PDA

Ver Versão Completa : Como passar oleo na corrente?



sot010174
28-09-06, 16:48
Para lubrificar a corrente, estava pensando em pegar uma escova de dentes, encher de oleo de motor e passar na corrente...

Correto??? é assim mesmo?

AMBN
28-09-06, 16:53
É com seringa sem agulha que se passa óleo na corrente! Vc enche a seringa com óleo 90 (de transmissão) e vai jogando na corrente e rodando a roda traseira, pra poder passar em tudo. Só isso, eu acho! :OK:

sot010174
28-09-06, 21:04
Oleo de caixa mesmo? no manual diz oleo de motor...?!? Boa ideia a da seringa.

Furious VIPER
28-09-06, 21:05
Eu faço mais simples... na embalagem do óleo, vem um lacre.. tipo um selo pra evitar de vazar o óleo... eu faço um furinho pekenoi nesse lacre só pra sair o óleo... e pronto! coloco a tampa do óleo qdo qro guardar.. e tiro a tampa qdo qro usar.. é mto prático, rápido, fácil! Não requer nenhum procedimento em momento algum.. é só desrosquear a tampa do óleo. e virar a embalagem pra sair óleo na corrente!! e como se passa óleo leo lado de dentro da corrente, não atrapalha o tamanho da embalagem não!

sot010174
28-09-06, 21:07
Eu faço mais simples... na embalagem do óleo, vem um lacre.. tipo um selo pra evitar de vazar o óleo... eu faço um furinho pekenoi nesse lacre só pra sair o óleo... e pronto! coloco a tampa do óleo qdo qro guardar.. e tiro a tampa qdo qro usar.. é mto prático, rápido, fácil! Não requer nenhum procedimento em momento algum.. é só desrosquear a tampa do óleo. e virar a embalagem pra sair óleo na corrente!! e como se passa óleo leo lado de dentro da corrente, não atrapalha o tamanho da embalagem não!


Vc recomenda oleo de caixa ou de motor?

Luigi
28-09-06, 21:13
Eu uso aquelas paradas de macanico, que não sei o nome huahsuaihs Depois passo uam escova de dente pra não respingar tanto!

Jduarte
28-09-06, 21:42
Levo uma hora em dias frios, ou uns 40 minutos em dias quentes para fazer isto :

uso o óleo de corrente Jerod. Vem num frasco plástico, com ponta comprida. COLOCO UMA GOTA bem no cantinho do rolete, entre ele e a plaquinha lateral, dez roletes de cada vez. Depois giro um pouco cada rolete, para que o óleo passe para dentro, no eixo do rolete. Faço isso até completar a corrente.
Depois, COLOCO UMA GOTINHA entre as plaquinhas laterais, junto de cada pino dos elos. Alí, tem que forçar uma separação entre as plaquinhas, para que um mínimo de óleo consiga chegar até esses pinos. É por falta de lubrificação nesses pinos que as correntes vão lasseando (afrouxando, ficando mais compridas...)
E para completar, depois eu coloco a graxa branca, comprada em bisnaguinhas (também uso Jerod) nos roletes, girando a roda.
Resumindo: óleo para correntes, que vai librificar roletes e elos; e graxa branca, que vai lubrificar os dentes da corôa e do pinhão.

É, dá trabalho... precisa saco, paciência e gostar muito de fazer coisas assim. Mas compensa pela durabilidade que se consegue com isso. :drool:

Furious VIPER
28-09-06, 21:51
Vc recomenda oleo de caixa ou de motor?

Cara.. eu uso óleo MG1 da Lubrax... eu pedi pela densidade dele.. e não pela especificação! queria um óleo grosso, pra não ficar pingando demais, pq óleo fino penetra em toda a corrente, mas pra sair tb é mto fácil!
e lubrifico a cada 3 dias... normalmente... az veses não xega nem a dar 200km e tô eu lá lubrificando dnovo!!!

FabricioFabuloso
28-09-06, 22:00
Normalmente eu uso graxa pra corrente... akela graxa branca... ela enche de sujeira rapido mas eh mt boa...

Abraços

Alan
28-09-06, 22:11
Cara.. eu uso óleo MG1 da Lubrax... eu pedi pela densidade dele.. e não pela especificação! queria um óleo grosso, pra não ficar pingando demais, pq óleo fino penetra em toda a corrente, mas pra sair tb é mto fácil!
e lubrifico a cada 3 dias... normalmente... az veses não xega nem a dar 200km e tô eu lá lubrificando dnovo!!!


Densidade ou viscosidade ?

hedertone
28-09-06, 22:45
Levo uma hora em dias frios, ou uns 40 minutos em dias quentes para fazer isto :

uso o óleo de corrente Jerod. Vem num frasco plástico, com ponta comprida. COLOCO UMA GOTA bem no cantinho do rolete, entre ele e a plaquinha lateral, dez roletes de cada vez. Depois giro um pouco cada rolete, para que o óleo passe para dentro, no eixo do rolete. Faço isso até completar a corrente.
Depois, COLOCO UMA GOTINHA entre as plaquinhas laterais, junto de cada pino dos elos. Alí, tem que forçar uma separação entre as plaquinhas, para que um mínimo de óleo consiga chegar até esses pinos. É por falta de lubrificação nesses pinos que as correntes vão lasseando (afrouxando, ficando mais compridas...)
E para completar, depois eu coloco a graxa branca, comprada em bisnaguinhas (também uso Jerod) nos roletes, girando a roda.
Resumindo: óleo para correntes, que vai librificar roletes e elos; e graxa branca, que vai lubrificar os dentes da corôa e do pinhão.

É, dá trabalho... precisa saco, paciência e gostar muito de fazer coisas assim. Mas compensa pela durabilidade que se consegue com isso. :drool:
Cara... vc tem a paciência de um Monje ehauehueaea

A dupla de irmãos ta regaçando aki hein!!!

Ivan RJ
29-09-06, 02:01
aí galera. jduarte tem que ter paciêcia como disse hedertone. alias recebi a foto beleza irmão e confirmo ela é 2006 me foi entregue em 07/01/2006 tem mata cachorro e antena bem afiada na ponta para cortar a linha de pipa antes que ela corte o nosso pescoço. o jduarte está correto porém por minha experiência de 38 anos em motos simplifiquei, uma boa lavada com gazolina, spray ou querosene e depois uma seringa de injeção sem AGULHA com óleo 90. para quem não tem a paciência de monge budista de jduarte é só colocar no cavalete central ligar a moto engatar a 1ª e descarregar o óleo na corrente. o importante e para isto chamo atenção é que o atrito gerado pela corrente com a coroa e pinhão, quando em velocidade, é suficiente para aquecer e por conseguinte afinar o óleo 90 e este penetrar por igual nos roletes. nunca usei qualquer tipo de graxa, como nunca tive necessidade de trocar nenhuma relação das motos que tive. vai a dica abraços. :OK:

windowsnt
29-09-06, 02:06
Onde compro esse óleo pra corrente? Loja de moto tem? obrigado

Ivan RJ
29-09-06, 02:15
qualquer posto de gasolina, distribuidora de óleos onde costuma ser mais barato que no posto. nunca em lojas de moto porque vendem tudo caro e eles só usam óleo de motor na corrente, pois assim gasta a relação mais rápido e vc morre na grana da troca. ÓLEO 90.

Joshua
29-09-06, 08:09
O problema de usar esse óleo é que pneu e roda ficam extremamente sujos, eu me obrigo a lavar a moto pra não ver aquilo e o óleo acho que vai embora. Normalmente meto mesmo é graxa branca, eventualmente óleo 90.

Luigi
29-09-06, 09:20
windowsnt o oelo 120 eu achei no posto MC aqui em blumenau

carnachion
29-09-06, 10:30
Eu uso óleo 90, coloquei dentro de um pote de mostarda, lavei bem antes de colocar obviamente.
Mas a sujeirada na roda é uma porcaria sem tamanho!

henrique
29-09-06, 11:21
compra uma corrente com retentor.. e usa graxa branca mesmo pra lubrificar e lá de vez enquando... e deu nao se incomoda mais e dura muito mais tempo a relação

Serifa
29-09-06, 13:30
Eu lubrificava com graxa branca numa escova de dentes...

Mas agora comprei um composto que é spray qye é feito de óleo/graxa/grafite e é impermeabilizante!!!

Muito superior a graxa branca pura!!! e menos sujeira!

Vou testa-lo na proxima lubrificaçao

windowsnt
29-09-06, 13:33
pagou qtos esse spray? em que loja foi?

FabricioFabuloso
29-09-06, 18:04
Eu lubrificava com graxa branca numa escova de dentes...

Mas agora comprei um composto que é spray qye é feito de óleo/graxa/grafite e é impermeabilizante!!!

Muito superior a graxa branca pura!!! e menos sujeira!

Vou testa-lo na proxima lubrificaçao


Serifa testa ai e posta resultados depois... e fale a marca do produto se for bom mesmo pra galera poder pesquisar pra comprar...

Abraços

Furious VIPER
29-09-06, 21:20
compra uma corrente com retentor.. e usa graxa branca mesmo pra lubrificar e lá de vez enquando... e deu nao se incomoda mais e dura muito mais tempo a relação

Faz idéia de onde axo uma corrente com retentor?? idéia de preço pra YBR???

Serifa
29-09-06, 22:56
pagou qtos esse spray? em que loja foi?

Então todo evento que vou de motos eles estõa vendendo agora.
Eu comprei no Ibira Moto Point que tem toda a terça-feira no estacionamento do Ginásio do Ibirapuera.

A Marca é "Ultra Lub"

Eu na verdade comprei 2 Ultra Lub's
O Primeiro é para LIMPAR A CORRENTE
Se vc não tem tempo de lavar a corrente, deve usar isso...
Ë um Desengripante especial pra corrente que evita e elimina a ferrugem. e repele a umidade.
Ou seja passo ele antes de lubrificar pra tirar toda a sujeira da corrente.

O segundo é o Ulbra Lub Lubrificante Especial para correntes
Este sim é o lubrificante impermeável
É feito com öleos minerais, graxa, grafite e gás propelente butano-propano.
Ele lubrifica e protege a corrente.

Segundo o vendedor, ele dura cerca de 400 ou 500 km na corrente, ou seja uma lubrificação normal.

Paguei nos dois vidros juntos R$ 10,00
Um deles custa 8 e o outro 6 reais, mas comprando os dois ele faz por 10 reais.

O site é www.ultralub.com.br

Chapolin
05-10-06, 00:24
Até aí tudo bem, lubrificar corrente não é tão dificil, é só comprar aqueles potinhos com pontinha fina, ligar, engatar e passar, mas eu quero é saber como faço pra fazer isso sem sujar a roda... ou pior, os raios.

francescotorres
05-10-06, 20:21
Usa querosene para limpar, depois coloca graxa grafitada ou branca são específicas para transmissão !

Rubinho
05-10-06, 20:48
Acho que um óleo de caixa 90 e um pouco de graxa resolvem bem o problema. Para colocar o oleo eu peguei uma bisnaga de tinta de cabelo, ela é ótima! Ja vem até com um bico aplicador na medida certa.

cavilia
06-10-06, 09:00
compra graxa branca...
em lojas de motopeças tem, ela eh propria pra corrente e vc aplica com o próprio tubo
valew

Murilo_Biz125
06-10-06, 11:07
eu coloquei o óleo dentro de um potinho de adoçante p sai em gotinha.... :s

ratopf
11-10-06, 00:16
eu to usando um spray da mobil super moto chain lube pra corrente msm...
eh tipo uma graxa likida q conforme tu vai andando ele aumenta a viscosidade e respinga e tlsss,

eh mto baaum...e paguei soh 15 pilas...

flwsss abrass

Toin
11-10-06, 02:32
Eu usava esse spray da mobil tb, mas o bicho acabou e voltei a usar óleo 90...

Passo com uma escova de dente e tiro o excesso com papel toalha ou jornal... Depois dou um rolé e limpo os raios q ficaram sujos... Faço isso pq não ando com aquele cobre-corrente, se eu não tirasse o excesso iria ficar mó meleiro... :stop:

rocksul
20-10-06, 23:07
Eu uso óleo 90, coloquei dentro de um pote de mostarda, lavei bem antes de colocar obviamente.
Mas a sujeirada na roda é uma porcaria sem tamanho!

Eu uso graxa branca antes eu usava um pote de mostardamas não lavei o pote, dizem que com a corrente apimentada a moto fica mais envenenada. Auhauahahu...
Óleo suja toda a roda o legal é usar a graxa branca e de tempo em tempo tirar os "restos" limpando a corrente com gasolina ou querosene e depois lubrificar com graxa branca de novo. A relação dura o mesmo tempo com óleo e com graxa só que óleo tu tem que limpar a roda todo santo dia. Daí quando o óleo para de pingar tu já tem que colocar de novo pq tá ficando deslubrificada. Corrente é um saco, mas moto é isso mesmo.

Jduarte
20-10-06, 23:20
Eu uso graxa branca antes eu usava um pote de mostardamas não lavei o pote, dizem que com a corrente apimentada a moto fica mais envenenada. Auhauahahu...
Óleo suja toda a roda o legal é usar a graxa branca e de tempo em tempo tirar os "restos" limpando a corrente com gasolina ou querosene e depois lubrificar com graxa branca de novo. A relação dura o mesmo tempo com óleo e com graxa só que óleo tu tem que limpar a roda todo santo dia. Daí quando o óleo para de pingar tu já tem que colocar de novo pq tá ficando deslubrificada. Corrente é um saco, mas moto é isso mesmo.


Graxa branca, se for só ela, é ótima para ser usada em correntes com os o-ring.
Mas as correntes sem retentor devem receber óleo nos pinos dos elos. A graxa não alcança esses pinos.

rocksul
20-10-06, 23:30
Graxa branca, se for só ela, é ótima para ser usada em correntes com os o-ring.
Mas as correntes sem retentor devem receber óleo nos pinos dos elos. A graxa não alcança esses pinos.

Boa, é isso ai