PDA

Ver Versão Completa : Rotação



centauro
13-10-06, 16:30
No caso da Yes, existem rotações adequadas para cada marcha ??? Nocaso de trocar....

Estou na segunda parte do amaciamento e se vcs pudessem me esclarecer isso, ficaria muito grato.

Valeu :D

AMBN
13-10-06, 16:48
Cara, n sei se tá certo, mas eu troco todas as marchas entre 6-7000RPM... Acho que é a melhor relação consumo-desempenho. A propósito, minha moto está na 2a fase do amaciamento.

centauro
13-10-06, 16:59
Mas estica segunda até 6000 rpm ???? Naum é muito ??? Se estica 3ª, não tá forçando ????

AMBN
13-10-06, 17:06
Isso mesmo. Moto n é carro n pô, é normal mandar 6000RPM na moto.

Eu acho que nao estraga n. No manual, pelo menos, n tem nada proibindo vc de esticar as marchas até 6k, 7k, 8k.... O que vc n pode fazer é ultrapassar os limites de giro durante o amaciamento ou entrar no giro vermelho após o amaciamento.

Lagartixxa
13-10-06, 17:14
é isso ae, moto nao tira forca do explosao no motor, pois si tirasse agente nunca ia ver moto 125cc, ela tira forca no giro, entao moto gira 7 a 8 mil rpm sem problemas! num pode é fica andano o dia todo a 10rpm, ai c phode a motoca mesmo, mas a 7-8mil rpm ela guenta tranquilo

Furious VIPER
13-10-06, 17:24
no amaciamento realmente é interessante vc usar a faixa de giros recomendada pelo manual... mas depois q amaciar... desce o pau nela tranquilo.. a durabilidade não fica comprometida pq o motor já tá "pronto"!
O único detalhe é q depois de amaciada se vc andar com giro mto alto, vai aumentar o consumo... só isso!!

sot010174
13-10-06, 23:03
Eu uso 6-8K.... quando estou em vias de baixa velocidade, troco com 6k... mas em vias de transito rapido n tem como "economizar"... é trocar com 8k. Agora passar disso é só quando quero sacanear....

Chapolin
13-10-06, 23:37
Para melhor consumo o bom é trocar com 6 ou 7 rpm mas para melhor potencia o ideal é trocar com exatos 8.500, se for mais do que isso é inutil pois passa da faixa de potencia máxima, ou seja, não vai ter melhor desempenho e só vai gastar mais gasosa.