PDA

Ver Versão Completa : Novo limite para películas



jecastro
25-09-06, 10:08
Foi aprovada por unanimidade na Comissão de Viação e Transportes do Legislativo, o PL 5.472 autoriza o uso de filmes mais escuros, reduzindo os índices de transparência em vigor atualmente.

A previsão é a de que o projeto deputado Capitão Wayne (PSDB-GO) seja apreciado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara após as eleições. Caso seja aprovado, seguirá para o Plenário e, depois, ao Senado.

Finalmente vão oficializar oque todo mundo já usa e colocar limites mais reais, os valores anteriores os vidros ficavam praticamente iguais.

COMISSÃO DE VIAÇÃO E TRANSPORTES
PROJETO DE LEI No 5.472, DE 2005
Altera a Lei nº 9.503, de 23 de setembro
de 1997, que “Institui o Código de Trânsito
Brasileiro”, regulando o uso de películas de
proteção contra raios solares, e dá outras
providências
Autor: Deputado CAPITÃO WAYNE
Relator: Deputado LEODEGAR TISCOSKI
EMENDA Nº 1 (MODIFICATIVA)
Ao inciso I, do art. 111, referido no art. 1º do projeto, dê-se a
seguinte redação:
“Art. 111............................................... .......................

I – entendida como o percentual de luz que atravessa o
conjunto vidro-película, a transmitância luminosa não poderá
ser inferior a 75% no pára-brisa, 40% nos vidros laterais
dianteiros, e 28% nos demais.
.................................................. ...............................”
Sala das Sessões, em de de 2006
LEODEGAR TISCOSKI
Relator

AcidGaucho
25-09-06, 11:18
hehe...quem usa fita isolante nos vidros vai gostar...

jecastro
25-09-06, 11:21
hehe...quem usa fita isolante nos vidros vai gostar...

40% nos laterais esta longe de ser escuro, escuro são os de 10% para baixo.

digarne
25-09-06, 11:48
uso o 5% nas laterais... e no parabrisa eu uso o 50 % ... será que dentro do meu carro eh escuro?? aueheae nem com sol de rachar mamona num encherga nada dentro dele.. aeueahuea show de bola...

cacamba
25-09-06, 12:33
Puts digarne como vc enxerga para dirigir a noite.......rsrsrsrs

FaBrIcIo A.
25-09-06, 13:22
..tenho G5 em tudo, menos no parabrisa.... e tem carimbo de 70% ...hehehhee

jecastro
25-09-06, 13:29
..tenho G5 em tudo, menos no parabrisa.... e tem carimbo de 70% ...hehehhee

O carimbo não serve para nada, se o policial quiser multar ele multa, e se você não concordar ele pode aprender o carro para perícia.

Ramiro
25-09-06, 14:13
O carimbo não serve para nada, se o policial quiser multar ele multa, e se você não concordar ele pode aprender o carro para perícia.


Na verdade eu conversei com um policial rodoviário que mora na frente da minha casa e ele disse que se o carimbo seve indicar os valores legais e que deve estar de forma bem visível. Se estiver visivel e indicar a porcentagem correta (não a correta da pelicula, mas a correta segundo diz a lei) eles não podem te multar.

jecastro
25-09-06, 15:13
Os policiais ai são muito inocentes, aqui eles não caem na do carimbo.

digarne
25-09-06, 15:20
uaehuhae... eles me pegaram uma vez.. meu carro tem uma multa por pelicula do vidro parabrisa.. aeueahuea pelos 50%.. mas se foda... nem mandaram arrancar... mandaram eu arrancar em casa.. aeuhea se axa q eu arranquiei?? uaehueahue eles nem olham carimbo aki tb... nem caem nessa.. aeuaehue e eu quero mais eh q se foda.. euaehea meu carro tah com esse filme e esta mto rebaixado.. se pegarem eh pátio na certa... entaum nem me preocupo. euehn se pegar eu jah sei o que vai acontecer.. toh com o bolso preparado.. euhaeuaue

PS. nessas fotos ele estava somente rebaixado e com os vidros todos com 50%, agora tah com 5% em tudo e continua os 50% na frente..

Ramiro
25-09-06, 16:29
Os policiais ai são muito inocentes, aqui eles não caem na do carimbo.


Não é questão de cair ou não na do carimbom... se ele não tem prova que o teu carro ta irregular ele não pode te multar. O cara não pode sair arrancando tua pelicula ou te multando simplesmente por achar que esta fora da lei.

silverfox
25-09-06, 16:39
eu ainda quero achar a graça dessas roda orbital....

jecastro
25-09-06, 16:56
Não é questão de cair ou não na do carimbom... se ele não tem prova que o teu carro ta irregular ele não pode te multar. O cara não pode sair arrancando tua pelicula ou te multando simplesmente por achar que esta fora da lei.


É por isto que eles aprendem o carro para perícia quando você não concorda, é muito pior, com a perícia eles comprovam que o carimbo estava errado e você vai pagar multa pelo filme, por falsificar informação de identificação e ainda pagar uma boa grana de guincho e estadia, sai mais barato aceitar a multa e ir embora.

FaBrIcIo A.
25-09-06, 17:23
vai do policial, se encanar te ferra de qualquer jeito...

Fran
25-09-06, 17:30
eu ainda quero achar a graça dessas roda orbital....


idem!

casali
25-09-06, 17:31
idem!


meu sobrinho comprou essas rodas e eu fiz a mesma pergunta pra ele

SKID OI!
25-09-06, 20:45
Tenho um golzinho quadrado e como falam que gol quadrado de lei tem que ter orbital!

NAO SEI DAONDE ISSO!

roda feia ao meu ver!

gosto de roda mais aberta

Pitbull
26-09-06, 02:29
O Jecastro, mas entao tem q deixar multar. auheuaheu, mas e se o cara tem certeza q ta certo, e msm assim os cara querem multar?
Meu carro ta na lei, e se eles kiserem me encrencar, eu deixo levar, ai quero ver na hora da pericia, meter um processo na Bunda deles, e ainda entrar com um pedido de afastamento do policial na corregedoria.

E essas rodas orbitais pra mim so tem graça quando o carro da andando, pois da um efeito muito massa, parece q so os raios estao firando. E de preferencia tem q ta polida!

digarne
26-09-06, 18:41
uaehhuaeue

GOSTO EH QUE NEM C*... TIPOWW.. aki na minha região, carro com orbital eh pagação... ainda mais baixo assim... num tem um que num olha... ehehe eu curto... axo animal... tanto é que tenho no meu carro....

por aki, quem tem gol quadrado coloca orbital... hehehehe e foda-se