PDA

Ver Versão Completa : Deu Zica!! Problema na preparação



mauricio
31-10-06, 10:33
Galera, andei 900km com a minha moto logo após pegar na oficina (pra quem nao lembra, troquei o kit cilindro e coloquei um comandinho mais bravo) aí a moto tava fazendo barulho de valvula com folga, batendo muito.. levei de volta no mecanico ontem e deixei la pra ele olhar... qnd volto de tarde pra pegar, surpresa: deu zica!
O comando veio com algum problema de têmpera e gastou.. mais de 1mm e estragou os balancins tb...
Resultado: garantia total! hj ja coloca outro comando e outros balancins, e de brinde vou ganhar uma carburação gratis! hehehe jaja to indo buscar a criança!!

Mr5ouL
31-10-06, 11:02
hehehehe!
Agora me pergunto...
Deu sorte ou azar? hauahauhau!

Por um lado sorte por outro azar ao meu ver!

PQ ganhou tudo novo e ainda ganhou uma carburação!
Mais em compensação ela fico parada denovo!
e isso é triste!

Jduarte
31-10-06, 11:06
e alguma coisa do que vc fez durante esses 900 km contribuiu para isso?... é bom saber, para quem quiser seguir esse caminho e preparar outra, não repetir...

hedertone
31-10-06, 11:08
Com certeza.. ISSSO É triste. ehaueah

mauricio
31-10-06, 11:09
e alguma coisa do que vc fez durante esses 900 km contribuiu para isso?... é bom saber, para quem quiser seguir esse caminho e preparar outra, não repetir...


não.. foi defeito da peça mesmo.. tanto eh q o fornecedor trocou na hora!!
o cara acabou de me ligar.. a moto ta montada ja... só vai trocar o carburador pq o meu sem chance rs...

mauricio
31-10-06, 11:10
hehehehe!
Agora me pergunto...
Deu sorte ou azar? hauahauhau!

Por um lado sorte por outro azar ao meu ver!

PQ ganhou tudo novo e ainda ganhou uma carburação!
Mais em compensação ela fico parada denovo!
e isso é triste!


dei azar com certeza! mas deixei a moto ontem e ja to indo buscar jaja.. foi rapidinho!!
agora ela vai ficar loca! carburador das CGs de pista que andam no brasileiro!!! é igual um comum.. mas ja ta acertadinho, gicle maior e tal!! pra rua ta ótimo!

cabra de brasilia
31-10-06, 11:17
Bão na verdade não ouve defeito nenhum na peça.....o fato relatado ai é típico de comandos enxertados....sobre a base de um comando comum eles enxertam os ressaltos......este fato é muito corriqueiro.......pois não é coisa de amador nem de boqueta.....até as marcas mais conceituadas se utilizam desse recurso.......na hora de comprar um comando tem de pedir/procurar um modelo sem enxerto........ai é que o bicho pega porque comando bravo original é teoricamente que nem mosca branca........

mauricio
31-10-06, 17:59
Bão na verdade não ouve defeito nenhum na peça.....o fato relatado ai é típico de comandos enxertados....sobre a base de um comando comum eles enxertam os ressaltos......este fato é muito corriqueiro.......pois não é coisa de amador nem de boqueta.....até as marcas mais conceituadas se utilizam desse recurso.......na hora de comprar um comando tem de pedir/procurar um modelo sem enxerto........ai é que o bicho pega porque comando bravo original é teoricamente que nem mosca branca........


Cara.. sei q isso acontece, mas nao sei se esse comando eh desse tipo... pq o mecanico eh até "fresco" de mais... ele só usa coisa boa... ele mandou eu arrancar aquele filtro esportivo de 10 real.. disse que nao presta esses filtros esportivos... eles ficam mt perto do carburador e impedem o refluxo... a moto fica manca...

ele disse q o melhor eh deixar filtro original mesmo...

Jduarte
31-10-06, 18:41
ele mandou eu arrancar aquele filtro esportivo de 10 real.. disse que nao presta esses filtros esportivos... eles ficam mt perto do carburador e impedem o refluxo... a moto fica manca...

ele disse q o melhor eh deixar filtro original mesmo...


epa!, ... um mecânico bom!!!

mauricio
31-10-06, 22:35
epa!, ... um mecânico bom!!!


pior q melhorou mesmo.. tirei o filtro e ja melhorou bem.. só não coloquei o original ainda.. vamos ver!

Ivan RJ
31-10-06, 22:38
Aí galera, quanta dúvida! não seria melhor não mexer em nada? Um grande abraço a todos os irmãos.

mauricio
31-10-06, 22:50
Aí galera, quanta dúvida! não seria melhor não mexer em nada? Um grande abraço a todos os irmãos.


hehe bem jeito de tiozão neh! rs.. cara, quem gosta quer mudar.. deixar mais bonita, deixar com um ronquinho mais legal, fazer andar mais (mesmo que seja pouquinho) isso ta no sangue cara.. é pra quem gosta mesmo... quem mexe na moto nao tem ela simplesmente por ser um meio de transporte, tem por prazer em andar, mudar coisas, deixar ela exclusiva...

sei disso pois eu sou um desses... tenho um Gol com kit Turbo e td que vc imaginar "alterado".. e a moto ta indo pro mesmo caminho.. é o prazer de fazer oq gosta... meu carro por exemplo nao eh meu meio de transporte, é um hobbie.. a moto eu fiz uma preparação leve pois além de ser uma coisa q eu adoro eu uso ela pra ir pro trabalho.. mas é isso.. tenho certeza que mta gente vai concordar comigo.. mas quem quer uma moto simplesmente como meio de transporte tem mais eh q deixar tudo original mesmo como vc disse...

windowsnt
31-10-06, 23:39
Apóio isso só penso q pode ser arriscado se for preparacao pé de chinelo como os amigos falam q pode travar motor e outros...

Ivan RJ
01-11-06, 00:15
Grande Maurício, tiozão não, tiozinho são apenas 48anos e 36 de moto, concordo com vc. dos 12 aos 28anos eu mexia em tudo, se não existisse como eu queria, eu bolava um jeito de fabricar. Tive um ciclomotor que no início dos anos 70 era o mais lindo e o mais conhecido do RJ. Tinha rabeta com lanterna embutida feita por mim. Acho super legal personalizar, infelizmente não confio ,mais, no material usado nas preparações de hoje, tenho alguns amigos que foram pilotos na década de 70/80 e são donos de oficinas. Preparam tudo, mas a qualidade do material hoje empregado deixa muito a desejar de acordo com eles próprios. Nem meu carro tem qualquer tipo de preparação é um Honda Fit automático e está todo original.É por isso que não incentivo ninguém a preparar um motor. Um grande abraço irmão.

Pitbull
01-11-06, 01:25
Aii, como ele flw, isso ta no sangue, quem gosta de mexer nao tem jeito.
Eu se tivesse grana sobrando faria com certeza.
Pena q to sempre com as contas em cima do laço, ai nao da pra me dar esse luxo.

E ainda mais se da um zica dessas, dai sim, vo ta f*dido.
O negocio é fazer bem feito!!
Abrss, e boa sorte na nova montagem!

mauricio
01-11-06, 18:44
Grande Maurício, tiozão não, tiozinho são apenas 48anos e 36 de moto, concordo com vc. dos 12 aos 28anos eu mexia em tudo, se não existisse como eu queria, eu bolava um jeito de fabricar. Tive um ciclomotor que no início dos anos 70 era o mais lindo e o mais conhecido do RJ. Tinha rabeta com lanterna embutida feita por mim. Acho super legal personalizar, infelizmente não confio ,mais, no material usado nas preparações de hoje, tenho alguns amigos que foram pilotos na década de 70/80 e são donos de oficinas. Preparam tudo, mas a qualidade do material hoje empregado deixa muito a desejar de acordo com eles próprios. Nem meu carro tem qualquer tipo de preparação é um Honda Fit automático e está todo original.É por isso que não incentivo ninguém a preparar um motor. Um grande abraço irmão.


pô cara, me desculpa se fui meio "grosso" qnd falei de tiozinho rs.. achei q vc era muleque! hehe mas é isso aí, vc ja passou por essa fase então e sabe bem como eh!! nós que mexemos na moto ainda estamos curtindo a fase que vc ja curtiu muito! agora é a nossa vez! rs mas legal saber! toda dica que vc puder postar manda bala ai! é sempre legal ouvir alguém que ja passou por isso e tem experiencia no assunto! ;)

Henrique D.
02-11-06, 04:28
que marca era o comando??

INDECO é gastador

FabricioFabuloso
02-11-06, 16:11
Mas e a pergunta q naum ker calar ?!?! chegou a motoca ou naum ?!?!? Heheheheh ficou baum ??! melhor, pior ?!?

Abraços

mauricio
02-11-06, 23:46
que marca era o comando??

INDECO é gastador


não sei cara... vou perguntar amanha... mas mesmo que seja esse gastador, não deveria gastar em 1 semana neh! 600km! era defeito mesmo, já trocou e ta blz!! ;)

mauricio
02-11-06, 23:50
Mas e a pergunta q naum ker calar ?!?! chegou a motoca ou naum ?!?!? Heheheheh ficou baum ??! melhor, pior ?!?

Abraços


Chegou sim!! após essa ziquinha rápida ganhei comando novo e balancins novos e uma carburação gratis! rs.. mas meu carburador não tem futuro.. é paralelo (não fui eu q coloquei... ja veio com a moto) e não presta... já estou providenciando outro... mas a moto ficou bala!!! com carburador ruim, falhando muito em alta e motor sem amaciar dei 115km/h.. mas da pra perceber que ainda tem motor pra dar... vamos ver com o bura legalzinho... tenho certeza q uns 130km/h deve chegar!!! ah! e de alta o comando representa heim!!! qnd o giro sobe parece que abre um segundo estágio igual de AP carburado! hehe to gostando!! só o consumo q me assustou um pouco... o primeiro tanque fez 25km/L, o segundo fez 26,8.. o terceiro perdi as contas hehe.. mas qnd tiver amaciadinho se fizer 28 ~ 30 ta ótimo!!

Henrique D.
03-11-06, 20:02
sinceramente quendo eu comprava comandos da indeco não duravam 1000km

e eu usava braços oscilanntes novos com 0,15 de folga

porcaria de título ,vou tirar uma foto de um comando indeco gasto aqui