PDA

Ver Versão Completa : Com que frequencia vocês calibram os pneus?



Sam_2006
20-09-06, 14:44
Fui calibrar meus pneus, tive uma surpresa, estavam com menos da metade da pressão recomendada pelo fabricante, tanto o traseiro com o dianteiro.
E o pior é que olhando, chutando ou apertando com as mão não dava pra perceber, parece que ainda estavam com bastante pressão.
O borracheiro disse que eu ia levar um tombo.
Outro não! |:(
Aliás, será que a derrapada que eu dei tem a ver com a baixa pressão do pneu traseiro? Eu derrapei na reta, não foi na curva.
Seja como for, a partir de agora todo mês eu vou dar uma calibrada nos pneus, vou ficar mais ligado!

sot010174
20-09-06, 14:45
Eu tenho olhado de 15 em 15 dias... na volta da fac, nao custa nada...

cacamba
20-09-06, 14:50
Eu confiro toda semana

Sam_2006
20-09-06, 14:58
Eu tenho olhado de 15 em 15 dias... na volta da fac, nao custa nada...


"Eu tenho olhado" signifca dizer que você leva a moto no posto ou na borracharia para mediir a pressão, certo?
Porque só olhar com os olhos que a terra há de comer realmente não adianta...

agm2112
20-09-06, 15:31
Seja como for, a partir de agora todo mês eu vou dar uma calibrada nos pneus, vou ficar mais ligado!


Todo mês ???
No mínimo toda semana !

Serifa
20-09-06, 15:46
como no mínimo toda semana ta louco !??!
EU olho a cada 15 dias e nos ultimos 45 dias a calibragem não desceu nem uma libra se quer!

GPeace
20-09-06, 15:46
O correto é vc verificar a pressão dos pneus todo dia, mas como isso eh muito chato, se ceve no mínimo uma vez por semana, pois mesmo se vc não usar a moto, e o pneu ficar com a pressão baixa, isso pode estragá-lo criando calombos...


Saúde e paz...

PimEdu
20-09-06, 17:31
Depende do pneu, o meu desce mto, então calibro toda vez q abasteço (como tenho uma crypton isso é a cada 5 dias mais ou menos), além de evitar problemas tbm aumenta a vida do pneu.

sot010174
20-09-06, 17:35
"Eu tenho olhado" signifca dizer que você leva a moto no posto ou na borracharia para mediir a pressão, certo?
Porque só olhar com os olhos que a terra há de comer realmente não adianta...


sim sim claro... não dá pra ver "na mao" que nem bicicleta...

Luigi
20-09-06, 17:41
É o certo é 1x por semana, eu fazia isso na fazer, na falcon não fiz ainda, vo sair do trampo hoje e calibrar !

Rubinho
20-09-06, 20:07
Toda semana, com o pneu frio.

Jduarte
20-09-06, 20:47
O melhor é verificar sempre...

Os pneus sem câmera costumam perder pressão, com mais facilidade. Se vc calibra um dia e ele está baixo, volte a calibrar uns dois dias depois. Se ele estiver mais baixo novamente, então habitue-se a calibrar a cada 2, 3 dias, e também quando mudar de carga!.

Pneus com câmera perdem menos pressão. Adotando o mesmo esquema acima, vc pode acabar tendo que calibrar apenas a cada semana, ou cada 10 ou 15 dias... com eles até é possível.

Furious VIPER
20-09-06, 21:29
Eu calibro toda vez q lavo a moto... lavo ela.. depois saio pra dar akela volta clássica, testar freios, rodar a corrente já lubrificada e tal... daí passo no posto e calibro!!
Isso acontece a cada semana, eventualmente a cada 2 semanas.. e muito raramente a cada 3 semanas (qdo o tempo tá mto ruim nos findi)!!

danilo-japa
20-09-06, 22:10
O melhor é verificar sempre...

Os pneus sem câmera costumam perder pressão, com mais facilidade. Se vc calibra um dia e ele está baixo, volte a calibrar uns dois dias depois. Se ele estiver mais baixo novamente, então habitue-se a calibrar a cada 2, 3 dias, e também quando mudar de carga!.

Pneus com câmera perdem menos pressão. Adotando o mesmo esquema acima, vc pode acabar tendo que calibrar apenas a cada semana, ou cada 10 ou 15 dias... com eles até é possível.


Não seria o contrário? pneus COM câmara esvaziam mais facilmente?

heffestto
20-09-06, 22:59
olho de dois em dois dias....

o meu pneu da frente tava careca e tava biaxando um pouco, troquei ele hj, mas acho que vou manter esse costume..

Jduarte
20-09-06, 23:17
Não seria o contrário? pneus COM câmara esvaziam mais facilmente?


Considerando que ambos não têm nenhum furo, o pneu com câmera tem apenas a válvula por onde pode perder pressão. Já o pneu sem câmera, tem a válvula, o próprio bico, e partes da roda onde eventualmente não haja uma vedação perfeita.

Ivan RJ
21-09-06, 00:00
Uma vez por semana, normalmente toda sexta feira com pneu frio, depois, normalmente estrada!