PDA

Ver Versão Completa : Acidente comigo, estou bem.. mas os motoqueiros..



jrvalmir
30-09-06, 03:06
Estava passando numa avenida de alta velocidade de madrugada hoje 00:30 quando uma xlr com dois rapases em cima cruza a avenida devagar, creio q para passar sobre o canteiro e ter acesso a outra via da avenida.

Bati de frente, acho q vai ser perda total do carro.
Para-briza quebrou bateu na minha mao, quebrou e bateu no meu rosto, como tava de cinto foram so escoriações de leve.

a xlr ficou destrida, até o motor rachou.

Nem preciso falar dos motoqueiros...

jrvalmir
30-09-06, 04:25
foto da minha mao.
tava em cima do volante.

jrvalmir
30-09-06, 04:27
Noticias dos outros acidentados.

Um quebrou a bacia.
Outro os médicos estavam tentando estancar uma hemorragia da perna (esse teve fratura exposta e tudo mais), se nao iam amputar a perna do rapaz.

jrvalmir
30-09-06, 04:32
esquema do acidente.
vejam se vcs entendem melhor.

AcidGaucho
30-09-06, 08:47
nossa jrvalmir....
que foda....
mas ta tudo bem contigo?
masi novidades dos caras??
pt no carro?q carro era?
tinha seguro?
contae...se puder...
abraços! e melhoras ;)

jrvalmir
30-09-06, 09:52
O carro era um siena fire 2004.
Tinha seguro total.

Os caras, acabei de receber a notica que um morreu (nao coseguiram estancar o sangramento da perna dele) o outro que quebrou a bacia tá bem melhor, só mesmo a fratura no osso mesmo.

Ja estou providenciando pagar as custas funerarias do rapaz, pq percebi que a familia é humilde e é o minimo que eu posso fazer para mostrar minhas condolências.

Depois dou mais noticias.

Alan
30-09-06, 10:22
Vish cara, que zica !

Qual que era a velocidade nessa via ?

Alan
30-09-06, 10:23
Tô falando da velocidade pq se vc tava a 140 em uma via de 100 ou 80, por exemplo, passa de homicído culposo pra doloso...

farofinha182
30-09-06, 10:36
legal se um investigador le isso hehehhehe cuidado gurizada

Lagartixxa
30-09-06, 10:42
é uma lastima, mas nao tem como negar que vc de certa forma tava errado em leva o carro a 140. mas que bom que vc é consiente e ajudo a familia do cara! parabens pela atitude

M@R!B!Z
30-09-06, 10:57
Bah q locura... por mais que naum tenhamos culpa dos fatos sempr eh traumatizante... eu ja passei por uma situaçao parecida... porem tive lesoes mais graves... naum tive a minima culpa como vc, mas foi foda aceitar a situaçao!!Mas passou!!
Melhoras ai e firmeza!!
Abraços

danilo-japa
30-09-06, 11:15
avisa os parente do "de cujus" do seguro DPVAT
=]]

R$12.000,00

Agora provalmente será aberto inquérito...se puder consultar um advogado pra te instruir e acompanhar.. melhor..

abraçoss

web100
30-09-06, 11:36
Certo eles não estavam, mas quem anda acima da maior velocidade permitida no país também não é inocente. Como ambos são culpados, eu me solidarizo com a parte que sofreu o maior prejuízo. Se pelo menos um, tivesse respeitado a lei, uma vida seria poupada. Lamentável.

Guigo
30-09-06, 12:29
Situação com vítimas sempre é lamentável em todos os aspectos...
Mas a imprudência do motociclista em atravessar uma pista de alta, cruzando de um lado para o outro é gritante...
Tudo bem que 140 km/h é um certo excesso, mas se estivesse a 100 km/h o resultado não seria diferente, creio eu...

jrvalmir
30-09-06, 12:51
A familia não aceitou a ajuda nas despesas de funeral.

Vale lembra que um estava sem capacete o que estava com o capacete estava com ele em cima da Cabeça, so cobrindo a testa.

Do ponto onde começei a freiar até o ponto de impacto só deu 5m. Enfim, acho q se tivesse a oitenta tinha sido o mesmo o resultado.

Por isso, amigos, nao atravessem via de alta-velocidade, devagar, para passar por cima de canteiros..

jrvalmir
30-09-06, 12:57
Tô falando da velocidade pq se vc tava a 140 em uma via de 100 ou 80, por exemplo, passa de homicído culposo pra doloso...


Dolo eventual só é caracterizado se a responsabilidade (culpa subjetiva) fosse exclusivamente minha. Mas nesse caso, eu posso dizer q quem assumiu o risco foi do motorista da motocicleta, pq entrar do jeito q ele entrou numa via de alta velocidade, continuação de uma BR é no minimo enfiar o dedo na bunda da morte..

Furious VIPER
30-09-06, 13:43
Cara, não esquenta com isso de culpa.. a merda tá feita, agora paciência!! Como já disseram, mesmo se vc tivesse a 60km/h não daria outro resultado... a freada até o impacto foi de apenas 5m, vc não pára um carro q tá a 40km/h em 5m... esquece isso cara!
Só não se descuida com akelas coisas de processo e tal.. de repente acabam te ferrando... mostra q mesmo sentido vc tem total certeza de não ter a maior parte da culpa, a ponto de ter q pagar indenização!!

Pitbull
30-09-06, 14:47
Putz cara, q zica.
Deve ser horrivel passar por isso.
EU tbm tenho carro e moto, e quando ando de carro fiko pensando, imagino se eu pego um motoqueiro.
Pq tem uns q andam sem nem olhar pros lados.

Mas boa sorte, no restante do processo ai.
E tome cuidado, pois quando menos se espera tu ta tomando um processo da familia do cara.

Apesar q quando morreu um amigo meu de moto, pq um carro se atravessou na frente dele, o cara do caso flw,"Quando morre, geralmente nao da nd, nao da pra voltar atras msm. Agora c fikar aleijado, ai sim o cara se fode!
Abrss, e melhoras pra ti.

jrvalmir
30-09-06, 15:47
Vou tomar todas as precausões e vou atrás tanto do seguro DPVAT quanto do Seguro do carro, para tentar ressarcir a familia dos envolvidos de alguma maneira, mesmo que não resolva o problema.

Quanto a processos, eu tou tranquilo, tomei todos os cuidados necessarios.

CG150_Ctba
30-09-06, 17:58
Lamento mesmo, mas se voce tomou todas as providencias, e esclareceu fatos já fez sua parte...seguro obrigatório é importante mesmo.

Lamentável acabar em morte..

Alan
30-09-06, 18:41
Dolo eventual só é caracterizado se a responsabilidade (culpa subjetiva) fosse exclusivamente minha. Mas nesse caso, eu posso dizer q quem assumiu o risco foi do motorista da motocicleta, pq entrar do jeito q ele entrou numa via de alta velocidade, continuação de uma BR é no minimo enfiar o dedo na bunda da morte..


Entendi, não conheço muito sobre legislação...

Mas por exemplo, se eu estiver a 150 km/h em uma via de 100 km/h e atropelar uma pessoa atravessando, não é doloso ?

Guigo
30-09-06, 19:56
Entendi, não conheço muito sobre legislação...

Mas por exemplo, se eu estiver a 150 km/h em uma via de 100 km/h e atropelar uma pessoa atravessando, não é doloso ?


Depende...
Quem vai caracterizar o dolo ou não é o delegado responsável pelo inquérito...
Se vc estiver a 150, mas a pessoa atravessou em local perigoso, sendo uma via expressa, provavelmente vc sai limpo...
Mas, se uma pessoa estiver atravessando na faixa de pedestres em vias urbanas, mesmo com o sinal aberto para os veículos, e vc passa a 150 km/h num local onde só é permitido 80, por exemplo, aí o delegado pode caracterizar o dolo, por vc assumir o risco de atropelamento por andar numa velocidade excessiva em área urbana...

jrvalmir
30-09-06, 22:35
Depende...
Quem vai caracterizar o dolo ou não é o delegado responsável pelo inquérito...
Se vc estiver a 150, mas a pessoa atravessou em local perigoso, sendo uma via expressa, provavelmente vc sai limpo...
Mas, se uma pessoa estiver atravessando na faixa de pedestres em vias urbanas, mesmo com o sinal aberto para os veículos, e vc passa a 150 km/h num local onde só é permitido 80, por exemplo, aí o delegado pode caracterizar o dolo, por vc assumir o risco de atropelamento por andar numa velocidade excessiva em área urbana...



Justamente, é por aí!
E tb temos que verificar a participação da outra parte no evento.
Se por exemplo eu tivesse batido na traseira deles, eles estando normalmente na faixa correta em uma velocidade adequada, com certeza seria diferente!

Em menos de uma semana eu postei fotos chocantes de um acidente, pedindo mais conciencia dos condutores.
As estastísticas realmente não servem só de enfeite, se nao mudarem para numeros melhor, um dia pode ser voce fonte delas.

Estou feliz pelo fato de não estar muito machucado. Mas oque esta feito, esta feito. Foram apenas alguns segundos, mas que impactaram muito. Espero que os danos sejam minimizados ao máximo. Me desejem mais sorte. Abraços!

jrvalmir
30-09-06, 23:11
video do carro e da moto depois do acidente.

http://www.youtube.com/watch?v=YY2ChWJRR-s
http://www.youtube.com/watch?v=YY2ChWJRR-s
http://www.youtube.com/watch?v=YY2ChWJRR-s


abraços!

silverfox
30-09-06, 23:24
foi na hora do acidente isso??

THE MARCIOKPOT
01-10-06, 01:19
cara espero q de tudo certo pra vc. q tudo ocorra com tranquilidade. e tenha uma boa sorte com oq a por vir. q isto sirva de exemplo pra todos nós, pq nao estamos livres disso. um abraço, tudo de bom.

heltonbigua
01-10-06, 08:36
caraca veio regasso a moto, nossa cruzamento e foda tem que ter mto cuidado e o cara vai e entra de uma vez e pior que brinca de roleta russa, e aeh jrvalmir deu alguma zica pra vc ou ng falo nada ainda sobre indenizaçao ou algo parecido

jrvalmir
01-10-06, 12:28
caraca veio regasso a moto, nossa cruzamento e foda tem que ter mto cuidado e o cara vai e entra de uma vez e pior que brinca de roleta russa, e aeh jrvalmir deu alguma zica pra vc ou ng falo nada ainda sobre indenizaçao ou algo parecido


Ate o momento nada.

Pitbull
01-10-06, 16:22
Putz, chocante o video...

Wanderson
02-10-06, 11:09
******* velho..
Que foda meu, mas eh foda, acontece, todos estão sujeitos a isso.
O foda é q uma vida se foi, mas ....
Boa sorte, pra vc, q tudo ocorra certinho ai, e pela sua explicação vc nao tinha culpa nenhuma
um abraço

wqmartins
02-10-06, 12:36
quem fez o video?

FabricioFabuloso
02-10-06, 21:37
Caraca q chato kra... bom boa sorte pra vc ae e muita PAZ q nessas horas eh duro...

Abraços

jrvalmir
02-10-06, 21:57
quem fez o video?


Um amigo meu, em celular.

Minghe
14-10-06, 10:51
Caramba Jrvalmir, li seu tópico apenas hoje, sinto muito pelo acontecimento, espero que voce possa superar este tão trágico momento. Como motociclista que voce o é, sabe ver das duas formas , de carro e de moto.

Abraços

Minghe

jrvalmir
14-10-06, 12:28
Caramba Jrvalmir, li seu tópico apenas hoje, sinto muito pelo acontecimento, espero que voce possa superar este tão trágico momento. Como motociclista que voce o é, sabe ver das duas formas , de carro e de moto.

Abraços

Minghe


Obrigado pelo apoio!

elio_filho
15-10-06, 17:37
JR Valmir, parabéns pela sua postura de querer auxiliar a família, mesmo não tendo sido culpa sua o acidente.

Perguntas jurídicas p/ te auxiliar, pq pode ter certeza que vem chumbo por parte das famílias:

1 - Vc tem o BO com as circunstâncias do fato bem detalhadas?

2 - Atente para o fato de mencionar sempre estar no limite ou abaixo do limite da via, p/ evitar a questão da culpa / dolo (eventual).

3 - Precisando de quaisquer dicas, MSN ou ICQ me! ;-)

Abraço,

jrvalmir
16-10-06, 23:07
JR Valmir, parabéns pela sua postura de querer auxiliar a família, mesmo não tendo sido culpa sua o acidente.

Perguntas jurídicas p/ te auxiliar, pq pode ter certeza que vem chumbo por parte das famílias:

1 - Vc tem o BO com as circunstâncias do fato bem detalhadas?

2 - Atente para o fato de mencionar sempre estar no limite ou abaixo do limite da via, p/ evitar a questão da culpa / dolo (eventual).

3 - Precisando de quaisquer dicas, MSN ou ICQ me! ;-)

Abraço,


Valeu amigo, ja tomei todas as providências cabiveis.
Achei estranho o fato da familia nao ter sequer me ligado ou tentado um contato. Eu quem tentei, mas nao obtive êxito.

Obrigado pela preocupação.

rato
17-10-06, 01:09
Ae meu amigo, só para esclarecer uma coisa, dar uma visão jurídica para vocês. so advogado atuo na área criminal em BH/MG.

A questão da repercussão do acidente no âmbito do direito penal, isto é sem dúvida. Houveram vítimas fatais e provavelmente vc será intimado para ir à delegacia e prestar depoimento no inquérito policial que apurará uma provável autoria e materialidade do delito de homicídio pelo motorista do carro. (vc no caso).

Mesmo se o delegado autuar vc pelo delito de homicídio doloso, vc já não foi preso em flagrante e responderá em liberdade o processo.

Se ele te indiciar mesmo no doloso, o inquérito vai pro promotor e ele oferece denuncia contra voce por doloso ou culposo.

Depois do Promotor o Juiz vai julga o processo e decidir se vc vai pra Júri Popular (homicidio doloso) ou vai ser julgado pelo Juiz Comum.

Na minha visão seu caso é de absolvição, pois DOLO ( vontade ) de matar você não teve, nem assumiu o risco do resultado(dolo eventual). Seu caso poderia enquadrar-se na CULPA CONSCIENTE, pois por vc estar em alta velocidade vc poderia pensar que houvesse algum resultado ruim, porém vc não deseja esse resultado(no seu caso a morte dele). Entende a diferença. é técnico mas dá.

E então, admitindo sua culpa consciente, como eu disse acima, seu homicídio seria o culposo, por culpa consciente. PORÉM, um dos requisitos do delito CULPOSO é a PREVISIBILIDADE do resultado, e isso NÃO TINHA como vc prever, mesmo estando em alta velocidade.certo?

ninguém pode ser culpado por resultado sem agir com dolo ou culpa. espere para ver se dá alguma coisa, se vai pra Justiça mesmo, se for arruma um bom advogado e sussa.

Valeu