PDA

Ver Versão Completa : Diesel é um bom solvente?



windowsnt
25-10-06, 11:59
É bom diesel pra tirar mancha de óleo e outros? Ataca borracha também? Quero tirar o barro da moto. Outra, motor com barro nao é legal né? pode dar algo? Tinha barro encravado nela. Abraços

PimEdu
25-10-06, 12:10
diesel é bom solvente sim, mas acredito q em peças de plastico não seja bom, e tbm deve atacar sim a borracha. para isso acho q vale a pena usar spray wd40

agm2112
25-10-06, 12:12
Melhor querosene ... melhor solvente e mais fácil de remover depois, com bastante água. É o que recomendam nos manuals da Honda para limpeza.

Lagartixxa
25-10-06, 12:18
mas querosene ataca a borracha, num ataca nao?

windowsnt
25-10-06, 12:21
Todo derivado do petróleo ataca, mas querosene ta 5 reais o litro, muito caro pessoal, vale a pena diesel entao?

anderpp
25-10-06, 12:23
quase todo solvente ataca o plastico danifica de alguma forma
faca um teste em alguma parte escondida

vc tem duas opcoes de solventes menos agressivo querosene ou agua raz sao indicados para limpeza
se eu nao me engano agua raz eh até mais fraco que querosene

anderpp
25-10-06, 12:25
ah custa 5 reais o litro o agua raz limpei uma parte de plastico da minha mto nao deu nada

mas isso nao quer dizer bandeira verde! va com cuidado

Lagartixxa
25-10-06, 12:29
pow chorando R$5 q isso vei, 2 cerveja q c deixa de toma c paga essa parada q deve dura um bom tempo! e outro isso c deve ter achado a garrafa no supermercado neh? compra em revenda q sai bem mais barato, aki no bairro tem um mercearia q vende no litro querosene, acho q num é nem R$3 o litro

anderpp
25-10-06, 12:34
tem posto de combustivel que vende qtde menor de querosene isso deve sair mais barato

o agua raz sai apenas por 4 ou 5 reais vende em loja de tintas ou ate mesmo em casa de material de construcao( depende da loja)

eu tenho aqui agua raz até hj guardo uso deves só entao esses 5,00 nao é perdido

leonoronha
25-10-06, 13:20
Gosto da Gasolina ela limpa que e uma beleza ja passei ela em borracha e naum estragou naum. O querosene tbm e muito bom.

rocksul
25-10-06, 13:37
Querosene é o melhor.

Cachaça não adianta nada.
Cerveja tb não.

Use querosene.
Diesel tu vai te fuder pra remover, querosene sai com água e sabão na maior barbada.

rilliver
25-10-06, 14:52
O mais correto seria usar o solupan e lm para a retirada de barro e óleo, mas o nosso amigo esta reclamando de R$ 5,00, então manda a moto no lava jato. Aqui em minha cidade possui um que lava a moto com agua quente a 40 graus, custa R$ 10,00 até 250cc e acima desta cilindrada R$ 15,00 e enquando você aguarda você toma uma gelada no happy hair em frente ao lava moto.
Melhor que ficar mendingado R$ 5,00 e ter dor de cabeça. Dor de cabeça só no outro dia com a ressaca.

destbr
25-10-06, 20:40
eu uso querosene q comprei em posto de gasolina, mandei encher uma garrafa de refrigerante de cola.

dizem q ataca a borracha, mas vc pode usar a vontade e depois retirar com agua e sabao, sem problemas.
inclusive uso nos pneus pra tirar graxa q gruda da corrente.

windowsnt
25-10-06, 20:56
ta decidido vou pela querosene de posto entao, quero tirar uma mancha de óleo embaixo do moto, vê se pode, alguem se importa com manchas embaixo da moto? eu vou tirar...