PDA

Ver Versão Completa : Duvidas sobre alarme...



Bronislaw
24-10-06, 22:23
Pessoal a minha moto tem o alarme da positron, e tenho uma pequena duvida, quando eu for guarda a moto, como hoje e só irei usar ela amanha a noite para ir para a aula, é melhor desabilitar o alarme na ignição, para digamos desligar o alarme e ele nao ficar no mode de vigia, para quando a moto balançar a alarme disparar, isso iria gastar menos bateria?

No caso ele iria para de tirar carga da bateria estando desligado desse modo, ou não iria alterar nada?

Furious VIPER
24-10-06, 22:37
Vc tá pensando em desligar ele usando o cógido akele girando a xave?? nem pensa nisso cara.. só pra emergências mesmo!!
O positron duoblock tem2 funções básicas com o controle... a 1ª tá mandando sinal pra moto (tá perto) e ela fuicon a normal, mas gasta a bateria do controle e se vc afastar mto (mais de 30 metros) ele corta esse sinal automaticamente.. pára de mandar sinal e para de gastar a bateria!
a 2ª função basica é não mandar sinal algum pra moto e qdo o sensor de mercúrio detecta movimento ele dispara, independente de vc (controle) tá perto ou não!!
Eu uso a 2ª durante a noite.. pq fica na garagem, economizando uma gasolina. mas durante o dia todo... das 5h da manhã até as 23h ele fica ligado (função 1) e tô com a mesma bateria a um ano e meio.. nenhum sinal de falhas!! ainda tem o controle resderva... fora q a bateria pro controle custa uns 5 pilas!! dxa desê mãod e vaca meu!!heheh

Bronislaw
24-10-06, 22:50
Ha sim, mas eu tava pensando em desabilitar ela só quando esta em casa guardada, pois agora esta em casa na garagem, e la ninguem vai pegar, até porque tem o portão da casa e depois tem o portão da garagem, por isso estava pensando em desabilitar ele na chave, durante a noite, enquanto a moto fica em casa parada, saca...

Será que dessa maneira gasta menos bateria ou não tem nada haver?

rocksul
24-10-06, 23:28
Ha sim, mas eu tava pensando em desabilitar ela só quando esta em casa guardada, pois agora esta em casa na garagem, e la ninguem vai pegar, até porque tem o portão da casa e depois tem o portão da garagem, por isso estava pensando em desabilitar ele na chave, durante a noite, enquanto a moto fica em casa parada, saca...

Será que dessa maneira gasta menos bateria ou não tem nada haver?

Cara eu acho que tu nem devia te preocupar com a bateria, ela é barata msmo. Deixa ligado o tempo todo :D

Furious VIPER
25-10-06, 05:22
Esqueçe essa economia! Vai q o miolo da chave fica "gasto" com o tempo/ pq afinal além de usar durante o dia, tem várias vezes q tu "liga e desliga" pra habilitar e desabilitar o alarme! não vale a pena não!

Lagartixxa
25-10-06, 08:30
mas o consumo da bateria da moto pelo alarme é ridiculo, tanto q ele pode fica ligado na moto e a moto parada por mais de meses sem descarregar ela!

Fernando Oliveira
25-10-06, 08:57
Cara, o consumo é tão mixaria que não compensa. Já tive um duoblock na minha ex-twister que chegava a ficar uma semana parada com alarme ligado e não descarregava a bateria.

Não precisa desligar não !!!

Bronislaw
25-10-06, 17:49
Hunnn, vlw pessoal, então vou tirar isso da cabeça ;)