PDA

Ver Versão Completa : Sobre polimento de motor e partes metalicas...



MaumauFT
19-09-06, 17:25
Opa!!! pessoal.. vi no forum aqui... um tutorial do Cyber (se nao me engano) sobre polir motor.

Resolvi encarar a trabalheira, mas, comecei pela alça traseira da minha max.
comprei removedor, luvas, etc, etc...

depois de tirada toda a tinta da peça, comecei a polir com a lixa, depois com a estopa.
soh q fiz varias vezes o polimento e sempre começa a sair um poh preto q gruda na estopa O.o
fica totalmente preta e não dah brilho nenhum.

Oq pode ser!? serah q a peça eh de uma liga diferente do motor e não dah pra polir ou eh normal isso!?!?

agradeço a ajuda!!!

Ramiro
19-09-06, 19:09
Acho que isso é normal... tu tem que passar um pano limpo depois pra sair o brilho

henrique
20-09-06, 09:27
já poli várias peças e motores tbm e vou te dizer essa alça da sua moto deve ser de ferro.. por isso q nao tem brilho.. só pintando denovo agora

cacamba
20-09-06, 09:40
Se não apareceu o polimento eu concordo com o henrique a peça deve ser de ferro

Pitbull
21-09-06, 01:56
Nao, mais o motor da minha Titan tbm dava isso!
Isso ai é do bombril!
Agora tu tem q passar direto braço, ou massa de polir, so cm estopa ou pano, sempre limpos, ai aos poucos vas saindo esse pretume.
Mas demora, tem q ter muita paciencia. So dpois de muitas e muitas passadas vai começar a diminuir!!!
Abrss!!!!!

clebao
21-09-06, 12:22
tente colocar um imâ pra descobrir - se grudar na peça é ferro! algumas peças precisam de polimento em alta rotação pra puxar o brilho.... a alça da minha 750 só ficou brilhando depois que poli com ajuda de uma furadeira e bucha com pele de carneiro

Stone
21-09-06, 12:46
pega e lava com água e bastante detergente,
eu poli a tampa de válvulas da minha, e também o preto era phoda de tirar, mas lavando saiu tudo e fico um brilho