PDA

Ver Versão Completa : Quebrou o cabo do acelerador da minha yes... =(



r.gapski
20-10-06, 00:47
Pessoal...

Seguinte, estava numa avenida indo pra facul qdo de repente senti q a moto parou de acelerar, pois é...
Quebrou o cabo do acelerador... =(

A moto tem 1.800 km... Isso é normal? Foda, parece que eu perdi a confiança na moto...
Amanhã vou tentar levar na concessionária, que por sinal fica longe pra kct...
Avisei na revisão que a moto tava com o acelerador "estranho", mas acho q nem mexeram...

Iai, faço a concessionaria trocar o cabo e vir buscar minha moto em casa?

To meio descontente agora...

Valew pelo espaço pra desabafar...

heffestto
20-10-06, 01:49
Bom, semanas atraz, eu estava indo para o trampo e POFT... a moto parou de acelerar, encostei a moto, vi que podia ser o cabo ou entao o manicoto, fui la naquele parafuso da aceleração da moto, deixei bemmm acelerada e fui devagar e sempre ate uma oficina... cerca de 3 km.. Quando o mecanico foi olhar, era o manicoto que tava velho e tinha quebrado.. coisa de 5 reais...

Ivan RJ
20-10-06, 01:57
acontece, não tem nada demais. uma sugestão é lubrificar todos os cabos toda vez que lavar a moto. abraços.

Jduarte
20-10-06, 02:45
meu palpite é que ele deve ter escapado em alguma das extremidades... claro que se foi no pistonete, aí a ponta terá se soltado mesmo.

Lagartixxa
20-10-06, 08:28
acontece, não tem nada demais. uma sugestão é lubrificar todos os cabos toda vez que lavar a moto. abraços.


como q lubrifica os cabos? com q oleo?

hedertone
20-10-06, 09:01
ouxe... calma aê cara.... perder a confiança por causa dum cabo.. fala sério... ah e pra vc ir pra oficina aumente a regulagem de marcha lenta.... ela vai sozinha hehe

Ramiro
20-10-06, 09:10
Se um dia isso acontecesse comigo eu não perderia a confiança na moto, mas sim na concessionária onde você comprou que não lubrificou os cabos antes de te passar a moto.

casali
20-10-06, 09:11
da anda não velho isso acontece, não a toda hora mas acontece

troca o cabo que depois é só alegria

Rubinho
20-10-06, 09:58
A única vez que tive problemas com cabo foi na RD 135, embreagem...Mas como passar marcha no tempo na RD é moleza, fiquei uma semana rodando assim...rs

Murilo_Biz125
20-10-06, 11:03
como q lubrifica os cabos? com q oleo?
com areia fica bom!! rsrs zuera, com graxa é melhor

casali
20-10-06, 11:15
como q lubrifica os cabos? com q oleo?


usa aquele oleo de maquina de costura que se compra em supermercado é barato e facil

Jduarte
20-10-06, 11:43
como q lubrifica os cabos? com q oleo?


Para mim, o melhor que usei até hoje, em todas as motos que tive, foi o Chain Lub da Móbil, que tinha grafite. Originalmente era para correntes. Era um spray em embalagem azul. Nem sei se existe ainda.
Descia muito bem pelo cabo, já que o óleo dele não é tão espesso, e depois mantinha-o bem azeitado por muito tempo!
Hoje em dia eu uso o óleo para corrente da Jerod, mais por comodidade pq é o que uso na corrente.

heffestto
20-10-06, 11:49
ouxe... calma aê cara.... perder a confiança por causa dum cabo.. fala sério... ah e pra vc ir pra oficina aumente a regulagem de marcha lenta.... ela vai sozinha hehe



eu rodei 3 km com a moto assim..

Só é ruim na hora de sair... mas depois que ela sai, vai desenvolvendo e andando beleza..

Mr5ouL
20-10-06, 12:01
Ai R.GAPSKI, isso ai é baratinho!
O meu arrebentou com 4.500 km rodados...
custa acho que 8 reais o cabo....
Mas engraçado, o meu quando arrebentou eu não senti pq ela tava parando de acelerar, simplesmente deu um barulho e o acelerador ficou solto...
Quanto a levar ela na consecionaria, tem um parafuzo do lado direito da moto que é pra aceleração da mesma, dá uma subidinha na regulagem dele que ela fica acelerada, ai é só vc ir normal, mas sem acelerar, só na base da embreagem e freios!
E troca ná hora!

OS CABOS Não tem tempo de vida, quebrou com 4.500, troquei ele e to com 20.490km rodados com o mesmo aagora!

[]´s!

r.gapski
20-10-06, 18:00
Hoje levei em uma boa concessionaria!

GPS guarulhos, recomendo para todos!

Os caras me disseram na real, que minha moto foi MAL MONTADA.
Não comprem suzuki nas revendas DA VINCI!
Vamos lá:

1- Mangueira do freio montada na posição errada!
2- Manete do acelerador estava com o limitador do retorno quebrado! (acham que quebrou no transporte)
3- Carburador com mistura rica demais (mesmo assim fazia 38! )
4- Painel mal aparafusado.
5- Corrente frouxa. (na primeira revisão acho q não regularam)
6- Freio traseiro tava com luz desregulada

resultado:

Moto absurdamente "lisa" nas acelerações.
Freios bem melhores, o que antes era bom ficou excelente.
Acelerador extremamente macio.
Revisão na GPS com troca de filtro, oleo e graxas sai a R$ 40, qto na moto e cia sai por R$ 80!

A moto é boa, na minha aconteceu uma fatalidade, culpa dos imbecís da da vinci.

Desde que eu comprei a moto eu lavo e lubrifico, sagradamente, TODOS OS FINS DE SEMANAS!
Lavo com querosene as partes baixas, exceto borrachas e sabão liquido no resto.
Depois uso Graxa Liquida da WÜRT nos cabos, manetes, cavaletes e etc... Graxa azul anti-oxidante na corrente de transmissão... Também uso WD-40 nos contatos eletricos, ignição e fechaduras.

Fiquei puto prq apesar de eu cuidar bem, um idiota montou a moto de forma errada e me deu problema...

Vamos ver como fica agora que os problemas foram solucionados.

Valew

Ivan RJ
20-10-06, 22:37
isso aí, bota a boca no trombone, vamos denunciar as empresas picaretas e elogiar as boas. hoje o poder mudou de mãos graças a Santa Internet. é bom os donos de oficinas, autorizadas, revenda de peças e outras que atuem na área do motociclismo se cuidarem ou melhor cuidarem bem de nossas motos, pois ninguém escapa de uma campanha negativa sobre serviços mal prestados! Abraços.

Carlos Roberto
20-10-06, 22:52
Meu primeiro carro foi um fusca. Quando não quebrava o cabo do acelerador, quebrava o cabo da embreagem. Mas nunca fiquei sem andar no carrinho por causa disso. Quando quebrava o cabo do acelerador ia direto pro carburador e deixava acelerado quando não conseguia emendar com um arame. Quando quebrava o de embreagem ia passando as marchas no tempo mesmo. Em moto dá pra fazer igual? Tenho uma Twister.

Kratos
20-10-06, 23:32
É isso ai... a Da Vinci é problema!
Comprei minha moto lá... não tive problemas de montagem mas tive uma p.. dor de cabeça na entrega e documentação! Na comunidade Yes do orkut tem toda a história na integra, sem contar que conheço uma boa galera que teve problemas lá!
A minha moto eu ia fazer na gps mas infelizmente a agenda de revisão dos caras estava lotada e acabei fazendo na Red Fox... mas sei lá... não sei se é cisma, mas estou achando a moto "amarrada" e não curti a regulagem dos freios... =(
A próxima farei na gps =)

destbr
20-10-06, 23:56
como vcs fazem pra nao usar a emgreagem? passar a marcha no tempo blz, mas e pra parar em um semaforo?

Jduarte
21-10-06, 03:08
... reduz a velo e acha o ponto morto. Na hora em que for sair, empurre a moto dando um pequeno embalo , e sem acelerar engate a primeira... o motor estando na marcha-lenta vai aceitar a marcha normalmente, e aí vc pode começar a acelerar...

destbr
21-10-06, 12:36
... reduz a velo e acha o ponto morto. Na hora em que for sair, empurre a moto dando um pequeno embalo , e sem acelerar engate a primeira... o motor estando na marcha-lenta vai aceitar a marcha normalmente, e aí vc pode começar a acelerar...


ahh entendi! muito obrigado pela dica! vai ser muito util qdo acontecer isso comigo.

abraços!

carnachion
21-10-06, 13:27
... reduz a velo e acha o ponto morto. Na hora em que for sair, empurre a moto dando um pequeno embalo , e sem acelerar engate a primeira... o motor estando na marcha-lenta vai aceitar a marcha normalmente, e aí vc pode começar a acelerar...


Tarefa complicada imagino, pois logo que engatar tem que acelerar se não morre não?
Aumentar a lenta uma hora dessas deve ajudar bastante imagino!