PDA

Ver Versão Completa : Minha moto cortou em 5ª !!?!



Ramiro
19-10-06, 16:44
Eu e o machado aqui do fórum.. fizemos uma corridinha e os dois chegaram no máximo a 125km/h
A dele não foi mais... mas a minha YES deu um som como se tivesse cortado a alimentação pra não passar disso.. será que ela corta em 125km/h em quinta? Não consegui ver na hora quantos RPM tava...

Furious VIPER
19-10-06, 16:48
Ué.. eu fui a 135km/h com a minha Ybr qdo tava toda original, sem peso extra... de repente pela rotação em 125km/h a Yes xega no ponto q o cdi corta, será q não??
125 é bem legal de colocar... motorzinho quase explodindo.... qdo passa disso (raríssimas oportunidades) dá um pânicode raxar a moto no meio!!hahaha

hedertone
19-10-06, 16:50
e tem limitador na YES???

ramiro!! sua moto ta fazendo quantos KM/L?

Furious VIPER
19-10-06, 16:52
tem limitador sim! capaz q a suzuki ia fazer uma cagada desse tamanho! botar um motor novo na mão da gurizada sem noção... iam explodir todos!!

pppocos
19-10-06, 17:56
acho q toda moto com cdi tem o corte, menos a strada q nao corta

Ramiro
19-10-06, 18:00
e tem limitador na YES???

ramiro!! sua moto ta fazendo quantos KM/L?

média de 28 a 30km/l

hedertone
19-10-06, 18:21
média de 28 a 30km/l
maisc ta sempre enrolando o cabo neh?

Ramiro
19-10-06, 18:36
maisc ta sempre enrolando o cabo neh?

ahan

carnachion
19-10-06, 18:42
Eu e o machado aqui do fórum.. fizemos uma corridinha e os dois chegaram no máximo a 125km/h
A dele não foi mais... mas a minha YES deu um som como se tivesse cortado a alimentação pra não passar disso.. será que ela corta em 125km/h em quinta? Não consegui ver na hora quantos RPM tava...


Eu quando vejo que corta não é pelo som não, dá pra sentir bem direitinho porque ela tranca mesmo fica muito estranha!
Se for só pelo som acho que não deve ter cortado, faz o seguinte Ramiro corta em terceira, deve cortar a uns 80-90 dai tu vai ter uma ideia boa de como é quando corta!

Ramiro
19-10-06, 19:24
Ela deu uma trancada e deu um barulho estranho.. foi isso..

Rubinho
19-10-06, 21:39
O gente vamo te pena das pequenas...rs

Rubinho
19-10-06, 21:47
acho q toda moto com cdi tem o corte, menos a strada q nao corta

A stradinha realmente nao corta não, mas dificilmente de 5° eu consigo levar o giro até o final.

sot010174
19-10-06, 22:00
hauehaheaheaheauhaueh nego aqui é cupim de aco mesmo... caramba!!! huuhauhuhuhauha cortando de quinta!!! eu imagino a quantos 10000 rpm estava!! a minha ja "pediu" varias vezes para passar dos 110, mas não rodo no giro vermelho nem a porrada. Acho vacilo com a crianca.

LuiZão
19-10-06, 22:25
A minha ja cortou em todas as marchas diversas vezes, até de neutro. rss

Ramiro
19-10-06, 23:12
A minha ja cortou em todas as marchas diversas vezes, até de neutro. rss

E corto com quantos KM/h na quinta?

LuiZão
19-10-06, 23:32
O ponteiro chegou bem perto dos 140km/h mais não chegou a colar.

Pitbull
20-10-06, 01:01
Minha Ex titan 98 nunca cortou de final, dei 135Km/h no painel, e a bixinha tava la rendendo ainda.
Agora nas outras marchas, cortava direto. Mania de querer esticar ate o talo.
Vai ver é por isso q o motor foi 2 vzs pra faca em 1 ano nas minha maso. Auaheuaehuae!!!!

Ivan RJ
20-10-06, 01:31
nas motos modernas todos os cdis cortam a um determinado giro para cada marcha, nada mais é que um sistema de proteção, porém se ficarmos fazendo com que este sistema funcione com frequência o motor vai pro espaço mesmo. abraços, e manerem se não pela segurança pelo menos por pena das pequenas.

Jduarte
20-10-06, 02:56
hoje eu fiz um pequeno teste: estiquei a segunda,... quando o ponteiro do conta-giros passou pelo 12.000 rpm acionou o limitador.

Ela TEM limitador de giro.

Ivan RJ
20-10-06, 03:05
jduarte porfavor não repita o teste.hehehe. abraços amigo. anotei seu e-mail obrigado, amanhã vou enviar um para vc.

Jduarte
20-10-06, 03:27
ah, Ivan, foi só uma aceleradinha básica, agora que o meu motor tá amaciado!!!... hahahahahah

O corte produz uma vibração... é como se vc passasse um serrote em alguma madeira, nem rápido nem devagar. E uma segurada de leve na moto.

Foi só para tirar a dúvida, é a primeira vez que ultrapasso os 12 mil rpm.

Ramiro
20-10-06, 09:27
ah, Ivan, foi só uma aceleradinha básica, agora que o meu motor tá amaciado!!!... hahahahahah

O corte produz uma vibração... é como se vc passasse um serrote em alguma madeira, nem rápido nem devagar. E uma segurada de leve na moto.

Foi só para tirar a dúvida, é a primeira vez que ultrapasso os 12 mil rpm.


Faz em quinta agora... por favor.. hehehe

Sabedoria
20-10-06, 09:40
Yes não tem limitador de giro. A 12000 rpm tem é flutuação de valvula. (normal em qualquer motor com valvulas com retorno por molas). Este corte nada mais é do que a indicação de que o limite de giro do mortor foi ultrapassado e as valvulas já não estão trabalhando direito. Na Vitoria motos de Sampa eu vi Yes a 11500 rpm em dinamometro de rolo. O técnico informou que acima disso a flutuação já começa e devido a ausencia de limitador, para "cruzar válvulas" é muito fácil. Cuidado!

Jduarte
20-10-06, 11:20
Faz em quinta agora... por favor.. hehehe


Ela não alcança nem os 11.000 rpm em quinta, Ramiro. Vc sabe disso, de quando a sua moto ainda não tinha o filtro esportivo.

Jduarte
20-10-06, 11:31
Yes não tem limitador de giro. A 12000 rpm tem é flutuação de valvula. (normal em qualquer motor com valvulas com retorno por molas). Este corte nada mais é do que a indicação de que o limite de giro do mortor foi ultrapassado e as valvulas já não estão trabalhando direito. Na Vitoria motos de Sampa eu vi Yes a 11500 rpm em dinamometro de rolo. O técnico informou que acima disso a flutuação já começa e devido a ausencia de limitador, para "cruzar válvulas" é muito fácil. Cuidado!


OOOOOPA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vitória Motos, COM DINAMÔMETRO????????????

Onde é isso, Sabedoria??????????

PimEdu
20-10-06, 11:35
a vitoria motos fica na av morumbi, la perto da santo amaro.

Jduarte
20-10-06, 11:36
Ela não alcança nem os 11.000 rpm em quinta, Ramiro. Vc sabe disso, de quando a sua moto ainda não tinha o filtro esportivo.


Aliás, corrigindo: a minha não alcança os 11 mil rpm, atualmente, porque eu tenho a relação alongada, tanto pela coroa de 42 dentes como pelo pneu Michelin, que é um pouquinho mais alto (consequentemente mais "longo") que o original...

Jduarte
20-10-06, 11:38
a vitoria motos fica na av morumbi, la perto da santo amaro.


GENIAL!!!!!!!!!!!!!!!!.... obrigado pela informação, PimEdu.

Mr5ouL
20-10-06, 12:04
Eu e o machado aqui do fórum.. fizemos uma corridinha e os dois chegaram no máximo a 125km/h
A dele não foi mais... mas a minha YES deu um som como se tivesse cortado a alimentação pra não passar disso.. será que ela corta em 125km/h em quinta? Não consegui ver na hora quantos RPM tava...


Não sei bem dessa moto, a FAN não corta não!!!
CONTINUA ESGOELADA!

Mais faz o seguinte, pega uma espada e corta ela em 6
ai ela aprende que ela corta 5 e vc pode cortar 6 e nunca mais corta em 5

heheheheeheh Só de zueira!

nanau
21-10-06, 18:43
a minha cg150 corta em 5° a 140 km/h....