PDA

Ver Versão Completa : Moto zero fumando!



fernanet
10-10-06, 00:27
Meu amigo ganhou uma biz, pois a loja q ele tem foi premiada... isso foi esses dias. DAih eh akela c100 ainda, e na nota foi faturada no começo do ano (jan.) ficou guardada no galpão da Avon (sei lah se eh isso) ateh agora. Daih qndo ele recebeu me xamou pra dar uma olhada. Tava ZERo, nem 100 metros rodados. Soh q qndo liguei (tava dificil) saiu a maior fumaceira... Demos 1 volta e acabou a gazoza, daih completamos o tanque e rodamos uns 10 km, mesmo assim tava fumaçando. Voltei outro dia lah a moto tava com 70km e continuava saindo a maior fumaceira.... Daih to suspeitando q tenha zuado o retentor da valvula, pra tar dakele jeito, pelo fato dela estar parada mto tempo.
Daih agora ele me disse q levou na honda autorizada (cotac de braz cubas), e segundo ele os trocadores de peça (pq pra mim toda concessionaria tem eh trocador de peça) disseram q o "OLEO ESTAVA VELHO". To axando absurdo, pq nunca ouvi falar q oleo estragasse, lógico q tem validade mas tb naum eh assim... E se tah keimando eh pq tem oleo indo pra camara d combustão, portanto 3 possibilidades: oleo no carbura (axo dificil), cilindro riscado ou anel zuado, ou retentor...
taum tentando enrolar meu truta.

Luigi
10-10-06, 20:10
Oleo no Motor tem validade de 6 messes!

Se essa moto foi faturada em janeiro, o oleo tá velho mesmo!

jrvalmir
10-10-06, 20:21
De qualquer maneira ta na garantia mesmo..

Cyber
10-10-06, 20:36
Oleo no Motor tem validade de 6 messes!

Se essa moto foi faturada em janeiro, o oleo tá velho mesmo!


É verdade mano Luigi, concerteza este oleo é velho fazendo a moto fumar

Lagartixxa
10-10-06, 20:38
isso troque o oleo urgente!

Jr
10-10-06, 20:50
hauahuahhua, eh verdade, moto nova ta na garantia uai. Agora acho q demorou d+ pra esse cara trocar o óleo e dar uma reguladinha nela neh ? Ao menos aki eu pagava 25 conto na revisão de carburador filtro de ar entre outros... fora o óleo.

Luigi
10-10-06, 20:56
É, não dou certeza que seja o oleo, mas PODE ser né?!
Pode ser ainda sujeira no carbura

Tens certeza que é fumaça de oleo ? Ou é de gasolina ?

A minha falcon quando 1 semana depois que peguei ela tava soltando uma fumaça acizentada, era mistura rica, demos um trato no carbura e ela ficou filé, e ainda economica :)

agm2112
10-10-06, 21:26
Pode ser óleo velho, mas duvido ... num motor 0km o óleo tem validade indeterminada, como o óleo novo. Pode ser retentor ressecado, mas tb é pouco provável ... quem sabe regulagem muito ruim no carbura ... ou ainda sujeira mesmo ...

windowsnt
10-10-06, 21:56
Validade indeterminada porque o motor é selado? é como se fosse 1 óleo especial? Abraços!

agm2112
11-10-06, 00:12
Validade indeterminada porque o motor é selado? é como se fosse 1 óleo especial? Abraços!


Porque qualquer óleo novo tem validade indeterminada ... depois que ele é usado e contaminado pelo motor é que começa a ter validade ...

Luigi
11-10-06, 00:21
Tá cara, mas nenhum motor é 0km, ele já foi ligado, por isso o oleo entra na faixa de "validade"

ratopf
11-10-06, 00:23
esses dias eu tava saindo da concecionaria e vi uma biz 125 zeradinha saindo d lah... ma uma fumaceraaa
parecia akeles motor a disel iaeuhiauehauie
ma os ditos mecanicos falaram q eh normaw pq ela eh novinha...ai sei lahh

fernanet
11-10-06, 00:53
hauahuahhua, eh verdade, moto nova ta na garantia uai. Agora acho q demorou d+ pra esse cara trocar o óleo e dar uma reguladinha nela neh ? Ao menos aki eu pagava 25 conto na revisão de carburador filtro de ar entre outros... fora o óleo.


VC naum entendeu, ele catou a moto agora (os caras da avon deixaram ela guardada... naum ele), nem andou direito pq naum tem carta e tb naum sabe andar d moto. Bem minha web eh zicada mas naum saiu da loja fumaçando... vamos ver se o oleo tah ruim mesmo, o teste eh simples, e barato, rapidamente resolve-se o problema. Axei q poderia ser coisa da gasolina mas a gasolina q veio era original e acabou com a gente subindo a rua... entaum tah descartado a possibilidade d sujeira no tanque. Se tiver alguma coisa eh no bura. Ele vai levar axo q sexta na autorizada, sorte q tem garantia ateh ano q vem... neh

agm2112
11-10-06, 05:15
Tá cara, mas nenhum motor é 0km, ele já foi ligado, por isso o oleo entra na faixa de "validade"

Numa moto 0km sem 1 km rodado ? O motor nem chegou a ser aquecido !

Essa fumeceira tá com cara de ser "óleo de montagem" ... aqueles óleos de bisnaga que se passa no motor 0km durante a montagem pra ele funcionar pelos primeiros segundos antes do óleo percorre-lo pela primeira vez ... deve ter ficado algum resto na camisa do cilindro ...

cabra de brasilia
11-10-06, 05:21
Rapaiz....cê num é aquele cabra que tava com uma Web cheia de problemas?......pelo Amor de Deus sai de perto de mim sô...........

carnachion
11-10-06, 05:47
Faz uma revisão troca o óleo limpa e regula o carburador, regula as válvulas, gaste uns 60 pila pra deixar a moto boa, pra não ter problemas depois!