PDA

Ver Versão Completa : Frescura com chuva



AMBN
26-09-06, 11:47
Ae pessoal,

Tendo comprado a minha moto há menos de dois meses, estou evitando ao máximo andar com ela em dias chuvosos. Faço isso pq acho que a chuva pode estragar a moto e pq é perigoso rodar na chuva, por conta das tampas de bueiro e faixas pintadas no chão.

Pra vcs terem uma nocao, chego a pegar o metro ou onibus pra evitar de meter a moto na chuva!! Até agora, só peguei chuva fina, daquelas que vc se molha só um pouco.

Daí eu pergunto:

1 - andar na chuva estraga a moto? Ou isso é frescura?
2 - Se depois da chuva eu limpar a moto toda e lubrificar a corrente com óleo 90 ela volta a ficar zero?

Ab,

dilson
26-09-06, 11:52
hehehe

tá ai uma coisa que eu queria saber...
tenho moto há 2 meses tbm... mas ao contrário de vc tenho pegado chuvas e chuvas... rsrs
e nas 2 ultimas vezes estava sem capa... 2 tennis secando... rsrsrs

acho que não pega nada, se não estaria avisando no manual... (Não tomar chuva) rsrs

abraços...

sot010174
26-09-06, 12:10
Frescura! como os motoboys fazem entao? O manual recomenda lubrificar a moto depois do tempo ruim. Só!

Furious VIPER
26-09-06, 12:12
Chuva não danifica nada na moto não! Só é necessário lubrificar a corrente com mais frequência, e qto a banco, carenagens e tal... se fcarem submersos por longo tempo, a água como solvente universal vai deteriorar sim.. mas pegando chuva não tem problema não!!
Pergunta rápida.. vc lava a moto com o q? sabão e ÁGUA, ne?? hehehe

Rubinho
26-09-06, 12:14
Pura frescura meu brother, moto foi feita pra encarar esse tipo de situação, se fosse assim em dia de chuva motoboy não rodava. O único problema é a lambança que fica depois. Todas as partes elétricas são isoladas ou então localizadas em lugar que não molham.
Quanto ao perigo, tem que andar na manha mesmo porque escorrega demais, mesmo com pneus novos.

agm2112
26-09-06, 12:15
As motos, assim como os carros podem se molhar sem problemas. Claro que se molhar é um saco e fica tudo sujo, mas fazer o que ? Preferia não sair com meu carro ou moto na chuva. Podemos escolher ir de ônibus ... é uma escolha pessoal. Se ao acabar de lavar o meu carro começar a chover eu evito sair com o carro até certo ponto. Aí entra o bom-senso.
Intempéries, seja chuva ou sol sempre estragam o carro ou moto a longo prazo ... mas como não podemos mante-los em uma redoma .... vamos usa-los.

AMBN
26-09-06, 12:31
Pergunta rápida.. vc lava a moto com o q? sabão e ÁGUA, ne?? hehehe


Po, mas n é nada comparado com uma boa chuva. NA chuva a água molha até o útero da moto. Já ouvi falar que buzina queima muito em dia de chuva. Por isso, eu lavo apenas as partes pintadas da moto com esponja, água e sabão, com todo cuidado pra nao molhar o resto, principalmente as partes que considero sensíveis, tipo painel, dispositivos elétricos, corrente, cabecote do motor.

PAra limpar o que não é pintado eu uso WD40 (ou Superlub), com papel de cozinha, absorvente. No final da história, o óleo anti-corrosivo vai em praticamente tudo, na verdade é ele que limpa a moto, junto com o papel.

Luigi
26-09-06, 12:57
FRESCURA
Eu sempre lavo e lavei minhas motos com agua por tudo, motor, painel, comandos

Nunca tive problemas!

Ramiro
26-09-06, 14:29
Cara... Eu já fiz uma viagem de 300km com chuva.. não deu nada! Até que ponto a moto ta servindo pra ti ou tu que ta servindo a moto?

CG150_Ctba
26-09-06, 14:34
Hum...e lavar motor de carro, injetado no caso não pode, certo?....as peças da moto ficam "protegidas" neste caso?

dilson
26-09-06, 14:34
Cara... Eu já fiz uma viagem de 300km com chuva.. não deu nada! Até que ponto a moto ta servindo pra ti ou tu que ta servindo a moto?


hauhauhauhau

ó adorada, idolatrada, salve, salve, magnanima moto...
quer subir nas minhas costas para que não cansais??

rsrsrs

abraços

agm2112
26-09-06, 14:57
Hum...e lavar motor de carro, injetado no caso não pode, certo?....as peças da moto ficam "protegidas" neste caso?


Meu carro não é injetado ... mas o fato é que todo domingo eu lavo o motor com lavadora de pressão ... jogo água em tudo quanto é buraco sem economias, e depois seco andando com o carro ou com aspirador no reverso. Faço isto a exatos 14 anos, desde quando o carro foi comprado 0km em 1992 ... então não venham me dizer que não pode ... Pra mim não pode é aquela imundice de barro frito grudado em óleo ...

Joshua
26-09-06, 15:06
Até que ponto a moto ta servindo pra ti ou tu que ta servindo a moto?

Se vc manter idéias assim, vai ficar locão! Imagina se a motoka chega a virar na calçada? Vai ter um infarte huehuahue zuera a parte tomara que jamais caia a sua e a minha tbm, acho que se a chuva detonasse com a moto o motor não viria tão a vista. Acho válida a idéia de secar tanque, painel, espelhos etc pra não ficar aqueles pingos secos nela.

sot010174
26-09-06, 15:34
Ahauhuahuahu acho que ele não vai ter tanto medo de sair na chuva agora. Na boa... mesmo com a moto limpa, é muito chato ceder ao onibus/metro.

Fran
26-09-06, 15:37
é frescura total...
só tem q tomar cuidado com o chão q fica mais escorregadio, no mais tudo tranquilo!

AMBN
26-09-06, 15:37
Até que ponto a moto ta servindo pra ti ou tu que ta servindo a moto?


A parada que rola é a seguinte: ela me leva pra todos os lugares, sem reclamar, de maneira eficiente e, em troca, eu impeço que intempéries destruam sua aparência e o bom estado mecânico... É uma relação de mútua dependência, um é hospedeiro do outro sacou? heheh zoeira

Além do mais, andar de ônibus pra cima e pra baixo é um lixo. Metrô ainda é suportável, pelo menos vc n encara trânsito.

Sério, quer dizer então que depois de encarar uma chuva ela n fica toda barulhenta n? Suspensao com ruído, pastilha gritando, corrente de comando estalando, etc?

Furious VIPER
26-09-06, 16:30
Se ela só pegar chuva direto e não receber a devida manutenção... certo q vai ficar barulhenta, toda podre mesmo!!
Cada tipo de uso, requer um tipo de manutenção compatível!!

Ivan RJ
26-09-06, 22:09
não há nenhum problema em moto pegar chuva, basta lubrificar a corente com óleo 90 quando chegar em casa. aproveite, se tiver tempo um pano limpo para secar e a moto ficará brilhando, limpinha.
como lavo a moto de 2 em 2 meses qualquer chuvinha é um bom motivo para deixa-la brilhando. o importante é nunca usar jato de água na lavagem pois a água poderá infiltrar no chicote e com o tempo causar maus contatos.PS. Mantenha Sempre Limpos Os Sulcos Dos P :OK:neus. abraços.

Jduarte
27-09-06, 00:22
A minha é um submarino!.... hahahahahahah ... o batismo dela foi com as chuvas de setembro de 2005...

Estragar? bom, acaba havendo mais elementos para a oxidação sim...
Limpeza e lubrificação? claro, sempre... antes, depois... e se precisar, durante as chuvas.

Mas óia, depois de um tempo tendo que usar mesmo a embarcação, vc acaba deixando meio de lado a limpeza... afinal, é só lavar o torpedo, prá cair um toró logo a seguir.... hahahahaha...

destbr
27-09-06, 00:43
eu ja cansei de lavar minha moto e chover logo em seguida... huahuahua..

nem se preocupem com chuva, a minha ja pegou um toró no dia que fui emplacar... é só ir devagar q nao tem problema algum.

e na hora de lavar nao to nem ai pra painel ou buzina, jogo agua em tudo e sabao em tudo tb! inclusive em controles (mas jogo sem pressao).
nunca entrou uma gota no painel ou tive problemas eletricos...