PDA

Ver Versão Completa : Lubrificante



LuiZão
23-10-06, 21:47
Ola Pessoal,
Cuidado com o oleo que colocam nas motocas, esses dias deixei a moto para regular valvula em um mecanico aqui perto de casa, aproveitei e mandei o cara trocar o oleo o mesmo colocou um tal de stp para motos, esse domingo fui olhar o oleo que estava com cerca de 1000km rodados e o mesmo tinha baixado muito o nivel ficou quase sumindo da palheta ainda por cima ficou com aparencia muito estranha, sendo que com o mobil ou lubrax moto com 2000km na mesma tocada o oleo ainda esta pra cima do meio da vareta. Fica ai o aviso para quem esta querendo trocar de marca de oleo ou por alguma inconveniencia teve de trocar por uma marca desconhecida, fiquem espertos no nivel.

Furious VIPER
23-10-06, 22:29
Esse é o pior problema dos óleos "não tão bons", as vezes fazem dessas... e vc q qr dar um voto de confiança pras marcas novas acaba se ferrando! Eu deixei de ser muquirana (by Alan) e tô usando Yamalube agora... óleo bonzão!

Ivan RJ
24-10-06, 00:09
aí luizão, infelizmente não dá pra confiar, cheguei a conclusão que o melhor é nós mesmos trocarmos o óleo, isso já faz 36 anos. abraços.

sot010174
24-10-06, 00:18
Entrando na discussao de Oleo, posso por Yamalube na minha YES? Ja houvi falar que melhorar o oleo demais a embreagem comeca a patinar e tal... vou esperar passar a revisao dos 3k e vou comecar trocar o oleo eu mesmo.

Ivan RJ
24-10-06, 01:19
isso aí soto. pelos comentários dos irmãos esse óleo é muito bom, o actevo da castrol também. eu estou usando o gp lubrax 20w-50 sg, ou seja eu tô pelo manual. normalmente os óleos desenvolvidos para motocicletas, se de boa qualidade, não irão fazer com que os discos patinem. abraços a todos os irmãos.

LuiZão
25-10-06, 23:03
Coloquei um mobil zeradão nela agora vamos ver, estou pensando em comprar 2 yamalube para ver como ela se porta.

sot010174
25-10-06, 23:06
Auto pecas tem yamalube?

Ivan RJ
25-10-06, 23:14
Soto aqui no RJ as autorizadas yamaha tem ese óleo, mas sai mais barato comprar em distribuidora. amanhã vou em uma aqui perto de casa e vou ver se eles estão trabalhando com o yamalub e com o actevo da castrol e o mais importante os preços!. abraços a todos os irmãos.