PDA

Ver Versão Completa : Scooter 2 tempos devorando combustível



Sam_2006
28-10-06, 15:26
Com minha Cruise na preparação, estou rodando com meu "brinquedinho", uma Scooter 2T de 100 cc Brandy Jaguar.
Só que este brinquedinho está fazendo menos de 20 Km por litro!
Eu sei que motor 2 tempos consome mais que o 4T, mas acho que ela está bebendo demais!
Ela é tão levinha e não passa de 70 Km/h.
A única coisa forte nela é a arrancada, nos primeiros metros eu deixo até Twister pra trás.
Será que é normal este consumo tão alto?

Ivan RJ
28-10-06, 18:12
Não Sam, não é normal nem o consumo e nem a velocidade final tão baixa. Ela pode estar trabalhando afogada. A do meu sobrinho é uma Kawasaki Kimco 100cc e faz em torno de 30km/l e chega mole a 100km/h, isso eu afirmo porque fui eu quem fez a mêcanica dela quando ele comprou. Eu testei ela várias vezes até liberar para ele andar.A 100km/h ainda sobra acelerador o que não sobra em mim é coragem mesmo.Abraços a todos os irmãos.

exfof
28-10-06, 21:14
a minha mobila ta fazendo mt poco msm....ou eu q acho poco...2litro da pra umas 3horas...mais tb so esguelando a bixinha heh...sera q e normal tb ou tem algo errado nela?

Sam_2006
29-10-06, 08:37
Eu já tirei o pistonete do carburador e subi a trava da agulha. Também limpei o filtro de ar e a vela, mas continua na mesma.
O que mais poderia ser feito?

Ivan RJ
29-10-06, 13:04
Vc calibrou a vela? Se não tiver calibrado e não tiver as lâminas específicas, pega a lâmina de aço rápido de uma serra de arco e passa entre os polos da vela bem justo, estará na medida aproximada entre 0,6 e 0,8. Depois disso eu não sei mais, talvez jduarte tenha uma boa idéia, alias já ia me esquecendo da carbonização do escapamento. Retire ou solte o escapamento junto ao cilindro e ande com ela, isso aconteceu comigo uma vez lá pelos anos 70. Eu quebrei a cara desmontando a moto toda e o defeito permanecia, quando resolvi andar com o cano solto descobri o defeito, pois a moto andou perfeitamente bem. Se for isso é fácil limpar. Abraços a todos os irmãos.