PDA

Ver Versão Completa : Bateria arriou



Lagartixxa
25-10-06, 09:52
salve galerinha

entao, agora demanha fui ligar a moto ai sempre cumpro o mesmo ritual, abro a torneirinhas, puxo o afogador ligo ela e enquanto ela da uma esquentada eu tiro a tranca, do uma olhada pra ver si tem alguma coisa errada e tals monto nela baxo o afogador e vo embora, so q oj eu espertamente esqueci de abri a torneira e a moto apagou por falta de gasolina, ai pensei "merda agora vai uma hr pra essa moto ligar" ai abri a torneira, dei umas bombado no acelerador e foi dando partida(minha moto é partida eletrica) ai num pegava nem phodendo, normal, mas ai a bateria arriou, pensei: "me phodi num garalho sem fim" ai comecei a empurrar a motoca pela garagem ate ela pegar(e custou viu), montei nela e vim pro trabalho

agora to com a pulga atras da orelha, a bateria arriou de modo q qndo eu apertava o botao de partida nem dava sinal. mas agora ja deu uma cargazinha de leve do trajeto de casa ate o servico, mas e agora, sera q era uam boa da uma carga nela ou so anda de boa ja da um carga legal, lembrando q eu tenho alarme na moto

Jduarte
25-10-06, 10:52
caramba! e a sua moto é novinha, não é?

vc dá partida com farol ligado? isso é meio caminho para arriar bateria. Anda com o pé no freio?... essa é outra coisa também, porque a lâmpada do freio consome 21watts...

um carinha no orkut teve problemas com relação aos cabos da bateria... é outra coisa possível.

de qualquer maneira, depois revise a instalação desse alarme!... pode estar roubando carga.

Lagartixxa
25-10-06, 11:10
caramba! e a sua moto é novinha, não é?

vc dá partida com farol ligado? isso é meio caminho para arriar bateria. Anda com o pé no freio?... essa é outra coisa também, porque a lâmpada do freio consome 21watts...

um carinha no orkut teve problemas com relação aos cabos da bateria... é outra coisa possível.

de qualquer maneira, depois revise a instalação desse alarme!... pode estar roubando carga.


nas cgs nova nem tem como deligar o farol, ele fica ligado eternamente

mas a bateria acabou de tanto eu ficar dando partida na moto, pq eu esqueci a torneira fechada ai secou o carburador, ai pra ligar a moto é um sacrificio. a bateria arriou foi deu dar varias partidas na moto(ela nao tem pedal).

Jduarte
25-10-06, 11:25
nas cgs nova nem tem como deligar o farol, ele fica ligado eternamente



que coisa absurda! tem alguma coisa errada aí!... sério que a Honda fez isso???

AcidGaucho
25-10-06, 11:30
pff...era soh vc te esperado a gasolina descer do tanque pra cuba do carburador e ter batido a partida...

Lagartixxa
25-10-06, 11:45
que coisa absurda! tem alguma coisa errada aí!... sério que a Honda fez isso???


tem coisa q so a honda faz por vc! mas na logica nem é tao errado, ja q é proibido anda de farol apagado, ele acende automatico assim q vc liga a moto



pff...era soh vc te esperado a gasolina descer do tanque pra cuba do carburador e ter batido a partida...


mas ela desce sozinha, so abri a torneira e espera uns minutinho q ele desce sozinha? num precisa fazer nada nao?

PimEdu
25-10-06, 11:54
Se a bateria arriar e num tiver pedal de partida (acho foda moto sem pedal) oq faz? vc empurra e pega no tranco? E da isso, pq eu num consigo empurrar a crypton mto rapido não, e se estiver engatada ja era, num sai do lugar.

windowsnt
25-10-06, 11:58
Ligar a moto vc diz por em on? Porque ligar poderia ser o motor no mínimo. Mas é tao ridículo q liga no on direto? Eu acho bucha essa historia de nao desligar o farol. E voces

Lagartixxa
25-10-06, 12:16
Ligar a moto vc diz por em on? Porque ligar poderia ser o motor no mínimo. Mas é tao ridículo q liga no on direto? Eu acho bucha essa historia de nao desligar o farol. E voces


agora nao lembro si o farol liga com o motor ligado ou so no on, mas acho q é com o motor, as luzinhas do painel so acendem com o motor ligado

Jduarte
25-10-06, 12:17
tem coisa q so a honda faz por vc! mas na logica nem é tao errado, ja q é proibido anda de farol apagado, ele acende automatico assim q vc liga a moto

mas ela desce sozinha, so abri a torneira e espera uns minutinho q ele desce sozinha? num precisa fazer nada nao?


bom, a menos que o farol seja alimentado diretamente pelo magneto... aí não tem problema.

E a gasolina, é só abrir a torneira e esperar um pouquinho (1 ou 2 minutos)...

Lagartixxa
25-10-06, 13:00
blz da proxima vez vou esperar ela desce intao

mas vcs acham q eu devo mandar da um carga na bateria, ou nao precisa?

carnachion
25-10-06, 19:21
bom, a menos que o farol seja alimentado diretamente pelo magneto... aí não tem problema.

E a gasolina, é só abrir a torneira e esperar um pouquinho (1 ou 2 minutos)...


É direto no alternador sim, e quando liga o motor liga o farol, quando tá rotação baixa ele fica fraquinho!

destbr
25-10-06, 20:31
bom, a menos que o farol seja alimentado diretamente pelo magneto... aí não tem problema.

E a gasolina, é só abrir a torneira e esperar um pouquinho (1 ou 2 minutos)...


exatamente, foi a melhor coisa q fizeram. assim vc nao esquece o farol desligado. como eh ligado direto, nao tem como arriar a bateria.

Pitbull
26-10-06, 02:37
Mas msm sendo direto do alternador. Mata a bateria igual.
A moto q eu fiz auto-escola era novinha, 2000Km, e ja tava com a bateria mortinha por causa q so andava em baixa la, e nao carregava direito!!!
Abrss!!!!!

Luigi
26-10-06, 07:01
Ela tem um rele (pelo menos a tw 2006) que "apaga" o farol na hora da partida, mesmo assim eu acho bucha, na CG nem tanto, mas nas maiores não dá pra deixar a moto com a chave virada nunca senão o farol fica lá acesso!


Sobre a bateria, bem, dê uma esticadas fortes que a carga deve voltar
E outra, não feche a torneirinha todo dia não, senão acontece isso mesmo, eu nunca fechei de nenhuma de minhas motos, e meu irmão e ninguem que eu conheço fecha e nunca tive problemas, só se for deixar mais de 1 semana parada, mesmo assim. Na falcon pra fechar só se chamar o hulk!

Lagartixxa
26-10-06, 08:27
acho q vou ter q dar carga na bateria oj demanha eu deixei ela morrer na garagem 2 vezes (tava frio e nao baixei o afogador antes da moto esquentar) na segunda tive q fazer ela pega no tranco, ta phoda.


sera q essas cargar de bateria q eles dao em autoeletrica serve pra bateria de moto tbm? eu tenho alarme, si eu tirar a bateria da alguma zica? nao tava querendo levar na concessionaria q eu comprei pq é deveras longe! ou sera q vai ser melhor pra ele num darem desculpa q eu tirei a bateria e perde a garantia?

Bronislaw
27-10-06, 11:40
caramba! e a sua moto é novinha, não é?

vc dá partida com farol ligado? isso é meio caminho para arriar bateria. Anda com o pé no freio?... essa é outra coisa também, porque a lâmpada do freio consome 21watts...

um carinha no orkut teve problemas com relação aos cabos da bateria... é outra coisa possível.

de qualquer maneira, depois revise a instalação desse alarme!... pode estar roubando carga.

Vocês que são entendidos, por acaso vcs sabem quanto gasta a luz baixa, a luz alta e as setas? eheeehe, mas é serio, é mais questão de curiosidade mesmo...

E me falaram que o farol da titan 150 por ligar automatico não é ligado direto na bateria, isso é verdade?

Lagartixxa
28-10-06, 11:37
ae galerinha, deixei a moto ontem na honda pra dar uma carga na bateria, agora ta zero, vamo ve qnto tempo guenta!

Lagartixxa
01-02-07, 09:18
A bateria arriou de novo.... acho que vou ter o mesmo problema q o bronislaw q anda pouco e a bateria num carrega direito! oj ela so pegou no tranco, amanha e no final de semana vou dar umas voltas maiores pra ver si da uma carga!

Wanderson
01-02-07, 10:11
cara se a bateria arriou nem perca tempo dando carga
experiência propria mesmo

compra uma nova e ja era
compra uma nova paralela que eh boa tb
eu comprei uma paralela a uns 7 meses e ta show
nunca deu shabu

Lagartixxa
01-02-07, 10:25
entoa, mas minha moto alem de ter alarme, ta na garantia ainda ate outubro!!!

wendell
01-02-07, 10:48
entoa, mas minha moto alem de ter alarme, ta na garantia ainda ate outubro!!!


Essa $#@%$# de esquecer a torneirinha fechada aconteceu ontem comigo :-/ no farol e com minha mina na garupa...ahahahahah
To la de repente a moto apaga ;) , ja fui direto na torneirinha (não é a 1ª vez)....fiquei com cara de bunda :G parado no farol e esperando a gasosa descer pra poder dar a partida (a minha e eletrica tb)....vc espera uns 30 segundos e depois da a partida normal .

Agora, zuou tua bateria ai fodeu heim!!!

Cyber
01-02-07, 12:02
que coisa absurda! tem alguma coisa errada aí!... sério que a Honda fez isso???


Tanto nas cgs, quando nas tornado, falcons e afins huahua jah estou fazendo um interruptor para o farol...