PDA

Ver Versão Completa : To pretendendo morar na suiça...alguem sabe como q faz por la?



AcidGaucho
25-09-06, 11:17
Olá moçada,tudo bem?
Então...
eu e minha namorada estamos planejando ir morar na suiça logo apos nos casar...e gostaria de saber qual uma cidade boa para se morar,
trabalhar...como proceder com o visto...
alguem manja disso???

alexandrecatani
25-09-06, 12:15
auhahuuhauhahuuhauhuhuhauhahuauh

e a R1 c num vai compra?

jecastro
25-09-06, 12:25
Para tirar o visto tem que provar que sabe falar, francês, Inglês, alemão e italiano. Brincadeira, mas eles falam isto tudo.

cacamba
25-09-06, 12:31
auhahuuhauhahuuhauhuhuhauhahuauh

e a R1 c num vai compra?


rsrsrsrs

Guigo
25-09-06, 13:26
A cidade para morar depende da profissão q vc pretende exercer...
Se for alguma coisa que necessite de mais público, o ideal seria mesmo Genebra...
Mas se for uma coisa mais light, então Berna funciona bem...
A Suíça fica na região dos Alpes e separa alguns países...dependendo da cidade o indioma mais falado pode ser o francês, o italiano ou o alemão...mas todo mundo fala inglês na Europa...
E junta Euros, filho, porque o custo de vida lá é bem alto...boa sorte...

Jordano
25-09-06, 15:04
se tu for pra lá mesmo
mantem contato com os brasileiros pobres do pequenasnotaveis
n esquece da gente
hehehehehehehehe

AcidGaucho
25-09-06, 15:10
A cidade para morar depende da profissão q vc pretende exercer...
Se for alguma coisa que necessite de mais público, o ideal seria mesmo Genebra...
Mas se for uma coisa mais light, então Berna funciona bem...
A Suíça fica na região dos Alpes e separa alguns países...dependendo da cidade o indioma mais falado pode ser o francês, o italiano ou o alemão...mas todo mundo fala inglês na Europa...
E junta Euros, filho, porque o custo de vida lá é bem alto...boa sorte...


entao guigo...eu tava conversando com minha namorada hj, o mais certo seria zurich...
pq fala alemao (ta,eu vou ter q fazer um curso expresso de alemao ate dezembro...hehe)
e vo sai daki com uns 7 mil no bolso (vou ter q torrar meu carro...infelizmente)
e assim, nosso casorio, vai um envelope pra doações junto com o convite...hehehe
pq como a gente nao vai mobiliar casa aqui no brasil, moveis e eletrodomesticos nao vai servi pra nada...





auhahuuhauhahuuhauhuhuhauhahuauh

e a R1 c num vai compra?

huiehoauie vo compra la fih....ja ate descobri uns sites interessantes....

http://www.yamaha-motor.ch/german/index.jsp
http://www.honda.ch

UIAehIUhAIEUhoaiuEHOiuAHeoiuhae
fih...to procurando algo sobre meu interesse!!!





Para tirar o visto tem que provar que sabe falar, francês, Inglês, alemão e italiano. Brincadeira, mas eles falam isto tudo.


sohh...por isso q eu vo te que escolhe uma região q fale soh 1 lingua...
ah,e ainda tem o dialeto deles....romanche....
mas romanche, quem fala eh 1% da população...
entao....ta descartado :D





se tu for pra lá mesmo
mantem contato com os brasileiros pobres do pequenasnotaveis
n esquece da gente
hehehehehehehehe


Pobres?? vcs acham q eu sou rico?
IUaeHUIHAeiouhaioUEHoiUAe
se eu fosse rico nao tava indo naum....

Guigo
25-09-06, 20:18
Se quiser xingar em alemão, aí vai o vocábulo correto:

"WEISS FEÜDER !!!!"

HUhauahuahauahuahuahauaua....

AcidGaucho
25-09-06, 20:55
Se quiser xingar em alemão, aí vai o vocábulo correto:

"WEISS FEÜDER !!!!"

HUhauahuahauahuahuahauaua....


ate imagino oq significa

VEISS SE FUDER.....

aeIAHEiuHaoieUHIAUe

Alan
25-09-06, 22:36
Cara, não quero te desanimar, mas na Suiça tudo é muito caro e vc só se dá bem profissionalmente se for muitíssimo bem disciplinado e qualificado, não é um país que absorve estrangeiro querendo se dar bem...

Hj passei o dia fazendo auditoria com um inspetor que ficou um ano e meio lá estudando, ele ficou pelo menos umas duas horas descrevendo a Suiça pra mim. Umas das dicas foi andar, sempre, com pelo menos uns 20 francos no bolso, pois se um policial avistar vc comentendo qualquer tipo de infração, irá autuá-lo e recolher o dinheiro da multa na hora hehe...

Sobre o idioma, são oficiais Francês, Alemão e Italiano, claro que em cada região um é mais utilizado, porém não significa que os outros são preteridos. Eles não tem domínio do Inglês. E outra coisa, a língua alemá é difícil e vc não aprende ela até no fim do ano nem fudendo uaheuaheuhae parte pro Italiano...

Pensa em algum outro país que possa te oferecer melhores condições. Falow, boa sorte...

AcidGaucho
25-09-06, 22:50
ixi cara...mas ja ouvi tanto caso de brasileiro q foi pra la e se deu bem...

pppocos
25-09-06, 23:11
Eu tenho muitos amigos nos EUA, e na inglaterra.

1 - EUA é facil conviver lá pq tem MUITO brasileiro lá intão fica mais facil
2 - na inglatera uma coca cola de lata é 3.80
3 - se vcs for e se dar alguma coisa errada lá vcs estão no "minimo" fodidos
4 - pra tirar o visto vc não presisa falar ingles ou outra lingua vc tem q ter parentesco proximo, no caso eu tenho a cidadania italiano e espanhol e posso entrar nos EUA a hora q eu quiser já pensei em ir pará lá mais está dando certo aqui e vou mantendo aqui.
5 - uma epoca q eu tava ruim por aqui eu já tava indo embora pros EUA um amigo me arranjou 3 empregos :
lavar prato das 6 da tarde até as 1 da manha 60 dolar por dia
pintor ( casa ) 100 dolar por dia das 9 as 5
montagem de gesso em casas 150 dolar por dia das 7 as 8

nenhum presisa de experiencia , e não presisa falar ingles pq o servico é por empreita, o patrão seu q tem q saber falar vc só faz oq ele fala ( no caso o patrão seria brasileiro )

se vc tiver visto dá até para tirar CNH lá e comprar uma 954 rr fireblade por 2 mil dolar ano 03, se vc nao tiver vc não consegue a CNH, mais dá para entrar , tenho 1 amigo q passou dentro dum caixão na fronteira os outros dois passaram pelo mexico mais vc tem q tar com um bom estado fisico e mental.
vc e a sua namorada pode passar como estudantes, mais tem q ter algum documento constando isso.

AcidGaucho
26-09-06, 00:38
Eu tenho muitos amigos nos EUA, e na inglaterra.

1 - EUA é facil conviver lá pq tem MUITO brasileiro lá intão fica mais facil
2 - na inglatera uma coca cola de lata é 3.80
3 - se vcs for e se dar alguma coisa errada lá vcs estão no "minimo" fodidos
4 - pra tirar o visto vc não presisa falar ingles ou outra lingua vc tem q ter parentesco proximo, no caso eu tenho a cidadania italiano e espanhol e posso entrar nos EUA a hora q eu quiser já pensei em ir pará lá mais está dando certo aqui e vou mantendo aqui.
5 - uma epoca q eu tava ruim por aqui eu já tava indo embora pros EUA um amigo me arranjou 3 empregos :
lavar prato das 6 da tarde até as 1 da manha 60 dolar por dia
pintor ( casa ) 100 dolar por dia das 9 as 5
montagem de gesso em casas 150 dolar por dia das 7 as 8

nenhum presisa de experiencia , e não presisa falar ingles pq o servico é por empreita, o patrão seu q tem q saber falar vc só faz oq ele fala ( no caso o patrão seria brasileiro )

se vc tiver visto dá até para tirar CNH lá e comprar uma 954 rr fireblade por 2 mil dolar ano 03, se vc nao tiver vc não consegue a CNH, mais dá para entrar , tenho 1 amigo q passou dentro dum caixão na fronteira os outros dois passaram pelo mexico mais vc tem q tar com um bom estado fisico e mental.
vc e a sua namorada pode passar como estudantes, mais tem q ter algum documento constando isso.


entao...ela tem cidadania italiana...
casando, tambem abrando o direito ;)
hehe
por isso eh um pouco mais sussegado...mas nem tanto :P

danilo-japa
26-09-06, 18:04
se vc fala inglês, pode ser que tenha facilidade pra aprender alemão...
as duas linguas tem a mesma origem

AcidGaucho
26-09-06, 23:01
se vc fala inglês, pode ser que tenha facilidade pra aprender alemão...
as duas linguas tem a mesma origem




mesma origem?
aiuehaieuhiuaehoiaue
caraio eu acho uma mto diferente da outra....

jrvalmir
28-09-06, 00:24
Rpz... pq vc quer levar a vida fora de seu pais? Um pais com uma mobilidade social tão grande quanto o brasil.

Por exemplo, que tal fazer um investimento em vc? É ilusao, mas aqui existe sim empregos bons, falta pessoal para as vagas. Quer exemplo?

Que ta um emprego que te der 250 mil reais por ano, muita estabilidade e boas garantias?
Eu tou falando de Concurso para Juiz do Trabalho, que o ultimo q teve nao completou as vagas pq os candidatos nao chegarama completar o minimo necessários nos exames do concurso.. Precisa ser bacharel em direito e ter 3 anos de pratica forense.. é dificil? bem.. te garanto que ganhar no "o aprendiz" é mais dificil.. ou entao passar a vida colocando gesso num emprego que não te dar status, nos eua, tb nao é facil..

depois de um tempo dinheiro nem é tanto, status é mais.

Vida fácil nao existe.

E quanto a grande mobilidade, é um fato. Qualquer um pode fazer isso, meu pai saiu do meio do mato, interior do PIAUI, sem pai, Mãe semi-analfabeta, trabalhava em emprego de salario-minimo (costureira) e tá num desses... Passou num concurso já era.
Tem pais que esses cargos sao por nomeação, ou vc é indicado ou nada feito.
Facil nao é, mas pelo menos não é ilusão!

Tipo minha namorada, que tava querendo ir morar na Bolivia, que nao precisa nem passar em vestibular para se formar e a faculdade custa 200 reais. Vcs acham q eu ia me consultar com ela?
Só se eu nao pudesse pagar um médico q passou num vestibular convencional aqui no Brasil e passou por um curso dificil.
Se medico que passa por vestibular dificil e por um curso dificil faz cada merda... :)

Pensa bem, vc nao tem direito se iludir, afinal.. oq esta em jogo é sua jornada. E outra.. vai contruir tua vida, negocio de casar cedo é vacilo.

Wanderson
28-09-06, 09:01
Nossa alemão eh foda demais, tenho uma amiga q eh alemã, ela tentou me ensinar umas coisas qndo veio pro brasil
mas nem rola

Ai eu tava vendo umas paradas dessa ai, mas queria ir pro Canadá, ou Londres, ou australia;

Pq quer ir pra Suíça?
Algo em especial?
Será que eh menos burocrático pra entrar?

Wanderson
28-09-06, 09:08
Concordo em algumas coisas q vc disse. (principalmente em casar cedo). mas.......
Realmente sair do país eh foda.
Mas aqui ta dificil, empregos que pagam bem tem sim
Mas vc tem dinheiro pra investir?

Tava pensando em sair da area de suporte e partir pra algo melhorzinho.
Se eu fizer facul, a meia boca aqui custa em torno de 700 conto, ja me fodo pra pagar.
Se for pra fazer facul meia boca nem vira.
Tava vendo em fazer um curso de SAP, Virar consultor e tal.
Ví um curso q custa 9 mil, onde vou arrumar essa grana?
Sério mesmo, Aqui vc tenta estudar, se phode pro pessoal te pagar uma merda de salario.
Meu sobrinho ta em londres, o que eu ganho em reais, ele ganha 3 vezes mais em libras, em 2 trampo.
se converter pra reais eh foda.
Eu tava vendo ontem o esquema de sair desse país fulero.
Eh foda sair eh!
Mas vou ficar nessa merda aqui, me ferrando.
E outra, vai e se der errado serviu de experiencia




Rpz... pq vc quer levar a vida fora de seu pais? Um pais com uma mobilidade social tão grande quanto o brasil.

Por exemplo, que tal fazer um investimento em vc? É ilusao, mas aqui existe sim empregos bons, falta pessoal para as vagas. Quer exemplo?

Que ta um emprego que te der 250 mil reais por ano, muita estabilidade e boas garantias?
Eu tou falando de Concurso para Juiz do Trabalho, que o ultimo q teve nao completou as vagas pq os candidatos nao chegarama completar o minimo necessários nos exames do concurso.. Precisa ser bacharel em direito e ter 3 anos de pratica forense.. é dificil? bem.. te garanto que ganhar no "o aprendiz" é mais dificil.. ou entao passar a vida colocando gesso num emprego que não te dar status, nos eua, tb nao é facil..

depois de um tempo dinheiro nem é tanto, status é mais.

Vida fácil nao existe.

E quanto a grande mobilidade, é um fato. Qualquer um pode fazer isso, meu pai saiu do meio do mato, interior do PIAUI, sem pai, Mãe semi-analfabeta, trabalhava em emprego de salario-minimo (costureira) e tá num desses... Passou num concurso já era.
Tem pais que esses cargos sao por nomeação, ou vc é indicado ou nada feito.
Facil nao é, mas pelo menos não é ilusão!

Tipo minha namorada, que tava querendo ir morar na Bolivia, que nao precisa nem passar em vestibular para se formar e a faculdade custa 200 reais. Vcs acham q eu ia me consultar com ela?
Só se eu nao pudesse pagar um médico q passou num vestibular convencional aqui no Brasil e passou por um curso dificil.
Se medico que passa por vestibular dificil e por um curso dificil faz cada merda... :)

Pensa bem, vc nao tem direito se iludir, afinal.. oq esta em jogo é sua jornada. E outra.. vai contruir tua vida, negocio de casar cedo é vacilo.