PDA

Ver Versão Completa : LINUX ou WINDOWS



fred_black
26-10-06, 16:18
Galera eu trabalho com redes de computadores, sempre montei meus servidoes em windows 2000 e agora o 2003, mais fiz um curso de LINUX, cara que show amei, muito mais confiavel e seguro.

e ai oque vcs acham qual é o melhor??

jecastro
26-10-06, 16:30
Se for para ser servidor o Linux é muito melhor, mais leve, seguro, eficiente e completo.

FabricioFabuloso
26-10-06, 17:40
Tb acho q se for pra servidor o Linux eh mais negocio... mais estavel, leve e seguro...

Abraços

Luigi
26-10-06, 19:31
Tudo mesma merda, quem faz o servidor é o TI não o SO!

cabra de brasilia
27-10-06, 13:46
Tudo mesma merda, quem faz o servidor é o TI não o SO!


Concordo plenamente.......mas tem o lance de pagar licença pra poderosa.....

Não sei se vocês conhecem o Grupo Curinga.....recentemente eles foram substituir as máquinas.....seria 3 mil reais só de licença por máquina fora o software e outras coisas....isso excluindo os servidores etc etc etc......o dono do grupo chutou o balde e mandou uma empresa colocar software livre.....5 reais por máquina..........sendo que com o Windows seria 3 milhões de reais só de licença.....repito só de licença.......se não me engano o custo final de tudo com software livre ficou em 170 mil reais........

BrunoDias
28-10-06, 11:55
Tudo mesma merda, quem faz o servidor é o TI não o SO!

exato

e como o cabra disse ali, o problema é a licença
mas tipo, se quiser suporte avançado no linux, ai vai ter q pagar caro por isso

silverfox
28-10-06, 13:03
exato

e como o cabra disse ali, o problema é a licença
mas tipo, se quiser suporte avançado no linux, ai vai ter q pagar caro por isso


como se nao fosse pago o suporte do windows tb né?

rocksul
28-10-06, 15:13
Tanto Windows como Linux são seguros, esse papo de que Linux é mto mais seguro é furada.
Prefiro o Linux pq não requer licença e é muito mas muito mais barato, embora mais trabalhoso de montar.
Se tu tem o Windows original disca pra Microsoft e os caras te ajudam a configurar o servidor.
Se tu tem o Linux vai te ralar nos foruns procurando respostas. O Linux até que é bem documentado, mas vem com termos muito técnicos, o que dificulta um pouco. A compilação linux mais barbada que achei para montar servidores web / servidor de arquivos / banco de dados foi o centos.
Vai de Linux.

jrvalmir
28-10-06, 20:29
Não tem como comparar.


TJ daqui do estado optou por utilizar linux em seus servidores. Teve que fazer concurso para programadores, 14 recebendo salários médios de 5k a 6k.
Se tivesse optado por Windows pagaria licenças, porem não precisaria desses profissionais.

No balanço Linux saiu beeeem mais caro.

Para desktops a coisa é diferente, Windows é bem melhor. Possui os melhores programas.

AcidGaucho
29-10-06, 19:08
questão de qualidade, identicos
questão de custo/beneficio, linux rulez :D

Wanderson
30-10-06, 10:12
Eu prefiro uma maquina de escrever
Um bolinho de Post-it
e uma caneta Bic

Cyber
30-10-06, 10:52
Linux!!!

fred_black
31-10-06, 17:26
eu gostava muito do windows ate conhecer o linux, heheheheeheheheee