PDA

Ver Versão Completa : será excesso de combustivel?



uedaa
29-10-06, 04:42
tenho uma cg 125 que qdo queimo pneu ou pego uma estrada e deixo no maximo o acelerador por uns tempos se tento cortar na embreagem ela fica acelerada por uns 10 segundos até voltar a aceleração normal
o que pode ser o combustivel que ficou na cuba sobrando fica queimando?Excesso de combustivel?O cabo do acelerador não trava numa conduta normal e mesmo assim qdo isso acontece dou umas bombadas pra ver se está travando ,mas nada.tenho medo pois o giro do motor fica muito alto podendo mandar meus aneis pro brejo...O que pode ser?

Ivan RJ
29-10-06, 13:24
Fala Uedaa, espero que esteja tendo um ótimo domingo. Esse defeito apareu na moto de um amigo, e era o cabo do acelerador agarrando, foi só limpar com spray tipo wd 40 e lubrificar com óleo 90. Acabou o problema, mas pode ser também o afogador dando passagem de combustível. De uma olhada nessas duas hipóteses. Abraços a todos os irmãos.

Jduarte
29-10-06, 15:17
Complementando o Ivan, acrescente a verificação da abertura do parafuso de mistura da lenta... ele é capaz de produzir absurdos inpensados.

carnachion
29-10-06, 18:35
Complementando o Ivan, acrescente a verificação da abertura do parafuso de mistura da lenta... ele é capaz de produzir absurdos inpensados.


Sério mesmo? Minha lenta tá bem alta isso pode me causar algum problema?
A principio não tenho notado nada de estranho!

uedaa
31-10-06, 02:52
a lenta vc regula no parafuso do lado do carburador o excesso tava dando pq o ecco tava muito avançado no começo ela tava esgasgando nas retomadas mas, agora parece que ela acostumou com a mistura e tá blz dei varias queimadas de pneu e sumiu a aceleração misteriosa.valeu ai a atenção.

Jduarte
31-10-06, 09:24
Sério mesmo? Minha lenta tá bem alta isso pode me causar algum problema?
A principio não tenho notado nada de estranho!


é que o parafuso de mistura tem um ponto adequado de abertura, onde o motor fica com funcionamento estável na lenta e naquele inicio de aceleração, e não aumenta o consumo.
Se esse parafuso fica fechado demais, provoca aqueles estourinhos quando se desacelera, pq fica uma situação de pouquíssima gasolina em relação ao pouquíssimo ar também que consegue passar, e a lenta fica dependente de mais aperto no parafuso dela, e instável.
E se o parafuso fica aberto demais, passa mais mistura do que deve. Isso vai sujando a vela, e em certas situações deixa uma "aceleração meio estranha" quando vc está desacelerando... permanece um fluxo de mistura na saída do carburador.