PDA

Ver Versão Completa : Oleo castrol para motos (tri-zone), realmente é muito melhor que os outros?



Bronislaw
07-10-06, 14:28
Pessoal a um tempo atras foi trocar o oleo e o mecanico quis que quis me empurrar o oleo castrol 10 reais, pois ele disse que era o melhor oleo com um tal de tri-zone, dizendo que era para o motor, cambio e não lembro a outra parte, só que como eu estava meio sem grana coloquei o oleo da lubrax de 6,90 reais.

Agora estava procurando no site da castrol achei essas informações: http://www.castrol.com/castrol/productdetail.do?categoryId=82916136&contentId=6501005

http://www.castrol.com/castrol/productdetail.do?categoryId=82916135&contentId=6501000


E agora os será que esse oleo realmente é tão melhor que os outros?

LuiZão
07-10-06, 22:35
Bom ja usei, a impressão foi que melhorou a partida porém parecia que patinava embreagem ( as vezes ) , parei de usar e voltei para o mobil. Bom se for o actevo a 10 reais até valhe mais se for o comum 7 reais ta otimo. Sobre o lubrax gostei dele , mais vou ficar com o mobil mesmo.

windowsnt
08-10-06, 01:16
cara patinar embreagem por causa do óleo pra mim essa é nova. teoricamente o óleo deles é bom também. nao sabia dessas

Eric_biz
08-10-06, 04:46
é .. mas a embreagem patina por causa do oleo sim ... no manual da minha moto vem escrito bem claro pra nao usar oleo de carro pois a embragem ira patinar e tal ..!

Cyber
08-10-06, 12:14
é .. mas a embreagem patina por causa do oleo sim ... no manual da minha moto vem escrito bem claro pra nao usar oleo de carro pois a embragem ira patinar e tal ..!


Verdade quando usei alguns oleos diferentes do mobil senti que a embreagem patinava mesmo, acho que sempre é bom utilizar o que mais conhecemos ou o que o maior numero de pessoas usam, o mobil e o yamalube creio que são os mais recomendados para as "pequenas notaveis"

Bronislaw
08-10-06, 15:38
mas castrol também é bem conhecido não é?

windowsnt
08-10-06, 15:40
pois é mas o mobil é pra mil km esse da castrol é pra maiores km? o kra me disse isso GPEACE.

elio_filho
08-10-06, 18:09
Olá amigo, já experimentei diversos óleos inclusive um de carro, padrão SL.

Recomendo usar esse Castrol Actevo, que além do trizone tem base semi-sintética.

Foi o melhor óleo que já usei, muda até o som do motor funcionando, fica mais solto e a embreagem parece que pega melhor.

Usem o óleo que for mas mantenham o padrão que manda o manual, o JASO e a API. Esse actevo é JASO-2 e API SG, se não me engano, original como manda a Suzuki.

Abraço,

windowsnt
08-10-06, 23:41
Ele é pra qtos Km Elio?

Lagartixxa
09-10-06, 11:39
acho q num tem esse de "pra qntos kilometro" é tudo pra 1000 a 1500km

e uma coisa é fato, oleo mineral tem resistencia termica menor, um oleo semi-sintetico tem resistencia melhor e o sintetico tem a melhor resistencia termica de todos, ou seja, o oleo no fim do prazo de troca vai estar em melhores condicoes e protegendo melhor seu motor!

jecastro
09-10-06, 11:59
Eu uso Castrol Activo para moto e troco a cada 3000km.

Furious VIPER
09-10-06, 12:33
Eu não tenho coragem de deixar a moto rodando 3mil km com o mesmo óleo! É q eu rodo normal... alternando entre andar fraquinho e andar bem forte... prefiro trocar a cada 1500 no máximo.. se for um óleo bom... e agora vou voltar pro yamalube, trocando a cada 1500... vale mto a pena, pq o óleo é o melhor do mercado!

windowsnt
09-10-06, 14:13
Lagartixa nao entendi direito sobre resistencia. Quer dizer que o oleo sintético resiste mais a temperaturas altas? Mas como voce relaciona o óleo velho dizendo que ele tem maior resistencia térmica?? Nao entendi direito......

Lagartixxa
09-10-06, 14:24
Lagartixa nao entendi direito sobre resistencia. Quer dizer que o oleo sintético resiste mais a temperaturas altas? Mas como voce relaciona o óleo velho dizendo que ele tem maior resistencia térmica?? Nao entendi direito......


eu quis dizer o seguinte, o oleo mineral tem menor resistencia termica, ou seja, com o calor as moleculas de oleo vao quebrando, qndo der 1000km o oleo provavelmente vai tar com muitas moleculas quebradas alem de todos os outros aditivos de protecao, ja no oleo sintetico como as moleculas sao mais resistentes ao calor, elas vao quebrar menos e qndo der 1000km vai ter muito mais moleculas inteiras protegendo seus motor!

ratopf
09-10-06, 21:31
eu comprei o tal do actevo da castrol hj amanha a pequena vai p recisão e jah vo mete ele...vamo v noq da
c eh melhor msm...e paguei 13 pilas enquanto o mobil tava 11...por n ser tanta a diferença vo testa...flss

Bronislaw
09-10-06, 22:24
Depois coloque os seus comentarios, se vc achou que é tudo a mesma coisa, se achou que piorou ou se realmente sentiu um pouco melhor com esse oleo e tal ;)

Ivan RJ
09-10-06, 22:34
porfavor, alguém saberia me responder quais as duas últimas letras do castrol actevo. sendo a que a última letra representa o grau de modernidade, ou seja o último lançamento, gostaria de saber se é sl ou sj. obrigado aos amigos. abraços. B)

Roberval2005
10-10-06, 06:00
Uso Yamalube, inclusive comprei 2 garrafas ontem, paguei 14 paus cada

Lagartixxa
10-10-06, 20:43
porfavor, alguém saberia me responder quais as duas últimas letras do castrol actevo. sendo a que a última letra representa o grau de modernidade, ou seja o último lançamento, gostaria de saber se é sl ou sj. obrigado aos amigos. abraços. B)


cara la no site ta que a API dele é SG

Jduarte
10-10-06, 21:43
Não conheço esses óleos... o único com base sintética que usei, e foi em carro, foi um Selênia.

Mas levem em consideração o seguinte: o óleo do motor dos carros não tem que trabalhar com um conjunto de peças nas quais estão inseridos pequenos pedaços de cortiça (ou outro material semelhante). Devido a isso, realmente alguns óleos poderão fazer os discos da embreagem das motos patinarem.

Não sei se mudaram os sistemas de embreagem banhada a óleo, mas até onde conheço, apenas óleo mineral deve ser usado nelas.

Ivan RJ
11-10-06, 00:47
valeu lagartixa pela mensagem. obrigado abraços.

jecastro
11-10-06, 01:29
A moto pode usar óleo sintético, desde que seja feito especialmente para moto. O que não pode é usar óleo de carro.

Lagartixxa
11-10-06, 02:17
A moto pode usar óleo sintético, desde que seja feito especialmente para moto. O que não pode é usar óleo de carro.


isso ae

wqmartins
13-10-06, 19:44
castrou actevo comprei hoje paguei 16 reais o litro
vou colocar e ver como vai ficar, diz aqui na embalagem que eliimina os riscos de patinação de embreagem, e supera as especificações dos fabricantes...

destbr
14-10-06, 00:08
eu acho estranho trocar o oleo com 1000 km, já q no manual da minha fala q eh de 4 em 4 mil...
em carro, nao vejo ninguem trocando de 1000 em 1000, por exemplo. acho isso uma paranoia.

como eh um produto barato, eu to trocando de 2000 em 2000 mil, ou seja, metade da km q manda o manual, acho q esta mais do q bom!

o proximo q vou testar vai ser esse yamalube :)

Furious VIPER
14-10-06, 01:10
Vc não vê carro trocando óleo a cada 1000km... mas tb não vê carro rodando sempre a 7 mil rpm!!!
moto tá quase sempre em alta rotação... acima de 5mil rpm.... carro qdo vc dá uma esticadinha xega a 5mil... isso se kiser esticar mesmo.... se for arregaçar vc bate 6500rpm... mas não é toda hora!
Eu troco a cada 1500 o Yamalube, baita óleo... e a cada 1000km com outros "óleozinhos"!!hehehe
Mas agora axo q vou ficar no yamalube por um bom tempo!!

destbr
14-10-06, 02:26
o exemplo q eu dei foi pra dizer q o pessoal de carro costuma respeitar o limite de km de cada tipo de oleo usado.

mas furiuos, vc nao acha q o fabricante nao leva em consideracao as rotacoes em q o motor dele trabalha? se isso fosse ignorado, nao seria possivel estimar uma kilometragem para a troca.
por isso q nao vejo motivos para trocar oleo com 1000 se o manual diz para trocar com 4000.

quero deixar bem claro q nao quero q ninguem troque o oleo mais tarde, mesmo pq, eu nao faço isso. só acho 1000 muito pouco em relecao aos 4000. e gostaria muito de saber quem é q inventou isso, e em que a pessoa de baseou pra chegar a conclusao q essa kilometragem é a ideal.

é no minimo estranho :)

Furious VIPER
14-10-06, 09:28
Mas q tal fazer um teste??
Rodas 1000km com um óleo e trocar.... guardar o óleo usado pelos 1000km...
depois rodar 4000km da mesma maneira com o óleo da mesma marca. trocar o óleo e guardar o óleo q rodou os 4000km...
Comparar os 2 óleos... o q rodou 1000 e o q rodou 4000km.. certamente o óleo q tem apenas 1000km rodados ainda tá melhor q o outro, o detalhe é, o óleo q rodou 4000km tá bom ainda? se tiver, dá pra rodar essa km toda tranquilo, mas te garanto q rodando 4000km com o mesmo óleo ele sai quase q uma água do motor de tão "usado"...
Eu prezo pela vida útil do motor, pela oportunidade de dar umas aceleradas fortíssimas a hora q eu kiser, por isso deixo "pouca" km... se eu tiver com 1300km rodados e kiser fazer ainda 200km dando laço na moto, eu fço tranquilo. Agora se já rodei 3800 com a moto, não tenho coragem nem de rodar mais 200km imagina acelerando forte!!