PDA

Ver Versão Completa : Contraste de Consumo...



hedertone
23-09-06, 18:04
galera... depois de fazer 30km/L com minha yes resolvi andar mais de boa... e pra minha surpresa minha moto fez uma média de 42,8 km/l
Caraca... era até dificil acreditar quando o Sot e o João falavam... mais vi que isso tudo depende de quem ta pilotando e como esta pilotando!

Alan
23-09-06, 18:13
Quanto menor a moto mais variação de consumo tem entre andar na manhã e rápido...

sot010174
23-09-06, 18:14
HAAUHAHAHAUHUAUHUauhaUHUAHUA

Pois entao... taih.... e ainda falo: A MINHA MOTO ESTA ORIGINAL!!!! Não fiz o macete do Jduarte e faco os sagrados 43km/l. Acho que essa é a media dessa moto mesmo. O negocio é andar na boa, sem enrolar o cabo e sem ficar a 100 o tempo todo e deixar a moto acelerar aos poucos.

hedertone
23-09-06, 18:20
Quanto menor a moto mais variação de consumo tem entre andar na manhã e rápido...
cara... a fazer tem um contrraste maior.. ouvi falar que ela faz32 na manhã e cai pra 16 correndo

hedertone
23-09-06, 18:21
HAAUHAHAHAUHUAUHUauhaUHUAHUA

Pois entao... taih.... e ainda falo: A MINHA MOTO ESTA ORIGINAL!!!! Não fiz o macete do Jduarte e faco os sagrados 43km/l. Acho que essa é a media dessa moto mesmo. O negocio é andar na boa, sem enrolar o cabo e sem ficar a 100 o tempo todo e deixar a moto acelerar aos poucos.
pois eh... mais o macete melhora muito a moto sot...

sot010174
23-09-06, 18:36
pois eh... mais o macete melhora muito a moto sot...

Eu acredito que melhora... mas cadê o saco para eu puxar essa aranha pra tras? acabo andando assim mesmo!!

hedertone
23-09-06, 18:40
Eu acredito que melhora... mas cadê o saco para eu puxar essa aranha pra tras? acabo andando assim mesmo!!
aranha???

sot010174
23-09-06, 18:43
aranha???


hAHAHAH Também conhecido como: "Coisa". ainda não tive saco de puxar o tubo pra tras. Alias, preciso da ajuda do meu irmao tmb...

E... tem que mexer no bura não é?

LuiZão
23-09-06, 19:00
Moto originalzinha é outra coisa, coloca um coyote ai que vc vai ver anda menos e bebe mais. A minha cg 150 com cano original chegou a 45km/l uma vez e diversas a 43km/l agora com escape mais aberto não passa de 38 de geito nenhum.

Alan
23-09-06, 19:53
cara... a fazer tem um contrraste maior.. ouvi falar que ela faz32 na manhã e cai pra 16 correndo


16 ? Nem...

Um amigo do serviço tem uma e só anda puxando, sempre acima dos 26 ou 27...

Pitbull
23-09-06, 20:15
16 ? Nem...

Um amigo do serviço tem uma e só anda puxando, sempre acima dos 26 ou 27...


Será??? Numa revista aki q eu tenho em ksa, com o teste da Fazer, os cara fizeram 17Km/l no pau, e 32, ou 38Km/h, na manha!!!

Alan
24-09-06, 00:36
Não boto fé nesses dados de revista, pq não sei nada sobre a metodologia delas...

Tem mais um cara de Fazer lá na faculdade, vou trocar idéia com ele pra ver...

A Twister tá fazendo quanto Pitbull ? No começo do ano que vem eu queria trocar a YBR, mas acho que não vou ter dinheiro pra uma Fazer ou uma XT 250, então ia atrás de XT 225 e Twister mesmo...

hedertone
24-09-06, 17:43
tem um colega meu que disse que a twister dele faz 22 à 25km/l

francescotorres
24-09-06, 18:21
o óleo, regulagem do motor, combustível e muitas outras coisas vriam para melhorar o consumo !

Parabéns cara,mas lembre-se que a média deve se manter para ter algum efeito, pois até mesmo o tipo de politagem que você fez durante o percurso influência.

Rubinho
24-09-06, 18:25
Minha strada ja fez 24(viajando com cabo enrolado) e 33km/l(andando na cidade sozinho e na manha).

Pitbull
25-09-06, 00:16
Não boto fé nesses dados de revista, pq não sei nada sobre a metodologia delas...

Tem mais um cara de Fazer lá na faculdade, vou trocar idéia com ele pra ver...

A Twister tá fazendo quanto Pitbull ? No começo do ano que vem eu queria trocar a YBR, mas acho que não vou ter dinheiro pra uma Fazer ou uma XT 250, então ia atrás de XT 225 e Twister mesmo...


Putz, a minha tava fazendo média de 19Km/l, faz um tempo q ela ta parada, pois nao estou em ksa.. Mas é q eu esticava muito ela as vzs, minha cidade é pequena, e é a cidade dos semaforos, tem uma rua q tem semaforos em todas as quadras.
E tipo, falei com um mecanico da Honda quando pus meu Coyote, e ele disse q tem gente q faz até 26, so depende do puho direito e regulagem.
E ah, minha moto ta desregulada, axo q isso ta contribuindo pro alto consumo, pois ela da cheiro forte de excesso.

Mas o Alan, to adorando a moto, é muito boa, e otima de pilotar, tu q é apaixonaado por motos como eu acho q iria gostar da tutu!!!
Pra andar na city, é show, e pra viagem um pouco menos, mas tbm é boa.
Abrss, boa-sorte na compra da nova pequena.

Joshua
25-09-06, 07:44
galera... depois de fazer 30km/L com minha yes resolvi andar mais de boa... e pra minha surpresa minha moto fez uma média de 42,8 km/l
Caraca... era até dificil acreditar quando o Sot e o João falavam... mais vi que isso tudo depende de quem ta pilotando e como esta pilotando!

Se tu fizer essa média com a minha, te dou ela com chave e documentos.
Oq é andar de boa? Ladeira abaixo em neutro?

hedertone
25-09-06, 08:06
Se tu fizer essa média com a minha, te dou ela com chave e documentos.
Oq é andar de boa? Ladeira abaixo em neutro?
Só é ter calma heheh e também não abrir tanto o acelerador... tipo... arrancar devagar e talz não enrolar todo o cabo...tenho certeza que faço essa méda em tua moto

Joshua
25-09-06, 08:09
Só é ter calma heheh e também não abrir tanto o acelerador... tipo... arrancar devagar e talz não enrolar todo o cabo...tenho certeza que faço essa méda em tua moto

Então tá, vem fazer o trajeto que faço diariamente, vamo fazer a média eheheheh

Rubinho
25-09-06, 08:35
Tem muitos fatores que tem que ser levados em consideração nessas coisas. Peso do piloto, tocada, tipo de pavimentação, calibragem do pneu, aclives e declives do trajeto, se anda sozinho ou com garupa, tipo e qualidade da gasolina, regulagem da motoca...Não tem como falar que uma moto TEM que dar a mesma economia da outra.

hedertone
25-09-06, 09:00
Então tá, vem fazer o trajeto que faço diariamente, vamo fazer a média eheheheh
moro em jequié na bahia... isso aqui tem ladeira atraz de ladeira.. tenho 60kg hehehe e tem muito buraco por aki...Ah!! semafaro tb

Joshua
25-09-06, 09:25
moro em jequié na bahia... isso aqui tem ladeira atraz de ladeira.. tenho 60kg hehehe e tem muito buraco por aki...Ah!! semafaro tb

Quando eu comprei a biz teve cara que me disse que a dele fazia 60km/l. É a vida.

hedertone
25-09-06, 09:31
Cada caso é um caso hehe

Joshua
25-09-06, 09:38
Cada caso é um caso hehe

Aew, concordo msm!
Vou tentar andar a 40km/h pra ver se ela faz perto da tua média.
Mas oq importa é que a moto é 10, sem estress que tamo no mesmo time eheheh

hedertone
25-09-06, 09:51
pode crer... agora.. eh chato viu ehauehuhe só fiz essa média pq tava num pindaiba da ***** ehauheuahe sem dinheiro pra colocar gasosa ehuahuaheua ficar andando a 40 -50 é triste

Joshua
25-09-06, 09:55
pode crer... agora.. eh chato viu ehauehuhe só fiz essa média pq tava num pindaiba da ***** ehauheuahe sem dinheiro pra colocar gasosa ehuahuaheua ficar andando a 40 -50 é triste

huahuahuehaueu isso é que tem de ser dito, minha média é 60 a 70km/h, sempre, oq está longe de andar enrolando o cabo! Vou msm andar fraco, bem na maciota pra ver.

dilson
25-09-06, 09:59
caraca meo...

tem um carinha aqui no trampo que tem uma Fazer e outro tem uma Twister...

Fazer = 36km/L
Twister = 17km/L

achei uma absurdo...
e o carinha da twister anda na manha... e nem dá pra enrolar o cabo no centro de sampa...
e a Fazer anda na Dutra... tipo 100km/H....

vai entender... neh?!

a minha yes tá fazendo 37km/L... andando na manha e a maioria das vezes com garupa...

sucesso!!

hedertone
25-09-06, 10:07
huahuahuehaueu isso é que tem de ser dito, minha média é 60 a 70km/h, sempre, oq está longe de andar enrolando o cabo! Vou msm andar fraco, bem na maciota pra ver.
nessa tua média eu fiz 36,6km/L... vc deve ta abrindo muito o acelerador... tenta não abrir tanto e sair mais tranquilo nos farois

sot010174
25-09-06, 11:26
Enchi agora!! entraram 9.6L para 375 Km... ou seja 39Km/L. Esse foi o primeiro tanque andando sempre a 70-90. Tá baum ainda :D

hedertone
25-09-06, 11:27
muito bom cara!!!

sot010174
25-09-06, 11:32
Agora quero fazer a experiencia... esse vai ser o meu primeiro tanque com ADITIVADA. Andei sempre com podium... não é nada não é nada foram R$5,00 de diferença. Dois tanques e eu vou ao cinema de graça (**** essa foi F$@$!). Quero realmente ver se faz diferença tanto no comsumo, quanto no desempenho. Tirando a motoca ali do posto não deu pra ver nada de diferente... mas tmb foram 5Km....

Outra coisa que eu estou com medo, é que... a podium sai menos do q a aditivada (obvio!!) entao tenho chances de pegar gasolina velha!!

hedertone
25-09-06, 11:37
veio.. eu uso aditivada da petro e depois que abri o bura deu pra ver a diferença... ela limpa legal por dentro...
enquanto eu usava a normal sempre ficava alguma sujeire e talz.....agora meu gicle ta douradinhu!

Carlos Roberto
25-09-06, 15:47
Minha Twister ando com ela uns 100 a 120km/hora e consumo médio dela é uns 26km/litro. Mas já fiz até 30km/litro. Acho que ajuda muito o consumo o fato de eu usar uma pista limpa, sem sinais e sem mão dupla. Quase não troco marchas.

Murilo_Biz125
25-09-06, 16:09
A minha biz125 faz 45Km/L no totozinho e 30 no pau..... :d

Pitbull
26-09-06, 01:24
Minha Twister ando com ela uns 100 a 120km/hora e consumo médio dela é uns 26km/litro. Mas já fiz até 30km/litro. Acho que ajuda muito o consumo o fato de eu usar uma pista limpa, sem sinais e sem mão dupla. Quase não troco marchas.


O quem me dera fazer essa media com a minha!
Mas tbm, na minha cidade, é impossivel.

francescotorres
26-09-06, 01:44
A podium é de alta tecnologia, quanto a ficar velha isso demora muito em média 1 ano, mas como sai pouco o posto deve comprar pouco !