PDA

Ver Versão Completa : Tomei um multa... ***



hankook
30-09-06, 23:20
Carajo
tinha um fortuna na Biz, barulinho legal e dava um pulmão quando eu fazia pega com um amigo meu de Crypton
Bom aqui na cidade acho que 80% dos cara que tem "pequenasnotaveis" tem um cano ou gemoto, ML, coyote ou operado.

Seguinte emprestei a moto pra muie ela foi pra facul quando tava voltando os "CINZINHAS" (como se chama aqui os cara que cuida do transito) tavam dando um blitz
Pararam ela e perguntaram: CADE O ESCAPAMENTO?
R: Ta aqui ueh!
P: O ORIGINAL?
R: Em casa!
R: Vou ter que te multar por seilah uq e bla bla bla

moral da historia? 125 reais, 5 pontos na carteira e voltei ao cano original!

Que merd* |:( :NOOK:

hankook
30-09-06, 23:21
Aqui na cidade tem um lema
!

CINZINHA BOM É CINZINHA MORTO

iuhsdausd

Luigi
30-09-06, 23:24
Recorre e ganha!

Se não foi feita a medição com um decibelirimetro (ahuisha sei lá o nome do aparato) eles não podem multar
Pode-se usar escapamento originail, ou gnerico, seguindo as regras do conama!

Furious VIPER
01-10-06, 01:03
Independente da probabilidade de ganhar, recorre cara!! É a única coisa q vc pode fazer!!

Cyber
01-10-06, 01:07
Recorre e ganha!

Se não foi feita a medição com um decibelirimetro (ahuisha sei lá o nome do aparato) eles não podem multar
Pode-se usar escapamento originail, ou gnerico, seguindo as regras do conama!


Concordo, pois pelo que sei multa por "escape barulhento" só é aplicada corretamente com decibelimetro pois a maioria* dos escapes para poder entrar em fase de produção são testados para saber se estão ou não com o nível de ruido dentro da lei

THE MARCIOKPOT
01-10-06, 01:27
eu ja fui parado por causa do meu COYOTE, dai eu mostei o laudo da RONCAR pra ele, e ele me disse:

-Dessa vez passa!!
eu disse:
-Da proxima tbm!

heheheh... o cara deu risada e me mando sumi.... uhuhaua...
mais axo q nao podem multar sem aferir o nivel de ruido do escape...

Luigi
01-10-06, 08:48
Isso, se o escape estiver conforme as leis do conama não tem treta nenhuma, essa lei de "descaracterização" não EXISTE!
Não é qualquer coisa que tu muda na moto que é descaracterização, os policias tentam abranger ao máximo essa multa para chegar an sua cota de arrecadação, mas tu tem que saber seus direitos,

Minha fazer era o bicho de tão modificada, guardinha já tento me multar váreas vezes, mas sempre "tirava a razão" dele!

Com a falcon não via ser diferente!

hankook
01-10-06, 10:33
26/09/2006 15:10
DESCARGA LIVRE/SILENCIAD.

Essa ta assim a multa no site do DETRAN
se tiver afim de ver entre em www.detran.rs.gov.br e vai em infrações coloque: IMA 3307

Livre nao tava pq tem o cano! Agora silenciad. já sei
:P

windowsnt
01-10-06, 11:26
mas tava um barulho muito alto? se recorrer tem q ter o documento q aprova ele. tu tem?

Luigi
01-10-06, 12:46
O escapamento tinha silenciador!
Se não for um cano reto ele é "Livre" ou "sem silenciador"
Mas se tiver a flauta interna (foda-se o tamanho) ele já é silenciado!
Então essa multa não vale se não tiver o aparato pra medir


Mas bem, se tu quer pagar, paga, eu não pagaria e ainda ia procurar o guarda que me multou e rir da cara dele!

Pitbull
01-10-06, 14:44
O cara, nao me paga essa multa nao.
C tu pagar, vai ta concordando com os caras, vai e recorre dela!!
Abrss!!!!!!

Jduarte
01-10-06, 14:49
quando vc chega em casa, quanto tempo fica ouvindo o "tuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiiimmm"?

elio_filho
01-10-06, 19:01
hahaha JDuarte... deus-nos-livre!

Se tivesse um botão =MUTE= na moto seria show... curtir na estrada só o som do vento, dos pássaros, etc... :lol:

Abraço,

Ivan RJ
01-10-06, 19:51
elio filho se inventarem um mute que custe o dobro do valor da moto eu compro! em passeios ou viajens estou sempre conversando com minha mulher, mesmo com capacete fechado da pra conversar na yes. já pensei até em comunicador sem fio entre piloto e garupa. gostaria que o motor tivesse 0 decibel mas infelizmente não é possível. gosto não se discute, é claro, mas desde criança e já faz muito tempo, anos 70, chamavamos as motos pequenas e ciclomotores barulhentos de enceradeira. só faz barulho e não anda nada.barulho só se for o vento, canto dos pássaros soltos ou como digo a alguns alunos que querem aprender guitarra, primeiro aprendam a ouvir o silencio do som. A N ATUREZA. abraços.

Pitbull
01-10-06, 23:27
A parem, é muito bom ouvir o som da moto.
Na minha Twister nao tem como ficar sem um escape esportivo.
O ronco do motor da Twister é muito alto e feio. Nao aguentei nem 2 meses sem colocar um esportivo.
Pra quem gosta, nao tem coisa melhor.
Abrss!!!!!

hankook
02-10-06, 09:13
realmente ele nao é um cano reto
quando chegar em casa vou bater uma foto e upar assim vcs ficam sabendo como é

acho que da pra recorrer como isso mesmo. vou recorrer se nao der vou pagar
é a vida!

hankook
20-10-06, 00:30
LUSTRÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA JARI DO (órgão de trânsito responsável pela multa) DO MUNICÍPIO DE RIO GRANDE



Eu Carine Silva de Lima, moradora da Rua Altamir de Lacerda, 803A, venho respeitosamente à presença de Vossa Senhoria, com fundamento na Lei nº 9.503/97, interpor o presente recurso contra a aplicação de penalidade por suposta infração de trânsito, conforme notificação anexa, o que faz da seguinte forma.

De acordo com mencionada notificação, o veículo de minha propriedade, uma HONDA BIZ C100 ANO 2005 estava sendo conduzido com descarga livre ou sem silenciador.

Apontou-se, dessa forma, violação ao Artigo (numero do artigo) do Código de Trânsito Brasileiro. Entretanto, como estou comprovando pelos documentos e fotos anexos, meu escapemento não é reto e sim um esportivo que possui silenciador como qualquer outro produzindo 89db, quando o máximo é 99db, e mesmo assim a autoridade no momento da multa não tinha, ou não usou nenhum tipo de aparelho para medir tal taxa. As fotos anexas mostram a diferença de escapamento. Lembrando que o escapamento numero 1(hum) estava sendo usado no momento da infração, desde já, não digo o mesmo para a foto numero 2(dois).

Dessa forma, a decisão imposta pela autoridade de trânsito deve ser cancelada por esta JARI, eis que desprovida de fundamentos válidos.

Ante o exposto, requer o cancelamento da penalidade imposta com a conseqüente revogação dos pontos de meu prontuário, protestando ainda pela produção de provas por todos os meios admitidos em direito e cabíveis à espécie, em especial a pericial e testemunhal.

hankook
20-10-06, 00:31
vo usar isso como recurso, amanha mesmo bato as fotos dos canos
e vamo rezar
eheheheh

Pitbull
20-10-06, 00:50
Boa-sorte.
Mas é quase certo que tu leva.
ABrss!!!!!!!

Ivan RJ
20-10-06, 02:23
dá pra ganhar. abraços.

Mr5ouL
20-10-06, 12:08
Carajo
tinha um fortuna na Biz, barulinho legal e dava um pulmão quando eu fazia pega com um amigo meu de Crypton
Bom aqui na cidade acho que 80% dos cara que tem "pequenasnotaveis" tem um cano ou gemoto, ML, coyote ou operado.

Seguinte emprestei a moto pra muie ela foi pra facul quando tava voltando os "CINZINHAS" (como se chama aqui os cara que cuida do transito) tavam dando um blitz
Pararam ela e perguntaram: CADE O ESCAPAMENTO?
R: Ta aqui ueh!
P: O ORIGINAL?
R: Em casa!
R: Vou ter que te multar por seilah uq e bla bla bla

moral da historia? 125 reais, 5 pontos na carteira e voltei ao cano original!

Que merd* |:( :NOOK:



HAUAHAUAHAUAHAUAHAU!!!
PARABENS PRA VOCÊ!!!!
vc é o primeiro cara na face terrestre que tomou uma multa por ter trocado o cano de escabe da moto...
coisa que a cada 100 motos 150 tem!!!!
Alias, o importante não é a marca do cano, mais sim o cano estar lá!
Devia ter anotado o nome do guardinha e entrado com um processo contra ele...
vc ganharia facinho!
e se não ganhace conhece o CALA BOCA?
fazia um e sentava nele!
te dava 24 horas pra ele ir no detran e buscar a multa, desenhar uma carinha feliz e te entregar com o valor da multa pedindo perdão!

carnachion
20-10-06, 13:18
conhece o CALA BOCA?
fazia um e sentava nele!
te dava 24 horas pra ele ir no detran e buscar a multa, desenhar uma carinha feliz e te entregar com o valor da multa pedindo perdão!


Cala boca?

farofinha182
20-10-06, 16:38
ae ele t mostra uma multinha de desacato a autoridade e te mandava uma fotinhu rindo da tua cara hauhauahauhauah


tb curto barulho.....tenho um roncar estralador...e peguei emprestado um sarachu... cruiz é um toc to ctoc poko forte...mto legal de ouvir

Wanderson
20-10-06, 16:44
To com o Pitbull
Barulho de geladeira soh em casa
barulho esportivo eh bom demais
sem contar que empolga
e pra quem anda no corredor ajuda os merda dos motoristas de carro ouvirem
que vc esta passando

hankook
21-10-06, 10:00
bom se ela foi a primeira nao sei
mas aqui na cidade tao dando atrake geral nos canos
quem tiver com um leva, depois recorre

Fernando Oliveira
21-10-06, 10:05
Aqui na cidade tem um lema
!

CINZINHA BOM É CINZINHA MORTO

iuhsdausd


MORTE AOS CINZINHAS !!!!!!!!!

marys7br
11-11-06, 14:23
já pensei até em comunicador sem fio entre piloto e garupa.

Cara, sabe q eu só penso nisso qdo tô com garupa?? Falam q já existe, mas eu nunca vi! Dava pra fazer uma boa grana com essa idéia.

Celso Pin
12-11-06, 11:38
no final, a multa foi porque?
barulho ou descaracterização?

Pitbull
12-11-06, 12:49
no final, a multa foi porque?
barulho ou descaracterização?



DESCARGA LIVRE/SILENCIADOR.

FabricioFabuloso
12-11-06, 18:14
Cara, sabe q eu só penso nisso qdo tô com garupa?? Falam q já existe, mas eu nunca vi! Dava pra fazer uma boa grana com essa idéia.


Jah existe sim hehehehehe http://info.abril.com.br/aberto/infonews/102005/19102005-1.shl

tem mts outros modelos tb...

Abraçoss

marys7br
13-11-06, 08:39
Jah existe sim hehehehehe http://info.abril.com.br/aberto/infonews/102005/19102005-1.shl

tem mts outros modelos tb...

Abraçoss


Irado esse hein!! Mas uma nota preta....

Os outros modelos que tem todo mundo reclama ...

Wanderson
13-11-06, 10:15
recorre q isso ai nao dá nada
ja me pararam tb esses dias atras e mostrei o papel da roncar ai ficaram quetos.

no sabado vi uma hornet q tem la perto de casa
e a moto só tá com um cano diretao
ficou louco o estilo e o barulho
e ninguem embaça
imagina um cano direto na hornet o barulhinnnn