PDA

Ver Versão Completa : Troca de Moto! Será? Titan = ML+DT



danilo-japa
11-10-06, 11:53
é o seguinte galera!!!

to começando a fazer trilha aki pela região, já que está mais viável que sair viajando por ai!
é uma dilicia!!

mas por enquanto to com uma XR-200 97' emprestada pra andar, e nem tá adaptada pra entrar na lama!
to pensando seriamente em trocar minha Titan 150 kd 04/05 numa DT 200R 97 ou numa XT 225 2000.

o cara me ofereceu a moto em pé de igualdade! elas por elas! tanto na DT como pra XT.
nenhuma das motos foi de trilha...

e ai, me digam se seria viável a troca pensando que terei que utilizar a motoca no dia-a-dia para curtos trajetos: casa-trabalho; casa-facul.
nos finais de semana, faço como MAG, tiro a placa, os piscas e o retrovisor! hehehe

que me dizem? a fumacera do motor 2 tempos é possivel de ser contornado ou amenizado?
a manutenção da DT 200 é cara comparada à Titan?

a XT225 é uma moto ultrapassada? será que aguenta o baque de usar na trilha e na cidade?

kero que me ajudem com o maximo de informaçoes que puderem, pois dependendo da avaliação, semana que vem já to com ela!
aBraÇos galera!!

Lagartixxa
11-10-06, 11:56
eu acho melhor vc ralar e compra um moto pra trilha! o consumo da DT200 vai t quebra! sem falar q c vai moer os pneus da dt andanu no asfalto com ele

danilo-japa
11-10-06, 12:00
mas daí pra andar na cidade uso pneus de cidade.. :PP

trilha soh de feriado e fim de semana, daih eu compraria uma roda sobressalente só pra trocar de fim de semana.

Lagartixxa
11-10-06, 12:03
mas c ai animar de trocar roda todo fds? c ta animado em japa?! hehehe

bom eu tentaria compra uma outra moto! o q vc pode fazer tbm é troca a titan nessa DT200 q c falo e pega um titanzinha ou ybr mais velha pra anda de boa na cidade!

danilo-japa
11-10-06, 12:07
duro que falta grana pra pegar otra moto
senao eu pegava uma DT 180 ano 90, sem documento.. que tem umas por R$2mil ou menos...

mas ta foda agora. to terminando a facul e a grana ta curta pra pegar outra moto.
tava pensando se com uma DT 200 ou uma XT225 seria possivel eu fazer trilha e andar na cidade.
por isso to avaliando o custo de ter uma dessas, se vale a pena né...

cavilia
11-10-06, 12:17
aconselho vc a comprar uma moto soh pa vc fazer trilha..
fica com a sua moto e compra uma velhona, de leilão, ou cheia de multa, alienada...
se vc pegar uma moto pra usa das duas maneiras ira acabar gastando muito
valew

Lagartixxa
11-10-06, 12:19
eu acho q xt225 nao, sai muito cara a manutencao!

Cyber
11-10-06, 12:29
Cara compra uma outra moto, ficar com uma moto só eh foda, jah pensso se ela quebra na trila lah, como vc vai fazer pra ir pro trampo ou pra facul depois?

Fica com tua cgzinha, vai nos leilão da vida ae e compra uma baixada pra brinca com ela nos finde, na terra... xt225 é boa pra isso tbm mano, se conseguir achar uma tornado baixada tbm vira pacas, acho que em sp com até 2 barão da pra comprar uma moto dessa susse!

windowsnt
11-10-06, 23:25
cara em leilao os manos pegam cg zuada mas boa de motor por 400 reais até. agora dt200 na trilha tb dizem q esquenta muito infelizmente. a nao ser q vc seja invocado em mexer pra contornar esse problema. bom a dt200 é uma moto cara velho, por esse ponto vale a pena. mas se tu quer gastar apenas em uma, e nao vai ser trilha radical, arrisque a dt, mas ja prepare o bolso pois deve beber uns 20 por litro. senao va de XL mesmo

casali
12-10-06, 13:08
compra uma cg mais antiga pra andar no dia a dia e uma moto barata só para tilha, vale a pena

entra no www.clubedasmotocas.com.br lá só tem tilheiros ai eles te informam melhor a respeito do uso da mema moto em trilha e cidade

danilo-japa
18-10-06, 13:57
opa...
valeu casali.

to um poco sumidao do forum por causa do trampo e facul... tá foooda :P
só a trilha pra relaxar mesmo!

diga ai qq eu preciso no motor e etc.... pra pegar uma DT 200R 96/97
pra saber se tah em bom estado, que detalhes pra eu me apegar?

Rubinho
18-10-06, 14:28
Dizem que a suspensão da XT225 é muito problematica, se colocar na trilha então vai ser um problema atrás do outro. Eu iria de DT com certeza.

danilo-japa
12-11-06, 18:46
*UP*

ai óhhhh
mais uma vez vo pedir a opinião da galera!

Apareceu um cara aki pra pegar a minha Titan por R$4800

Dai eu compraria uma ML '82, por R$1500 +licenciamento [preciso ligar pro cara e conferir o renavam]
Daí eu compraria uma DT180 por R$1800, prontinha pra trilha, pneus novos, embreagem nova. É do dono da loja www.easyrider.com.br aqui da cidade.

Logo, sobraria R$1.500 pra pagar a Festa de Formatura da Facul.. que será anus que vem!

E eu ainda tenhu um brinquedo pra se diverti :)

OPINEM GALERA! PROBLEMAS NA ML 82? Peças, consumo, manutenção?

da DT já sei como será +/- a manutenção =O

jrvalmir
12-11-06, 19:05
*UP*

ai óhhhh
mais uma vez vo pedir a opinião da galera!

Apareceu um cara aki pra pegar a minha Titan por R$4800

Dai eu compraria uma ML '82, por R$1500 +licenciamento [preciso ligar pro cara e conferir o renavam]
Daí eu compraria uma DT180 por R$1800, prontinha pra trilha, pneus novos, embreagem nova. É do dono da loja www.easyrider.com.br aqui da cidade.

Logo, sobraria R$1.500 pra pagar a Festa de Formatura da Facul.. que será anus que vem!

E eu ainda tenhu um brinquedo pra se diverti :)

OPINEM GALERA! PROBLEMAS NA ML 82? Peças, consumo, manutenção?

da DT já sei como será +/- a manutenção =O


Vale a pena, pra mim.

A manutenção e o consumo na ML são bem baratos.
Na trilha, se for daquelas tipo enduro é mt comum quebrar. Se for só trilha leve, então acho que é melhor procurar uma XR200 usar pra tudo e embolsar o resto da grana.

Mas nesse caso vc fica com duas motos e a dt tem todas as peças muito baratas.



Esses 1500 vc poderia comprar equipamentos de segurança.

Lagartixxa
13-11-06, 08:16
si peca de cg ja é barato, de ML deve ser mais ainda, eu acho q é um bom negocio!

tbm to loko pra encara umas trilhas, mas por enquanto falta dimdim!

Wanderson
13-11-06, 10:04
Orra esse seu esquema vira sim hein
mas me diga uma coisa q ano eh sua titan??
por 4.800 só???
Tava querendo vender minha y por 4.500 a minha eh 2004
to vendo nego pedindo isso em y 2002

danilo-japa
13-11-06, 14:14
titan 150 ks, 2004...

intao.. o cara tah com R$ 4.500 liberado no banco a vistinha...
e vo pegar mais R$ 300 parcelado

ML = R$ 1.500 + R$180 (doc)
DT = R$ 1.800

os equipamentos eu tenho de um truta que parou de andar, entao vou gastar um pouco menos
capacete = R$150
Luvas: R$ 50
bota= R$220
Calça+camisa=R$120

claro que nao vo comprar tudo de uma vez né :P

Machado
13-11-06, 14:36
eu sou mais DT.. embora o consumo seja elevado mas a motinho é muito canal,... e sem contar o ronco..