PDA

Ver Versão Completa : o filtro esportivo de 12 pila do ML é confiavel!??!!!!?!?



hedertone
24-10-06, 16:31
Pow! aê alguém usa um filtro deste??? pode respoder se eh confiavel ou naum? eh que até agora nuam apareceu ninguém com uma resposta objetiva sobre os mesmos..

flw!!

jrvalmir
24-10-06, 18:02
O original é mais confiável.

hedertone
24-10-06, 18:03
O original é mais confiável.
mais se falando em filtro esportivo.. descartando o original... ele eh confiavel?

sot010174
24-10-06, 18:06
Eu também queria saber... mas R$12,00 ta meio baratinho demais... Eu ainda to com akela ideia de comprar um, botar num aspirador e testa-lo...

hedertone
24-10-06, 18:08
Eu também queria saber... mas R$12,00 ta meio baratinho demais... Eu ainda to com akela ideia de comprar um, botar num aspirador e testa-lo...
já fiz o pedido... asim que chegar vou testar o mesmo, e te passo o resultado dos testes. Eu vou colocar um mesmo dedntro da caixa do filtro dee ar original, e tentarei forrar ele com uma espuma

Machado
24-10-06, 18:23
eu sou mais do esportivo... além do barulho canal ainda tem a vantagem, dop andar mais:!!!

sot010174
24-10-06, 18:38
mas e o tubo errado da Yes?

hedertone
24-10-06, 18:40
mas e o tubo errado da Yes?
vou fazer um esquema parecido com o do nigthwolf... lançar uma especie de tubo improvizado e deixarei o filtrto esportivo dentro da caixa... e usarei espuma do mesmo tipo no filtro original ao redor do filtro esportivo melhorando sua capacidade de filtragem

ratopf
24-10-06, 19:56
ae n sei na yes mas na minha 150 o filtro direto no carbura n da certo a moto qndo tah erguendo o giro afinando ela, ela começa a falha como c dec falta, mas colokei um gigle da alta maior n adianto, ergui a agulhe e n adianto...agora qndo coloko dentro da caixa d filtro no duto original fik perfeitaa...
então ae vai uma dica...mas tenta na yes derrepente fike bom...

flwww abrasss :drool:

hedertone
24-10-06, 22:06
ae n sei na yes mas na minha 150 o filtro direto no carbura n da certo a moto qndo tah erguendo o giro afinando ela, ela começa a falha como c dec falta, mas colokei um gigle da alta maior n adianto, ergui a agulhe e n adianto...agora qndo coloko dentro da caixa d filtro no duto original fik perfeitaa...
então ae vai uma dica...mas tenta na yes derrepente fike bom...

flwww abrasss :drool:
mais foi isso que eu disse...o esquema do nightwolf fez o filtrro esportivo ficar dedntro da caixado filtro...mais o ramiro colocou direto e ficou massa

mauricio
24-10-06, 22:35
vou fazer um esquema parecido com o do nigthwolf... lançar uma especie de tubo improvizado e deixarei o filtrto esportivo dentro da caixa... e usarei espuma do mesmo tipo no filtro original ao redor do filtro esportivo melhorando sua capacidade de filtragem


e deixando de ser esportivo e restringindo mais ainda a passagem de ar do que um original... coloca soh o esportivo e ta ótimo!

sot010174
24-10-06, 22:42
e deixando de ser esportivo e restringindo mais ainda a passagem de ar do que um original... coloca soh o esportivo e ta ótimo!


se for pra andar eu tmb acho q ta otimo... o problema eh se vc pega terra... aih o papo eh outro... e chuva eu tmb n sei.

mauricio
24-10-06, 23:10
se for pra andar eu tmb acho q ta otimo... o problema eh se vc pega terra... aih o papo eh outro... e chuva eu tmb n sei.


bom, eu acho q um filtro esportivo por mais barato que seja nao tem passagens de ar enormes a ponto de nao filtrar a sujeira... eu mesmo andei sem filtro um bom tempo e nunca deu nada... minha moto ainda ta sem filtro essa semana pq vou por um esportivo tb... acho q esse de 12 reais ta ótimo!!! vou comprar um desses!!

Caio Parise
25-10-06, 00:28
eu tenho um 150, e queria colocar esse filtro..mais será q esse baratim..funciona..
e como eu faço..esse filtro não é colocado no lugar do original (dentro da caixa do filtro)..ou ele é colocado na saida....?

se alguém souber..pode me dizer....agradeço...
t+

Pitbull
25-10-06, 01:06
Calma gente.
Eu tinha esse msm de 12 oila na minha Titan, e nos meses q eu andei com ele. Ate eu andar no Oktobermoto com ele e sem tampa lateral nenhuma e perder.. heheh, nunca deu nada.
Eu lavava ele de vez em quando. Muito bom ,claro q uma Race Chrome de 100 pila e muito mellhor, mas fazer o q se nos somos pobres.

Eu colocaria de boa, so tem q mexer na agulha pra mistura nao fikar pobre.
O ronco é animal!!!
Abrss!!

jonathanbehrens_150
25-10-06, 09:20
Como é que é esse negocio de mexer na agulha?
E esse outro do "gigle", eu naum sei nem o q é!!!

mauricio
25-10-06, 15:50
Calma gente.
Eu tinha esse msm de 12 oila na minha Titan, e nos meses q eu andei com ele. Ate eu andar no Oktobermoto com ele e sem tampa lateral nenhuma e perder.. heheh, nunca deu nada.
Eu lavava ele de vez em quando. Muito bom ,claro q uma Race Chrome de 100 pila e muito mellhor, mas fazer o q se nos somos pobres.

Eu colocaria de boa, so tem q mexer na agulha pra mistura nao fikar pobre.
O ronco é animal!!!
Abrss!!


vc colocou ele na boca do carburador (lugar certo) ou dentro da caixa do filtro?

eu to pensando em colocar dentro da caixa do filtro e deixar sem a tampa! da um berro animal! aquela caixa vira uma corneta! hehe

Caio Parise
25-10-06, 15:59
vc colocou ele na boca do carburador (lugar certo) ou dentro da caixa do filtro?

eu to pensando em colocar dentro da caixa do filtro e deixar sem a tampa! da um berro animal! aquela caixa vira uma corneta! hehe

Eu tb queria fazer isso..fica bom.. funciona...?
era isso q eu queria saber....sobre filtros esportivos..

Seu_madruga
25-10-06, 16:56
vou fazer um esquema parecido com o do nigthwolf... lançar uma especie de tubo improvizado e deixarei o filtrto esportivo dentro da caixa... e usarei espuma do mesmo tipo no filtro original ao redor do filtro esportivo melhorando sua capacidade de filtragem


Amigo, se vc pegar um filtro esportivo, colocar dentro da caixa do filtro e ainda revestir ele com espuma, ele vai deixar de ser esportivo. É exatamente esta a característica do filtro esportivo, é ter a passagem de ar mais liberada do que a do original.
Se não for pra colocar o filtro esportivo do jeito que ele é, nem coloca cara, fica com o original!

Seu_madruga
25-10-06, 17:00
Eu tb queria fazer isso..fica bom.. funciona...?
era isso q eu queria saber....sobre filtros esportivos..


Eu uso filtro esportivo de 20,00. Ele fica fora da caixa do Filtro original e direto no carburador.
A única recomendação que passo é, evitar andar em lugares com poeira, evitar fumaça de caminhões e ônibus e evitar chuva tbém porque ele suga ar mesmo, tudo que tiver na frente

hedertone
25-10-06, 17:52
Calma gente.
Eu tinha esse msm de 12 oila na minha Titan, e nos meses q eu andei com ele. Ate eu andar no Oktobermoto com ele e sem tampa lateral nenhuma e perder.. heheh, nunca deu nada.
Eu lavava ele de vez em quando. Muito bom ,claro q uma Race Chrome de 100 pila e muito mellhor, mas fazer o q se nos somos pobres.

Eu colocaria de boa, so tem q mexer na agulha pra mistura nao fikar pobre.
O ronco é animal!!!
Abrss!!

Oktobermoto... o que eh isso!?!??!

hedertone
25-10-06, 17:55
Amigo, se vc pegar um filtro esportivo, colocar dentro da caixa do filtro e ainda revestir ele com espuma, ele vai deixar de ser esportivo. É exatamente esta a característica do filtro esportivo, é ter a passagem de ar mais liberada do que a do original.
Se não for pra colocar o filtro esportivo do jeito que ele é, nem coloca cara, fica com o original!
hehe, foi maus... **** vacilo meu... enendi blz agora...

em relação a colocar um não na caixa...pra mim, o correto eh criar um tubo para ele... e não lançar direto no bura...mais.. depois que o ramiroflw que ta tranquilo com ele ligado direto... ai... a indecisão rolou solta ehauehuhh

sot010174
25-10-06, 20:43
hehe, foi maus... **** vacilo meu... enendi blz agora...

em relação a colocar um não na caixa...pra mim, o correto eh criar um tubo para ele... e não lançar direto no bura...mais.. depois que o ramiroflw que ta tranquilo com ele ligado direto... ai... a indecisão rolou solta ehauehuhh


Na Yes deve ficar bom cara... se ela realmente tem problemas de admissao de ar o filtro vai cair como uma luva. Agora, o Ramiro fez o macete do Jduarte? pode ser que de diferenca...

Ramiro
25-10-06, 23:26
Coloca o filtro direto no Bura.. que nem eu!..

Pitbull
26-10-06, 02:05
Oktobermoto... o que eh isso!?!??!


Oktobermoto, pergunta pro Ramiro!
Hehe brincadeira, é um evento de motos q tem na minha city, bem grande, muita moto vem pra ca.
Ai deixei o filtro amostra, quando parei num supermercado pra comprar uma coisa ligeirinho, quando voltei, cade meu filtro!!! Tomei no rabo, pra deixar de ser bobo, heheeh!!!

Mas na minha Titan, eu tirei so a tampa da caixa, e coloquei ele direto na mangueira q vai pra Bura, nao precisei colocar direto no Bura!!

Stone
26-10-06, 07:56
eu mesmo andei sem filtro um bom tempo e nunca deu nada

eu andei uns ano sem filtro.....a moto gastava meio litro de óleo por semana :D

hedertone
26-10-06, 08:01
Vou lançar meu filtro dentro da caixa, ainda não achei aki na cidade.. teve um carinha duma loja que quando perguntei se tinha filtro de ar esportivo o cara perguntou o que era isso e como funcionava :S ai eu disse.. eh!.. nessa cidade naum vai ter naum.. o cara me olhou espantado e perguntou se eu naum era daki....
pow.. fala sério.. cada profissinal viu...

Rel
26-10-06, 09:13
Tem alguma diferença de se ligar o filtro esportivo na caixa de ar ou ligar ele direto no bura com um tupo de PVC reto? ouvi falar que c for colocado sem aquela curva da entrada da caixa de ar sendo reto funciona melhor pois o ar entra mais rapido...Será q Procede???

hedertone
26-10-06, 09:56
Tem alguma diferença de se ligar o filtro esportivo na caixa de ar ou ligar ele direto no bura com um tupo de PVC reto? ouvi falar que c for colocado sem aquela curva da entrada da caixa de ar sendo reto funciona melhor pois o ar entra mais rapido...Será q Procede???
procede!
mais prefiro ligar ele a um tupo reto que está ligado no bura

Sabedoria
26-10-06, 11:22
Pode usar este de 12,00 sem problemas, dentro da caixa de ar. Não use espuma. Utilize 3 camadas de malha de seda (um coisa que mulher insiste em usar na perna e chamar de meia, elas não sabem que aquilo é um otimo filtro). Regule a agulha na posição mais alta e coloque um calço de 0,8 mm no local do original de 2,0 mm (nas motos 05/06) nas motos 07 eu precisaria experimentar para saber a regulagem correta. Ja fiz na minha e a moto ficou bala. Não precisa trocar o escape. A vazão do original é o suficiente. Caso queira trocar também não tem problema, mas o ruido com o filtro esportivo já é maior, com escape esportivo deve ficar muito alto, e eu não gosto.

hedertone
26-10-06, 11:30
Pode usar este de 12,00 sem problemas, dentro da caixa de ar. Não use espuma. Utilize 3 camadas de malha de seda (um coisa que mulher insiste em usar na perna e chamar de meia, elas não sabem que aquilo é um otimo filtro). Regule a agulha na posição mais alta e coloque um calço de 0,8 mm no local do original de 2,0 mm (nas motos 05/06) nas motos 07 eu precisaria experimentar para saber a regulagem correta. Ja fiz na minha e a moto ficou bala. Não precisa trocar o escape. A vazão do original é o suficiente. Caso queira trocar também não tem problema, mas o ruido com o filtro esportivo já é maior, com escape esportivo deve ficar muito alto, e eu não gosto.
Um beleza!!! Minha mãe vai sentir falta de uma perna da meia heheheheh
agora em relação a agulha.. vou manter na posição onde esta.
Voce lançou um esportivo na tua? dentro da caixa? poderia nos mostrar uma foto?

Caio Parise
26-10-06, 13:41
eu queria ver essa foto tb..gostaria de fazer isso na minha..mais uns dizem que causa problema...outros dizem que não..não entendo mais nada...
queria colocar dentro da caixa de filttro, mais será q não vai ficar abafado...o som nem vai ser tão bom...

coloque um foto aii...do filtro dentro da caixa de filtro........
e tb ja me falaram q na 150, não precisa colocar o filtro esportivo, pq alem do filtro ele ja tem outra camada....(telinha dentro) q filtra = ao filtro esportivo...então..coloco ou não..? |:(


valeu....t+

hedertone
26-10-06, 14:20
eu queria ver essa foto tb..gostaria de fazer isso na minha..mais uns dizem que causa problema...outros dizem que não..não entendo mais nada...
queria colocar dentro da caixa de filttro, mais será q não vai ficar abafado...o som nem vai ser tão bom...

coloque um foto aii...do filtro dentro da caixa de filtro........
e tb ja me falaram q na 150, não precisa colocar o filtro esportivo, pq alem do filtro ele ja tem outra camada....(telinha dentro) q filtra = ao filtro esportivo...então..coloco ou não..? |:(


valeu....t+
na verdade o som fica maior quando ele fica dentro da caixa.. o ramiro tem ele direto e me falow que naum eh tão alto.. já o nightwolf que colocou dentro tirou pq tava muito barulhento...

Sabedoria
26-10-06, 14:27
Eu não tenho fotos para postar, porque não tenho mais o filtro esportivo. Não tirei por causa de problema, é que eu levo a motoca sempre na autorizada e tinha que desfazer toda vez que ia lá. Mas dou a dica:

Compre outro tubo condutor na autorizada (custa R$13,50)
Arrange uma mangueira superior de radiador de Passat, Gol ou parati
Aproveite a curva desta mangueira (na verdade é um "S")
Arranque o tubo condutor da caixa de ar e faça um recorte de modo a mangueira de radiador passar por ele.
Dentro da caixa de ar , prenda o filtro esportivo já com as meias com a abraçadeira que vem com o filtro.
No carburador prenda a outra ponta do "S" com a abraçadeira original do tubo condutor.
Esta mangeira em "S" com o tubo condutor de ar pode ser girado até o encaixe perfeito do tubo na caixa de ar.(ele é assimétrico)
Pronto! Pode usar a vontade que num entra água nem se vc pegar enchente.
Apenas um cuidado: O corte no tubo condutor NÂO é reto. Corte enviesado que fica perfeito. Com o tubo condutor, filtro e mangueira na mão fica facil de vc achar o ângulo.
Guarde o novo tubo condutor pra colocar de volta o filtro original no futuro.

hedertone
26-10-06, 15:11
vou usar um tubo reto.. tipo o que o nightwolf fez..
quem tiver curiosidade em fazer.. conferi ai.
o ramiro também me deu umas dicas.. e flw que direto ta funfando tranquilo tb..

Link do filtro do Ramiro (http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=8890.msg131555#msg131555)

Link do filtro do Nightwolf (http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=9335.msg137695#msg137695)

Ramiro
26-10-06, 19:42
Não sei pq tu ta com dúvida... tu não implica tanto com o tubo condutor ali?! Então.. coloca o filtro direto no bura que tu não vai pensar mais em colocar dentro da caixa.

HUSTLE STREET BIKE
27-10-06, 12:22
NA MINHA ANTIGA CG, EU COLOQUEI E TEVE CONTAMINAÇÃO NO CARBURADOR . FICO NA DUVIDA SE FOI MAL INSTALADO OU O FILTRO NAO TEM QUALIDADE . NÃO RECOMENDO.

hedertone
27-10-06, 13:58
NA MINHA ANTIGA CG, EU COLOQUEI E TEVE CONTAMINAÇÃO NO CARBURADOR . FICO NA DUVIDA SE FOI MAL INSTALADO OU O FILTRO NAO TEM QUALIDADE . NÃO RECOMENDO.
mais como foi feita tua instalação, você lipava o filtro de quanto em quanto tempo!?

sot010174
27-10-06, 19:57
Acho que nao adianta ponderar. n tem magica! um K&N custa 200 enquanto o do ML custa R$12,00... Porque??

Porque no K&N foram engenheiros sinistros que projetaram e testaram a parada com elevado rigor. Enquanto esse ae foi um maluco que pegou uma caixa de papelao fez um filtro e botou a venda!!!

Mas enfim, prefiro a caixa de papelao do que nao usar nenhum filtro!!

Jduarte
28-10-06, 02:51
Eu não tenho fotos para postar, porque não tenho mais o filtro esportivo. Não tirei por causa de problema, é que eu levo a motoca sempre na autorizada e tinha que desfazer toda vez que ia lá. Mas dou a dica:

Compre outro tubo condutor na autorizada (custa R$13,50)
Arrange uma mangueira superior de radiador de Passat, Gol ou parati
Aproveite a curva desta mangueira (na verdade é um "S")
Arranque o tubo condutor da caixa de ar e faça um recorte de modo a mangueira de radiador passar por ele.
Dentro da caixa de ar , prenda o filtro esportivo já com as meias com a abraçadeira que vem com o filtro.
No carburador prenda a outra ponta do "S" com a abraçadeira original do tubo condutor.
Esta mangeira em "S" com o tubo condutor de ar pode ser girado até o encaixe perfeito do tubo na caixa de ar.(ele é assimétrico)
Pronto! Pode usar a vontade que num entra água nem se vc pegar enchente.
Apenas um cuidado: O corte no tubo condutor NÂO é reto. Corte enviesado que fica perfeito. Com o tubo condutor, filtro e mangueira na mão fica facil de vc achar o ângulo.
Guarde o novo tubo condutor pra colocar de volta o filtro original no futuro.



não entendí nada... e porque não usa esse ...hã... projeto, mais?

Sabedoria
30-10-06, 11:39
Porque a minha relação ainda é original. O maior ganho será após a instalação de uma relação mais longa. Do modo como está não compensa o maior consumo. A velo maxima de 120 continua sendo a mesma, e o rendimento da moto com a minha regulagem esta muito bom, então o filtro esta guardado. Quando eu alongar a relação (mexendo na coroa, ou trocando o pneu para o 100/90 pirelli, que alonga a relação) ai eu monto de volta.

hedertone
30-10-06, 15:27
Porque a minha relação ainda é original. O maior ganho será após a instalação de uma relação mais longa. Do modo como está não compensa o maior consumo. A velo maxima de 120 continua sendo a mesma, e o rendimento da moto com a minha regulagem esta muito bom, então o filtro esta guardado. Quando eu alongar a relação (mexendo na coroa, ou trocando o pneu para o 100/90 pirelli, que alonga a relação) ai eu monto de volta.
Posta uma foto pelo menos da onda fora da moto

Sabedoria
30-10-06, 15:31
OK vou montar de novo e posto assim que puder.

AcidGaucho
31-10-06, 14:56
olha meu filtro...

http://gma.rafaelamorim.com.br/hidden/fotos/Filtro/DSC00689.JPG
http://gma.rafaelamorim.com.br/hidden/fotos/Filtro/DSC00690.JPG
http://gma.rafaelamorim.com.br/hidden/fotos/Filtro/DSC00691.JPG
http://gma.rafaelamorim.com.br/hidden/fotos/Filtro/DSC00692.JPG
http://gma.rafaelamorim.com.br/hidden/fotos/Filtro/DSC00693.JPG
http://gma.rafaelamorim.com.br/hidden/fotos/Filtro/DSC00694.JPG
http://gma.rafaelamorim.com.br/hidden/fotos/Filtro/DSC00696.JPG
http://gma.rafaelamorim.com.br/hidden/fotos/Filtro/DSC00697.JPG


paguei 20 reais aqui em maringa....

Ramiro
31-10-06, 15:03
olha meu filtro...

http://gma.rafaelamorim.com.br/hidden/fotos/Filtro/DSC00689.JPG
http://gma.rafaelamorim.com.br/hidden/fotos/Filtro/DSC00690.JPG
http://gma.rafaelamorim.com.br/hidden/fotos/Filtro/DSC00691.JPG
http://gma.rafaelamorim.com.br/hidden/fotos/Filtro/DSC00692.JPG
http://gma.rafaelamorim.com.br/hidden/fotos/Filtro/DSC00693.JPG
http://gma.rafaelamorim.com.br/hidden/fotos/Filtro/DSC00694.JPG
http://gma.rafaelamorim.com.br/hidden/fotos/Filtro/DSC00696.JPG
http://gma.rafaelamorim.com.br/hidden/fotos/Filtro/DSC00697.JPG


paguei 20 reais aqui em maringa....

Que marca é essa?? é boa?

hedertone
31-10-06, 15:06
hun.. pareci ser muito bom!
agora.. essa parte dele que fica pra fora... no teu lugar eu tentaria deixar ele todo dentro da caixa

AcidGaucho
31-10-06, 15:17
Que marca é essa?? é boa?


eh massa sim...eu gostei....
pareceu-me bem reforçado
eh uma tela de ferro, uma camada de nylon, e tela...em cima,eh vedado
a marca eh U-best...

AcidGaucho
31-10-06, 16:33
Video do filtro funcionando...

http://www.youtube.com/watch?v=fAJIbzMB0F4

Pitbull
01-11-06, 05:06
Q show esse teu filtro Acido, vo procurar um por aki desses!!!

Fernando Oliveira
01-11-06, 10:52
já fiz o pedido... asim que chegar vou testar o mesmo, e te passo o resultado dos testes. Eu vou colocar um mesmo dedntro da caixa do filtro dee ar original, e tentarei forrar ele com uma espuma


AÊ, para a YES a boca do filtro é de quantos milímetros ??? pois cada moto tem sua medida em função da largura da boca do carburador.

Sabedoria
01-11-06, 11:38
Yes- boca de 38,0 mm

Ramiro
01-11-06, 14:23
Quando tu pagou nesse filtro?

hedertone
01-11-06, 14:45
muito loko esse neh ramiro!

Ramiro
01-11-06, 15:00
eu me preocupo com a qualidade.. pq o filtro na YES eu deixo bem escondido, até porque não quero que pegue água... mas esse parece ter um bom acabamento.. e principalmente.. tem marca.. assim o cara pode reclamar. hehe

AcidGaucho
01-11-06, 20:58
Quando tu pagou nesse filtro?


20 reais...


dependendo, ve ai quem precisa...que tenha yes e tal..
se quiserem eu compro e mando...sem probls...

hedertone
02-11-06, 10:32
20 reais...


dependendo, ve ai quem precisa...que tenha yes e tal..
se quiserem eu compro e mando...sem probls...

beleza cara!!
xo fogar mais ai que agente ve.. pq teu filtro parece ser dee execelente qualidade.

Você sabe de que materialé feito?

AcidGaucho
02-11-06, 11:45
beleza cara!!
xo fogar mais ai que agente ve.. pq teu filtro parece ser dee execelente qualidade.

Você sabe de que materialé feito?




eh massa sim...eu gostei....
pareceu-me bem reforçado
eh uma tela de ferro, uma camada de nylon, e tela...em cima,eh vedado
a marca eh U-best...

FabricioFabuloso
02-11-06, 16:06
Vou atras de um desse pra minha RD q ta sem filtro nenhum... preciso ver o q tem q adaptar primeiro...

Abraços