq quem acha que a melhor maneira de amaciar a moto é esgoelar o motor - bem aquecido - durante os primeiros km´s rodados, essa vantagem n existe. Por falar nessa técnica, tinha até vontade de testar, mas fico com pena da moto. Vai que detona o pistão? Vi na internet fotos de uns pistões rachados após funcionar em alto giro durante o amaciamento! Sei que n vou ficar o resto da vida com a moto, que se eu esculachar o problema n aparece por agora e tal, mas n tenho coragem de destruir a minha Suzy. Vai contra os meus princípios, fala sério. Destruir um lance que funciona direitinho, uma maravilha da engenharia, n dá!!!!

sot010174
21-09-06, 12:01
Pra moto consumir pouco e andar legal, eu só abasteço com PODIUM. Sempre quis usar essa gasolina no carro, mas como o carro consome muito (9km/l), nunca tive coragem e grana pra encher o tancão (55 litros) com essa gasolina. O taque da moto tem 13 e ela faz 35-40km por litro, tranquilo.... Durante o amaciamento entao o consumo é ainda melhor, pois não estou acelerando forte e raramente chego a 6000 RPM.

Amaciar a moto é um saco, mas pelo menos tem uma vantagem, que é "forçar" vc a andar de maneira econômica. Coloco aspas no "forçar" pq quem acha que a melhor maneira de amaciar a moto é esgoelar o motor - bem aquecido - durante os primeiros km´s rodados, essa vantagem n existe. Por falar nessa técnica, tinha até vontade de testar, mas fico com pena da moto. Vai que detona o pistão? Vi na internet fotos de uns pistões rachados após funcionar em alto giro durante o amaciamento! Sei que n vou ficar o resto da vida com a moto, que se eu esculachar o problema n aparece por agora e tal, mas n tenho coragem de destruir a minha Suzy. Vai contra os meus princípios, fala sério. Destruir um lance que funciona direitinho, uma maravilha da engenharia, n dá!!!!




Alem disso tudo, a minha moto andando a 80 tá fazendo os milagrosos 43 KM/l. Acho que vou encher esse FDS... daí posto o consumo.

Piro_SCS
21-09-06, 13:10
Olha...eu ainda to amaciando a minha em 5000 RPM !!!

Ja to com vontade espicha a amarelinha, pra ve a diferenca pra 150cc que eu tinha antes .......

Mas como diz o manual, vo respeita o amaciamento....

******* !!!! pq ja nao vem amaciada de fabrica, ahahaha

AMBN
21-09-06, 23:26
Olha...eu ainda to amaciando a minha em 5000 RPM !!!

Ja to com vontade espicha a amarelinha, pra ve a diferenca pra 150cc que eu tinha antes .......

Mas como diz o manual, vo respeita o amaciamento....

******* !!!! pq ja nao vem amaciada de fabrica, ahahaha

Bonita a sua twister, parabéns! Tenta respeitar o limite de giro, como vc já está fazendo. Pro motor ganhar desempenho no futuro é essencial!

LuiZão
21-09-06, 23:39
Pra moto consumir pouco e andar legal, eu só abasteço com PODIUM. Sempre quis usar essa gasolina no carro, mas como o carro consome muito (9km/l), nunca tive coragem e grana pra encher o tancão (55 litros) com essa gasolina. O taque da moto tem 13 e ela faz 35-40km por litro, tranquilo.... Durante o amaciamento entao o consumo é ainda melhor, pois não estou acelerando forte e raramente chego a 6000 RPM.

Amaciar a moto é um saco, mas pelo menos tem uma vantagem, que é "forçar" vc a andar de maneira econômica. Coloco aspas no "forçar" pq quem acha que a melhor maneira de amaciar a moto é esgoelar o motor - bem aquecido - durante os primeiros km´s rodados, essa vantagem n existe. Por falar nessa técnica, tinha até vontade de testar, mas fico com pena da moto. Vai que detona o pistão? Vi na internet fotos de uns pistões rachados após funcionar em alto giro durante o amaciamento! Sei que n vou ficar o resto da vida com a moto, que se eu esculachar o problema n aparece por agora e tal, mas n tenho coragem de destruir a minha Suzy. Vai contra os meus princípios, fala sério. Destruir um lance que funciona direitinho, uma maravilha da engenharia, n dá!!!!

Bom para economizar eu coloca gasolina comum, ja que é a mais barata e a que rende mais.

AMBN
22-09-06, 10:22
Podes crer, já pensei nisso tmb. Mas a gasolina comum n suja o carburador n? N quero ter que ficar fazendo carburação toda a hora.

thiago proton.
22-09-06, 12:02
eu nao sempre estiquei e meu colega esguelou ela e dalou q colou 140 nela passo sim dos 6000 as vezes acho muito tempo para ficar rodando a 60

LuiZão
22-09-06, 20:39
Podes crer, já pensei nisso tmb. Mas a gasolina comum n suja o carburador n? N quero ter que ficar fazendo carburação toda a hora.
sobre sujar acredito que com podium vai ser pior pois cria aquela borra verde se a gasolina ficar velha, a minha uso comum e ta com 21000km e fiz carburação apenas uma vez e estava limpo, algumas vezes quando a moto estava nova que coloquei aditivada a moto demorava para pegar ai parei de colocar até a podium que coloquei uma vez mais a unica coisa que percebi foi que o motor ficou mais silencioso fora isso a mesma coisa.

Ivan RJ
24-09-06, 00:39
uso aditivada br. quem compra uma moto 125/150 sabe dos seus limites, a função desta moto é ser economica em tudo não só no item combustivel! pelo desenvolvimento da tecnologia, principalmente na suzuki podemos nos dar ao luxo de andar na cidade durante a semana e até viajar sem problemas nos finais de semana, como faço. até o momento não tive nenhum problema na carburação. a motinha é show.

junecaz
24-09-06, 17:23
Amaciei religiosamente minha Yes até os 1600Km como descrito no manual. Chega a ser monótono, mas acho que vale a pena seguir o manual.

AMBN
24-09-06, 17:59
É o que eu estou tentando fazer, bravamente :d. Em algumas retas eu n consigo me segurar e acabo esticando até perto de 6000 RPM... Mas po, ela já está com 660km rodados, tá acabando o martírio. Assim que eu puder rodar a 7500RPM vai ser beleza!

sot010174
24-09-06, 18:11
É o que eu estou tentando fazer, bravamente :d. Em algumas retas eu n consigo me segurar e acabo esticando até perto de 6000 RPM... Mas po, ela já está com 660km rodados, tá acabando o martírio. Assim que eu puder rodar a 7500RPM vai ser beleza!

Pô!! muda o passeio completamente!!! aí ja da pra pegar 80... fica beeeeeem melhor... pelo menos nao vai ter caminhao ameaçando atropelar vc...

Joshua
25-09-06, 08:03
Alem disso tudo, a minha moto andando a 80 tá fazendo os milagrosos 43 KM/l. Acho que vou encher esse FDS... daí posto o consumo.


Cara com todo respeito, tu tá fazendo a média corretamente?

sot010174
25-09-06, 08:26
Cara com todo respeito, tu tá fazendo a média corretamente?
ué...

é só rodar rodar e rodar, assim que encher o tanque, divide os KM rodados no odometro parcial pelo que a bomba encheu de combustivel! Simples!

Joshua
25-09-06, 08:32
ué...

é só rodar rodar e rodar, assim que encher o tanque, divide os KM rodados no odometro parcial pelo que a bomba encheu de combustivel! Simples!


Ah sim, claro. Parabéns pela média!
Porém eu jamais falarei que a minha é economica, pq tenho certeza que ela fará 43km a 80 por hora somente em sonho.
Aliás, a fama da Yes aqui é de que ela é beberrona, é oq o pessoal diz: "lindona, pena que bebe muito".

Jduarte
25-09-06, 09:42
Joshua, tudo o que é possível fazer para corrigir essa fama, e esse consumo da Suzuki Yes, já está disponível... ao seu alcance.

Joshua
25-09-06, 09:45
Joshua, tudo o que é possível fazer para corrigir essa fama, e esse consumo da Suzuki Yes, já está disponível... ao seu alcance.



Desculpa ae, mas to meio desatualizado no forum devido ao trabalho, onde está disponível?

Jduarte
25-09-06, 10:24
Joshua, há um tutorial, do Hedertone, na área de manuais...

Mas ainda falta ser incluída uma informação bastante importante, que é o nível correto do combustível dentro da cuba do carburador (altura da bóia), que aparentemente tem que ser um pouquinho diferente entre as Yes anteriores e a 2007.
Eu repassei ao Tone o nível da minha, que é 2005. Estarei de folga amanhã, e vou tentar obter o nível (medido externamente) de uma 2007 em que pude trabalhar. Depois peço ao Tone para atualizar o tutorial.

p.s.:
tanto a do Hedertone quanto essa 2007 que citei, estão sendo econômicas sem serem fracas, e dentro de uma utilização normal, não é andando a 70 km/h não.

hedertone
25-09-06, 10:34
calma que tamo no andamento da atualização heheh

hedertone
25-09-06, 10:37
Ah!.. JD to precisando de fotos da agulha do modelo 2007.. vc tiou foto da de igor....? se tiver tirado me manda... eh porque vc sabe que meu celular é meio miupe aehuaehauhe

Jduarte
25-09-06, 10:40
Belê, Tone!...

Verei se amanhã o Igor pode me receber lá no trampo dele. Aí tiro foto do nível do carbura dele, e depois te repasso. Aí, em termos de acertos o pacote para as Yes fica completo!

****

bem lembrado, sobre a agulha. Eu me esquecí de fotografar aquela trava dela. Farei isso.

hedertone
25-09-06, 10:44
ok!
porque assim agente pode colocar um tuto mostrando o nivel de agulha tanto pra 2006 pra baixo quanto para 2007 que tem aquele plastico infernal hehehe

dilson
25-09-06, 10:50
Eu repassei ao Tone o nível da minha, que é 2005. Estarei de folga amanhã, e vou tentar obter o nível (medido externamente) de uma 2007 em que pude trabalhar. Depois peço ao Tone para atualizar o tutorial.

p.s.:
tanto a do Hedertone quanto essa 2007 que citei, estão sendo econômicas sem serem fracas, e dentro de uma utilização normal, não é andando a 70 km/h não.


uhhmmm... bom saber ;)

fiz o esquema no sábado...
mas quando não consegui ajeitar a mangueira corretamente e ficou da mesma forma...
será que dá problema??

ai abasteci com gasolina podium... senti que está mais silenciosa...

abraços...

hedertone
25-09-06, 10:58
uhhmmm... bom saber ;)

fiz o esquema no sábado...
mas quando não consegui ajeitar a mangueira corretamente e ficou da mesma forma...
será que dá problema??

ai abasteci com gasolina podium... senti que está mais silenciosa...

abraços...

A mangueira que vc ta falando é o tubo condutor de ar?
Se for ele tentarei explicar um macete pra fazer essa mudança, porque ele realmente da um trabalho...
tenta assim

1. tira o banco da moto
2.Folga o parafuso que aperta o anel
3 agacha do lado esquerdo da moto e com o braço direito por cima dela segura o tubo. (braço passa por onde estava o banco)
4.aperta o parafuso com a mão esquerda.

dilson
25-09-06, 11:08
A mangueira que vc ta falando é o tubo condutor de ar?
´

fiz esses passos mesmo até que fiquei nervoso... kkkkk

mas vou ser mais perseverante... hehehe

valeu pelas dicas...

:D

hedertone
25-09-06, 11:31
´

fiz esses passos mesmo até que fiquei nervoso... kkkkk

mas vou ser mais perseverante... hehehe

valeu pelas dicas...

:D
se vc nuam consegui tenta arruma um outro anel de +/-0,5cm e coloca no espaço entre o tubo e o bura!!