PDA

Ver Versão Completa : Lona do freio é facil trocar?



Roberval2005
22-09-06, 07:42
To querendo trocar lona de freio da Virago é facil? hehehe vou colocar da YBR125 q é igual

agm2112
22-09-06, 09:24
É tão fácil que nem tem graça ... coisa de 5 minutos. Tira o conjunto do freio, puxa as lonas (puxa mesmo.... elas são presas somente por molas...), coloca as molas na lona nova, lubrifica um pouco as guias e bota de volta !

Não se esqueça de limpar o cubo da roda (área de atrito) antes com estopa e algum solvente volátil (thinner, benzina, alcool, etc), e evite encostar a mão suja nas lonas novas e no interior do cubo.

mauricio
22-09-06, 10:00
ova, lubrifica um pouco as guias e bota de volta !



lubrifica mesmo, pois da bastante diferença.. o freio fica bem mais macio... só cuidado pra nao cair graxa (ou oq vc for usar pra lubrificar) no cubo onde pega a lona.. se nao ja viu neh! rs

PS: q virago eh a sua? 250? não sabia q usava a mesma lona da ybr.. bom saber, pois minha mae tem uma viraguinho 250 serve da ybr tb?

Roberval2005
22-09-06, 10:09
lubrifica mesmo, pois da bastante diferença.. o freio fica bem mais macio... só cuidado pra nao cair graxa (ou oq vc for usar pra lubrificar) no cubo onde pega a lona.. se nao ja viu neh! rs

PS: q virago eh a sua? 250? não sabia q usava a mesma lona da ybr.. bom saber, pois minha mae tem uma viraguinho 250 serve da ybr tb?

Minha eh 250 e serve sim. mais alguns itens ekivalentes:

filtro de oleo e relação da teneré
amortecedor traseiro de strada
cabo de embreagem da CG