PDA

Ver Versão Completa : oleo tem validade ??



Eric_biz
23-09-06, 03:18
pois é pessoal , um amigo meu tem 4 litros de oleo la lacrado na garrafinha .. mas o problema q ele ganho esses oleos a mt tempo .. deve ter mais de 3 anos e tal .. ai eu queria saber se tem validade issu .. se tiver bom vo botar na minha moto .. ja eh um adianto .. ja q minha moto agora usa 3 litros de oleo

jrvalmir
23-09-06, 04:45
Na duvida eu nao arrisco.

Segundo manual do renault clio a troca de oleo deve ser ao completar 10.000km ou ao completar 6 meses.
Presumo que oleo tenha validade de 6 meses, isso é, dentro do motor. Nao sei se aplica dentro da embalagem.

AMBN
23-09-06, 07:55
Dentro da embalagem a validade do óleo é indeterminada. Dentro do motor é diferente, pois ele é submetido a uma série de situações que vão deteriorando as suas propriedades, do tipo variacao constante de temperatura, contato ainda que mínimo com os gases da câmara de combustão e com combustível, etc.

Se o óleo ainda estiver lacrado e tiver estocado adequadamente, ou seja, guardado num local limpo, arejado e protegido do sol (isso é muito importante), pode colocar na moto sem medo. Dá uma olhada na embalagem do óleo que vc vai ver: validade indeterminada.

Ab,

Rubinho
23-09-06, 10:26
Todo produto tem validade, até água, estranho nao ter essa informação na embalagem...

Furious VIPER
23-09-06, 10:47
Na embalagem não diz nada?? bah, q estranho!! Como a gurizada ali falou.. era pra ter akela indicação "Validade indeterminada se armazenado em local arejado, limpo e longe da luz e calor".. ou algo assim!
óleo DENTRO do motor vale 6 meses apenas.. mas como tá lacrada a embalagem, fica difícil dizer...
se vc não conseguir a informação exata com ninguém... ligue para o Serviço de Atendimento ao Consumidor... tem o fone na embalagem do óleo.. pergunta pra eles!!hehe

LuiZão
23-09-06, 15:30
Dentro do Motor 3 a 6 meses.
Na embalagem não tem validade pois não é perecivel, somente não é bom usar se ele foi mau armazenado exemplo ficou no sol, se a embalagem estiver em bom estado acredito que da pra usar tranquilo.

Alan
23-09-06, 15:32
Dentro do Motor 3 a 6 meses.
Na embalagem não tem validade pois não é perecivel, somente não é bom usar se ele foi mau armazenado exemplo ficou no sol, se a embalagem estiver em bom estado acredito que da pra usar tranquilo.


Concordo...

cacamba
23-09-06, 16:56
Se bem armazenado não tem prazo de validade

Eric_biz
23-09-06, 19:07
pois eh pessoal .. fui la hj na casa desse meu amigo e peguei o oleo pra ver .. estava muito bem guradado no quarto e com a embalagem novinha e tal ... ai ja troquei o oleo da minha moto !! achu q nao vo ter problemas mesmu nao .. vlw pessoal ... abraçoss

Ivan RJ
23-09-06, 20:34
concordo óleo não tem prazo de validade, apenas uma observação na embalagem vem escrito prazo de validade indeterminado. um abraço a todos.

Lagartixxa
24-09-06, 11:19
mas é tao vantagem compra esse oleo? num é melhor com um novim na loja nao?

manda um email pra br ou outra distribuidora de oleo perguntando se tem validade

Serifa
25-09-06, 00:11
tem validade sim e esta escrito na embalagem!!!
ISso é norma Brasileira...
Se a embalagem foi pro saco é fácil..
pegue um semelhante e olha pra ver a validade pra vc ter uma estimativa