PDA

Ver Versão Completa : Abrir motor Turuna



turuna83
21-10-06, 13:14
Olha eu aqui de novo...

Como eu ja disse em outro topico, meu vo tinha uma turuna e ele morreu...portanto a moto ta parada a 7 anos...

Sera que é facil abrir o motor soh pra lubrifica-lo???
Qual oleo usar?

Vlew

carnachion
21-10-06, 13:20
Abrir motor eu acho que tem que ser gente competente, por um parafuso que tu aperte a mais ou a menos pode ferrar o motor inteiro!
Leva num mecanico gasta um pouco mas dexa a moto boa.
Se não tem grana pra levar junta e depois leva depois, pois parada a 7 anos mais um pouco nao vai fazer diferença.
Eu acho que tem que trocar varias coisas, só de abrir tem que trocar os retentores, se não me engano não pode reutilizar, e algumas coisas por estarem 7 anos paradas devem estar ruins!

jrvalmir
21-10-06, 15:31
troca o oleo dela, antes de mais nada.
dá umas 10 pedaladas nela, vai pegar.
se perceber que ta fumando, depois leve para um mecanico responsável e troque os aneis.

barbeirorp
21-10-06, 18:37
primeiramente...


tire todo o oleo do motor
tire o carburador
abra a tampa do cabeçote

joga uns 200ml em cima das valvulas, balanceiros....varetas....

ae fecha a tampa

poe o oleo restante no motor


pedala o motor umas 10 vezes ( sem o bura.. mandei tirar o bura por causa de limpar ele... se tiver ok ele, deh as 10 pedaladas com ignição desligada ou sem o cabo de vela)

ae depois de umas 10 pedaladas...

mete o pau! veh se funciona

nao acelera ela.. deixa ligada em lenta... e deixa esquentar


depois acelera e veh se o motor fuma!

Alan
21-10-06, 20:32
joga uns 200ml em cima das valvulas, balanceiros....varetas....



Turuninha é OHC, gira um espetáculo esse motor !

barbeirorp
21-10-06, 20:42
Turuninha é OHC, gira um espetáculo esse motor !



verdade alan, nem me toquei


retifico minha resposta kkkk

joga em cima do comando, corrente, dos cames etc kkkkk

turuna83
21-10-06, 22:25
Vixiiiii veiooo...fodeu tudooo....meu pai viu no inventario achu...q a moto ta no nome da mulher do meu vo e meu pai nao curte ela...agora ele nao qr pedir pra ela passa pro nopme dele....resumindo td a historia...se eu quise anda de moto, vai ter de ser documento...PQP!!!

Mas voltando ao assunto...eu tenhu q abrir o motor e tirar todo o oleo que tem nele...e coloka umas 200 ml nos lugares q flaram ae...e dps eu fecho ele, jogo o resto e dps de fechado do umas 10 pedalas com a moto desligada...e dps tento liga ela e da partida. DExo ela um tempo pra aquece td e dps acelero... se ela fuma eu levo pro mecanico...caso nao fume eu posso andar sussa???

turuna83
24-10-06, 13:44
alguem ajuda????


up XD!

barbeirorp
24-10-06, 15:58
isso

turuna83
24-10-06, 19:51
isso



VLEW!!

barbeirorp
24-10-06, 21:24
VLEW!!



valeu nada.. 10 reais pela consultoria tecnica avançada de minha pessoa

to brincando! vou deixar de gratis !


e ai, funcionou essa jabiraca ou nao funcionou?

turuna83
26-10-06, 00:11
valeu nada.. 10 reais pela consultoria tecnica avançada de minha pessoa

to brincando! vou deixar de gratis !


e ai, funcionou essa jabiraca ou nao funcionou?



ASHUASHuSAHU....c vc quise pago ateh 100.. x D

entao...eu nao to com ela em casa...semana q vem eu trago ela pra ca...se deus quiser...ae eu posto umas fotos dela...tem varias peças enferrujadas...os pneus estao bons, por incrivel q pareça, e o resto parece estar td OK...soh o interior q eu nao sei...

abraço

barbeirorp
26-10-06, 07:32
ASHUASHuSAHU....c vc quise pago ateh 100.. x D

entao...eu nao to com ela em casa...semana q vem eu trago ela pra ca...se deus quiser...ae eu posto umas fotos dela...tem varias peças enferrujadas...os pneus estao bons, por incrivel q pareça, e o resto parece estar td OK...soh o interior q eu nao sei...

abraço



reza, cruza os dedos e eleve seu pensamento em deus que vai funcionar kkkkkkkkkkkkkk


qto as peças enferrujadas... isso eh facil de dar um trato. uma turuna com 500 conto larga ela brilhando como nova na agencia , desde que mecanicamente ela esteja perfeita


desmontar e montar a moto, 120 reais de mão de obra
jato de areia e pintura eletrostatica do quadro.. 70 reais
pintura da roupa completa com adesivos e tudo mais ... 150 reais
zincagem de todos os parafusos, raios, eixos, buchas metalicas, coroa, etc etc .. 40 reais
pintura de motor ou então polimento .. 40 reais


ver uma moto velha que ninguem dava nada brilhando zerinha , novinha em folha... tem preço sim, 420 ~ 500 reais

Lagartixxa
26-10-06, 08:52
hehehehe

eu to quase fazendo uma loucura dessas aki no jornal da cidade tem varias cb400 "baratas" 2500 a 3500 to quase juntando grana pra pega uma dessas e por ela "0km"

barbeirorp
26-10-06, 09:01
hehehehe

eu to quase fazendo uma loucura dessas aki no jornal da cidade tem varias cb400 "baratas" 2500 a 3500 to quase juntando grana pra pega uma dessas e por ela "0km"


eh, tando boa de motor e rodas tah valendo que eh o que custa caro na moto

Lagartixxa
26-10-06, 10:13
é isso é um sonho futuro, pra daqui 2 anos, qndo eu tiver terminado de pagar minha moto

turuna83
26-10-06, 14:08
reza, cruza os dedos e eleve seu pensamento em deus que vai funcionar kkkkkkkkkkkkkk


qto as peças enferrujadas... isso eh facil de dar um trato. uma turuna com 500 conto larga ela brilhando como nova na agencia , desde que mecanicamente ela esteja perfeita


desmontar e montar a moto, 120 reais de mão de obra
jato de areia e pintura eletrostatica do quadro.. 70 reais
pintura da roupa completa com adesivos e tudo mais ... 150 reais
zincagem de todos os parafusos, raios, eixos, buchas metalicas, coroa, etc etc .. 40 reais
pintura de motor ou então polimento .. 40 reais


ver uma moto velha que ninguem dava nada brilhando zerinha , novinha em folha... tem preço sim, 420 ~ 500 reais




Jah comeceiii faz tempoooo...

Isso q eu queria fazer msm....pegar ela..ver se o motor ta bom..dps se tive bom...faze isso tudo q vc flo...ae dps eu vendo...pego a grana e do de entrada em uma CG 150... x D
Por qnto sera q vale uma turuna "0 Km"????