PDA

Ver Versão Completa : YBR125 basica - algumas dúvidas



Minghe
12-10-06, 10:45
Olá galera,


Tenho algumas dúvidas à respeito da YBR - Comprei uma básica ( sem partida e freio a disco ) zero, esta agora com 1.500 km, mas tenho uma dúvida sobre ela, por eu não ter uma 4T e estar acostumado apenas as minhas 2T ( RD350 e a Scooter a RD135Z eu vendi :d ) percebo que quando estou desacelerando, ou reduzindo a marcha, ela da alguns estouros pelo escape. Na revisão de 1.000 km eu reclamei isso na concessionária e o " cara " disse que era normal na YBR. Será normal mesmo ? Outra coisa que reclamei é que quando se esta a 60 / 70 Km/h e faz uso do freio dianteiro ela da uma tremida na direção, como se ou o tambor ou as sapatas de freio estivessem ovalados. Isso é normal também ??


Abraços a todos

Minghe :) - Rib. Preto SP

Alan
12-10-06, 10:50
Fala Minghe, tá sumido do PN heim...

A minha YBR não dá estouro pelo escape, com certeza é regulagem, não é normal não. Quanto ela tá fazendo de média ?

Sobre o freio não posso opinar, pq o meu é a disco, mas isso parece ser sintoma de pastilha mal acentada mesmo...

Minghe
12-10-06, 10:53
Eheheh, Alan, tamo aqui, tamo ali....... mas agora com a YBR me sinto mais à vontade tendo uma moto a qual posso trocar idéias. Alan, a média dela, não sei se é normal, mas tá fazendo 37,5 Km/l. Não dou pau nela nem passo de 90 km/h e esta amaciando. Com 10,00 dinheiros ando 155 Km.

Ivan RJ
12-10-06, 10:57
até onde eu saiba não tem nada de normal nisso. dificilmente nós podemos acreditar em mexanicos de autorizada. quanto aos estouros sua moto pode não estar queimando toda a gasolina. a que sobra queima no escapamento provocando estes estouros. eu não sou a pessoa ideal para falar sobre 4T, pois sempre tive 2T (que saudade). hoje estou com yes 125 2006, mas vai aparecer alguem com conhecimento legal para lhe explicar. por mim ia direto nessa autorizada até eles acertarem os problemas visto que sua moto deve estar na garantia. abraços.

henrique
12-10-06, 11:19
esse negócio do freio nao tá certo nao.. a minha é com tambor tbm e nao treme nada.. e quanto a estourar é regulagem e nao é normal coisa nehuma heheheh

PimEdu
12-10-06, 16:26
a minha crypton é tambor e tbm não treme nada não, acho q vc devia ir mesmo na conc até te resolverem os problemas (o estouro tbm não acontece na minha)

Vistuba
13-10-06, 00:29
Minghe, a minha é 2003 e não estoura...
Qto ao freio, é só quando vc freia, ou qdo vc atinge essa velocidade?
A minha dá uma tremida qdo fica perto dos 60 - 70 Km/h... sem freiar...

medinho
13-10-06, 04:15
a minha não treme a dianteira nem a 140 deitado só com uma mão hauhua

bom falando sério a minha não dá estouro quando reduz e nem treme a dianteira quando freia..

só esses tempos o freio tava muito baixo ( é freio a disco) ae eu achei que era pastilha gasta mas era a porca da roda dianteira que o borracheiro tinha deixado mal appertada hauhauhaiha

Furious VIPER
13-10-06, 09:09
Pô Minghe.. parabéns pela moto cara.. fez uma baita aquisição! Esses detalhes q vc comentou são coisinhas fáceis de resolver! Os estouros pelo escapamento é só regulagem.. e a vibração no freio muito provavel q seja os patins de freio mal acentados, tb fácil de resolver!! Como ela deve estar na garantia ainda, leva na concessionária, faz eles trabalharem um pouco!!hehehe
E outro detalhe... a ybr não tem nenhum detalhe fora do uso normal.. ela não vibra, não dá socos, não fica quicando a dianteira em altas velocidades, não patina embreagem (com óleo bom, claro), não tem chiadinhos com freios, é perfeitinha!!hehe

Minghe
14-10-06, 10:35
Realmente Furious, a YBR é uma moto, a meu ver, bem suave sem vribrações ( exceto este problema que é solucionável ) me surpreendeu . Além da economia, nossa, como é econômica ( comparando a RD350 12 km/l ).

Mandei um e-mail para a YAMAHA relatando a desatenção da autorizada aqui de Ribeirão Preto. É bem certo que, reclamei aapenas uma vez, mas só pelo fato do "mexanico" ter me dito que os estouros eram normais, demonstrou a falta de compromisso para com o cliente.

Rubinho
14-10-06, 11:10
Que raiva que da quando esses mecânicos de merda vêm com essa..."Isso é normal"....Normal é a mãe deles ser feia como são...

Fernando Oliveira
14-10-06, 19:18
:NOOK: 90% dos mecênicos de Concessionária não sabem MERDA nenhuma !!!! São uns bundões e só falam o óbvio... |:(

Chapolin
25-10-06, 09:40
Bom, para falar a verdade, a minha moto também tinha este problema de estouros no começo, aí fui na concessionária deixar pra revisão e ele falou: É normal (até aí eu ja meio que esperava), então eu perguntei o porque era normal, aí ele falou que as vezes é a gasolina que você poe que tem uma quantidade "a mais" de alcool, aí então o motivo disso acontecer, e foi exatamente isso pq comecei a colocar gasolina em outro posto e parou de fazer essas coisas, e toda vez que tenho que abastecer no posto antigo ela volta com os estouros.

Quanto ao freio, se for em qualquer frenagem que acontece isso, então é errado mas se for só em algumas é provavelmente pq vc está freiando demais com o freio dianteiro aí pega qualquer elevaçãozinha na pista e ela quica mesmo. Vê isso aí e volta a responder.

Falow.

Obs: As vezes os estouros são regulagens mesmo mas no meu caso foi gasolina adulterada.

carnachion
25-10-06, 12:46
A minha dá estouro quanto sento o laço nela, quando vo a mais de 100km/h do uma freiada forte e reduzo a marcha, no momento em que acelero denovo ela dá um estoro.
A do Ramiro sempre dá estoro quando ele tá no laço e reduz.

Acho que quando dá pau na moto é normal estouros, mas quando tá andando normal não é normal.

O freio a minha é a tambor, e não treme quando freia forte não!

Se tem outra concessionaria na tua cidade leva pra outra, pelo jeito os caras dessa são muito porcos!

rulius
25-10-06, 13:06
Aposto que quando a garantia acabar eles assumem o problema!

Ivan RJ
25-10-06, 23:37
Quando acaba a garantia eles resolvem todos os problemas até os que não existem. Cambada de PILANTRAS. Posta aí o nome da concessionária e o endereço que é para ninguém levar neles, nossa arma é a internet. Da mesma forma vamos elogiar os locais em que fomos bem atendidos. Garanto que isso irá mudar. Abraços a todos os irmãos.

Edu_jr
26-10-06, 09:49
A minha Ybr tb tinha o problema dos estouros (ahhhh que irritante.....) de tanto eu reclamar na Yamaha e eles falarem "isso é normal" acabei desistindo e eu mesmo fuçando e descobri o problema... aquela peça que serve para reduzir a poluição estava com problemas... Para fazer o teste eu tampei a parte que fica dentro da caixa de ar. Logo em cima da entrada do carburador, ficou uma beleza... nunca mais houvi estouros, depois de um tempo acabei isolando a saída que fica no cabeçote do motor (la onde tem uma manguerinha cromada), já faz alguns meses e nunca tive problemas.

Inté.