PDA

Ver Versão Completa : Pistão de 200 em 125



jofariasn
28-09-06, 21:08
Galera, siguinte:

Um brother aki colocou um piston de xr200 numa xlr125 :o, e a moto ficou uma bosta, mais fraca e bebeno pacarai |:( :NOOK:.

Ele enfiou um cilindro de 200 na camisa de 125, mas nao mexeu em mais nada, sera q alguem pode me mandar um passo a passo do q deve ou deveria ser feito :G, acho q a biela continuou a de 125.

valew ate mais.

PimEdu
28-09-06, 21:12
po, nas regras pedem para evitar topicos com titulo tipo socorro, da uma mudada la q o pessoal vai te ajudar mais facil.

jecastro
28-09-06, 22:17
O que você diz não faz o menor sentido, isto é impossível, talvez você quiz dizer pistão de XR200 no cilindro de 125, para isto é só aumentar o cilindro numa retífica, é a mesma coisa que por pistão de Strada em CG.

jofariasn
28-09-06, 23:28
è isso mesmo jecastro!!!

Quero saber pq a moto ficou ruim?

Edu_jr
29-09-06, 00:05
O cilindro foi retificado e ficou ruim??? pode estar perdendo compressão... a moto chegou a andar mais ou logo depois de montada já estava ruim???
Se a moto estava boa e agora não anda nada a biela deve ter estourado....

jofariasn
29-09-06, 00:51
Ok Edu, o cilindro e o pistão são novos, o q acontece e que a moto depos de montada nao esta andando nada, max 80km/h,

jofariasn
29-09-06, 00:52
O q vc acha q pode ter sido feito de errado?

Ah, ia esquecendo, a moto joga oleo pelo suspiro do motor, mesmo com o oleo no nivel normal. (foi reaberta a carcaça do motor para caber o cilindro.)

Jduarte
29-09-06, 02:24
Quanto ao óleo, eu não faço a menor idéia de pq sai pelo respiro...

Mas, diga uma coisa: o seu amigo "montou" um motor com 200 cc, e não mudou a carburação, que estava acertada para um motor de 125 cc?

rilliver
29-09-06, 08:37
você esta falando que a moto esta jogando óleo pelo suspiro, verifique onde foi reaberto na carcaça se na usinagem não pegou nenhuma veia de óleo, pois elas passam rente onde foi reaberto, isto poderá estar causando este saida de óleo pelo respiro. Caso tenha furado a carcaça não se desespere, pois e só levar em um soldador bom de alúmino e fazer o serviço onde esta vazando nesta veia.

alexandrev8
29-09-06, 09:30
E problemâo, a conselho procurar um mecanico com esperiencia em preparaçoes,

pois tenho um amigo que é mecanico de motos, ele fez o mesmo colocou um pistao de 200cc na 125 e nao deu conta de fazer o acerto!

NEUDSON
29-09-06, 12:36
será que naum ovalizaram a camisa ao apertala no bloco?

jofariasn
04-10-06, 17:10
Aê galera, neste fim de semana abrimos o motor la em casa e vimos q uma canaleta de oleo tava detonada, ajeitamos com um soldador e colocamos um bura de 150, melhorou pacas, depois eu vou tenyar um bura de 200 ou acertar este e di go o q aconteceu :OK:

brakerpepi
05-10-06, 20:17
eu sei o q foi feito :p, o kra colocou um cilindro de xr+ aneis + pistao, e manteve o virabrequim da 125, entao o pistao nao sobe até o final da camara, deixando a taxa de compressao baixissima, por isso o baixo desempenho e baixo poder de queima, desperdiçando combustivel