PDA

Ver Versão Completa : Intruder vazando gasolina



Carlos Roberto
27-10-06, 19:07
Hoje, depois de umas três semanas com a Intruder parada, resolvi dar uma volta com ela. Já esperava que teria dificuldade em faze-la pegar. Tanto pela bateria quanto pela gasolina, que da última vez tava na reserva. A torneira de combustível estava em off, coloquei na posição de reserva, acionei o faogador e tentei dar partida. Como já esperava, a moto não pegava, mas o que me chateou é que começou a derramar gasolina por uma mangueirinha que sai do carburador. E saia muita gasolina, mesmo com a moto desligada. Só parava quando eu desligava a torneira de combustível. Consegui fazer a moto pegar e aparentemente tinha parado o vazamento e fui a um posto, com a torneira na posição de reserva, e enchi o tanque. Começou tudo de novo. A moto não pegava e derramava muita gasolina pela mangueirinha. Só parava quando eu desligava a torneira. E foi com a torneira desligada que consegui fazer a moto pegar e fui com ela falhando até onde comprei a moto. Deixei ela lá e vou amanhã pega-la. Minha dúvida é se isso é comum acontecer com uma moto muito tempo parada. Senão, que pode tá acontecendo?

Alan
27-10-06, 19:48
A bóia enroscou só isso, relaxa. Se vc tivesse dado umas pancadinhas com o cabo da chave de fenda na cuba do carburador, resolveria...

Carlos Roberto
27-10-06, 19:58
Até tenho a chave de fenda pra dar as pancadinhas, mas a moto ficou na revenda...rs...só pego de volta amanhã...rsrsrs...

Ivan RJ
27-10-06, 23:36
Da próxima vez vc da umas pancadinhas no carbura que solta a bóia. Isso costuma acontecer com o uso de gasolina de baixa qualidade ou adulterada mesmo. Ande por algum tempo com aditivada da petrobras ou podium para limpar no carburador os giglês, bóia e enfim todo o carburador por dentro. Abraços a todos os irmãos.

Jduarte
28-10-06, 01:18
As gasolinas ruins decantam quando ficam paradas. No meio dessa brincadeira, acaba ficando uma gosma, que pode prender a agulha da bóia.

Uma boa prática é abrir a torneira e chacoalhar bem a moto logo a seguir. Em teoria a cuba não estaria bem cheia (porque a torneira estava fechada, e há evaporação também dentro da cuba), e a agulha pode estar encantada na posição que deixa passar gasolina. Chacoalhando a moto logo depois que vc abre a torneira, a bóia deve se mexer, melhorando a chance da agulha não ficar presa.

Chacoalhe para os lados, para frente... qualquer coisa que faça tanto a gasolina no tanque, com a dentro do carbura, já ir se misturando e mexendo na bóia.

agm2112
28-10-06, 11:45
A melhor solução ... desmonta e carburador e limpa .... acaba com o risco de entupir ou travar o estilete no meio da rua. E quando fôr deixar a moto parada por muito tempo,funcione o motor com a torneira fechada até secar o carburador, antes de guardar.

Carlos Roberto
28-10-06, 21:06
Peguei a moto hoje. Tiveram que desmontar o carburador, porque, além travar a bóia, houve o desencaixe de uma trava...acho que é isso...rs...Mas agora ela tá legal, pena que morri em 20 Reais. Agora vou ir ao trabalho pelo uma vez por semana com a Intruder pra não acontecer mais isso. O problema é que me acostumei com a desenvoltura e a velocidade da Twister, o que, comparados com a Intruder, é muito superior.