PDA

Ver Versão Completa : Uma fotografia que me surpreende...



ubiratamuniz
25-10-06, 02:12
... a cada vez que eu olho pra ela... porque a cada vez que eu visualizo essa foto, vejo mais uma pessoa montada na Intruder.

http://i91.photobucket.com/albums/k316/ubiratamuniz/motos/intruder_com_4_a_bordo.jpg

Quando bati a foto em Março (em Imbituba, Santa Catarina, mais precisamente na Praia da Vila), e baixei pro computador, não percebi direito. Para mim parecia apenas um casal andando de moto na praia, com a garupa sem capacete (**** irresponsabilidade, mas tudo bem).

Da segunda vez que fui olhar, percebi que tinha uma criança entre o casal (obviamente também sem capacete).

Hoje fui procurar essa foto pra ilustrar uma situação em uma lista de discussão, e vi que na verdade tinham DUAS crianças espremidas entre o casal na moto.

Não era mais fácil o cara ter gasto a grana que gastou na Intruder (5300 reais, ainda que financiado até as cuecas) pra comprar um carro, mesmo que velhinho pra levar a família com segurança? Levar criança pequena em moto é uma **** irresponsabilidade, criança é frágil demais e não tem o discernimento e a coordenação de um adulto, necessária para andar na garupa com um mínimo de segurança. Desse jeito, então, nem se fala. Renda baixa não é justificativa para colocar os outros em risco, embora existam aqueles que pensam que é.

PimEdu
25-10-06, 08:06
foda, mas isso é o brasil...

Lagartixxa
25-10-06, 08:37
primeiro pensando como doido: muito engracada a foto, ta parece carro de palhaco, 20 pessoas dentro de um fusca! e q muiezinha baranga ali na garupa heim, podia ter deixado ela em ksa! hehehehehe

pensando como gente descente: é phoda, mas infelizmente é normal, uns dias atras passou no jornal uma resportagem eZZatamente sobre isso, levar crianca pequena ou varias pessoas na moto, coisa normal em cidade pequena sem fiscalizacao!

casali
25-10-06, 08:41
outro dia estava eu indo para casa com a esposa de carro pois estava muito frio para andar de moto, uma **** geada, quando a esposa olha para o lado e fala, olha o que aquele casal esta levando entre eles, olhei para o lado e imaginem o que eu vi, fiquei muito indignado, pois nem eu tive corragem de andar de moto tamanho era o frio e aquela casal levando um bebê entre eles
quando vejo essas situações da vontade de parar o cara e mandar ele tirar a criança dali,

Lagartixxa
25-10-06, 08:50
outro dia estava eu indo para casa com a esposa de carro pois estava muito frio para andar de moto, uma **** geada, quando a esposa olha para o lado e fala, olha o que aquele casal esta levando entre eles, olhei para o lado e imaginem o que eu vi, fiquei muito indignado, pois nem eu tive corragem de andar de moto tamanho era o frio e aquela casal levando um bebê entre eles
quando vejo essas situações da vontade de parar o cara e mandar ele tirar a criança dali,


mas isso é phoda, vai ver esse é o unico meio de transporte do cara, e nao deve ter grana pro taxi! ninguem poe a vida do filho em risco assim atoa! quer dizer, a maioria neh

jecastro
25-10-06, 08:59
Eu respondi uma **** irresponsabilidade, mas na verdade eu queria dizer **** responsabilidade, a lei permite e as vezes é a única opção para quem não tem automóvel, o importante é ter cuidado, acidentes podem ocorrer com qualquer um em qualquer idade, só não se pode exarerar e sair com criança com menos de 7 anos.

windowsnt
25-10-06, 08:59
isso é loucura, imagina uma queda, morte na certa. eu pensei q tu ia dizer q era um espírito que apareceu na foto rsrsrs.

casali
25-10-06, 09:03
a lei permite


onde diz isto??

a lei só permite crianças acima de 7 anos

Chapolin
25-10-06, 09:12
A lei permite?? Não sabia não. è sério que a lei permite isso?

AcidGaucho
25-10-06, 09:15
desde dos 9 eu dirijo moto :)

Jduarte
25-10-06, 10:26
Eles estavam andando rápido?...
Por ser na praia eu nem esquentaria desde que estivessem andando devagar... provavelmente é só um rolezinho com as crias... que criança não ia gostar de, mesmo expremida, curtir isso?

Interessante seria também, comparar isso com quem anda nos buggy's, igualmente expostos e soltos no caso de um acidente, né?

Agora, se o sujeito estava muito rápido, ou saiu da praia para as ruas, aí sim, era o caso de um chá de cadeira com sermão...

ubiratamuniz
25-10-06, 10:36
Eu respondi uma **** irresponsabilidade, mas na verdade eu queria dizer **** responsabilidade, a lei permite e as vezes é a única opção para quem não tem automóvel, o importante é ter cuidado, acidentes podem ocorrer com qualquer um em qualquer idade, só não se pode exarerar e sair com criança com menos de 7 anos.


Me desculpe a sinceridade, mas esse papinho de "única opção" não cola. Uma intruder zero custa uns 5300, grana que dá pra comprar um BOM carro usado que não gaste muita gasolina e tenha manutenção barata (exemplo: um mille electronic). Quando a pessoa escolhe ter filhos, ela tem que arcar com as responsabilidades e conseqüências desse ato. Se uma das conseqüências tiver que necessariamente ser trocar a moto em um carro (aida que velho) pra levar os filhos com segurança, mesmo que isso signifique ir trabalhar de ônibus, é o que o cara tem que fazer. Ou se não pode mesmo abrir mão da moto (que pode ser o instrumento de trabalho dele), se for passear com a família, vai todo mundo de ônibus.

Criança tem o corpo frágil demais, mesmo de capacete, se cair e bater a cabeça é morte (ou seqüelas) sérias, pois o crânio ainda não está formado, e pra completar, elas não tem a coordenação e o discernimento necessário para um garupa.



Eles estavam andando rápido?...
Por ser na praia eu nem esquentaria desde que estivessem andando devagar... provavelmente é só um rolezinho com as crias... que criança não ia gostar de, mesmo expremida, curtir isso?


Olha, eu me lembro bem do dia. A Praia da Vila tem a areia bem dura perto da água, e é muitíssimo comum os moradores da cidade a utilizarem como "via expressa". Como eu disse, no dia da foto eu tava longe (só vi que tinha quatro pessoas na moto ontem quando resolvi dar um zoom nela, pois a foto original tem 12MP e em tela cheia a moto fica pequenininha) , mas dava pra ver muito bem que eles estavam andando a pelo menos 40, 50 km/h. Pra completar o piso da cidade fora da praia é praticamente todo de paralelepípedo.

rato
25-10-06, 10:40
essa foto não surpreende ninguém não mano ..... mó normal dá um rolezim assim na praia com os meninos, mostrando a beleza do mar pra eles . não vejo falta de responsa aí não, o cara tá numa boa danu um rolezim só .... cs tão exagerando demais ave maria. ... ô meu amigo nem todas nossas atitudes aparentemente fora das regras deve ser censurado, o cara tá ali na praia de boa, andando devagar, nada de mais ... todo mundo já fez isso ou tem vontade , vamu preocupar com coisa mais grave né.

=]

Lagartixxa
25-10-06, 11:15
essa foto não surpreende ninguém não mano ..... mó normal dá um rolezim assim na praia com os meninos, mostrando a beleza do mar pra eles . não vejo falta de responsa aí não, o cara tá numa boa danu um rolezim só .... cs tão exagerando demais ave maria. ... ô meu amigo nem todas nossas atitudes aparentemente fora das regras deve ser censurado, o cara tá ali na praia de boa, andando devagar, nada de mais ... todo mundo já fez isso ou tem vontade , vamu preocupar com coisa mais grave né.

=]



eu nao discordo de vc, mas nao deixa de ser uma irresponsabilidade

PimEdu
25-10-06, 11:29
Até um rolezinho tem q ser seguro, não acho q é exagero não, colocar ele mesmo em risco é uma coisa, a famlia toda é outra. Se cai la no minimo vai fica todo mundo bem machucado, e para mim isso não é justificavel por nada. Quer mostrar o mar vai de onibus e anda a pé na beirada da praia.

Carlos Roberto
25-10-06, 12:31
Estou cansade de ver casal de moto aqui em Brasília com criança espremida entre eles. Revolta mesmo. Tenho um amigo que é do Detran e ele me contou dois casos. Um quando pegou um casal numa britz nessa condição. Ele não acreditou, num primeiro momento, que o casal tinha um bebê com na moto. Outro vez foi um doido que pegou contramão, subiu calçada, pegou mato, e tudo isso com a filha na garupa chorando de medo, tudo isso porque tava com os documentos sem pagar. Nos dois casos foi bronca e apreensão da moto. Eu até coloco meu filho na moro vez enquando. Coloco ele no tanque e saio bem devagar embaixo do prédio que moro...quase com os pés no chão de tão devagar e mesmo assim percebo que é perigoso. Mas sair numa moto com crianças desse jeito pela rua é um crime...é tentar mata-las.

rocksul
25-10-06, 13:31
Por isso só levo mulher na carona!
Se couber duas ou três ou mais eu trago, pena que eu não consigo, ou melhor elas não aceitam....
Se as minas não aceitam vir de duas na garupa, toda expremidas, pq as crianças são obrigadas a aceitar?
:stop:
Mundo doido.
Esse é o país da impunidade

brunohcs
25-10-06, 15:33
nao quero ser chato

mas.. vai que o kra tava soh dando um passeiozinho rapido ali ca familia completa huhahauia

é claro q e complicado isso ai. .mas o kra tava na areai provavelmente tava soh passeando e devagar.. realmente surgem pessoas na foto hhiua primeiro soh vi tres depois apareceu otro hahaha!!

eh irresponsavel. .ma snao precisa massacra o kra por causa duma volta na praia..

mas concerteza e perigoso..

e sobre criança abaixo de 10 anos nao tenhu nd contra na moto.. eh claro q sei lah até uns 6 7 anos no maximo..

opniao dada.. nao me reprimao uhahaia.. fui abraços!

ubiratamuniz
25-10-06, 15:54
realmente surgem pessoas na foto hhiua primeiro soh vi tres depois apareceu otro hahaha!!


olha com mais atenção que vai ver uma quinta pessoa na foto que comentaram comigo em outro fórum... a mina tá com barriga. :-P

FabricioFabuloso
25-10-06, 17:18
Eles estavam andando rápido?...
Por ser na praia eu nem esquentaria desde que estivessem andando devagar... provavelmente é só um rolezinho com as crias... que criança não ia gostar de, mesmo expremida, curtir isso?

Interessante seria também, comparar isso com quem anda nos buggy's, igualmente expostos e soltos no caso de um acidente, né?

Agora, se o sujeito estava muito rápido, ou saiu da praia para as ruas, aí sim, era o caso de um chá de cadeira com sermão...


Concordo...

Abraços

Ivan RJ
25-10-06, 22:42
Ubiratamuniz, peço licença a vc para fazer das suas as minhas palavras. me perdoem os irmãos pela minha radicalidade, neste tipo de infração o meliante deveria ir para cadeia. Tenho 2 filhos um de 20 e uma de 15anos. NUNCA cometi um ato como este, para criança tudo é festa elas não possuem poder de discernimento entre o certo e o errado, o qué perigoso ou não, caso contrário não teríamos tantos acidentes caseiros com crianças, ainda mais em moto. Pra mim esse cara é motoqueiro, não merece ser chamado de motociclista. Ser Pai é acima de tudo assumir todas as responsabilidades pela segurança de nossos filhos até que possam caminhar sozinhos. Abraços a todos os irmãos, mais uma vez me perdoem pela minha indignação. :NOOK:

Pitbull
26-10-06, 03:36
PO mas se o cara tava so dando um rolezinho na praia com a familia nao vejo algo absurdo nao, nao q ele esteja certo.
Mas se tava correndo, ou dpois foi pra pista, ai sim, tinha q matar o safado.

E crinças acima de 7 anos, nao vejo pq nao andar, é claro q vc vai ter muito mais cuidado, andando com uma criança na garupa, mas isso é obvio..
Quando eu tiver um filho, assim q ele tiver idade, vou por ele na minha garupa, pra ele sentir o q é liberdade.