PDA

Ver Versão Completa : Pode andar sem placa durante o fim de semana?!



Pésão
14-10-06, 10:08
Olá pessoal!

Descupa a minha ignorancia ,é minha primeira moto intaum num sei muita coisa.

Eu naum fiz o primeiro implacamento ainda...tem algum problema se eu andar com ela durante o fim de semana sem placa?!

Abraço.

cacamba
14-10-06, 10:11
Me parece que vc tem um prazo para emplacar depois da emissão da nota fiscal de venda.Vamos ver se alguem sabe do prazo.....

Minghe
14-10-06, 10:25
Voce pode andar com a moto até 5 dias ( corridos ) a contar da data de emissão da nota fiscal, e não pode pegar estrada.

Pésão
14-10-06, 10:45
Eita!
Só mês q vem intaum!

Tem uns 15 dias já q foi emitido a nota...da uma dó de ve ela parada aqui!

Muito obrigado pelas respostas!

Abraço.

web100
14-10-06, 11:04
Poder não pode, mas vai depender da sua cidade. A lei é clara os 5 dias são para efetuar o emplacamento, como em fds os deptos não funcionam....

Como já passou 15 dias, vc pode pedir uma autorizaçao especial, que permite rodar... se eu não estiver enganado autoriza até 30 dias...

Rubinho
14-10-06, 11:15
O bom de andar sem placa é passar nos radares a milhão!!! Cada passagem é um flash!!!

windowsnt
14-10-06, 11:55
se tu bater a moto ou matar alguem como fica daí? q eu saiba tem q pegar ir pra casa e depois só sair com ela emplacada

jrvalmir
14-10-06, 12:58
E cuidado com o prazo máximo para emplacar sem multa. Sao 30 dias, senao multa de R$204,00

Ramiro
14-10-06, 13:25
Na real... se tu tiver soh a nota fiscal da moto.. vai depender do humor do policial..

Pésão
14-10-06, 16:36
Intaum por inquanto vo fica com ela aqui no cavalete .

Obrigado por tirarem minha duvida.

Cyber
14-10-06, 23:47
Vo aproveita o topico do amigo jah...

Vo pegar uma moto de fora da minha cidade porque aki ta muito caro a diferença de preço gira em torno de 1000 reais. Só que como sou pobre huahua, terei que vir rodando com a moto pela rodovia, acho que n tem problema né? mesmo sendo fora da lei, que diz que não pode pegar rodovia, mais sempre amigos compraram carros em outras cidades e vieram sem placa e nunca deu nada. O que acham?

Furious VIPER
15-10-06, 00:01
Cyber.... vai pegar moto 0km?? se for usada, não entendi a preocupação!

Lagartixxa
15-10-06, 03:04
aki em bh a lei é 2 dias :(

Pésão
15-10-06, 11:37
Olá de novo!

Intaum povo ,num resisti e fui da uma voltinha..

Andei 42 km e fiz muitas cabaçadas nos faróis

Kda viatura q eu via éra uma gota de suor escorrendo pelo' rosto!

Más vou tenta evitar...

Abraços.

Cyber
15-10-06, 11:43
Cyber.... vai pegar moto 0km?? se for usada, não entendi a preocupação!


É zero sim mano, minha preucupação são os 2 postos rodoviarios do qual vou passar huahuahua

Guigo
15-10-06, 12:24
É zero sim mano, minha preucupação são os 2 postos rodoviarios do qual vou passar huahuahua


Você tem, pelo menos, 48 horas para andar com o veículo sem a placa...mas tem que ter uma autorização especial que é concedida gratuitamente pelo Detran...leve a nota fiscal da moto no Detran da cidade onde vc vai comprar e peça essa autorização, dizendo que prefere emplacá-la na sua cidade...
Acho que assim não tem problema...

Fernando_Loco
15-10-06, 15:34
ja ouvi msm esse lance. tp nao pod andar com a moto/carro sem placa na rodovia. Se caso eu adquirir msm a minha moto ou em londrina ou em assis vo passar pelo msm problema ! quer dizer q tem uma licença q vc pod tirar no detran !! mto boa essa dica em guigo... vo procurar m aprofndar mais sobre esse assunto !! flw galera.. t+

rilliver
16-10-06, 09:34
Poder andar pode, se você encontrar algum comando ou coxinhas pela ruas, o máximo que vai acontecer é recolher o veiculo junto ao pátio de recolhimento, você assinar a multa e tomar alguns pontos na carteria. Assim desta forma na hora que for legalizar o veiculo você já tera que pagar as multas juntamente com a transferencia e licenciamento. Vale a pena esperar.

Rel
16-10-06, 11:36
A primeira revisão da minha eu fiz sem ter emplacado ainda rsrsrsrs